Capitulo 3



Tive que ir no barquinho junto com os alunos do 1° ano, porque ainda precisava ver em que casa iria ficar, entrei no barco com mais umas duas garotas (que estavam muito nervosas), com o guarda caças, Rúbeo Hagrid, seguindo à frente em um barco separado. Era ele que estava nos conduzindo.


Hagrid (como ele mesmo disse que todos o chamavam) ficou me encarando assim que entrei no barco, acho que ele desconfia de alguma coisa...


–Você me parece muita familiar... -ele disse olhando para mim - já nos conhecemos?


–Sim, a 3 minutos atrás você se apresentou para nós, então nos conhecemos-disse tentando enrolá-lo, porque estávamos quase chegando na escola, então que graça teria se ela revelasse ali mesmo, no meio do lago, que era a irmã perdida de Harry Potter?Ainda mais tendo ainda duas garotas que ela nem conhecia (nem tinha vontade de conhecer).


Nem o próprio Harry sabia ainda! Então por que as primeiras a descobrir sobre isso teriam que ser duas menininhas bobas, e o Hagrid? Se bem que Hagrid já sabia sobre mim mesmo, foi ele que tirou, Harry e eu da casa, só que ele ainda não entendeu que eu sou eu.


–Você me lembra muito uma garota que já estudou aqui... -ele disse parecendo meio triste-Qual é o seu nome?


–Miranda-respondi simplesmente, vi que ele ia perguntar o meu sobrenome, e dei graças a Deus por termos chegado.


Hagrid nos ajudou a sair, e depois tive que ficar em uma fila junto com os alunos do 1° ano. Quem estava organizando a fila era a tia Minnie, ela também explicava as coisas para os alunos, mas eu não prestei muita atenção no que ela dizia, já sabia tudo que tinha que saber...


A prof. Minerva, diferente de Hagrid, parece ter me reconhecido porque ela ficava me olhando e dando uns sorrisinhos, sabem?


Finalmente entramos no salão principal, para a maioria, eu era apenas mais uma aluna no 1° ano (até porque eu nem era tão alta assim) queria só ver a cara deles quando descobrissem, tadinhos...


Remozito já estava sentado no lugar de professor dele, Hagrid estava lá também, depois de olhar de Remo pra mim, de mim para Harry e de Harry para Remo de novo, ele repetiu isso mais algumas vezes, e parece que finalmente a ficha dele caiu,porque ele ficou de olhos arregalados, e por um momento eu pensei que ele iria começar a chorar de emoção, mas ele se acalmou e ficou apenas olhando para mim, admirado.


Enquanto passava pelo corredor eu vi Harry e os amigos sentados na mesa que deveria ser a da Grifinória (nãooo Miranda, eles são da Grifinória, mas estão sentados na mesa da Sonserina) Gina estava um pouco mais distante deles, conversando com dois gêmeos ruivos (deveriam ser Fred e Jorge, sinto que uma bela amizade pode surgir entre nós...), e na outra mesa ela viu Luna que acenou para ela, sorrindo. Miranda acenou de volta para ela e abriu um sorriso também.


Para ser selecionado o aluno tinha que sentar num banquinho e colocar um chapéu velho, alguns eram logo selecionados, outros demoravam mais... As meninas que foram no barco comigo foram selecionadas para Corvinal, a mesa da casa aplaudiu muito e gritou de alegria, assim como faziam as outras mesas quando uma pessoa era selecionada para sua casa.


Finalmente chegou a minha vez, a tia Minnie chamou:


–Potter,Miranda - mais uma vez eu vi um sorrisinho na boca dela.


Depois de ouvirem meu sobrenome todos no salão começaram a falar ao mesmo tempo, o que mais se pudia ouvir era “Potter? Como assim, Potter?” “Ela é alguma prima do Harry? Ou será que são irmãos?” Hagrid finalmente tinha deixado algumas lágrimas emocionadas caírem, Dumbleodore me olhava alegre, Remo me dava um sorriso de “vá em frente, não fique nervosa”,Snape estava indiferente com a situação (se bem que ele ficou me encarando um pouquinho), Luna me olhava com o típico olhar sonhador dela, Gina me olhava chocada, provavelmente pesando “Merlin,eu fiquei falando de Harry com a própria irmã dele” e Harry estava... Ele não tava entendendo nada, muitos tinham virado para ele pra perguntar quem era eu, mas ele não conseguia falar nada, estava chocado.


Aí viu? Esse era o impacto que eu queria, pronto, agora to feliz.


Minerva (sim, eu chamo ela pelo primeiro nome,somos intimas hahaha)pediu silencio a todos, então eu fui sorrindo sentar no banquinho, depois senti que ela colocou o chapéu em mim,e não vi mais nada...


Aí ele começou a falar comigo (sim,o chapéu falou comigo)


–Huum, interessante, a irmã perdida de Harry Potter, a filha mais nova de Lilian e Tiago Potter. Família difícil a sua, viu? Todos muito difíceis de decidir para onde mandar...


Não falei nada para ele, estava ansiosa para saber para onde iria.


–Você é bem espertinha, quem sabe Corvinal?-ele perguntou intrigado.


querido,você pode ter certeza que não uso toda essa minha esperteza para coisas boas” disse para ele.


–Você é astuta também não é? E vejo muita ambição também.. Que tal Sonserina?-ele perguntou de novo. Já tinha ouvido histórias sobre a Sonserina, não eram muito boas..


“Olha, as únicas ambições que tenho no momento são me aproximar do meu irmão, e acabar com todos que nos querem mortos”


–Você é corajosa também, é? Então acho que vou fazer a mesma escolha que fiz para os outros Potter’s, parece que todos foram feitos para pertenceram a mesma casa, sendo assim:


Grifinória! - Ele gritou a última parte para que todos ouvissem.


Andei saltitante até a mesa da Grifinória, todos estavam mais que contentes por eu ter ido para lá. Os gêmeos começaram a fazer uma dancinha da vitória, cantando: “Ganhamos a outra Potter! Ganhamos a outra Potter!”


Sentei do lado de Harry, e ele ainda parecia estar chocado, decidi provocá-lo:


–Ola maninho, como vai você nessa bela noite de magias?-Perguntei sorrindo inocentemente para ele.


–Voc vo você é, você é - ele gaguejava demais para falar, decidi ajuda-lo.


–Sua irmã? - Perguntei,e ele assentiu - Sim,eu mesma,Miranda Potter, prazer em conhecer você.. irmão?


Estendi a mão para ele e ele apertou automaticamente, não parecia saber bem o que estava fazendo, ainda estava em estado de choque.


–Espera aí - Falou Hermione pela primeira vez - Como você pode ser irmã dele?Nunca ouvimos falar sobre você!


–É verdade, por que não contou logo no trem quem você era?-Gina perguntou chegando de repente, muitos tinham parado para ouvir o que tinha para dizer, Luna se juntou a nós também.


–Olha,eu não disse no trem porque estava ansiosa para ver a cara de todos quando descobrissem, mas Luna, Gina - Falei me virando para elas - Eu realmente gostei de vocês e quero que sejamos amigas, vocês não estão bravas comigo... Não é?


–Eu não estou brava com você - Luna respondeu dando um sorriso amigável para mim.


–É, nem eu..-Disse Gina,e depois sussurou para que só eu e Luna ouvíssemos- mas o que falei sobre Harry fica só entre nós,né?


–Claro – sussurrei de volta.


Depois disso eu contei para todos os curiosos sobre mim, quem eu era, com quem morava...


Até que todos tiveram que se acalmar porque Dumbleodore queria falar:


–Sejam bem vindos! - Ele começou - Para mais um ano em Hogwarts! Tenho algumas coisas a dizer a todos, e uma delas é muito séria. Acho que é melhor tira-la do caminho antes que vocês fiquem tontos com esse excelente banquete...


O diretor pigarreou e prosseguiu, ele falou sobre os dementadores no trem, e disse que eles ficariam em cada entrada da propriedade, e para termos cuidado, não sairmos sem permissão... E que nem capas de invisibilidade enganariam eles (nessa hora Harry e Rony se entreolharam,vou perguntar sobre isso depois...)


Depois ele apresentou Remo como novo professor (vai Remo!), o que fez Snape ficar ainda mais infeliz (como se fosse possível) e eu sabia por que. Nos tempos de maroto de Remo ele e os outros tiveram maus momentos com “ranhoso”, e ele parecia ter guardado rancor.


Depois ele disse que Hagrid seria o novo professor de trato de criaturas mágicas, isso seria bem... interessante. Hagrid parecia ser bem atrapalhado, como será que ele se sairia sendo professor? Depois perguntaria para Harry como Hagrid se comportava.


Até que finalmente chegou a hora do banquete, ótimo, estava morrendo de fome! Não comia fazia tempo, nem os doces eu consegui comer!


Quando ia começar a comer, Minerva chegou e disse que precisava falar conosco, falei um belo de um palavrão por isso, o que me fez perder meus primeiros 5 pontos (a primeira perda de pontos a gente nunca esquece).


Eu, Harry e Hermione fomos chamados. Primeiro ela falou só comigo e Harry. Perguntou se estávamos bem depois do ataque, e tal... E depois disse que agora que nos conhecíamos devíamos começar a treinar juntos, todo dia.


Ótimo, já tenho uma atividade extracurricular ¬¬, eu e meu maninho (adoro poder falar isso) concordamos e fomos liberados, mas Hermione continuou lá, a professora queria falar com ela sobre as aulas eu acho...


Bem, depois disso eu e Harry voltamos para o salão em silencio. Ele ainda não estava acreditando no que estava acontecendo. Eu meio que entendia ele.. Tanto tempo sem ninguém da família mesmo, vivendo só com aqueles tios que não gostavam dele, e o primo idiota, e agora, de uma hora para outra, ele tinha uma irmã... devia ser difícil para ele..


Por isso decidi não forçar nada, esperaria até que ele se acostumasse.


Chegamos ao salão e eu comi feito uma porca, estava tudo delicioso! Depois os gêmeos vieram falar comigo:


–Então, você é a irmãzinha ruiva do Harry?-um deles perguntou.


–Sim, Miranda, prazer... Fred e Jorge, né? - eles afirmaram com a cabeça - Quem é quem?


–Eu sou Fred - o da direita respondeu.


–E eu sou Jorge - completou o da esquerda.


–Sério? - Perguntei desconfiada que eles estivessem me enganando.


–Não, na verdade eu sou o Fred - falou o da esquerda.


–É, e eu o Jorge - disse o da direita.


–Ok, vocês podem ficar fazendo isso a noite inteira comigo, então depois eu arrumo um jeito de diferencia-los – Falei e logo depois perguntei o que queria saber logo - Então, fiquei sabendo que são bons em aprontar, confirmam?


–Com muito orgulho!-responderam juntos


–Está interessada em marotices, é ruivinha? - o da esquerda falou.


–Aprontar é meu nome do meio, meu querido - disse marota.


–Sabe pequena Potter - disse o da direita me envolvendo seu braço no meu pescoço - esse é o inicio de uma bela amizade.


– Sim - o da esquerda completou fazendo a mesma coisa com o braço - amanhã contaremos tudo que sabemos.


Ela queria saber agora mesmo tudo que eles sabiam, mas infelizmente todos foram mandados para os dormitórios. Percy (o outro irmão Weasley) me ensinou o caminho e falou a senha do quadro da mulher gorda, depois dei boa noite a todos e subi para meu quarto, que por sorte dividiria com Gina.


Nem conversei muito com ela, aconteceu muita coisa hoje e eu estava morta, cai logo no sono, amanhã teria um dia cheio... de muitas marotices é claro!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.