Cance perdida



Por um momento
Hanging by a moment



Capítulo 7 - Chance perdida

- É só eu deixar você um segundo sozinho que já vira isso, né? – disse Jane.

Ele conseguira alcançá-la no corredor que levava para a torre da Grifinória. Segurou seu braço, e ela disse isso. Não tinha muito o que dizer ou o que se defender, por mais que não tivesse acontecido nada, ele era culpado.

- Jane, me desculpe – disse ele por fim – não dá mais.

Mais lágrimas começaram a rolar no rosto da garota.

- Por causa daquela pirralha, não é?

- Não sei se nem por causa dela, não sei o que pode acontecer daqui para frente, mas não posso continuar te enganando desse jeito. Gosto muito de você, Jane... mas não do jeito que você merece.

- Então é isso, Ted?

Ele confirmou com a cabeça.

- Desculpa então ter atrapalhado seu romance com a garotinha veela. – e então ela passou pelo buraco do retrato, deixando-o parado ali no corredor, aturdido.




Já fazia meses que vinha a observando. Era uma artilheira esplêndida, só perdendo para ele no maior numero de gols. E era bonita também. Seus cabelos negros eram lisos e longos e seus olhos, verde-azulado. Ou seria azul-esverdeado? Isso não importava, o que importava era que eram lindos, e o haviam enfeitiçado.

Demorara para admitir que estava apaixonado por ela e, mesmo agora, ainda conseguia esconder isso perfeitamente. Até porque, ninguém em sã consciência diria que Jake Cleaver estava apaixonado. Ia contra os seus princípios. Nem para Teddy conseguira contar isso. Sua esperança tinha sido de sair da escola e esquece-la. Mas vê-la em todos os treinos de quadribol estava fazendo o pirar.

Por isso, havia tomado uma decisão. Seria duro fazer isso, mas estava prestes a se amarrar, pois ria chamá-la para sair.

- Hei, Susie! – chamou ele, quando a viu saindo do vestiário junto com Jason Wood – espere, que eu preciso falar com você.

Ela se despediu do garoto e voltou para o vestiário vazio, exceto pelos dois.

- Diga, Cleaver...

- O que você vai fazer esse fim de semana? – perguntou ele.

- Dever de casa – respondeu ela, azeda.

- Ahn?

- Bem, você já passou pelo quinto ano, né? – ela continuou – Com a proximidade dos NOM’s, os professores estão nos deixando atolados de deveres de casa. Pessoas certinhas como Victoire Weasley já estão fazendo revisões, mas com esse monte de treino de quadribol, eu mal consigo manter meu dever de casa atualizado...

- Parece que temos isso em comum – disse ele, rindo – Por vezes, acabo copiando o dever do Mike, já que ele o CDF da nossa turma.

- Vick, às vezes, deixa eu copiar os dela, mas com as tarefas de monitora, ela geralmente anda tão atrasada nos deveres quanto eu...

- E a sua outra amiga, a Kingston?

Susie deu uma boa gargalhada, enquanto o rapaz a mirava, intrigado.

- A Sam só faz os deveres quando está para bombar em alguma matéria. Nunca vi ninguém mais irresponsável e relaxada que ela...

- Nossa!! Impressionante!!

- Pois é... e o que mais dá raiva é que ela sempre passa bem nos exame... sorte demais, diria eu...

Jake sorriu e ela também. O sorriso dela era lindo.

- Sem chance de descansar esse fim de semana? – perguntou ele.

- Você não está querendo colocar mais um treino de quadribol extra, não é? – perguntou ela, desesperada.

- Claro que não, é que...

- Nossa!! – exclamou ela – Olha só a hora, ainda tenho que terminar meu dever de Astronomia essa noite, se importa se a gente deixar essa conversa para depois?

Ele balançou a cabeça, espantado.

- Então, até mais!

Ela saiu pela porta do vestiário, deixando-o pensativo.

- Será que esse foi seu primeiro fora, Jake Cleaver? Da próxima farei as coisas do meu jeito...




No dia seguinte, não se falava em outra coisa a não ser no término do namoro entre Teddy Lupin e Jane Morgan. Mas o mais estranho era que Victoire estava triste, na mesa do café da manhã.

- Agora o caminho está livre para você, não? – comentou Sam, tentando animar a amiga.

- É, mas a Morgan pegou a gente quase se beijando...

- Vic, deixa eu te dizer uma coisa – Susie entrou na conversa. A garota tinha olheiras profundas e estava um pouco de mau humor, ficara acordada até tarde terminando o dever de Astronomia – O Teddy já não estava levando tão a sério esse namoro. Mais cedo ou mais tarde, eles iriam terminar mesmo... com ou sem a sua intervenção.

- E o que eu faço agora? E se ele não quiser olhar mais para a minha cara?

- Dá um tempo? Espera ele vir atrás de você?

- Mas e se mais uma garota se declarar a ele?

- Do jeito que ele anda nos últimos tempos, não vai fazer a mínima diferença – Roxanne acabara de se sentar ao seu lado – Ele gosta de você, Vic!

- Bom dia para você também, Rox! – disse a outra, mal humorada, para a prima.

- Roxanne está certa, Vic – disse Sam – É só ter paciência que as coisas irão se acertar.

Victoire esboçou um sorriso para as amigas e as primas.

- Hei, Rox! – Vic virou para a prima – Como vai a banda? O Jason disse que você conseguiu conversar com o povo que faltava...

- Sim! – exclamou ela – mas ainda não tivemos sucesso com os ensaios. Jason está ocupado sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia...

- Ele é o único da banda que está no quinto ano, também – disse Susie – a gente não tem tempo para nada, exceto para deveres de casa, como eu ia dizendo para o Jake ainda ontem...

- Jake? – piscou Rox – Jake Cleaver??

- Não liga, não… - interrompeu Victoire – essa mocinha é aficionada por Jake Cleaver... mas por que você estava falando isso para ele?

- Ah, porque ele veio com um papo estranho me perguntando o que eu ia fazer no fim de semana e...

- O QUEEEE?? – gritaram Rox e Sam ao mesmo tempo. Metade das pessoas do salão principal viraram-se em direção a elas.

- E o que você disse? – perguntou Victoire.

- Não me diga que você respondeu que ia passar o fim de semana inteiro fazendo lição!! – começou Sam.

- Sim...

- NÃÃÃÃÃO!! – gritaram mais uma vez Rox e Sam.

- Ele ia te chamar para sair, sua louca! – exclamou Roxanne, incrédula.

Susie se engasgou com o suco de abóbora.

- O QUEEEE??

- Olha o escândalo, gente – disse Victoire, notando as cabeças em direção a elas, e as pessoas mais próximas com os ouvidos atentos.

- Não acredito que perdi essa oportunidade... – Susie estava prestes a cair no choro – Só pode ser esse estresse, Jake Cleaver queria me chamar para sair e eu nem dei bola...

- Por que essas coisas não acontecem comigo? – perguntou Rox – Tantos garotos legais para me chamar para sair e só me aparece... – ela parou de falar abruptamente – bem meninas, eu já vou indo... – e saiu dali antes que qualquer uma das três pudesse abrir a boca.

- É a segunda vez que ela está para dizer alguma coisa desse tipo e não termina – disse Victoire – quem será que está atrás dela, hein?

- Não faço a mínima idéia – disse Sam – Mas será que não é do Jake Cleaver que ela gosta, não?

- Acho que não... por ele eu acho que é só admiração, assim como muitas garotas do castelo...

Victoire então se virou para Susie, que observava onde o Jake estava sentado com mais outras duas garotas, que não eram as amigas dele.

- Ele nunca mais vai me chamar para sair... fui o único não da imensa lista de sim dele...

Mas Victoire já não estava prestando atenção na amiga. Estava pensando em por onde andava Teddy Lupin nesse momento se não estava na mesa do café.

There's nothing in the world
Não há nada no mundo
That could change my mind
Que possa mudar minha mente
There is nothing else
Não há mais nada

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.