A Toca



A família Weasley era diferente. Era uma família grande, que muitos conheciam por seus cabelos ruivos. Era noite de natal, todos estavam reunidos em uma casa, que não era muito grande ou especial, mas era um lar.

-George, arrume a mesa, por favor. -Falou uma mulher de cabelos ruivos, conhecida por Molly. 

Molly era mãe de sete filhos, mas perdera um deles em guerra, há alguns anos atrás. Era Fred, um dos gêmeos. George era o outro, que agora era casado e tinha dois filhos: Roxanne e Fred, em homenagem ao seu irmão.

A campainha tocou e Ron foi atendê-la. Era Harry e sua família. Sua mulher, Gina, a única filha mulher de Molly e seus três filhos: James, o mais velho, Lily, a mais nova e Albus, que iria pela primeira vez à Hogwarts no ano seguinte. As crianças foram correndo encontrar seus primos, exceto Albus, que ficou parado ao lado de seu pai.

-Estamos preparando o jantar. -Falou Hermione. -Podem se sentar.

Harry se acomodou ao lado de Ron, e os dois começaram a conversar sobre o campeonato de quadribol. Albus se levantou e foi andando aleatoriamente. 

-Albus, você quer brincar? -Perguntou uma garotinha ruiva.

-Mais tarde Lucy. -Ele falou.

A garota saiu correndo e cantarolando. Descendo as escadas apareceu Rose, com um simples vestido amarelo.

-Oi Albus!

-Oi Rose! 

-Gostou do meu vestido? Minha mãe que fez.

-Gostei.

-Oi Albus. -Interrompeu Hugo, que chegava.

-Oi Hugo. -Falou ele, o comprimentando. -Nossa, seu cabelo fica mais ruivo cada vez que eu te vejo.

-Opa, você descobriu meu segredo. -Riu ele. -Ah, e a comida já está na mesa.

Albus se dirigiu até a mesa e se sentou do lado de Rose e Hugo. Seu avô Arthur se levantou e fechou os olhos.

-Aqui estamos, em mais um natal. Eu só queria dizer algumas palavras. Primeiramente, quero agradecer a todos por virem, sem vocês eu não seria nada. E queria homenagear Fred, que não está mais aqui conosco, mas sempre estará em nossos corações. Eu amo todos vocês. Obrigado por tudo, mesmo.

Ele se sentou. Albus percebeu que alguns de seus familiares choravam, principalmente seu tio George. Ele olhou de um canto ao outro da mesa, realmente sua família era enorme. Os únicos ali que não eram da família eram Luna, uma amiga de seu pai, que estava com o marido e os filhos.

Quando o jantar acabou, Albus foi se sentar e teve uma longa conversa com seus primos. Horas mais tarde ele foi embora. Chegou em casa e foi direto dormir, sonhando mais uma vez com Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.