Pausa para sorrir



Nota da autora:Certo,Harry Potter não é meu,ok??

Bom,gente,uma conversinha antes dos agradecimentos.Eu sei que vocês estão ansiosos para que Harry e os amigos retornem a Hogwarts,e alguns esperavam que isso já acontecesse nesse capítulo.Mas simplesmente não foi possível,porque eu queria meio que "encerrar" essa fase da história com um capítulo mais "light",sabem??Eu estava relendo a fic,e percebi que haviam muitas cenas dramáticas,e senti necessidade de colocar algo menos sério na fic...como eu já disse algumas vezes,tento retratar os personagens o mais humanamente possível,ou seja,eles sofrem,choram,se preocupam,mas também riem,se divertem,saem com os amigos...então,veio esse capítulo.Além do mais,eu tive uma semana ruim,estava meio desanimada,e não queria escrever nada muito deprimente...então,voilá,aqui estamos!Esse capítulo é como um divisor de águas,porque a partir de agora vou me dedicar à volta de Harry e seus amigos para Hogwarts...então,tenham um pouco de oaciência,estamos quase lá!!Ah,sim:Adorei o apelido que vocês me deram...Moony...muito fofo!Muitíssimo obrigada:

#babi Evans:Que bom que você curtiu o "clima" entre Lux e Remo!Outro momentos virão.E eu não podia pnsar em mais ninguém como professor de D.C.A.T...o Remo é perfeito para a tarefa!Quanto ao Orbe,bem...por enquanto ele não estpa trazendo problemas,mas...

#Mateus Potter Dumbledore:Seus pedidos estão anotados!!Claro que vou mostrar os passos de harry e seus amigos em animagia,vai ser divertido!Ah,e voc~e pensou no harry como uma fênix,acertei??Seria interessante...já tenho algumas idéis sobre qual forma cada um vai assumir,mas sugestões são bem-vindas!Quanto á continuação,veremos...

#Rosy:Puxa,muitíssimo obrigada!!Pessoas como voc~e me estimulam a tentar melhorar cada vez mais.Quem sabe um dia eu não entre mesmo para o ramo da literatura??É um sonho antigo,e não vou deixar de tentar.Obrigada mais uma vez pela força,e espero que continue gostando!

#Séreforie:Obrigada,e fico feliz em ver novemente seus comentários por aqui.Espero que curta esse capítulo,e diga o que achou!

#Eduardo:Oi,que bom ,você está vivo!Também acho uma sacanagem o Sirius ter morrido...quanto aos dois homens da visão,voc~e vai descobrir sobre um deles nesse capítulo.Quanto à Hogwarts,já expliquei lá em cima...logo,logo!!Ah,e ainda não fiquei metida(pelo menos eu acho),graças a Merlin!

#Mary Padfoot:Bom,espero que goste desse capítulo!!E obrigada pelos elogios!

#Andromeda Black:Que bom que voc~e gostou da idéia do Remo voltar a lecionar.Eu sinceramente gostaria que isso acontecesse nos próximos livros!Ah,e o módulo protetor do Remo...adorei escrever.É verdade,ele ainda pensa muito...mas nada melhor que o tempo para mudar as coisas,não??Não deixe de comentar esse capítulo,é sempre um prazer le suas "análises"!

#Pulcher:Que bom,perece que todo mundo se agradou do remo voltar a lecionar!E é verdade,as conversar com o Harry poderão acontecer.Quanto a Lux e remo...vai rolar sim,aguarde!

#Kadu:espero que sua previsão sebre o livor 6 se realize,seria muito legl!quanto á música do chapéu seletor,estou começando a trabalhar nela...

#Jessy:hahaha,é verdade,o remo e a Lux também são lerdos...é que o Remo pensa demais,como a Andromeda Black costuma dizer.Mas fique tranqüila,porque ele não vai pensar pra sempre,oras!!Claro que vai rolar,mas como voc~e mesma disse,não tão cedo...mas perdoe o harry,o Remo e o Rony...lembre-se, o sexo masculino pode ser meio exasperante às vezes.Mas eles vão agir no momento certo,prometo!Pôxa,voc~e podia ter falado as suas suspeitas quanto aos homens do cofre...me conta se acertou!E mande um abraço pra parede!

#Arwen:Já li "As brumas de Avalon",os três volumes!!(a-d-o-r-o ler!).Puxa,o remo não é idiota não...só meio lento...não,o carinha do orbe não é o callahan...voc~e verá durante o capítulo...não tenho MSN ainda,mas vou te adicionar com prazer quando tiver um!

#Butterfly_granger:Bom,aí estpa a atualização...puxa,coitadinho do Remo...prometo que ele vai assumir um dia o que sente,tenha paci~encia!!Espero que curta esse capítulo!

#Mat Potter:Você verá no futuro o que tem nos cofres Potter!Quanto aos betas,por enquanto minha irmã está fazendo as vezes para mim,mas isso pode mudar no futuro,pois ela vai ficar bem ocupada.Caso isso aconteça,vou considerar com prazer a sua sugestão!

#lucas:Obrigada pelos elogios!E bom,voc~e foi quem chegou mais perto de acertar quem é o homem do cofre...foi quaaase.Obrigada mais uma vez,e continue comentando!

#Nattaly Potter:Muitíssimo obrigada,sempre fico feliz quando algém novo comenta a fic!E Pôxa,escreva a sua fic!!Não tenha vergonha de mostrar seu talento para o mundo!!Eu leria com prazer!Ah,e também gosto muito da Lux!e aqui está seu nome na fic...agora,espero o seu nome como uma autora de histórias,ok??E vou me comunicar com voc~e sim!Ah,sim,e claro que pode postar minha fic no seu site.O que devo fazer??Mandar os textos para o seu e-mail?me avisa!

#Serena Bluemoon:Er,bem...nem eu mesma sei como consegui escrever essa carrada de capítulos...as idéis simplesmene vão fluindo,sabe?Obrigada pelos elogios,e vou ler suas fics sim!Não pare de comentar,ok?

#Mione_granger:hehehe,o Remo e a Lux são fofos mesmo,não??Mais moentos dos dois virão!Espero que curta esse capítulo!

#Mona Black:Muito obrigada!Que bom que gosta do casal remo e Lux,e do Lupin voltar a lecionar...me conta se gostou desse capítulo!

#anna Luiza:Espero que a festa tenha sido boa,é sempre bom se divertir um pouco.Bom,e quanto ao climinha Remo Lux...só tende a crescer daqui pra frente!Ah,e boas férias!!!!

#pedro Black:Em sua homenagem,publiquei o capítulo no domingo como pediu,espero que goste e comente!E vou ler sua fic,com prazer!

#Thelma:que bom que gosta do jeito que eu "dou" ao Remo,me esforço muito para torná-lo convincente!E le vai se acertar com a Lux eventualmente,prometo!O Harry vai demorar um pouco para perdoar o Dumbledore,mas vai aontecer!Obrigada,e não deixe de comentar!

#Fernando Miaise:que bom que descobriu e gostou da minha fic!Uau...26 capítulos em um dia...não te deu dor no pescoço não??Muito obrigada,e espero que continue gostando!


CAPÍTULO 28- PAUSA PARA SORRIR



--Tem certeza de que não quer voltar pra casa,querida?-A Sra.Weasley interpelou Lux pela sétima vez ,pelos cálculos de Harry.O rapaz observou Ginny girar mais uma vez os olhos ante a insistência da mãe,enquanto Lux simplesmente levantava os olhos e sorria pacientemente,sem entretanto mover a cabeça do ombro de Remo.

--Tenho,Sra.Weasley.Já estou melhor,palavra.Posso descansar mais tarde.-Harry estudou a "irmã" atentamente,sabendo que o que ela dizia não era inteiramente verdade.De fato Lux parecia melhor,pois seu rosto não apresentava a mesma palidez de antes,e suas mãos não estavam mais tão frias.Mas Harry tinha muita experiência em fingir bem-estar ele próprio para cair tão fácil nas garantias de Lux.Harry percebera instantaneamente,desde o momento em que havia chegado do Gringotes para aquele café,que a prima se sentia muito pior do que deixava mostrar.O rapaz percebia que Lux não ousava se mexer da posição em que estava em hipótese alguma,e no único momento em que Remo se movera muito levemente,fazendo com que Lux levantasse a cabeça por alguns segundos,a moça esboçara uma careta de dor,o que fez Harry concluir que Lux sentia uma monumental dor de cabeça.Remo era o único,além de Harry,que não parecia totalmente convencido da aparente melhora da garota,mas o bruxo limitava-se a obsevá-la em silêncio e segurá-la com cuidado.

Finalmente,o grupo concordou em retirar-se do café e continuar com seus planos,decidindo-se por visitar a "Madame Malkins" em 1° lugar.Harry considerou seriamente insistir em voltar para casa,mas mudou de idéia ao perceber que estaria fazendo exatamente o que n~so gostaria que fizessem se ele estivesse no lugar de Lux.Harry era sempre muito bom em dizer que estava bem para que ninguém se preocupasse e deixasse de fazer qualquer coisa por sua causa.Preocupar os outros só fazia com que se sentisse pior.E ele podia dizer que essa era a mesma linha de pensamento de Lux.Assim,Harry decidiu deixar as coisas como estavam e tentar se divertir,mantendo um olhar atento na prima.O rapaz observou Remo ajudá-la a se levantar sem alarde, e passar um braço na cintura da moça casualmente,como se fosse um gesto que fizesse todos os dias.Harry sorriu levemente,e concluiu que Lux estava em boas mãos.

Harry percebeu que ficava para trás dos amigos enquanto pensava,e apressou o passo para emparelhar-se com Rony,Hermione e Ginny.Hermione e Ginny sorriam uma para a outra,lançando olhares de soslaio para Remo e Lux.

--Eles ficam bem juntos,não?-Hermione deu um olhar significativo para trás,e Ginny concordou com a cabeça.Harry não se sentiu muito surpreso com a observação.Mesmo ele,que não se considerava exatamente um especialista nesse tipo de assunto,muito pelo contrário,já havia notado que exisia algo mais entre a Prima e o amigo de seus pais.E o rapaz esparava sinceramente que eles se acertassem um dia.Hermione TINHA razão,Remo e Lux ficavam bem juntos.Rony pareceu confuso,olhando dos rostos dos amigos para o casal que caminhava lentamenta atrás.Harry ouviu claramente Hermione sussurrar exaperada ao seu lado:"--Amplitude emocional de uma colher de chá...",e se apressou em mudar de assunto.Não seria nada agradável mais uma briga entre Ron e Mione.

--Hum...sobre o que vocês acham que foi a visão?-Isso pareceu desviar suficientemente a atenção e Hermione,que falou,pensativa.

--Bem,An mencionou um orbe...presumo que seja o tal Orbe de Thanatos que você falou,Harry?-O rapz confirmou com a cabeça.Contara aos amigos sobre o orbe no dia seguinte às explicações de Dumbledore sobre o mesmo,e desde estiveram procurando a respeito disso,sem sucesso.

--Não parece nada agradável essa história de visão,não?Não gostaria de estar na pele de An.-A observação de Rony foi seguida de concordância vigorosa dos demais.A conversa teria continuado,mas chegaram à porta da "Madame Malkin,e Rony e Harry se viram levados para lados opostos ao das garotas,iniciando uma monótona procura por trajes adequados aos seus respectivos tamanhos.

A manhã correu rapidamente,enquanto eles seguiam da loja de roupas para a botica,a fim de renovar seus ingredientes para poções,e por fim à Floreios e Borrões,onde eles demoraram mais tempo,uma vez que era o local preferido de Hermione.A garota,obviamente,ecolhera vários outros livros que não estavam na lista de Hogwarts,afirmando ser essencial uma leitura complmentar.Para absoluta surpresa e horror de Rony,Harry se viu concordando com a amiga e juntando-se a Mione na tarefa de folhear outros livros.Ele estava particularmente interessado nos de transfiguração,uma vez que pretendia iniciar seus estudos em animagia.Rony reclamou um pouco,mas aqiesceu ao ouvir a explicação de Harry,e logo todos,incluindo Ginny,estavam absortos entre as diversas estantes do estabelecimento.Harry estava tão concentrado que não ouviu os passos que se aproximavam,dando um impressionante salto quando sentiu uma mão em seu ombro.Harry voltou-se rapidamente,mas relaxou ao deparar-se com o rosto sorridente de Simas Finnighan,seguido de perto por Dino Thomas.Harry olhou ao redor,localizando a Sra.Weasley folheando algo que parecia ser o "Semanário das bruxas",e Tonks a alguns metros da bruxa.Rony,Hermione e Ginny levantaram as cabeças dos respectivos livros ante o movimento brusco de Harry,parecendo assustados.Ginny foi a primeira a recuperar-se,fechando o livro que segurava e sorrindo para os colegas grifinórios.Hermione também abriu um sorriso,mas Rony estreitou os olhos,fixando-os friamente em Dino,que pareceu confuso.Harry estudou Rony,surpreso.O amigo sempre parecera gostar de Dino Thomas,e o rapaz se perguntou o que estaria errado.Harry lançou um olhar inquisidor para Hermione,que indicou Ginny com a cabeça.Foi como se o rapaz tivesse recebido um balde de água gelada.Acabara de recordar uma frase que a irmã de Rony dissera no expresso de Hogwarts:"Òtimo,eu escolhi Dino Thomas...".Harry sentiu o sorriso diminuir do seu rosto,embora se esforçasse para mantê-lo.Ginny estava saindo com Dino,era verdade.Harry sentiu-se subitamente irritado,sem entender bem por que.Mas era como se tivessem lhe acertado um soco bem aplicado na boca do estômago.Hermione o observava,parecendo repentinamente divertida.Ginny se adiantou,falando primeiro com Simas e virando-se em seguida para Dino.Mas o rapaz não teve nem mesmo a chance de se aproximar,porque Rony postava-se de um salto entre a irmã e o colega.Harry tentou colocar no rosto uma expressão tão surpresa quanto a dos demais,embora se sentisse misteriosamente grato a Rony.

--O que você ia fazer com minha irmã?-Rony encarava Dino com desconfiança,enquanto Ginny parecia pronta para estrangular o irmão.

--Hum...cumprimentá-la?-Harry não pôde deixar de sentir um pouco de pena de Dino.O colega parecia verdadeiramente surpreso.Hermione deu um muxoxo impaciente,segurando o braço de Rony e puxando-o para o lado.

--Rony,o que você pensa que está fazendo?-A garota lançou um olhar de desculpas para Dino e Simas,enquanto esperava uma resposta.

--O que você acha?Protegendo minha irmã caçula!-Agora,Harry sentia pena de Rony.Ginny parecia lançar adagas pelos olhos.

--Me proteger exatamente do quê,Ronald?De receber um "olá" simpático de um colega?O que tem de perigoso nisso?

--Ora,não teria nada de perigoso se ele fosse SÓ um colega.-Agora,a própria Ginny parecia confusa.Simas e Dino se entreolharam,como se perguntando o que diabos estaria acontecendo,para depois lançarem olhares curiosos para Harry e Mione.

--Certo...o que isso quer dizer?Eu não sou um colega de Ginny?-Dino perguntou,confuso,e Rony ficou ligeiramente vermelho.

--Não se faça de desentendido!Você sabe muito bem o que anda fazendo...

--Rony,já chega.-A voz de Ginny saiu tão gelada que o rapaz se calou.--Explique logo do que você está falando.

--Ginny,você...você está SAINDO com Dino!Você mesma disse!-Rony parecia lívido,enquanto Ginny arregalava os olhoa e escancarava a boca,mas não tanto quanto Dino.Hermione deixou escapar uma risadinha,e Harry olhou indignado para a amiga.Ele não estava achando nada daquilo engraçado.

--Eu...que...Dino...Rony...-Ginny não parecia capaz de falar coerentemente,enquanto franzia as sobrancelhas,parecendo lembrar de algo.--Não.Espere um pouco.Espere.-Ginny abriu lentamente um sorriso,que logo se transformou em gargalhada.--Eu não acredito!Rony,você é impossível!-A garota ria tanto que lágrimas enchiam seus olhos,e Hermione a acompanhava.--Dino,me desculpe...mas é realmente engraçado.-Ginny respirou fundo,tentando se controlar,e explicando.--O rony estava me chateando no Expresso de Hogwarts quando estávamos voltando para casa.Acho que ele falou alguma coisa sobre eu escolher alguém melhor para sair,então eu quis perturbá-lo um pouco.Você foi o primeiro noe que me veio à memória,e eu disse que estávamos juntos.Só não pensei que o Rony aqui fosse tão estúpido para acreditar...-Ginny recmeçou a rir,dessa vez acompanhada pelo próprio Dino.Rony pareceu afrontado.

--Ora,e por que não deveria acreditar em algo assim?-Hermione lançou um olhar condescendente para Rony,enquanto Simas sorria levemente,explicando.

--Rony...TODO MUNDO sabe que o Dino gosta da Parvati...Em que planeta você vive?-Mas Harry não deu atenção a qualquer que tivesse sido a resposta de Rony,porque estava muito ocupado tentando compreender por que de repente se sentia tão feliz.A sensação de soco na boca do estômago que sentira antes havia subitamente desaparecido.Ele olhou para Ginny,e descobriu que estava aliviado por a garota não estar saindo com Dino.Estranho...ele sacudiu a cabeça,tentando concentrar-se novamente na conversa.Aparentemente,o mal-entendido fora resolvido,porque Simas e Rony estavam numa discussão empolgada sobre quadribol,enquanto Ginny,Hermione e Dino folheavam alguns livros.Harry se juntou aos três,mas antes que pudesse ver muita coisa,a Sra.Weasley se aproximou,sorrindo simpaticamente para Dino e Simas antes de falar.

--Garotos,se vocês já escolheram o que mais vão levar,deixem-me levar ao caixa para nos apressarmos.É hora do almoço,vamos comer alguma coisa para depois continuarmos.-A Sra.Weasley recebeu os vários livros escolhidos.--Vão,vão para a frente enquanto eu cuido disso.Remo e Anna estão lá...-A boa senhora sorriu mais uma vez,dirigindo-se eficientemente para o balcão.O grupo começou a andar,seguidos por Simas e Dino.

--Hum,Rony...quando a sua mãe diz Remo,ela quer dizer o professor Lupin?-Dino perguntou interessado.

--Ah,é,ele veio conosco...

--Eu não sabia que o prof.Lupin era amigo da sua família...-Simas parecia curioso,enquanto dobrevem para sair do corredor.

--Bem,na verdade ele é amigo dos meus pais há relativamente pouco tempo...mas o Remo foi uns dos melhores amigos dos pais de Harry.-Rony explicou,olhando para os amigos como se pedisse ajuda.Harry percebeu que o rapaz temia falar demais,e deixar escapar algo sobre a Ordem da Fênix.Assim,Harry sorriu e confirmou com a cabeça.

--É,isso mesmo.O Remo é meu tutor,sabe...meu padrinho.-Harry percebeu que era agradável façar isso,mas também muito doloroso.Dizer que Remo era seu padrinho significava que Sirius não iria voltar.Mas era uma sensação boa poder dizer que alguém era responsável por ele.Dino e Simas assentiram,satisfeitos com a resposta.

--Então...é verdade que o Prof.Lupin vai voltar a lecionar?Meus pais receberam uma carta de Dumbledore,os de Dino também.-Simas perguntou,ansioso.harry e os demais sorriram largamente,enquanto confirmavam com a cabeça.Os dois outros rapazes pareceram imensamente alegres.

--Genial!Ele foi o melhor professor de defesa contra as artes das trevas que já tivemos.-Dino comemorou.--Ele está aqui?Podemos falar com ele...-O grupo avançou para a frente da loja,a passos rápidos.Harry procurou Remo e Lux,localizando-os no canto mais sossegado da Floreios e borrões,uma minúscula área de leitura,com pequenos e confortáveis sofás.Remo acenou brevemente,e Harry e os amigos se aproximaram.

--Uau...-Harry ouviu Simas murmurar.--Quem é aquela com o prof.Lupin?-Harry se mexeu incomodado,percebendo que o colega se referia a Lux.A moça sentava-se ao lado de Remo,que tinha um braço protetor ao seu redor.O rapaz percebeu os olhares arrebatados de Simas e Dino para Lux,e lembrou-se subitamente de como a "irmã" era bonita.Talvez agora ele entendesse por que Rony era tão protetor com Ginny,pensou.Não se sentia nada feliz com o modo com que os colegas estudavam Lux.

--Eles são,hum...namorados?-Dino perguntou ansiosamente,notando o braço de Remo ao redor dos ombros da moça.Harry sentiu uma vontade incontroláve de dizer que sim,porque talvez com tal resposta o colega parasse de ameaçar babar enquanto olhava para Lux.Mas harry tinha uma vaga idéia de que Remo não iria apreciar nem um pouco se ele mentisse sobre esse assunto.

--Não.-Harry respondeu,secamente.--Ela está doente.-Dino e Simas pareceram animados,enquanto Lupin sorria para todos.

--Olá,Dino,Simas.É bom ver vocês,como vão?-O bruxo pergunto agradavelmente,enquanto Lux olhava curiosa para os dois rapazes.

--Bem,obrigado.Estamos felizes porque o senhor vai voltar a nos ensinar,professor.-Simas falou sinceramente,e Lupin sorriu.

--Também estou feliz,Simas.Será um prazer.-Remo virou-se para Harry e os outros.--Então?Compraram tudo que queriam?

--Tudo e um pouco mais.-Resmungou Rony.--Antes só tínhamos que lidar com s exageros da Mione,mas o harry foi contaminado...-Harry sorriu levemente,enquanto sentava-se do lado de Lux no sofá.A moça sorriu e modo simpático para Dino e Simas.

--São colegas seus da escola,Harry?-Lux perguntou agradavelmente,enquanto Dino e Simas se desmanchavam em sorrisos.Harry viu pelo canto dos olhos Ginny abafar uma risada olhando para os colegas.

--É,são.Dino Thomas e Simas Finnighan.Esta é Anna DUMBLEDORE.-Harry frisou bem o "Dumbledore".talvez o sobrenome do diretor impusesse algum respeito nos colegas.Pareceu funcionar,pois os rapazes imediatamente endireitaram-se um pouco,tentando ficar mais sérios.Hermuine completou,inocentemente.

--An é neta do prof.Dumbledore.-Lux sorriu gentilmente para os dois,e Harry teve a impressão de que ela se divertia.A conversa não se estendeu por muito mais tempo,porque a Sra.Weasley surgiu carregada de sacolas,chamando-os para almoçar em algum lugar.Simas e Dino se despediram,dando uma última olhada disfarçadamente em Lux,o que quase fez com que Harry atirasse algum livro na cabeça dos dois.Que bom que Dino não está saindo com Ginny,porque ele não parece saber se comportar perto de uma garota bonita,Harry pensou.E na mesma hora arregalou os olhos,perguntando a si mesmo quando e como andara reparando se Ginny era bonita.O sol do beco diagonal devia estar afetando seus miolos,definitivamente.

*********** **************** ************

Eles almoçaram bem num restaurante pequeno e agradável,e todos pareciam estar de bom-humor enquanto se encaminhavam para a sua última parada,o n°93 do Beco Diagonal:As gemialidades Weasley.Harry andava devagar,olhando preocupado para Lux.A garota afetava bom-humor,mas Harry notara que ela mal tocara na comida,e parecia pálida novamente.Harry reparou que a moça praticamente se deixava levar por Remo,sem muita consciência de para onde estava andando.O rapaz ficou subitamente aliviado porque a loja de Fred e george seria o último local a ser visitado naquele dia.Lux realmente precisava descansar.

Harry pôde ver de longe qual era a loja dos gêmeos,pois nenhum outro estabelecimento tinha vitrines tão coloridas e extravagantes.O grupo entrou para encontrar uma loja cheia de clientes,explosões,risadas de jovens e gritos de mães exasperadas.Harry nunca tinha visto nada parecido.Tudo parecia estar em movimento dentro do lugar.Ao seu lado,Harry pôde ver um garoto oferecendo um creme de canário à irmã caçula,e logo uma mãe atormenteda perseguia um grande pássaro assustado.Ao longe,Harry pôde divisar um grupinho de adolescentes rindo histericamente,enquanto um deles parecia desesperado com os próprios trejeitos espalhafatosos.Mais uma vítima do "Kit cor- de- rosa",pensou o garoto.

--Ora,que visita agradável!Fred,venha receber nossos ilustres convidados!-George surgiu de trás de um balcão,sorrindo largamente.Fred apareceu logo em seguida,imensamente satisfeito,enquanto segurava o que parecia um tipo muito esquisito de iguana.George pegou o animal das mãos do irmão.examinando-o atentamente.

--Certo,não foi o resultado que esperávamos.COMO ele se transformou num iguana??-Fred deu de ombros,despreocupadamente.

--Talvez não devêssemos ter acrescantedo raiz de Tanis na mistura...de qualquer forma,ele deve voltar ao normal a qualquer minuto.

--Quê,isso é uma pessoa?-Ginny perguntou,entra divertida e surpresa.

--O que você acha?É o Lino,ele está testando um produto...-George informou tranqüilamente,fazendo sinal para que o seguissem.--Vamos para o final da loja,é mais sossegado.-Como se para provar o que George havia dito,Lino Jordan apareceu diante deles,substituindo o iguana que os Gêmeos estudavam.

--Bom,eu certamnete não fiquei parecico com a Umbridge...Lino falou alegremente,como se nada de extraordinário tivesse acontecido.

--Não,você teria que ter assumido a forma de um sapo para isso.-fred constatou no mesmo tom do amigo.--Bem,vamos tentar de novo depois que melhorarmos a fórmula.Pode ficar cuidando do balcão por um tempo,Lino?Temos que dar atenção aos nossos convidados...-O ex-comentarista da Grifinória assentiu,sorrindo para todos antes de retirar-se.

--Só para constar:Essa invenção tem como intenção deixar a pessoa parecida com Dolores Umbridge?-Rony encarou os irmãos.

--Ééé,imaginamos que alguns alunos poderiam usar a imagem da sapa velha para motivos divertidos...como assustar algum colega distraído...-George falou,parecendo sonhador.

--Ou colocá-la em alguma situação constrangedora...vocês já imaginaram Umbridge dançando a "Conga"?O "Profeta diário" iria adorar!Claro que ninguém precisaria saber que não era a verdadeira...-Fred sorriu maliciosamente,e todos puderam ouvir claramente a Sra.Weasley resmungar um "--Ainda bem que desisti há tempos de colocar algum senso nesses dois...".Os gêmeos sorriram brilahntemente para a mãe,antes de voltarem-se para os demais.

--Então,Ginny,Ron,você já conhecem o ambiente.Mas Harry e Mione decididamente merecem um "Tour",você não acha,George?-O outro gêmeo concordou com a cabeça,virando-se para Remo e Lux.

--Vocês também já conhecem o nosso humilde estabelecimento...-Fred parou,estudando o rosto cansado de Lux.--Há algo errado?-Os gêmeos se aproximarame Harry pensou que era realmente estranho vê-los sérios.

--Não,está tudo bem.Eu tive uma visão,é só.-Lux sorriu para os rapazes,que assentiram gravemente.

--Por que você não senta um pouco?-george ofereceu uma cadeira,e Lux lançou-lhe um olhar desconfiado.--Não há nada nessa cadeira,An.Palavra.Eu e Fred aprendemos,depois de algumas experiências árduas,que não devemos mexer com você.-Fred concordou com o irmão.

--É,ainda temos pesadelos com algumas prvações que você nos fez passar,An.

--O que,An já fez algo a vocês?-ginny parecia surpresa,e os gêmeos encararm Lux com um misto de admiração e nostalgia.

--Ah,vocês se deixaram enganar por essa fachada de bondade de An...essa garota pode ser cruel quando quer.Ainda lembro da primeira vez que tentamos alguma coisa contra ela,não é,Fred?

--Positivamente.Éramos jovens e inocentes calouros em Hogwarts...An estava no segundo ano.Nós só queríamos assustá-la um pouco,mas a próxima coisa de que me lembro foi de acordar na ala hospitalar...

--Falando em rimas...-George estremeceu.

--Durante uma semana...-Fred juntou-se ao irmão.

--Todos os nossos pensamentos,não conseguíamos controlar,simplesmente falávamos...

--Vocês podem imaginar o problema que isso foi nas aulas de Snape...nunca tivemos tantas detenções quanto naqueles dias...-Os gêmeos pararam,parecendo arrasados.

--Foram bons tempos.-Lux falou tranqüilamente,sentando-se na cadeira oferecida por george.

--Viram?Crueldade,pura e simplesmente.-Fred sorriu,virando-se para a irmã caçula.--Eu estava pensando,Ginny...talvez eu George devêssemos dar logo a sua surpresa,antes que a gente esqueça...o que acha,George?-O rapaz concordou,desaparecendo rapidamente para os fundos da loja,retornando em seguida com as mãos para trás e um largo sorriso.

--Agora,Gin-gin,isso é uma recompensa por você honrar o nosso nome...você sabe,não segundo o exemplo do Roniquinho aqui e se tornar uma monitora.-George olhou para Rony com desprezo.

--É,você é a detentora do nosso legado...então,como as vendas aqui na loja estão indo muito bem,e ainda recebemos a herança de Sirius,achamos que poderíamos mimar um pouco a nossa irmãzinha...-Fred sorriu.--Então,George...entregue,sim?-George estendeu as mãos,e Ginny soltou uma exclamação de espanto.Nas mãos do irmão estava uma bela e reluzente Firebolt.Harry observou interessado Ginny olhar assustada para os irmãos,cijos sorrisos só faziam aumentar a cada segundo.Finalmente,a garota segurou o presente com as mãos trêmulas,atirando-se em seguida para os gêmeos num forte abraço.

--Vocês!!-Foi tudo o que Ginny conseguiu falar antes das lágrimas que enchiam os seus olhos começarem a cair.

--Cuidado,Gin-gin,você vai molhar minha camisa nova...-Fred tentou fazer graça,mas Harry podia perceber que ele estava emocionado.

--Chute o traseiro da Sonserina no quadribol por nós,está bem?-George sorriu,olhando de relance para Rony.--Você também,Roniquinho.

Ginny finalmente largou os irmãos,após Fred anunciar que seus pulmões haviam parado de se expandir adequadamente.Lux,remo e a Sra.Weasley observaram sorridentes o grupo de jovens se afastar num divertido passeio pela loja de logros.

************ ***************** *************

O grupo de dirigiu devagar de volta ao "Caldeirão furado" após horas divertidas na "Gemialidades Weasley".Harry se sentia particularmente orgulhoso de si mesmo por ter investido os mil galeões do Torneio Tribruxo nas invenções dos gêmeos.Fred e George sabiam o que estavam fazendo.

--Acho que perdi a capacidade de comandar minhas pernas.-Harry ouviu Lux reclamar fracamente,enquanto se apoiava em Remo.O bruxo sorriu de modo compreensivo,abraçando a moça e guiando-a devagar para a porta do Caldeirão furado.

--Estamos quase em casa.É só o tempo da viagem por pó de flu.-Lux deu um pequeno gemido ante o comentário.

--É,tudo o que eu preciso.Uma lareira que me faz rodar em alta velocidade.Como se eu já não estivesse vendo tudo girar.

--Eu vou com você.è perigoso usar pó de flu sozinha,desse jeito.Sab-se lá na lareira de quem você pode parar...-Harry,Remo e Lux estacaram diante da lareira,onde os outros já esperavam.Lux deu um pequeno sorriso.

--Puxa,obrigada pela confiança no meu senso de orientação,Lupin.-Remo riu,fazendo sinal pra Harry.

--Vá na frente,Harry.E tome cuidado.-Harry assentiu.Se tinha que passar pela viagem em pó de flu,pelo menos que fosse logo.Ele entrou no meio das chamas verdes,fechando os olhos enquanto gritava "White fortress" e começava a girar bruscamente.O rapaz parou de girar a tempo de não cair estatelado no chão,saino rapidamente da lareira para dar espaço aos próximos.Harry sentou-se no sofá da sala de estar,esperando.Duas sombras surgiram imediatamente,e Remo puxou Lux cuidadosamente para fora.Harry observou preocupado as pernas da prima começarem a ceder,mas Remo a segurou com força,sentando a moça no sofá.Lux respirava rapidamente,apertando a mão do bruxo.

--Tudo bem.Respire fundo,com calma.Vai passar.-Remo falava de forma tranqüilizador,e Harry mal se apercebia dos amigos saindo uma um da lareira.Ele só queria que Lux melhorasse.Finalmente,a respiração de Lux voltou a um ritmo normal,e Harry olhou ao redor.Todos já estavam de volta,inclusive Tonks e Moody,que acabara de remover a capa de invisibilidade.Todos estavam em volta de Lux,observando-a preocupados.Remo levantou-se lentamente,inclinando-se e tomando a moça nos braços em seguida.A única resposta de Lux foi passar os braços ao redor do pescoço do bruxo e descansar a cabeça na curva do seu ombro.

--Vou levá-la para cima.Algum de vocês,por favor avise Alvo que chegamos,ele provavelmente virá imediatamente para cá.-Remo sorriu brevemente para todos,antes de começar a subir as escadas devagar,carregando Lux com cuidado.

Remo entrou no quarto bem iluminado,fechando a porta com o calcanhar.O bruxo depositou Lux na cama cautelosamente,desenlaçando os braços da moça do seu pescoço e deitando a cabeça da garota com delicadeza num travesseiro.Lux não esboçou qualquer reação,a não ser abraçar imediatamente o outr travesseiro da cama.Remo sorriu levemente,tirando os sapatos da moça e cobrindo-a com um lençol fino.O bruxo moveu a varinha em direção à janela,fechando as cortinas e preparando-se para sair silenciosamente.

--Remo?-A voz de Lux saiu sonolenta,e o bruxo viriu-se novamente,sentando-se na cabeceira da cama.Lux o fitava,estendendo uma das mãos e entrelaçando-a com os dedos de Remo.--Desculpe pelo trabalho.E obrigada.-Remo sorriu,passando os dedos levemente no rosto da moça.

--Procure descansar.--Lux fechou os olhos,e Remo a observou mergulhar num sono tranqüilo.Ele a estudou em silêncio por alguns instantes,ainda acariciando a face da garota.Num impulso,inclinou-se e beijou levemente o rosto adormecido.--Durma bem,minha querida.-Remo endireitou-se novamente,soltando a mão da moça e estudando-a tranqüilamente do seu lugar,enquanto ouvia passos suaves no corredor.Alvo devia ter chegado.

************* ******************** *************

Harry observou Moody retirar-se da sala,afirmando que se comunicaria com Dumbledore do escritório.Ele voltou-se para os amigos e a Sra.Weasley,que descarregavam as sacolas e começavam a separar seus respectivos conteúdos de acordo com seus possuidores.O rapaz se ocupou por alguns instantes em ajudá-los,até Dumbledore entrar apressado na sala.O diretor cumprimentou todos brevemente,detendo os olhos em Harry.

--Ah,fico feliz em vê-los de volta.Espero que tenham se divertido.-O velho bruxo sorriu.--Talvez no jantar possamos conversar melhor.Agora vou subir para ver minha neta...Harry,gostaria de me acompanhar?-Harry concordou imediatamente,fazendo o melhor possível para ignorar os olhares curiosos de todos,principalmente Rony,Ginny e Hermione.O rapaz emparelhou-se rapidamente a Dumbledore,e juntos subiram a escadaria a passos rápidos.Eles diminuíram o ritmo no corredor,procurando não fazer muito barulho.Harry ficara satisfeito com o convite do diretor.Estivera preocupado com Lux,mas simplesmente não sabia como despistar os amigos e subir para ver a prima.O chamado de Dumbledore viera a calhar.Além disso,era bem provável que o velho bruxo falasse sobre a visão de Lux.

--Como sua prima parecia,Harry?-O rapaz encarou o diretor,surpreso.Era a primeira vez que Dumbledore referia-se a Lux como "sua prima" para ele.

--Acho que ela está muito,muito cansada.Mas passou o dia fingindo.-Dumbledore confirmou com a cabeça,suspirando.

--Típico de Lux.É uma característica que corre em nossa família.Nunca falar a verdade se algo incomoda.-Dumbledore e Harry estacaram na porta do quarto,e o velho bruxo a abriu devagar.Os dois entraram silenciosamente,postando-se ao lado de Remo,que sentava-se à cabeceira da moça.Dumbledore aproximou-se da neta,acariciando os cabelos longos.

--Como ela está,Remo?-Dumbldore interpelou Lupin,sem desviar os olhos da moça.

--Acima de tudo,cansada.Forçou demais os limites hoje.Dormiu assim que a coloquei na cama.-Dumbledore assentiu,observando Lux carinhosamente.O diretor beijou a testa da neta,virando-se em seguida para Harry e Remo.

--Bem,vamos deixá-la descansar.Quando acordar,explicarei ela o que vou falar a vocês agora.Harry,podemos usar sua penseira.Gostaria de mostrar a visão que Lux teve.-Harry assentiu,e os três saíram do quarto silenciosamente,entrando na porta em frente.Hino,a fênix,cumprimentou-os do pequeno suporte que ocupava.A ave tinha crescido consideravelmente na última quinzena,e sua penugem laranja e dourada já cobria praticamente todo seu corpo.Dumbçedore acariciou Hino,enquanto harry abria seu armário e retirava a penseira da prateleira mais alta.O garoto se deu conta que aquela seria a primeira vez que o objeto seria usado.desde que ganhara a penseira de presente,Harry vinha adiando o momento de usá-la,pois eus pensamentos não eram algo que ele tivesso o desejo de remoer com mais calma,pelo manos não ultimamente.harry acomodou a penseira na sua escrivaninha,puxando-a para o centro do quarto.Dumbledore estendeu a mão,e a chama azul que harry vira Lux criar mais cedo imediatamente surgiu.O bruxo depositou a chama cuidadosamente na penseira,e harry e remo concentraram-se nas imagens que começavam a aparecer.

Harry observou os dois homens que discutiam na penseira.O chamado Galahad lhe parecia estranhamente familiar,aliás,o próprio nome não soava estranho aos seus ouvidos.Ele forçou um pouco a memória,e o livor que Hermione lhe dera veio subitamente á sua mente.Ele lembrava...a visão terminou alguns momentos depois,e antes que harry pudesse perguntar qualquer coisa,Remo se manifestou.

--Galahad...Esse não é...

--O terceiro nome de James,isso mesmo.Foi uma das coisas que me chamou logo a atenção.James Bradford Galahad Hector Potter.-Dumbledore falou gravemente.--E percebam que o homem da visão tem alguns traços da família Potter...Os cabelos negors,o formato dos olhos,a aura.Típico dos Potter...típico de Griffyndor.Não descobri ainda quem é o homem chamado Christoper,mas devo ser sincero e dizer que não procurei a fundo sobre ele.Procurei me concentrar primeiro em galahad,porque era ele o possuidor do Orbe.Comecei a pesquisar a partir desse nome,partindo do pressuposto que galahad seria um ascendente de James...existiram exatamente tr~es homens chamados galahad desde Griffyndor até Harry na linhagem Potter-Griffyndor.Pelos trajes dos homens na visão,esse diálogo aconteceu há muitos séculos,o que coincide com o 1° Galahad da família.-Dumbledore andava de um lado para o outro no quarto.--de acordo com a história,Godric Griffyndor teve duas filhas.Ambas casaram-se,dando um total de 5 netos para Godric.O neto mais velho,Richard,teve três filhos.Seu primogênito chamou-se Galahad.Dizia-se que era extremamente parecido com o bisavô,tanto nas habilidades e características físicas quanto no senso de justiça.Esse foi o Galahad que vimos na penseira.-Dumbledore parou para encarar Harry e Remo.--Galahad diz na visão que o Orbe de Thanatos está na sua família desde que seu bisavô o conseguiu.O que significa que o próprio godric Griffyndor possuía o Orbe.Não é nenhuma surpresa que esse fato não conte nos registros da história.Griffyndor,obviamente,não queria fazer alarde sobre a posse de um objeto tão desejado.O próprio Galahad diz que sua família teve várias vezes que derramar sangue para manter o Orbe de Thanatos.-O velho bruxo sentou-se numa poltrona,sério.--Teremos que contar com a sorte.O Orbe esteve em Girngotes por algum tempo,até Galahad retirá-lo,e escondê-lo em outro lugar.O que precisamos é esconder exatamente QUAL foi o novo esconderijo.talvez exista alguma pista no cofre onde o Orbe esteve.-Dumbledore olhou fixamente para Harry.--Um cofre da família Griffyndor.Cuja família herdeira chama-se Potter,como já sabemos.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.