Novamente em seus Braços




Rony estava vindo da sala e indo para a escada , quando viu a porta da frente começar a se abrir.




Franzindo as sobrancelhas, parou. O restante da família ou estava na cozinha ou não voltaria para casa por mais algumas horas. Quem mais era esperado?




Momentos depois , a familiar cabeleira de cor castanho apareceu , e Hermione pisou sobre a soleira , tirando seu cachecol. Rony paralisou , de repente sem conseguir se mover ou falar. Ele pôde apenas olhar enquanto ela se livrava desajeitadamente do cachecol em volta de seu pescoço e começava a tirar o pesado casaco.




Ela havia mudado , ele percebeu com um choque. Em centenas de pequenas maneiras , ela havia mudado. Seu cabelo estava mais escuro e bem mais comprido. Ela estava mais alta. Seu rosto havia se alterado , perdendo os últimos traços da infância.




E mesmo assim... ela ainda era a mesma Hermione . Ainda era sua Hermione...




Ele não devia ter pego o hábito de pensar nela dessa maneira. Eles nunca haviam falado sobre o amor antes dele partir , apesar que às vezes parecia que as palavras haviam sempre estado lá. Flutuando no ar em volta deles , mas nunca ditas em voz alta. Então Voldemort veio , e Harry foi amaldiçoado , e tudo havia dado errado...




Ele não tinha o direito de esperar que ela talvez ainda sentisse algo por ele. Especialmente agora , depois de tê-la deixado sozinha por tanto tempo sem praticamente nenhuma explicação.




Mas se esses dois anos que ele esteve fora haviam ensinado algo para ele, era de que os sentimentos dele pela garota que agora estava em sua frente nunca iriam mudar. Perto ou longe , na riqueza ou na pobreza , agora.... e sempre.




Merlin , era maravilhoso e ao mesmo tempo horrível estar perto dela mais uma vez.




Ela então olhou para cima e o viu, ali, parado no corredor estreito, apenas a encarando em um silêncio estúpido. A boca de Hermione se abriu e seu olhar chocado se encontrou ao dele.




A garganta de Rony fechou. Ele procurou desesperadamente por algo a dizer , mas sua mente estava em branco. Droga , ele sempre soube que seria difícil encará-la novamente , mas nada o havia preparado para isso. Obviamente ele havia esquecido o efeito que ela tinha sobre ele , por apenas estar próxima




No final , Hermione foi a primeira a falar.




"Rony.." Ela disse , sua voz estranhamente macia e hesitante , como se ela não tivesse certeza se acreditava nos que seus olhos estavam dizendo ao seu cérebro.




Rony engoliu seco. "Oi Mione," ele conseguiu dizer , sua voz tão suave quanto a dela.




O silêncio prevaleceu mais uma vez e nenhum dos dois se moveu.




E então de repente , Hermione soltou um pequeno gemido_ um som que ficava entre um soluço e uma risada_ e se atirou em seus braços.




Chocado , Rony a segurou em um firme abraço. O rosto de Hermione estava contra o seu ombro , e os braços dela em volta de seu pescoço , e ela tremia levemente , como se querendo segurar em si alguma emoção mais profunda.




A expressão de Rony era de total alegria , a medida que ele alisava o cabelo dela. Sentir o cabelo de Hermione entre seus dedos era fantástico , exatamente do jeito que ele sempre imaginou que seria. Era como voltar pra casa.




"Você não está... brava?" Era meio que uma pergunta, e meio que uma exclamação de surpresa.




Hermione se afastou um pouco para olhar nos olhos dele. Lágimas haviam encharcado seus cílios , mas nenhuma havia escorrido.



" Eu pensei que eu ficaria," Ela disse quase num susurro," Eu sei que eu deveria estar , Mas Rony ,eu apenas não consigo - Você não sabe o quanto eu -"




Rony não a deixou terminar. Seus lábios encontraram os dela com tanta gentileza que roubaram todas a força do corpo de Hermione , e ela se derreteu contra ele , beijando-o como se nunca fosse deixá-lo.




"Mione , eu senti tanto a sua falta.." Ele disse , parando de beijá-la , mas mantendo-a firme em seus braços. "Eu sinto muito por ter ido embora sem nem ao menos me despedir. E sem te dizer que.."




Rony hesitou.




Ainda meio zonza pelo beijo , Hermione piscou , confusa. "Me.. Me dizer o quê ?"




Rony respirou fundo. As palavras haviam sido ditas milhares de vezes em seu coração. Ele já estava acostumado com elas. Por que era tão difícil pronunciá-las ?




"Que eu te amo," ele conseguiu dizer por fim. "Eu sempre te amei. Eu...eu quero me casar com você."




Pronto. Agora ela sabia. Talvez sempre soubera_ afinal das contas ela era muito inteligente. Mas finalmente ele as havia dito em voz alta.




Houve uma pausa.




"Casar!" A voz de Hermione estava suave ao mesmo tempo que embabascada, " Eu - Não. Eu tenho certeza que você nunca mencionou nada parecido.." Ela soltou um sorriso embaraçado e continuou, "É o tipo de coisa que eu com certeza me lembraria."




"Bem , agora você sabe..." Rony queria sorrir , mas isso era muito sério. Ele não poderia correr o risco dela pensar que ele estava brincando, quando na verdade ele nunca havia sido mais sincero em sua vida.




Ele não tinha a intenção de contar à ela daquela maneira , mas Hermione havia sido forçada a ficar dois anos duvidando dos sentimentos dele por ela. Ele sentiu que devia à ela sua honestidade naquela hora.




" Eu te amo , Hermione Granger." disse , falando claro e suavemente , olhando diretamente em seus olhos. " Não há nada no mundo que eu queira mais do que casar com você."




Hermione fez que não com a cabeça , em choque. "Rony , quem...quando... Casar..? Eu não posso... Eu não sei o que dizer a você.."




Rony então sorriu levemente , e colocou um dedo nos lábios de Hermione para silenciá-la.




"Então não diga nada. Eu sei que isso foi muito de repente para você , e está tudo bem. Eu não tinha a intenção de dizer nada ainda, mas.. bem , você sabe agora. Sabe o que eu sinto , e meus sentimentos não vão mudar. Eu... Eu não me importo de te dar tempo para você se decidir sobre os seus."




Hermione piscou.




Quando Rony foi embora , ele era apenas um garoto. Apenas a menção de palavras "amor" e "sentimentos" faziam com que ele fizesse uma careta , ou enrubecia e gaguejava. Mas o homem que estava em sua frente agora , falando claramente sobre casamento e compromisso apenas momentos depois de se reencontrarem , era quase um estranho para ela.




Ela olhou mais precisamente para o seu rosto , e com a mão gentilmente alisou as fracas linhas de cansaço que ali estavam.




"Rony , você mudou tanto.." Ela sussurrou , seu coração dividido entre tristeza pela inocência que ele havia perdido , e admiração que ela sentia neste homem que resemblava tanto o garoto que ela havia amado. Hermione passou a mão pela bochecha dele , e ficou surpresa com a rigidez de seu rosto. Tanto tempo havia sido perdido.. Ela o olhou , a indagação contida em seus olhos.




"Onde você esteve ? "




Rony suspirou , e segurou as mãos de Hermione.




"Sabe , agora realmente chegou a hora de responder essa pergunta. Venha comigo para a sala de estar. Eu responderei quando todos estiverem aqui.. Eu não quero ter que contar essa história mais de uma vez."

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.