Acertos



Capitulo 28 – Acertos

Final de Maio.

Todos os alunos estavam correndo atrás de nota. Exames finais estavam ai e muitos precisando recuperar pontos. Gina e Gabi já não saiam mais da biblioteca. Ja Draco e Blaise faziam diversos tipos de cola, Pedro era o único dos três que realmente estudava.

Hermione estava despreocupada, aproveitou para ajudar Rony e Harry que ainda estavam pendentes de algumas matérias. 

- Ta errado Harry – Hermione riscou sua resposta no pergaminho – Eu já te ensinei isso tantas vezes. Você esta com a cabeça em que mundo?

- Desculpa Mione – Ele se jogou no sofá – Mas não consigo me concentrar!

- O que ta dando em você cara? Parece que esta no mundo da lua ultimamente – Rony falou – Se estivesse ficando com alguma garota diria que você esta bem apaixonado – Rony riu.

- Preciso tomar um ar – Harry se levantou – Volto mais tarde! – E sem mais palavras ele saiu deixando Rony e Hermione preocupados.

- O que será que ta acontecendo? Não é de hoje que ele ta assim displicente!

- Não sei – Hermione deu ombros – Mas eu vou descobrir!

***

Gabi pulou nas costas de Pedro e deu um beijo na bochecha dele. Fazia uma semana que eles estavam namorando. Draco e Blaise ficaram felizes com a noticia. Agora o grupo estava feito. Que dizer, só faltava a Luna voltar com o Blaise, ai sim tudo ficava perfeito.

Gabi e Pedro caminhavam pelo pátio aproveitando o fim das aulas. Sentaram em um dos bancos e ficaram ali juntinhos se beijando.

- Te amo – Gabi disse no ouvido dele.

- Eu também – Pedro alisou o cabelo dela – Você é muito linda!

- Você que é um fofo – Gabi sorriu – Não quero nunca te perder!
 
Harry passou por eles apressado, ele pareceu nem ver os dois ali. Pansy estava sentada na sombra de uma arvore com duas amigas, e era pra la que Harry ia.

- É impressão minha ou o Harry esta indo falar com a Pansy? – Pedro perguntou.

- Parece – Gabi se levantou do colo de Pedro pra poder ver melhor – Que babado! Será que eles vão brigar?

- Muito estranho isso! – Pedro falou.

- Bom não vou poder ficar aqui pra conferir – Gabi olhou o relógio – Marquei de estudar com as meninas na biblioteca. Tenho que ir – Ela deu um beijo nele – Mas fica de olho ai ok? Me conta tudo depois!

- Ok – Ele riu e deu um longo beijo nela – Ate mais amor!

***

Draco e Blaise caminhavam ate o salão principal. 

- Ta terminando – Blaise sorriu – Finalmente vamos nos ver livre de Hogwarts. Só mais uma semana de exames e depois férias – Ele falou animado.

- Vai ser as minhas primeiras férias em que eu estou namorando – Draco sorriu – Eu sempre terminava o namoro assim que acabava o período aulas. As férias pra mim eram sagradas, eu tinha que curtir solteiro.

- É ne? Pelo visto a Gina roubou mesmo seu coração – Blaise falou – Pena que a Luna me largou logo agora. Não irei passar as férias com vocês.

- Como assim não?

- Não vou segurar vela pra você e a Gina e o Pedro e a Gabi – Blaise falou chateado – Não nasci pra isso.

- Para com isso, agente nunca passou uma férias separados – Draco riu do amigo – Você vai com agente sim, quando chegar la você arranja uma garota, você sempre consegui.

- Não sei não....

- Nem começa ta! – Draco disse – Hoje vou conversa com a ruiva pra ver se ela e a Gabi já decidiram o lugar pra gente ir.

- Será que a Gina vai convencer a Luna ir também?

- Boa pergunta – Draco riu – Talvez ne? Porque se a Luna não passar com agente ela vai passar com quem? Acho que ela não tem mais amigos. E a Weasley não vai aceitar que a amiga fique sozinha nas férias.

Blaise de repente começou a se animar.

***

Gina, Gabi e Luna estavam sentadas em uma mesa afastada da biblioteca. Cansadas demais elas já não tinham mais força pra estudar, definitivamente precisavam de férias.

Luna largou os livros sobre a mesa fortemente e se ajeitou na cadeira. 

- Desisto – Ela deu ombros – Seja o que Deus quiser! Já to no meu limite, não vou mais estudar..

- Idem – Gabi bocejou – Preciso dormi porque senão vou cair dura na hora dos exames finais.

- Vocês já pensaram nas férias? – Gina falou – Agente tem que decidir logo pra onde vamos – Ela tentou animar o clima.

- Bem lembrado – Gabi pareceu acordar – Sabe eu tava pensando da gente ir pra França. O que acham? La é tudo tão lindo e romântico – Ela cantarolou.

- Agente quem? – Luna a olhou de lado.

- Ué nos três e o Pedro, Draco e Blai.... – Gabi se lembrou que Luna não estava mais com Blaise. Luna a olhou com cara de interrogação – Desculpa amiga, tinha esquecido desse fato.... – Ela coçou a cabeça e olhou pra Gina – E agora que vamos fazer?

- Simples – Gina olhou Luna e sorriu – Vamos juntar o casalzinho de novo!

- Ai de novo esse assunto Gi? – Luna se irritou – Já disse que o que rolou entre mim e o Blaise acabou, não tem mais volta!

- Por causa de uma carta idiota do seu pai? Luna sinceramente esse foi o motivo mais idiota pra se terminar um namoro – Gina falava – Vocês se gostavam tanto.....

- Tem certeza? Não é o que ele demonstra por ai – Luna riu – Só nessa ultima semana eu soube que ele ficou com a Mandy e a Brenda. E nem vem me dizer que é mentira porque todo mundo sabe disso!

- Ele ta tentando te esquecer Luna – Gina falou como se fosse obvio – E você sabe como o Zabini é! Desconta agarrando o maior numero de meninas que puder, mas eu sei que no fundo do coração ele ainda ama você!

- Ninguém esquece um amor assim tão fácil – Gabi concordou – Eu tenho certeza que se vocês conversarem vocês acabam voltando!

- Mais ai que esta a questão – Luna suspirou confusa – Não sei se ainda pode dar certo. Eu amo ele mas.... Meu pai tem razão em tudo que ele disse naquela carta...

- Gabi, vamos invadir o dormitório da Luna e roubar aquela bendita carta e botar fogo nela? – Gina falou serio – Porque se eu ouvir mais uma vez essa baboseira de novo eu....

- Não é baboseira! – Luna disse.

- É sim! - Gabi e Gina disseram juntas.

- Luna por favor repense nessa sua decisão – Gabi falou – Vocês se amavam tanto. Não deixe esse amor morrer assim por um motivo tão bobo! – Ela sorriu para amiga – Seja feliz, volta com o Blaise!

Luna mordeu o lábio e olhou para as amigas pensativa.

- Vou pensar! – Luna disse – E também a essa altura eu nem sei se ele vai querer mais voltar comigo!

- É só conversa com jeitinho – Gina sorriu – O Zabini é orgulhoso mas ele te ama. E isso é o que importa!

Luna sorriu.

***

Pansy se levantou quando viu Harry se aproximando. Olhou seriamente para as amigas e elas entenderam o recado, levantaram e saíram dali deixando Harry e Pansy sozinhos.

Ela cruzou os braços e sorriu de leve para Harry.

- Pensei que tinha desistido – Pansy falou.

- Nunca – Harry disse – Eu só precisava pensar um pouco mais.

- E então – Pansy respirou fundo – Qual sua resposta?

- Não tenho nada a perder mesmo – Ele deu ombros – Minha resposta é sim!

- Ótimo – Pansy pegou seus livros que estava no chão – Então nos vemos mais tarde?

- Claro..

Pansy deu um passo para ir embora, mas Harry a puxou pelo braço logo em seguida. Olharam- se profundamente nos olhos, ele segurou sua cintura a fazendo ela se aproximar mais. 

- Vai ser divertido – Ele falou baixinho no ouvido dela e em seguida tentou lhe dar um selinho.

- Opa – Ela se afastou – Mais tarde Harry! O show vai ser mais tarde! – Ela piscou pra ele.

Pansy deu um ultimo sorriso e saiu dali, deixando Harry para trás pensativo e ansioso.

***

Anoiteceu.

Luna, Gabi e Gina corriam risonhas ate o sétimo andar para entrarem na sala precisa. Com cara de que iam aprontar alguma coisa elas arrancavam olhares suspeitos. Gina riu mais ainda quando viu que Luna estava morrendo de medo de alguém saber.

- Tira essa cara Luna – Gina disse – Você é tão medrosa!

- Não quero pegar detenção logo agora que já esta acabando as aulas – Ela falou.

- Ninguém vai saber – Gabi riu – Já estamos aqui, agora é só sermos rápidas.

- Quando eu contar ate três, agente corre ate a parede ok? – Gabi falou.

- Ok

- Um.... Dois.... Três 

Gina, Luna e Gabi olharam para os lados e viu que não vinha ninguém. Correram ate a parede e se concentraram no que queriam. Mas nada da porta aparecer. 

- Não ta funcionando por quê? – Gina perguntou.

- É melhor só uma se concentrar – Gabi falou – Saiam, eu vou tentar.

Luna e Gina se afastaram. Gabi se concentrou de verdade. De repente uma porta enorme apareceu. As três sorriram felizes da vida e correram ate ela. Mas como tudo que é bom dura pouco...

- Espero que eu seja convidado – Draco falou.

As três olharam para trás assustadas. Gabi teve a impressão que Luna ia desmaiar a qualquer momento. Draco estava olhando para elas sorrindo com as mãos no bolso, Blaise e Pedro vinham mais atrás.

- Que susto Draco – Luna gritou irritada – Pensei que era outra pessoa.

- O que ta acontecendo? – Blaise perguntou. Ele e Pedro chegaram e olharam pra situação sem entender nada.

- É Gina – Draco esta morrendo de desconfiança da namorada – Responde ao Blaise. O que ta acontecendo? O que vocês vão fazer na sala precisa há essa hora?

- E o que você esta fazendo perambulando pelo castelo há essa hora? – Gina cruzou os braços.

- Eu perguntei primeiro – Draco foi ate ela. 

- Gina a porta vai fechar – Gabi falou – Temos que entrar logo.

- Vamos logo – Gina disse a todos – La dentro agente se explica.

Os seis entraram na sala. A porta se fechou fazendo um enorme barulho. Draco estranhou quando viu no que a sala tinha se transformado. Uma grande sala com sofás, almofadas e pantufas e cercada de estantes cheias de bebidas.

Gabi e Luna correram ate as variadas almofadas e se jogaram rindo sobre elas. Blaise sorriu ao ver Luna feliz, mas preferiu disfarçar. Pedro foi ate à namorada e se sentou ao lado dela.

- Quantas bebidas – Blaise olhou ao redor – O que vocês estão querendo festejar?

- É as nossas ultimas semanas aqui antes das ferias, agente queria se divertir um pouco – Gina riu e deu ombros.

- E porque não chamou agente também? – Draco perguntou serio.

Gina foi ate o namorado e falou baixinho.

- Foi mais por causa da Luna, agente não ia poder chamar o Blaise então ela ia ficar sozinha sabe?

- Entendo – Draco foi ate umas das estantes e pegou uma bebida – Onde tem gelo e copos?

- Ali – Gabi apontou para uma parede cheia de armários – No segundo armário

- Vocês já vieram aqui antes? – Pedro perguntou.

- Sim – Luna sorriu e foi ate Draco para ajudá-lo a trazer os copos – Umas duas vezes.

- Bom saber – Draco encarou Gina serio – Devem ter se divertido muito não?

- Eu ainda nem namorava você – Gina riu e foi ate o namorado – Para de fazer essa cara – Ela deu um beijinho no rosto dele, mas Draco não parecia muito afim.

- O que é? Vai fazer cara feia pra mim agora? – Gina perguntou – Eu já me expliquei pra você.

Draco deu um copo de vodka para Gina e em seguida se dirigiu ate o sofá com uma garrafa e um copo cheio de gelo. Se sentou em um sofá e começou a beber sozinho sem nem dizer nada a Gina.

- Parece que ele ficou chateado – Luna falou – Vai conversar com ele.

- Fazer o que ne? – Gina deu um gole na bebida e em seguida foi ate ele.

***

Harry chegou ao lugar marcado. Pansy já esperava. Se olharam profundamente e sem seguida deram as mãos. Eles caminharam ate o salão principal assim, como se fossem namorados. Pansy percebeu que Harry estava um pouco nervoso.

- Ta com medo? – Ela perguntou.

- Não, eu só temo pelo o que a Hermione e o Rony vão pensar, se eles ficarem sem falar comigo eu vou ficar muito mal – Harry disse.

- O importante é que isso atinja ao Draco e a sua ruiva idiota – Pansy falou – Não vai durar muito – Ela riu – Só ate os exames acabarem.

- Tomara que eu não me acostume – Harry piscou pra ela.

- Cala a boca – Ela riu – Mas nem morta considere essa idéia. Isso é só um jogo ok? Não leve pra valer!

- Vou tentar – Ele riu.

***

- Draco – Gina se sentou no colo do namorado e o encarou – Não vai ficar com raiva de mim por isso ne? A exagerada no nosso relacionamento sou eu. Não troque de papel.

- Vai passar – Ele riu – E não se preocupe, não vou tomar esse seu lugar. Faço questão!

- Te amo – Ela alisou o cabelo loiro dele – Seu chato!

- Também te amo – Ele a beijou no pescoço – E a viagem? Já decidiram pra onde querem ir? – Draco deu um gole na bebida.

- Gabi quer ir pra França – Gina sorriu – Pra mim tanto faz. A única coisa que me preocupa é a Luna e o Blaise. Eu não vou viajar sem ela, assim como eu sei que você não quer viajar sem o Blaise.

- É eu já pensei nisso, temos que arranjar um jeito de fazer eles voltarem...

- Hoje eu dei uns conselhos a Luna, acho que ela vai seguir – Gina se encostou do colo de Draco – Sinto que ela ainda ama muito ele.

- E o Blaise também a ama – Draco afirmou – Disso eu não tenho duvidas.

Luna encheu seu copo com mais vodka e deu um leve gole. Olhou ao redor, Gabi e Pedro namoravam deitados nas diversas almofadas, Gina e Draco pareciam bem confortáveis sentados juntinhos no sofá. 

Blaise estava olhando as diversas garrafas de bebidas em uma das estantes que tinha ali. Aquele era seu paraíso sem duvidas. Luna sorriu e foi ate ele meio receosa.

- Oi – Ela apenas disse.

- Oi 

- Ta tranqüilo para os exames? – Ela perguntou – Tem estudado?

- To sim – Ele mordeu o lábio todo serio e pegou uma garrafa de bebida fingindo ler o rotulo.

Luna abaixou a cabeça e ficou olhando para seu copo. Ela não sabia mais o que dizer, apesar de se ter tanta coisas a ser resolvida. Mas as palavras fugiam da sua boca.

- Vai sentir saudades de Hogwarts? – Luna perguntou – Eu ainda tenho mais um ano aqui, mas você não – Ela sorriu – Queria estar no seu lugar.

- Vou sentir falta de muitas coisas – Ele agora a encarava – Mais não necessariamente dessa rotina de aulas.

- Acho que ninguém vai sentir ne?- Ela riu e olhou pra ele.

- Bom – Blaise colocou a garrafa de volta no lugar – Eu já vou, tenho que dormir cedo porque amanhã tenho algumas coisas ainda pra estudar.

Era obvio que ele não estava nem um pouco contente em ter aquela conversa. Luna o magôo muito quando decidiu terminar o namoro por um simples e idiota motivo e ele ainda não conseguia engolir aquilo direito. Mas também vê-la ali o deixava mal porque uma enorme vontade de beijá-la sempre pairava nele quando ela se aproximava. Então ele decidiu que era melhor ir embora dali.

- Espera – Luna segurou o braço dele – Blaise, eu queria tanto conversar com você...

- Então diga – Blaise fez pouco caso.

- Mas não aqui – Luna olhou ao redor – Quero conversar com você em particular.

- Olha Luna eu....

- Porfavor? – Luna o olhou – Me de essa chance, o ano letivo esta terminando, daqui a pouco vem as férias e provavelmente agente mal vai se vê – Seus olhos lacrimejavam – Conversa comigo?

Blaise suspirou fundo.

- Ta pode ser – Ele disse – Vem vamos sair daqui!

- Ok – Luna sorriu.

***

Foi como uma nuvem de sussurros assim que Pansy entrou de mãos dadas com Harry no salão principal. Todos absolutamente todos se calaram e observaram o “casal” mais estranho desfilar entre as mesas cheias de alunos.

- O-que-é-isso? – Hermione levantou rapidamente da mesa e olhou boquiaberta para Harry.

- Não acredito no que estou vendo – Rony falou estático.

Harry corou assim que viu tantos olhares. Pansy se mantia normal, apenas procurava com o olhar por Draco e Blaise, mas eles não estavam ali. 

- Droga eles não estão aqui! 

- Nem a Gina – Harry olhou para a mesa da grifinoria evitando o olhar de Rony e Hermione – Vem vamos sair daqui!

- Vamos – Pansy puxou Harry pelo braço e se dirigiram ao quarto andar do castelo.


***

Blaise e Luna se dirigiram ate o quarto andar do castelo. Tentaram entrar na biblioteca mais estava fechada. Eles procuraram um lugar legal para conversarem, mas como estava tudo silencioso eles decidiram conversarem nas escadas mesmo.

- Pronto – Blaise se sentou nas escadarias que levavam ao quinto andar – Pode falar.

- Eu pensei muito sobre agente nesses últimos tempos – Luna se sentou ao lado dele – E eu sinto muito pela agente Blaise, sinto muito por tudo ter que terminar assim.

- Foi uma escolha sua Luna – Blaise se mantia impassível.

- Eu sei – Ela mordeu o lábio – Na verdade foi uma estupidez minha e eu sei que você nunca vai me perdoar e ....

- Espera – Blaise riu – Voltou atrás Luna? Se deu conta finalmente das besteiras que seu pai escreveu naquela carta idiota?

- Eu estava confusa Blaise....E o meu pai tinha um pouco de razão...

- Mas não razão o suficiente para terminar o nosso namoro – Blaise disse – Você se afastou de mim e começou a andar com aquele Rufus, você não tem noção de quanto eu fiquei mal.

- Desculpa, eu sei – Luna começou a chorar.

- Eu amava tanto você – Blaise disse – Pensei que o nosso amor fosse forte, que pudesse superar ate mesmo uma opinião do seu pai. Mas não, você me decepcionou muito Luna.

Ela agora não o encarava mais, chorava olhando para suas mãos. Blaise estava sendo sincero e correto em tudo que estava dizendo, ela havia feito uma papel ridículo e tomou uma decisão pior ainda ao terminar com Blaise por um motivo tão bobo.

- So quero que você me desculpe Blaise – Ela enxugou as lagrimas e o encarou – Porque agora que agente não vai mais se ver, eu não queria que a nossa historia terminasse assim. Um sem falar com o outro...

- Não tenho ódio de você Luna – Blaise disse – Mas também no momento não vejo que agente possa voltar a namorar. Ainda estou magoado.

- Só de você não estar com raiva de mim já me deixa muito feliz – Luna sorriu de leve. Um sorriso que Blaise adorava nela.

- Faz o seguinte – Ele segurou o rostinho dela – Eu to muito a fim de viajar com o Draco, a Gina, o Pedro e a Gabi. Apesar de que sei que vou me sentir com uma vela ao lado deles – Blaise riu – Porque você não vem também? Pelo menos não vou ser o único solteiro ao lado deles.

- Eu gostaria muito – Luna mordeu o lábio – Amo viajar com vocês. Parece que nos seis temos uma conexão incrível não é?

- Sim – Blaise riu – Então ta combinado?

- Claro – Ela sorriu pra ela.

 Um barulho aconteceu. Luna segurou a mão de Blaise assustada. Eram duas pessoas vindo pelo corredor do quarto andar e pareciam discutir muito. Blaise agarrou Luna e a colocou atrás dele a protegendo. Subiram alguns degraus para se esconder melhor e ficaram de olho no casal que discutiam algo bem alto.

- Eu já disse Harry temos que encontrar aqueles dois – Pansy falou.

- Ok Pansy, mas vamos deixar pra amanhã, hoje agente já causou demais – Ele a segurou pela cintura e a encostou na parede – Tenha calma, amanhã vamos ter tempo de sobra.

- Ta – Pansy esfregou o rosto – Agora me solta ok? – Ela olhou pra ele, mas Harry não tava nada a fim de solta-la.

- Você é tão linda – Ele encostou sua testa na dela – Pena que ainda morre de amores pelo o idiota do Malfoy.

- Eu não morro de amores por ninguém – Ela falou receosa com medo do que pudesse acontecer, Harry estava perto demais, suas bocas estavam próximas demais.

- Me salta Potter – Ela apenas disse.

- Não quero... – Harry fixou seus olhos em Pansy, ficaram se encarando por alguns segundos, veio uma vontade enorme que já vinha dentro dele há tempos, mas que ele sempre rejeitava. E ele não hesitou em seguir dessa vez. Aquele parecia o momento certo, tudo estava deserto.

Harry beijou Pansy tão avidamente quanto o sentimento de sede. Ela correspondeu com o mesmo entusiasmo, alias com Pansy não podia ser diferente, seus beijos sempre são assim, ardentes. E ela agora percebeu que tem muita coisa em comum com Harry, o beijo é a principal delas.

- Ai meu Deus – Luna quase caiu no chão ao ver a cena – Isso é mesmo real ou to ficando louca?

- Eu vou matar o Potter – Blaise falou. De repente o sentimento de amizade pela Pansy voltou dentro dele e uma enorme vontade protegê-la pairou – Eu vou la.

- Ta doido? – Luna cochichou – Fica quietinho ai, você não vai a lugar nenhum! – Ela segurou a mão de Blaise – Vem vamos subir ate o sétimo andar, temos que contar a Gina e os outros – Luna riu – A Gabi vai morrer de rir quando souber disso.

Blaise parecia estático ainda olhando a cena.

- Anda Blaise, vamos!



N/A- Comenta?

Bjks



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.