Dance, Dance



Por um momento
Hanging by a moment



Capítulo 5 – Dance, Dance...

- Muito cuidado! – disse Gui, pela décima vez – E não voltem tarde! Senão eu nunca mais deixo vocês saírem juntos!

- Ok, pai... – disse Victoire, cansada da ladainha – A gente já entendeu, tchau!

Teddy e a garota saíram da casa, e ele lhe ofereceu o braço para a garota.

- Aparatação acompanhada, vamos?

Ela sorriu e aceitou o braço. Decididamente, ele não estava seguro tendo a menina muito próxima, pois apenas esse pequeno contato havia feito ele se arrepiar e seu perfume doce voltara a deixa-lo tonto. “To ferrado!” – pensou.

Alguns segundos depois estavam naquele saguão que conhecia tão bem. Havia uma porta de vidro atrás deles. Era tudo escuro, apenas pelo refletor de luz verde, que contrastava com seu cabelo laranja, iluminando o e Jake, por vezes acompanhados de Mike e Kyle, já haviam saído várias vezes escondidos do castelo para ir a danceteria, desde que ela inaugurara. Victoire, para a sua satisfação, mirava aquilo tudo perplexa.

Ele, então, a levou em direção ao guarda-volumes para guardarem os casacos. Victoire então deixou a sua vista o lindo vestido azul turquesa, realçando a cor dos seus olhos, que estava trajando. “Ela programou isso, não é possível” – pensou ele, lembrando-se que a garota já descera as escadas de sua casa com o sobretudo.

Ele então entregou as entradas, que já havia comprado antecipadamente, e eles entraram na danceteria. Estava particularmente lotada essa noite. Com sorte, encontraria Jake no meio da pista, com a sua mais nova conquista e, meneando a cabeça, se perguntava quando que o amigo tomaria jeito.

- Vamos dançar? – perguntou Victoire animada, olhando para a pista lotada.

- Seu pedido é uma ordem – disse ele, oferecendo a mão para a garota.

Ela aceitou e ele então a puxou para o centro da pista. Enquanto tinha ela extremamente perto de si, se perguntava porque diabos tinha resolvido cumprir sua promessa... logo agora que seus sentimentos para com ela estavam tão confusos... Até porque a garota parecia querer provoca-lo mesmo. Até o modo com que jogava o cabelo enquanto dançava parecia provocante aos seus olhos. E quando começou a tocar uma musica mais lenta, ela passou a mão pelo seu pescoço e deitou a cabeça em seu ombro.

Quando percebeu que não conseguiria mais se controlar, Teddy chamou-a para ir ao bar, e a garota assentiu. No meio do caminho, toparam com Jake que, para a tristeza de seu par, resolveu acompanhá-los.

- Quem é aquela? – perguntou Teddy. A parte do bar parecia ter isolamento acústico para o som da pista, e era ligeiramente mais iluminado.

- Judy Fannie, amiga da minha prima – disse o outro – Ela e as amigas estão aqui, trombei com ela e chamei para dançar um pouco...

- E se eu não aparecesse o senhor conquistaria mais um nome para a sua interminável lista, não? – disse Teddy, enquanto o amigo sorria marotamente. Ele se virou para Victoire – o que vai querer beber?

- Se eu dissesse Whisky de Fogo, você compraria?

- Não! – respondeu ele resolutamente e se virou para o barman – Uma cerveja amanteigada e dois Whiskys de Fogo – pediu ele, enquanto Jake apoiava a escolha.

- E você pode?! – exclamou a garota revoltada.

- Eu e o Jake aqui somos maiores de idade. Eu poderia ser preso se não fizesse isso, sabia? – respondeu ele, se divertindo com a revolta dela.

As bebidas chegaram e eles sentaram num sofá, observando a pista lotada.

- Então é a primeira vez que você vem aqui? – perguntou Jake a Victoire.

- Sim...

- E o que achou?

- Estou adorando! – ela deu um sorriso tão grande que fez Teddy derrubar bebida em sua camiseta e Jake olhar espantado para o amigo – Não sei porque meu pai num queria deixar eu vir aqui, parece tudo normal...

- É que você não reparou nos cantos – respondeu Jake, que tentava ler os pensamentos do amigo.

Este, porém, estava fingindo prestar atenção na pista para não pagar outro mico. “Deve ser a parte veela que está agindo, não é possível.” E ele continuou viajando nos seus pensamentos até reparar que Victoire estava bebendo o Whisky de Fogo do Jake.

- Ei, pára com isso! – ele pegou a garrafa da mão dela e se virou para o amigo - Se essa garota chegar bêbada em casa, o pai dela me mata! – exclamou Teddy, com raiva.

- Calma, Ted – ela sorriu, ele estava começando a odiar quando ela sorria, pois isso parecia fazer ela tomar controle dele – foi só um golinho para eu experimentar! Você não vai ter que me carregar para casa.

E era bom que ele num tivesse que carregar mesmo.

Então, quando Teddy estava achando que tudo estava correndo muito bem...

- Teddy?! – de repente surgiu Jane com uma cara de quem matou cem e aleijou quinhentos. Anna e Katie vieram logo atrás, as duas com expressões preocupadas.

Jake parecia ter percebido o perigo, pois nesse exato momento se levantou do sofá e se virou para Victoire:

- Vamos dançar? – e a garota aceitou, meio aturdida.

Logo que eles tinham saído da área do bar, Jane começou o seu showzinho que, para o alivio do rapaz, estava fazendo sem alterar a voz.

- Então é isso não, é? – vociferou ela, apontando o dedo indicador no nariz dele – É só eu passar umas semanas fora e você já vem trazer essa pirralhinha pra dançar?

- Jan... você sabe muito bem que ela é como uma irmã...

- COMO UMA IRMÃ? – ela parecia incrédula – Como uma irmã? Ted, tá na cara que a menina é completamente apaixonada por você desde muito antes da gente ficar junto!!

Ted tentou fingir que essa informação não o surpreendia.

- Eu não posso falar nada quanto ao seu julgamento dos sentimentos de Victoire, mas eu acho que você deveria fazer melhor julgamento dos meus – disse ele, deixando-a um pouco desconcertada – Eu estou com você e não com ela, não é? E qual é o problema de eu querer trazê-la para dançar um pouco? Victoire estava louca para vir aqui, mas o pai dela nunca deixaria ela vir apenas com as amigas, como você faz – apontando para Anna e Katie atrás dela – sendo DOIS anos mais velha...

Ela pareceu considerar os argumentos do namorado, e então disse:

- Desculpa?

Ele assentiu, ainda perturbado com a cena que se passara e cada vez mais confuso em relação aos seus sentimentos. Será que era possível Victoire Weasley gostar mesmo dele? E por que não se sentia feliz de ter feito as pazes com Jane?

- Vamos dançar? – ela perguntou, sorrindo timidamente.

- Vamos.




- E ai, como foi? – sussurrou Roxanne assim que a prima entrou no quarto.

- Acordada até essa hora, mocinha? – perguntou Victoire, despindo o sobretudo e se sentando em sua cama.

- Não exatamente... eu dormi um pouco... – respondeu a menina – Mas então, diz como foi!!

- Bom... tudo começou bem – disse ela – Ele me levou com aparatação acompanhada. Chegamos lá, tava lotado, fomos direto para a pista...

- Dançou mooooiiiito!!

- Pelo menos no começo – disse Victoire, azeda – depois, resolvemos ir ao bar tomar alguma coisa e no meio do caminho encontramos o Cleaver...

- Cleaver?! Jake Cleaver?! - perguntou Rox, não conseguindo refrear um risinho – Aquele bonitão amigo do Teddy?

- Esse mesmo – confirmou a moça, desanimada – Ele é bem legal até... nunca tinha conversado com ele...

- Ai, que inveja...

- Larga de ser assanhada, menina! – Victoire jogou uma almofada na prima – Em todos casos, fomos os três para o bar. Tudo estava bem até aquela maldita da Morgan aparecer com suas fiéis escudeiras!

- O QUE? A NAMORADA DELE??

- Silencio!! Vai acordar a casa toda!!

- Desculpa! Mas, então... continua, o que a coisa fez, escândalo?

- Não sei – respondeu Victoire desanimada – O Cleaver sacou tudo (acho que já está acostumado com os escândalos da madame lá) e me chamou para dançar...

- Você dançou com Jake Cleaver – disse Roxanne, sonhadora.

- É, e tive que aturar a bruaca da Morgan dançando com o Teddy do meu lado depois... Acho que ele conseguiu domar a fera, mas a coisa lá não largou dele mais nem um segundo! E ainda fez questão de vir junto quando ele veio me trazer em casa...

- Mas você dançou com Jake Cleaver!!

- Algo que não é tão legal quando você está apaixonada pelo melhor amigo dele...

- Jake Cleaver!!

- Acorda, Roxanne!! – e a outra sorriu marotamente.

- Mas é que o Jake Cleaver é lindo...

- E galinha inveterado...

O encanto de Roxanne por Jake Cleaver pareceu se quebrar. A verdade era que ninguém nunca tinha visto ele com namorada, sempre com alguma conquista do momento. Quando menos se esperava, ele já estava com outra...

- Acho que ainda está para nascer a garota que colocará coleira em Jake Cleaver – comentou Roxanne.

- Concordo plenamente...

- O irmão do Jake, David, está no 4º ano... – comentou Rox – tava pensando em chamá-lo pra entrar na minha banda... me disseram que ele é um ótimo baterista.

- Então a senhorita ainda não desistiu dessa história de banda?

- Claro que não! Escrevi até umas músicas... Lana, do meu ano é guitarrista também, eu que a ensinei tocar. Jason Wood, da sua turma, é baixista e também toca violão... o pai dele quer mata-lo, disse que era para ele ser jogador de quadribol, e não músico. Patrícia Simpsom, irmã da sua amiga Susie, toca piano... preciso conversar com ela...

- Seu pai vai adorar saber que você está levando essa história a sério... – comentou Victoire, rindo.

- Ele já tem o Fred para seguir o negócio da família e jogar quadribol... embora eu tenha decepcionado um pouco a mamãe... ela foi capitã do time da Grifinória quando esteve na escola...

- É, e minha mãe participou do famoso Torneio Tribruxo... poderíamos ter pais mais comuns, não acha?

- Com certeza...

- Enfim, vamos dormir que eu estou morrendo de cansaço...

- Boa noite, prima...

- Boa noite...

Victoire deitou na cama, pensando em tudo que estava acontecendo... Se Roxanne estivesse certa, Teddy Lupin finalmente teria começado a nota-la. Mas então porque não terminara o namoro quando teve oportunidade? A prima não tinha comentado nada sobre isso, o que a deixava preocupada.

I'm living for the only thing I know
Estou vivendo para única coisa que eu conheço
I'm running and not quite sure where to go
Estou correndo e não tenho muita certeza para onde ir
And I don't know what I'm diving into
E não sei no que estou me metendo
Just hanging by a moment here with you
Apenas aqui por um momento com você

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.