"Eu sei o seu segredo"



Por um momento
Hanging by a moment



Capítulo 4 – “Eu sei seu segredo”

- Por que está aí sozinha nesse frio, Vic? – perguntou Roxanne, uma de suas primas mais novas, irmã gêmea de Fred. Ela era morena e tinha os cabelos longos e ondulados, extremamente pretos e com algumas mechas rosas e loiras.

Victoire estava em cima da rocha que lhe dava visão para o mar em frente a sua casa, ainda pensando no que tinha acontecido há algumas semanas atrás, antes do Natal e do Ano Novo.

- Rox... desde quando está aqui? – perguntou ela se virando para a prima.

- Cheguei agora pouco. Papai e mamãe irão para a França e resolveram nos deixar aqui. Era para a gente ficar na casa da vovó, mas como Teddy e a Sra. Tonks já estão lá, e Rose e Hugo ficarão lá, resolvemos superlotar o Chalé das Conchas!

- Por que seus pais vão para a França?

- Meu pai e o tio Rony estão querendo abrir uma filial da loja lá. Sua mãe que deu a idéia! – ela sorriu.

- Ah, que legal! – exclamou Victoire.

- E sua mãe disse que você estaria aqui – continuou a menina – na verdade, ela disse que você anda passando bastante tempo aqui...

- Verdade... – concordou a moça, sem saber exatamente o que estava fazendo – mas em todos casos, depois de amanhã estaremos voltando para Hogwarts...

Victoire começou a andar em direção a sua casa e Roxanne a acompanhou.

- Um dos motivos porque meus pais nos deixaram aqui, senão teríamos que fazer vovô e vovó nos acompanhar sendo que teriam que cuidar de Rose e Hugo...

- Os pirralhinhos da família – riu Victorie – os dois juntamente com Alvo e Lílian...

- É - concordou a outra.

Chegaram na casa e subiram direto para o quarto de Victoire, que dava uma visão maravilhosa do mar pela janela.

- Vic? Posso te perguntar uma coisa? – perguntou a mais nova timidamente e sentou-se na poltrona ao lado da cama da garota, onde a prima desabou.

- Sim...

- Você está gostando do Teddy?

A outra se levantou da cama num salto.

- O que?! Quem disse isso para você? – perguntou, desesperada.

- Não precisa dizer mais nada – disse Rox, rindo com a mão na boca – eu já sei a resposta.

- Será que sou tão óbvia assim? – preocupou-se Victorie.

- Não exatamente...

- Então como você sabe?

- Bem, eu reparei que vocês não se falaram tanto quanto antes nas festas de Natal e Ano Novo... aí estava comentando isso com a Lucy quando a Lily apareceu e disse: “será que ela ainda está brava porque o Teddy caiu em cima dela?”

Victoire deu um tapa na testa.

- É, a pequena Lily não entendeu nada, mas parece que você e Lucy entenderam mais do que eu gostaria, não?

- Não exatamente também – respondeu Rox, dando um sorriso presunçoso para a prima – depois de eu ter tranqüilizado Lily que não era por isso que vocês não estavam se falando, mudei de assunto com a Lucy... se ela sabe de alguma coisa, tirou conclusões próprias...

- Bom, você está certa, Rox... – afirmou amargamente – Eu gosto do maldito do Lupin desde os 12 anos de idade...

A outra entreabriu a boca num sinal de assombro.

- E você NUNCA fez NADA para chamar a atenção dele??

- Bem... – Victorie pareceu pensar um pouco – Eu descobri que gostava dele no meu 2º ano. Nisso ele já estava no quarto e havia começado a arrancar suspiros da população feminina da escola... desde então ele emendou uma namorada atrás da outra, que nunca tive oportunidade nem sequer de pensar em fazer qualquer coisa para chamar a atenção dele – ela parou um pouco para tomar fôlego – E depois com todas aquelas garotas bonitas mais velhas, porque ele iria se interessar por uma pirralha como eu?

- Falando assim, parece até que você se acha feia...

Victoire abriu a boca para dizer algo mas a menina a interrompeu.

- Nem vem, Vicky! Você sabe muito bem que é linda! – afirmou Roxanne decidida – E eu acho que o desligado do Teddy finalmente começou a notar isso...

- Sério??

- É! Graças ao tombo que ele acabou te atropelando...

- Por quê?

- Porque essa é a única explicação para ele andar tão desmiolado desde então. A gente conversa com ele e ele responde depois de meia hora com um “que foi?”...

- È, mas ele poderia estar muito bem pesando na namorada dele...

- Eu não acho que a Morgan esteja com essa bola toda, porque eles começaram a namorar em junho, e ele não estava tão desligado quanto está agora... só tem uma explicação, Vic! – exclamou a menina.

- Que ótimo – disse Victoire sarcástica – eu recebendo aulas de como saber se o cara está a fim de uma prima dois anos mais nova...

- A gente fica idiota mesmo... quando gosta de alguém – disse a outra, rindo da careta que a prima fez após esse comentário.

- E você, hein mocinha... tão entendida do assunto, quem é que está na mira da senhorita?

A prima corou e já estava pronta para falar. Mas Victoire não chegou a saber quem era o garoto que a prima andava suspirando, pois alguém bateu na porta.

- Entra – disse Victoire, e se espantou, sentindo o habitual friozinho na barriga, quando Teddy Lupin entrou no seu quarto.

- Olá meninas! – cumprimentou ele – Vic, conversei com seu pai...

- O que?! – exclamou, sem entender nada.

- Sobre a Katacumba’s! Ele deixou!

- Não acredito! – ela pulou de sua cama e abraçou o rapaz, e soltou-o com a mesma rapidez, corada, sob o olhar divertido de Roxanne e um Teddy encabulado – e quando nós vamos?

- Hoje!

- Impossível!

- Passo aqui às dez para te buscar, ok? Ainda tenho que jantar na casa do Harry hoje... até mais – e ele saiu do quarto.

Victoire desabou mais uma vez na cama, dessa vez num misto de surpresa e felicidade, enquanto Roxanne dava gargalhadas do estado da prima.

- Não se esqueça que ele ainda tem namorada, viu, mocinha?

- Você ‘tá curtinho com a minha cara, né? – disse Victoire, se levantando e indo em direção ao guarda-roupa – Vem cá me ajudar a escolher uma roupa decente para a ocasião!

I'm falling even more in love with you
Estou me apaixonando cada vez mais por você
Letting go of all I've held onto
Deixando para trás tudo ao que eu havia me apegado
I'm standing here until you make me move
Estou aqui parado até que você faça eu me mover
I'm Hanging by a moment here with you
Estou aqui por um momento com você

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.