Capitulo 1



 


Brasil-1993-Rio de Janeiro


Em um quarto de uma casa da zona sul do Rio de Janeiro,uma garotinha de 12 anos acabava de acordar,ela olhou no relogio que tinha em cima da mesinha,já passava de meio dia,mas quem liga? ela estava de férias oras!A menina levantou,se espreguiçou,e botou sua pantufa de joaninha,foi até o banheiro,fez sua higiene,e olhou no espelho:


Seus longos cabelos ruivos estavam presos em um rabo de cavalo que precisava ser refeito,seus brilhantes olhos verdes ainda aparentavam cansaço (mesmo tendo dormido mais que o suficiente) sua pele branca no momento estava queimada (resultado de muitas idas a praia) e logo logo começaria a descascar.


Miranda Potter com certeza herdara a aparencia da mãe,mas a personalidade...ela era completamente marota como o pai,mesmo nunca tendo o conhecido,já que ele morreu quando ela tinha apenas dias,mas seu padrinho,Remo Lupin (com quem ela morou a vida toda) contou tudo sobre eles,na verdade,Remo contou tudo sobre tudo:


Seus pais,o mundo bruxo,Voldemort,Hogwarts,Peter Pettigrew,Sirius Black (quem ela odiava) e seu irmão,Harry Potter,que ela nunca conheceu,mas iria conhecer! Sim,porque esse ano ela não voltaria pra escola bruxa do Brasil,ela iria pra Hogwarts! e Remo também,porque ele vai dar aulas de defesa contra a arte das trevas.


Ela estava anciosa para finalmente conhece-lo,só o que sabia sobre ele era que morava com os tios,tinha 13 anos,era a cara do pai,e se metia em muuita confusão!(se meter em confusão deve ser coisa de Potter)e tinha uma cicatriz como a sua,aah!outro detalhe importante sobre Harry,ele não fazia ideia que tinha uma irmã,e ela estava doida para ver a cara dele quando descobrisse!


Miranda já estava morrendo de fome,então desceu para cozinha e chegando lá viu um bilhete do padrinho:


Miranda,fui até Londres,volto logo,não destrua a casa.


Bjs,


Remo


Destruir a casa..ele me conhece mesmo!- pensou a menina olhando para o bilhete.


Pessoas normais pensariam: como alguém que mora no Brasil,pode ir a Londres,e dizer que volta logo? Londres não é logo ali!


Bem,mas eles não eram pessoas normais,não é? Remo provavelmente aparatou até lá,deve ter ido resolver alguma coisa com Dumbleodore...


Bem,isso não importava agora,Remo já tinha ido muitas vezes a Londres,e ela também,morou lá até os 3 anos,depois ficou os outros 3 nos Estados Unidos.. 1 ano em Nova York,e os outros 2 pela Califórnia,o resto da vida ela morou no Rio,onde Remo tinha um bom emprego (não que precisasse muito já que tinha herdado a fortuna dos pais também) emprego que ele largou,afinal agora eles iriam voltar para Inglaterra de novo,mas enfim,não importava muito que Remo tivesse ido a Londres,ela sabia se cuidar,e ela poderia se cuidar sem ele,o que realmente importava agora era:


Ela iria almoçar,ou tomar o café da manhã? afinal,já eram 12:40 ! Decisão dificel..depois de muita pensar,ela decidiu tomar um suco e comer umas torradas mesmo,até porque,Remo queria mudar para Londres hoje mesmo,então depois ela comia por lá mesmo,bem,com o fuso horario o almoço seria praticamente uma janta,né,mas...


Quando terminou de comer,Remo aparatou bem na frente dela,fazendo o copo e o prato cairem no chão,e se quebrarem.


–Bem,você me assustou,então você fez com que as coisas caissem,então você limpa-disse a menina cheia de lógica.


–Ola para você também Miranda,sim eu estou bem,obrigado-disse Remo fazendo um aceno com a varinha para que o copo e o prato se concertassem sozinhos e voltassem para o lugar.


–Sabe,eu tenho uma pergunta-disse sem se importar em dizero "oi" para o padrinho.


–Então faça-disse Remo olhando nos olhos da garota.


–Quando eu estiver em Hogwarts,eu não vou ter que te chamar de "Prof.Lupin" não,né?-Perguntou Miranda sarcástica.


–Eu vou ser o seu professor,né? seria bom um pouco de respeito-Respondeu o Lupin.


–Respeito?Ora Lupin,respeito é para os fracos!-disse a garota indignada-os forte chamam os professores de:Remozito,Tio Dumbie,Tia Minnie,Ranhoso..


–Como me arrependo de ter te contado como chamavamos eles..-Falou Remo balançando a cabeça negativamente.-Ei! você não vai ficar chamando o Professor Snape de ranhoso!


Miranda fez cara de indignada por um momento,mas logo deu um sorriso maroto quando pensou: mas ele não disse nada sobre os outros nomes..


–Que sorrisinho é esse?-Perguntou Remo quando viu o sorriso maroto que ela dava,sorriso esse que ele já tinha visto muitas vezes nas bocas de Tiago e Sirius...


–Nada não,então,quando vamos para Londres-perguntou mudando de assunto rapidamente


–Você pode ir lá em cima pegar suas coisas,enquanto eu termino de empacotar as coisas aqui... grande parte das coisas eu já levei lá para nossa nova casa-respondeu Remo dando um sorriso para a menina.


Mirando sorriu de volta e foi correndo para o quarto arrumar as coisas.


Quando estava tudo pronto,o Lupin mandou magicamente as caixas que restavam para a nova casa,e depois aparatou com Miranda.


–Sugiro que leve suas coisas logo para o quarto,porque..-antes que Remo pudesse terminar de falar,a garota já estava correndo com sua mala até o novo quarto,por isso ele teve que gritar a última parte-nós vamos sair logo para comprar seu material!!


–TA BOM!-ela gritou de volta


Quando ela entrou no quarto,largou seu malão em um canto qualquer,e ficou admirando o quarto: as paredes eram vermelho cereja e branco,tinha uma grande cama forrada com um lindo lençol macio,e em cima tinha alguns de seus bichinhos de pelucia,tinha uma cabeceira do lado com um novo relogio,e um abajur enfeitado com estrelas,num canto ficava uma escrivaninha de madeira com alguns livros em cima,e tinha um armario também.Perfeito,tudo bonitinho e arrumado,mas sem exagero,afinal,ela não iria passar muito tempo lá mesmo..


Depois de arrumar suas coisas,ela desceu e seu padrinho já esperava na porta para que eles pudessem ir até o beco diagonal,decidiram usar o pó de flu,eles chegaram até o caldeirão furado,cumprimentaram o Tom,e entraram no beco.Chegando lá eles foram primeiro a Madame Malkin,comprar as vestes,depois ao Floreios e Borrões,para comprar os livros,passaram pelo Olivaras apenas para Remo dizer um ola para ele,porque Miranda já tinha uma varinha,depois foram comprar um novo caldeirão para ela,passaram pela loja de artigos de quadribol,e a menina ficou pertubando o padrinho até ele comprar a uma vassoura para ela (Nimbus 2001,porque a firebolt estava em falta) e por fim,foram comprar uma coruja para ela,escolheram uma branca com a asa com penas mais marrons,ela tinha um olhar meio distante,sonhador.. então Miranda decidiu chama-la de Aluada (Remo não gostou muito do nome) depois eles foram tomar sorvete,foi então que ela viu um menino magricela de cabelo preto,olhos verdes com oculos redondos passando com uma menina de cabelo castanho,e um garota de cabelo ruivo...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.