Cap 16 - Harry conselheiro.



16. Harry conselheiro.

- Estou cansado mesmo! - Rony estava escorado no sofá - Hoje o treino foi bem puxado!

- Está passando da minha hora! Amanhã eu e Harry vamos explorar o povoado e quero estar descansada! - Gina levantou - Vamos Harry?

- Ah não! Vai na frente Gi! Tenho que conversar com Hermione, já, já eu vou certo? - disse Harry sorrindo para a namorada. Gina deu de ombros e foi para o quarto.

- Vou nessa também! Espero você no quarto Mione! - Rony levantou, deu um beijo em Hermione e seguiu para o quarto.

Hermione o seguiu com os olhos, sorrindo. Estava mais feliz agora que Harry e Gina estavam lá com eles e Rony parecia radiante. Voltou a olhar para Harry que estava sentado na poltrona.

- Do que se trata Harry? - perguntou ela, pensando já saber o assunto.

- Hoje no campo onde Rony treina encontrei Volkov, o técnico dele. - Harry falava normalmente - Ele me falou umas coisas e pediu para mim falar com você!

Hermione não se impressionou com o fato, afinal, André Volkov tinha ficado de conversar com ela sobre alguma coisa que tinha a ver com o time dele.

- Sobre?

- Antes Hermione, quero te fazer uma pergunta! - exclamou Harry convicto.

- Faça! - Hermione sorria de canto.

- Depois que vocês chegaram aqui, e descobriram que Vítor Krum era vizinho de vocês, como você e sentiu?

Hermione o olhava incrédula - Mas que pergunta é essa Harry!?

- Vai responder ou não!? - disse Harry impaciente.

- Vou! - Hermione estava exasperada - Normal! Não tenho porquê me sentir de outra maneira! Ou tenho? - disse desafiadora.

- Não que eu saiba! - Harry não queria brigar com a amiga - Mas ele é afim de você! É estranho você, logo você, não se sentir encomodada!

Aquela conversa iria render uma discusão, Hermione podia prever isso. Não conseguia entender onde Harry queria chegar com aquilo. Harry apenas a observava, seu objetivo não era brigar, só entender antes de conversar sobre o que Volkov pediu.

- Harry! Sinceramente não sei onde você quer chegar com isso! Não fiquei encomodada, só preocupada já que Rony tem ciúme dele! - exclamou Hermione firme.

- É lógico que tem! O cara é afim de você!

- Não acredito Harry! - disse Hermione boquiaberta - Até você!

- Não estou justificando nada ok? - Harry se defendeu - Só acho que Rony tem motivos pra ter ciúme! Não gosto que Gina fale com Dino, não por não confiar nela, mas porquê ele é homem, e sei que faria tudo para ficar com ela!

- Porquê não vai direto ao assunto! - cutucou Hermione - Pergunte de uma vez o que quer saber!

Harry a mirou fixamente um tempo - Vítor Krum já deu em cima de você depois que chegou aqui!?

- Eu sabia! - Hermione estava pasma - Francamente Harry, isso não fa...

- Responde Hermione! - disse Harry entre-dentes - Não disse para mim perguntar!? Agora responde! E não adianta dar voltas e mentir, porquê conheço você!

Hermione o olhava com uma mistura de indignação e irritação. Como Harry iria perguntar aquelas coisas? "Será que Gina comentou algo com ele? Será que nos ouviu conversando?" pensava ela.

- Não se preocupe! Nada que conversarmos aqui Rony vai saber! - Harry disse notando o medo da amiga - Agora fala Hermione! A verdade!

- Não sinto nada pelo Vítor Harry! Você sabe disso! Não entendo o porquê da pergunta! - Hermione falava pacientemente - E outra, ele dar ou não em cima de mim, não vai mudar isso!

- Então ele deu! Já esperava mesmo! - Harry falou juntando os dedos.

- Eu não disse isso! - exclamou Hermione contraríada.

- Fala sério Hermione! Acha que sou burro? - Harry a olhava desconfiado - Ele já dava em cima de você quando estavam a quilômetros de distância, imagina agora que estão a um metro! O que aconteceu, me conta, afinal, sou seu amigo ou não?

Hermione hesitou um pouco, estava com medo de Rony descobrir aquilo, e não sabia se contar para Harry ia ser bom. Acabou contando tudo de uma vez. Harry não fez cara de indignação em momento algum, apenas ouvia atentamente.

-...aí mandei ele ir embora! Feliz agora? - concluiu Hermione ríspidamente. Harry tinha uma expressão indecifrável - Ele disse que tinha sido da boca pra fora depois! Vítor não é má pessoa Harry!

- Ah isso concerteza não! Nunca achei que fosse! - disse Harry sério - Lembro quando ele me chamou para perguntar se agente namorava mesmo! Ele é legal!

- Tá vendo!

- Ele jurava que você gostava de mim! - Harry sorriu - Agora entendo a raiva dele!

- Raiva? Vítor não tem raiva! Harry, qual foi a parte que você não entendeu? - Hermione falava impaciente - Ele disse que não foi sincero nada que disse naquele dia! Ele não tem nada contra ninguém!

- Isso eu já não tería tanta certeza! - respondeu Harry evasivo - Hermione! Sabe porquê o Krum não sentiu "tanta" raiva, porquê raiva ele sentiu, de mim quando achou que namorávamos? - Hermione negou com a cabeça - Suspeitava que não!

- Ah Harry, qual é! Não aproveita da situação ok? - disse Hermione exasperada.

- Na opnião do Krum, eu era o grande Harry Potter! O menino-que-sobreviveu e esse outro monte de besteiras que falam sobre mim, por isso não ficou tão inconformado! - Harry tinha um sorriso desdenhante - Mas quando ele ficou sabendo que quem você amava era o Rony, o menino que sempre te irritava, te xingava, que não tinha nada de importante na opnião dele, não aceitou a derrota!

- Se você está querendo me dizer que o Vítor...

- Tem raiva do Rony! Exato! Não perdeu a prática estou vendo! - disse Harry sarcástico - Como poderia gostar do Rony se você, a garota que ele gosta, está apaixonada por ele?

- Ah! Pelo amor de Deus Harry! Isso é infantil demais para o Vítor! Ele nunca se portou tão...tão...Rony na vida! - disse Hermione desacreditada.

- Não na sua frente ou que você soubesse! - Harry disse sério - Admita que não conhece ele tão bem quando acredita Hermione! A última conversa que ele teve com você prova isso!

- Desculpe Harry, mas não posso simplesmente enfiar na minha cabeça que Vítor odeia Rony porque eu o amo! Isso é loucura!

- Sinto por você, mas é isso mesmo! - exclamou Harry convicto - Da mesma forma como Lilá vai sempre ter raiva por você ter ficado com Rony no final das contas! E de como vou sentir receio a respeito de Dino e Gina da Cho! As coisas funcionam assim Hermione, me admira você, sempre tão inteligente, não saber isso!

Agora sim Hermione estava exasperada. Primeiro Harry a faz contar uma coisa que ela queria esquecer e que só contou a Gina porque fazia parte da conversa, depois a chama de ingnorante. Concerteza ela estava inconformada.

- O que Volkov quer que eu converse com você tem haver com tudo isso! - continuou Harry - Até ele notou a indiferença que Vítor sente por Rony, se você quer saber!

- Indiferença? Desculpe, mas a burra aqui, não entendeu! - disse Hermione chateada.

- Ah Hermione! Sem drama ok? Não te chamei de burra, só me admirei de você não saber o óbvio, como você sempre diz! - Harry deu um sorriso a amiga.

- Tá! Do que você está falando!? - a raiva de Hermione já estava na cara. Harry apenas entortou a boca e continuou.

- Volkov percebeu um comportameto esquisito da parte do Krum! Ele acha que está relacionado a você gostar do Rony e Krum de você!

- Comportamento esquisito? Mas Rony nunca comentou nada, e Vítor o trata normal! - disse Hermione pensativa.

- Quem disse isso foi o Volkov! - explicou Harry - Ele quem pediu para mim perguntar qual a sua relação com o Krum e também quer que você converse com ele!

- Conversar com ele? - Hermione arregalou os olhos.

- Nossa Hermione, você já está me irritando com isso sabia!? - disse Harry exasperado.

- Com isso o quê?

- Com esse negócio de se fazer de mal-entendida! Não combina com você está bem? - ele franziu a testa - É! Conversar! Volkov acha que esse compotamento do Krum está atrapalhando o desenvolvimento do time!

- Só quero saber como vou conversar sobre isso com Vítor! - Hermione cruzou os braços - Rony surtaria só de sonhar com a cena! E não quero brigar com ele, não por isso!

Harry não pôde deixar de sorrir com o que Hermione disse. Era legal ouvir ela dizer que não queria brigar com Rony, por qualquer motivo que fosse.

- Não sei! Dê um jeito! - exclamou ele bocejando - Mas você tem que falar com ele! Hoje eu vi uma coisa que não me agradou em nada! - Harry voltou a ficar sério.

- O quê!? - perguntou Hermione cansada daquilo.

- Os jogadores viram a mordida que você deixou no pescoço do Rony! - exclamou Harry malicioso. Hermione arregalou os olhos e começou a corar - Rony ficou mais ou menos desse jeito! - Harry gargalhou.

- Francamente Harry!

- Tá! Eles curtiram com Rony por causa da mordida. Todo mundo estava sorrindo e falando que Rony estava bem na fita, sabe, essas coisas... - Hermione virou os olhos, ainda sem jeito - ...só tinha um que não sorria! Advinha quem era? - Hermione o olhou irritada - Tudo bem eu digo! Krum!

- Nossa! Grande coisa! Eu também não vi nenhuma graça nisso! - disse ela o olhando torto.

- Só que não para aí! - Harry deu um sorriso vitorioso - O fato que chamou minha atenção, não foi ele não sorrir!

- Não? - disse Hermione curiosa "Droga! Como vou olhar para os amigos do Rony agora?"

- Claro que não! O jeito com que ele olhava pro Rony é que foi estranho! - Hermione continuava encarando ele - Ele tinha uma expressão fechada, que misturava raiva e nojo, nem sei como explicar!

- Você está imaginando coisas Harry! Não sabia que a implicância do Rony era contagiosa! - Hermione o olhou sorrindo enviesado. Harry bufou.

- Já disse que não tenho nada contra ele! - exclamou irritado - Eu vi! Se você quiser acreditar bem, se não, problema é seu!

- E a grosseiria também! - disse Hermione indignada. Harry emburrou a cara e olhou para o lado - Ah Harry! Desculpe! É que é tudo muito...incoerente entende? Mas é claro que acredito em você!

- Tudo bem Hermione! Só quero te dizer uma coisa! - Harry estava lívido - Você esperou anos para ficar com Rony. Não deixa ninguém estragar isso! Porquê eu não vou deixar! - concluiu firme.

- Certo! - disse ela com um meio sorriso.

- Enquanto eu estiver aqui, qualquer coisa que o Krum fizer, que eu ache que vai prejudicar o relacionamento dos meus melhores amigos, pode ter certeza que não vou ficar parado! - disse Harry com uma convicção imensa.

- Como queira! Vou arranjar um jeito de conversar com Vítor! Mas você vai ter que me ajudar! - exclamou Hermione amigável.

- Como sempre! - disse Harry virando os olhos.

- Até parece! Eu que sempre ajudo vocês! - disse Hermione inconformada - Francamente!

- Ok, ok! Mas não pode ser amanhã! Vou sair com Gina e você e Rony...bem...tem que aproveitar o final de semana! - Harry falou com um sorriso malicioso e Hermione estranhou.

- O que quer dizer com isso Harry Potter!?

- Exatamente o que disse! - exclamou Harry levantando - Vamos dormir! Estou exausto!

- Que nada! Está é com saudades da Gina! - Hermione sorriu e levantou também.

- Digamos que sim! - os dois sorriram - Boa noite Mione! E desculpa se exagerei em algumas coisas! - exclamou Harry sem jeito.

- Tudo bem! Já estou acostumada! Toda vez que tem haver com aquele seu amigo, você perde a cabeça! - Hermione sorriu orgulhosa - E em certa parte isso é bom!

- Que bom que entende! - dizendo isso Harry foi para o quarto.

- Harry!? - chamou Hermione, Harry virou - Obrigado! E boa noite! - Harry sorriu e entrou.

Hermione olhou para a porta do quarto do amigo e agradeceu silênciosamente por ele estar em seu caminho. Agradeceu por ter ido procurar o sapo do Neville, no Expresso de Hogwarts, e por ter ido chorar no banheiro feminino no 1° ano. Sorriu e caminhou para seu quarto. Rony estava deitado coberto dos pés a cabeça.

- Te entendo Ron! - Hermione sorriu - O frio que faz nesse lugar é torturante! - ela trocou de roupa e deitou ao lado do namorado.

- Demorou Mione! - Rony falou baixo, ainda sonolento.

- Desculpe! - respondeu Hermione envergonhada por tê-lo acordado. Ela se aproximou dele e deitou a cabeça no ombro do namorado. Rony a abraçou virando um pouco o corpo e terminando de cobrir a menina.

- Boa noite Mione! Amo você! - disse Rony, dando um beijo nos cabelos de Hermione, ainda sonolento. Ela sorriu e o abraçou.

- Eu também amo você! - disse ela fechando os olhos.



(N/A: NOSSA PESSOAL! VCS NAUM FAZEM IDÉIA DE COMO ESTOU FELIZ!
PEIMEIRO POR PODER RESOLVER MEU ERRO DO PLÁGIO! AINDA BEM QUE, MESMO APANHANDO, ESSA EU NAUM ESQUEÇO NUNCA MAIS! RS
SEGUNDO PELAS PESSOAS QUE ME APOIARAM E DEMONSTRARAM O CARINHO PELA FIC E POR IM...BLIGADÃO GALERA!!!
TERCEIRO E NÃO MENOS IMPORTANTE, PARA AS PESSOAS QUE ME ACUSARAM! ESTRANHO ESTAR AGRADECENDO NÉ? MAS DEIXA EU TERMINAR ... SIM! OBRIGADA AS PESSOAS QUE ME ACUSARAM PORQUE SE NÃO FOSSE POR ELAS EU NÃO TERIA APRENDIDO A LIÇÃO! VLW DE CORAÇÃO! FOI CHATO PRA MIM, MAS PRECISO PARA MELHORAR NÃO É!
AOS LEITORES, CARA CS SAUM D+ MSM! ESPERO QUE O ANDAMENTO DA FIC ESTEJA BOM! ESTOU CAPRICHANDO PRA VCS HEIM!
BJKS)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.