- Farsas... -



Capítulo 15 Farsas: Entre Romance e Dinheiro.


Último Capítulo.


 


Seis meses depois...


 


- Rita, sinceramente, você não disse que traria aqueles papéis para mim? – Perguntou Hermione nervosa enquanto ia e voltava da sala de recepção. Rita encolheu-se no lugar, com medo da chefe.


- Desculpe chefe. Eu os estou copiando. – Desculpou-se enquanto apontava a varinha para os papéis. Hermione assentiu com a cabeça e suspirou cansada.


- Eu quem peço desculpas Rita, eu estou nervosa, sabe? Não é todo dia que eu tenho que tirar milhões de cópias de todos os documentos do escritório. Além do mais, você já ligou para aquela firma de advogados? Eles conseguiram algum para a gente? – Perguntou Hermione nervosa. Por que o advogado do escritório tinha que se demitir logo naquela semana?


- Já liguei sim – disse Rita com eficiência e feliz por ter acertado alguma coisa. - Eles disseram que mandariam um advogado bom para cá hoje mesmo. Falaram que só estavam fechando negócio com outra empresa e já estavam escolhendo algum dos homens deles para trabalhar conosco.


- Ótimo, pelo menos isso não pode dar errado – murmurou Hermione e deu um sorriso. – Quando ele chegar o encaminhe até a minha sala.


- Sim senhora – falou Rita enquanto entregava os papéis à morena. Hermione pegou-os e desapareceu pela porta. Subiu as escadas até sua sala e largou os papéis em cima da mesa.


Não conseguira achar um bom assistente. Era impossível se levava em conta de que Draco Malfoy conseguia fazê-los parecer um lixo.


Sacudiu a cabeça com força tirando os pensamentos de Draco.


O telefone tocou em sua mesa.


- Sim, Rita? – Perguntou o atendendo.


- O advogado novo está aqui – disse Rita triunfante. Hermione respirou aliviada.


- Mande-o subir Rita! Vamos.


- Sim, senhora. O senhor pode subir – disse Rita para o homem que Hermione supôs estar esperando para ser atendido.


Ouviu umas batidas em sua porta depois de alguns minutos.


- Entre – mandou enquanto reunia os papéis. O homem abriu a porta e Hermione desatou a falar:


- Então, você é o novo advogado que nos mandaram. Devo dizer que o serviço daqui é pesado, o último candidato não aguentou e acabou se mandando. Então se você for fraco acho melhor sair daqui e... MALFOY? – O berro de Hermione foi estridente e os papéis que seguravam foram parar todos no chão.


Draco Malfoy estava parado na soleira de sua porta, um sorriso de lado tomava conta de seu rosto. O cabelo estava mais curto do que da última vez que o vira, e a barba estava um pouco por fazer dando-o um aspecto um pouco mais desleixado.


- Olá Granger – cumprimentou enquanto adentrava no escritório. Hermione esqueceu-se momentaneamente de respirar, mas voltou a si e começou a recolher os papéis.


- Como eu ia dizendo, o trabalho é pesado, então se você não aguentá-lo vou entender se quiser ir embora e...


- Granger, de todas as pessoas, você deveria saber que eu dou tudo de mim em ambiente de trabalho. E não tenho medo do perigo – brincou Draco sussurrando a última parte. Hermione mordeu o lábio inferior e sentiu algumas lágrimas querendo sair de seus olhos.


- O que faz aqui, Malfoy? – Perguntou em uma voz derrotada. Draco suspirou parecendo cansado.


- Finalmente você desistiu de fingir que nada aconteceu – falou Draco andando até o lado da morena. Hermione afastou-se rapidamente.


- Nada aconteceu Malfoy.


- Você não respondeu as minhas cartas – disse Draco parecendo chateado. Hermione abaixou a cabeça tentando prender o choro.


- Eu joguei-as fora.


- Que civilizado! – Ironizou Draco fazendo Hermione encará-lo com ódio.


- Eu falei para você que estava terminado, será que você não entende? Terminado? Término? Adeus?


- Não gosto muito dessas palavras – brincou Draco sorrindo. Hermione revirou os olhos, cansada.


- Draco, o que você faz aqui? – Repetiu deixando toda a formalidade de lado. Draco olhou com pena para Hermione. Ela parecia frágil e em pedaços.


- Eu trabalho agora naquela empresa de advogados. Na realidade eu tinha me formado em Direito Bruxo, mas fui trabalhar como Inominável. Não gostei muito do emprego, minha vida andava uma merda, então eu comecei a jogar. Isso virou um vício. Comecei a beber e a jogar mais ainda. Quando vi estava afundado em dívidas. Demitiram-me do Ministério por não ter contado a eles e ter pedido aumento. Sei lá, acho que eles já não gostavam muito de mim... Por que será? Então eu resolvi procurar esse emprego e o Zabini me deu a ideia de conquistá-la e me fazer casar com você. Divisão de bens me ajudaria a manter minhas contas em ordem.


- Mas não deu certo – falou Hermione deixando algumas lágrimas caírem. Draco riu sem humor.


- Nunca teria dado certo. Você é inteligente demais para se deixar enganar, eu deveria ter adivinhado. E eu sou burro demais para achar que conseguiria fazer algo daquele gênero. Além do mais, tenho outras razões para vir a crer que nunca daria certo. Então, depois que me demitiu, eu resolvi pedir dinheiro emprestado a um amigo do Zabini. Ele me emprestou de bom grado se eu fizesse alguns favores a ele como seu advogado. E eu fiz, acabei gostando da minha antiga profissão e resolvi voltar com tudo. Paguei todas as dívidas que eu devia no banco e também aos outros jogadores que haviam ganhado de mim. Consegui manter minha casa e Zabini conseguiu me arranjar esse emprego na empresa de advogados. Quando vi a chance de trabalhar com você, resolvi que não a perderia.


- Por quê? – Perguntou Hermione em um fiapo de voz. Draco andou até a frente da morena e passou o dedo em seu rosto.


- Porque eu te amo, e não te respondi da última vez em que nos vimos. Hermione, esse plano nunca teria dado certo porque eu não conseguiria fazer isso com você. Naquele dia eu pretendia pedir dinheiro ao amigo do Zabini, mas você descobriu tudo antes.


- Malfoy – começou Hermione aflita com a proximidade dos dois. – Eu não creio que eu consiga ter outro relacionamento você. Na realidade não sei se conseguiria começar assim, como se nada tivesse acontecido. É como se eu não te conhecesse, como se tudo isso tivesse sido uma farsa.


Draco concordou com a cabeça.


- Não estou pedindo para me desculpar. Tem razão, eu não me comportei muitas vezes como eu mesmo. Não nos conhecemos direito como deveríamos, embora eu tenha certeza de que te ame. – Hermione sentiu as lágrimas irem aos seus olhos com mais intensidade. – Senhorita Granger, eu só estou pedindo a oportunidade desse emprego. Quem sabe trabalhando juntos tudo isso não se acerta? Além do mais, esse é um novo começo.


Hermione estava um pouco aturdida. Draco esperava que eles agissem como se estivessem se conhecendo naquele momento? Por incrível que pareça, não poderia ser uma péssima ideia conhece-lo de verdade.


- Prazer, Draco Malfoy. Seu novo subordinado – brincou Draco estendendo a mão para Hermione. A mulher sorriu enquanto estendia a mão e aceitava o aperto.


- Prazer, Hermione Jane Granger, sua chefe.


- Tenho a impressão de que nos daremos bem, chefinha. – Draco ergueu a sobrancelha fazendo Hermione rir.


- Venha, senhor Malfoy, vou lhe mostrar onde fica a sua sala.


Os dois saíram lado a lado.


- Já pensou em ter um escravo sexual? – Perguntou Draco como quem não quer nada enquanto saíam. Hermione riu com gosto.


Estavam novamente juntos.


E o trabalho os unia como nunca. Assim como um “sentimento horrível” que ambos nutriam.


Hermione sempre ouvira dizer que chefe e funcionário deveriam ter um bom relacionamento.


E eles provariam o quão certo aquela frase estava.


 


Gringotes: Banco Bruxo.


Dívidas de Draco Malfoy: quitadas.


Nova conta criada pelo Sr.Malfoy.


Donos da conta: Draco e Hermione Malfoy.


 


Farsas: Entre Romance e Dinheiro.

n/autora: FIIIM. Sim, sim, eu fiz uma surpresa e postei os dois últimos capítulos juntos. hahaha Espero que tenham gostado. *0* Se acompanharam a fanfic, não custa nada comentar no último capítulo, certo?
Beijos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Maris Malfoy

    ESSA FIC É PERFEITA, SEM MAIS, TU ESCREVE MUUUUUUUITO BEM. PARABÉNS. 

    2012-02-22
  • Angel_Slytherin

    Que fic maravilhosa!! Espero que voce tenha outras, pois certamente eu irei ler! =)  Virei sua fã! =) hehehe.  BeijosAngel_S

    2011-07-26
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.