Prólogo.



n/a: Eu tava assistindo TVZ essa manhã (super merchandising, -q.), quando passou Love Story – Taylor Swift. Eu já tinha ouvido essa música algumas centenas de vezes e tava muito enjoada dela, mas a preguiça de mudar de canal foi maior, então fiquei prestando atenção. Nunca tinha prestado muita atenção na letra, e conforme ia lendo, fui imaginando várias cenas, e fiquei louca pra escrever uma fic baseada nela *-* na verdade fazia tempos que eu queria fazer uma “fic de época” só nunca tinha vindo inspiração, e agora espero que ela dure por bastante tempo :D

A minha “Love Story” vai ser baseada em várias histórias, bastante em “Romeu e Julieta”, mas já aviso, num li o livro nem vi nenhum filme, mas sei a essência da história (quem não sabe?), e é claro, na música.


Não tenho idéia de quantos capítulos, nem do tamanho deles, mas não pretendo fazer capítulos muito curtos, e assim que eu terminar o primeiro, que já está em andamento, posto aqui. É claro, se tiver reviews positivas (;






Prólogo.


Na primavera de 1590, algumas das mais importantes famílias da Inglaterra estavam em seu encontro anual, onde os homens discutiam política, e a melhor maneira de se governar o país. Já as mulheres falavam coisas simples como bordados, costura, trocavam dicas sobre os melhores professores para os filhos, e se gabavam deles.


Mas havia duas famílias que eram como água e óleo. Evans e Potter. Duas das mais antigas e influentes famílias da Inglaterra, e que se odiavam, provavelmente desde a primeira geração. Mas em frente as outras famílias apenas se ignoravam, e nem trocavam olhares, mesmo que as demais saibam da rixa desde que esta surgiu.


Enquanto os pais conversavam, bebiam e riam, algumas crianças que tinham os acompanhado brincavam ao redor de uma grande árvore no meio de gramado, à vista dos adultos.


- Você também não acha isso muito chato? – uma garotinha com cabelos castanhos ondulados e olhos castanhos muito escuros pergunta a outra garotinha, esta com cabelos lisos em um intenso tom vermelho, e incríveis olhos verdes esmeralda. As duas têm em torno de sete anos, e se distraem colhendo pequenas flores na grama.


- Acho. – concorda a outra. – Mas prefiro vir para cá a ficar em casa sozinha com as amas. – ela continua, analisando uma flor branca.


- Na próxima vez podemos pedir para ficar por lá. Você vai para minha casa, e poderemos passar o dia todo brincando com nossas bonecas. – a morena sorri com sua genial idéia.


- Tudo bem. – a outra concorda comparando a florzinha a outra.


- Lily, você está bem? – pergunta a outra menina novamente.


- Estou, Scar, só não tenho o mesmo ânimo que você para ficar planejando e pensando em mil coisas ao mesmo tempo. – a ruiva responde rindo da outra.


- Sua chata! – Scarllet diz, também rindo e corre atrás de Lily.


As duas saem correndo e rindo pelo gramado, passando entre as pessoas e depois voltando para perto do grupo de crianças. Como não prestavam muita atenção por onde corriam, acabaram tropeçando e rolando por cima de um grupo de garotos, que deviam ter em torno da mesma idade que ela, que conversava aos sussurros.


- Não olham por onde andam? – berra irritado um dos garotos. Ele tem cabelos negros e um pouco compridos demais, e olhos num tom de cinza prateado. É muito bonito, e também arrogante mesmo com seus oito anos.


- Desculpe, estávamos distraídas. – elas falam em uníssono.


- Não tem problemas. – sorriu bondosamente outro garotinho, esse com cabelos castanhos claro e olhos cor de mel.


- É, só não tentem nos matar mais uma vez. – respondeu o terceiro garoto, com cabelos pretos muito bagunçados, e olhos castanhos.


- Já dissemos que não foi intencional. – Lily fala irritada para o garoto escabelado.


- E eu já disse que tudo bem! – ele diz tão irritado quanto ela, dando um passo para frente.


Mesmo ele sendo bem maior que ela, a ruiva não se deixa intimidar e ainda levanta o queixo.


- O que está acontecendo aqui? – chega um homem adulto, que havia visto a confusão começar de longe.


- Esse garoto mal educado sendo estúpido com a gente. – Lily reclama cada vez mais irritada. Scarllet puxa de leve a alça do vestido da ruiva, tentando chamar sua atenção, e olhando apavorada para o homem.


O homem aperta os olhos para as meninas.


- Qual seu nome? – pergunta olhando diretamente para Lily.


- Lily Evans. – ela diz orgulhosa.


- Só podia ser uma Evans mesmo… - ele comenta com tom de deboche, fazendo o garotinho escabelado rir, o dos olhos claros sorrir mais arrogantemente que antes, e o de cabelos castanhos olhar como que se desculpando para elas.


- Só podia ser um Potter mesmo, para estar importunando duas garotinhas inocentes. – outro homem aparece, mas do lado das meninas.


- Não sabia que tinha filhas, Evans. Pena que tiveram o azar de estar na sua família. – provoca Potter, fazendo os garotos rirem, e Lily apertar mais os olhos.


- Você não é ninguém para falar assim! – a pequena fala sem gaguejar para o senhor Potter. Seu pai a segura pelo ombro, e ela volta para trás, mas sem abaixar a cabeça.


- Não se meta nisso. – ele fala amoroso para ela. – E você não deveria agir assim com alguém que desconhece a sua importância. Ou falta dela, como preferir.


- Resolveremos isso outra hora Evans. – Potter fala com os olhos apertados para o outro e vira as costas, puxando os garotos com eles.


- A gente se encontra por ai fogueira. – o garoto escabelado fala para Lily pouco antes de sair de vista.


- Eu vou matar ele! – ela reclama.


- Chega Lily! – Scarllet tenta acalmar a amiga. – Quem era ele senhor Evans? – ela pergunta para o pai da outra.


- São os Potters. – ele responde olhando para elas, agora muito mais calmo. – Nossas famílias nunca se deram bem, de jeito nenhum. Mas eles deveriam aprendes a não atormentar meninas lindas como vocês.


- Nós só esbarramos sem querer naqueles meninos idiotas, e eles já ficaram nos atormentando. – Lily reclama com o pai, fazendo manha.


- Eu sei querida, eu sei. – senhor Evans diz, e beija o topo da cabeça da filha, enquanto seguem até a senhora Evans, que está com a outra filha do casal. Essa é mais velha, loira, e nem de perto bonita como a pequena.


- Meus pais estão chamando. – Scarllet anuncia olhando para seus pais ao longe. – Obrigada senhor Evans, até mais Lily.


- Tchau Scar. – Lily acena para amiga que já está longe. – Vamos para casa também? – ela pergunta esperançosa para o pai.


- Como quiser querida. – ele responde carinhoso, a pegando no colo, e chegando até a esposa.






n/a: Ficou bem simples o prólogo, mas foi só uma introdução, os personagens vão ser melhor caracterizados durante o desenrolar da história :D


Espero reviews :*


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.