Sumiço Repentino



Hermione estava linda. O vestido era simples. Caia até seus joelhos. Era de poliéster e algodão, e acabamento de renda. Ele era azul claro. Rony ainda não tinha visto o vestido. E Harry estava com ele agora. Faltava pouco para a cerimônia-ritual começar. Os melhores amigos de Harry estavam prestes a se casar.
Rony & Hermione. Harry lembrou da caixa que o amigo dera de presente para a amiga. Fizera a pobre da Mione até chorar por não descobrir o que havia lá dentro. Depois que aquele episódio passara, os dois davam gargalhadas. Hermione se impressionara com a inteligência de Rony.
Agora Harry estava dentro da Toca, no quarto de Rony, onde seu amigo se arrumava. Ele estava vestido com um terno diferente dos ternos de trouxas. Era uma coisa em estilo mais medieval, porém mais confortável. Rony estava colocando os sapatos pretos, sua calça era escura, mas a camiseta era azul clara como o vestido.
-A Hermione tem cada idéia. Me deu essa camiseta de presente para eu usar no nosso casamento.
-Mas a camiseta combina com o vestido dela. Vai ver foi por isso que ela te deu...
-O quê? Então o vestido dela é azul? – Rony fechou os olhos. – Ela fica tão linda de azul.
-Acho que eu falei demais.
-Como você viu o vestido?
-Eu dei uma passada no quarto da Gina, mas ao chegar lá me deparei com um mini salão de beleza. Mulher gosta de se arrumar, hein? Daí eu vi Hermione quase pronta. Só faltava a tiara com flores... Ops! Falei demais de novo.
-Tiara com flores? Ai eu to nervoso... Eu quero ver a Mione. Eu não sei porque eu não posso ver o vestido, se eu e Hermione não somos supersticiosos.
-Foi sua mãe e Fleur que não quiseram que você visse, não foi?
-Como é que minha mãe pode dar ouvidos a Fleur? Tornaram-se amigas e desde então se juntaram. Ainda bem que Hermione tem pulso firme, e não se deixa vencer pelas duas. Ela que decidiu praticamente tudo sobre o casamento.
-Está tudo muito bonito lá embaixo. Pétalas de rosas brancas e azuis por todo o chão. E um arco, onde vai ficar o mago que vai unir vocês dois sobre a benção de todos os deuses.
-Que a Deusa assim o queira! Mas me fala mais da Hermione.
-Não posso. Gina entrou na onda delas e me disse que se eu contasse ela ia me azarar.
-Tá com medo da minha irmã Harry? Pô! Você é Harry Potter. – Rony deu ênfase ao nome de Harry – O herói do pedaço.
Os dois caíram na gargalhada.
-Você sabe que não é assim Rony. Eu não gosto de ser chamado assim. E você também teve participação naquela história. E cara... Hoje é seu casamento! Esquece o resto!
-Tem razão Harry. Deseje-me sorte.
-Você já tem sorte. Você tem Hermione de seu lado. E vai tê-la para sempre.
-É, eu sou sortudo mesmo.
E assim os dois saíram. Harry podia ver nos olhos do amigo a ansiedade em se unir a Hermione. Os dois seriam muito felizes.

O casamento foi muito divertido. Harry já tinha assistido uma cerimônia-ritual, mas estava muito preocupado na época para prestar atenção. Um mago formado, vestido com uma capa de um tecido parecido com veludo na cor azul marinho, perguntava aos presentes o que eles achavam um do outro e depois os abençoava com a proteção de todos os astros e deuses.
Assim se fazia uma união eterna. Havia ainda um feitiço. Que era um simples feitiço para garantir um futuro o mais tranqüilo e feliz possível. Uma luz dourada era projetada da varinha do mago em cima do jovem casal. Harry notava de longe a felicidade dos amigos. Hermione parecia querer chorar de alegria, e Rony estava todo bobo.
Depois de tudo isso, eles foram saudados com vivas dos que assistiam ao casamento. Receberam muitas serpentinas que desapareciam assim que caía no chão, ou mesmo em alguém, fora os gêmeos Fred e Jorge que haviam criado.
-Agora dá muito menos trabalho fazer uma festa. Não precisa mais ficar tirando serpentinas do cabelo... – disse Jorge.
-Nem da roupa. – completou Fred.
-Olá garotos. – Era Lupin. Que tinha voltado de uma viagem com Tonks só para ver o casamento de Rony e Hermione. Sirius veio ao encontro dele e de Harry.
-Olá Remo! Harry e eu estamos felizes por sua volta.
-Não sei se vou ficar muito tempo. Você sabe. Hoje é lua cheia e eu tenho que tomar minha poção de sempre. Vim só ver a cerimônia. E você Harry? Quando vai casar?
Harry que tomava sua cerveja amanteigada, se engasgou e começou a tossir. Lupin lhe deu tapas de leve nas costas.
-Ora, ora Harry! O que houve? Tá com medo de assumir um compromisso? – Perguntou Sirius rindo junto com Lupin.
-Olha quem fala! Você nunca se casou... – Respondeu Harry dando o troco ao padrinho e se recompondo do acesso de tosse.
-Mexeu no teu ponto fraco caro amigo. – Disse Lupin olhando para Sirius, que havia ganhado um ar sério. Mas logo abriu um sorriso.
-Para quê eu vou me casar? Para ser como o Arthur? Ser mandado pela esposa.
-O que falam de mim? – perguntou Arthur que chegava para a conversa – Eu sou mandado somente de vez em quando.
Os três caíram na gargalhada. Harry aproveitou a chance para ver Gina. Ele não a beijava desde ontem. Já estava com saudade.

Passou por Neville e Luna, que estava com um chapéu rosa choque escrito “Rony & Mione Parabéns”. Harry achou que só podia ser mais uma coisa que a própria Luna tinha inventado. Era muito engraçado, ele se segurou para não rir. Ver os dois fez Harry pensar no que Lupin lhe perguntara. Casamento...
Neville já estava de casamento marcado com Luna. Será que Harry estava ficando para trás? Seus amigos todos casando, e ele ali parado no tempo? Para ele Gina era um ano mais nova, e isso servia como desculpa em relação a Rony e Hermione. Mas em relação a Luna e Neville não, pois Luna era um ano mais nova que Neville. Será que eu estou com medo de compromisso? Harry tentou negar a si mesmo.
-Não, não pode ser... – sussurrou enquanto atravessava todo pátio da Toca, que ele já conhecia de cor e salteado. Estava de cabeça baixa, com todos os pensamentos a mil, quando ele se bateu em alguém.
-Ai! Não olha por onde anda? – Era uma garota muito bonita, e jovem, Harry pode perceber. Tinha cabelos compridos na cor dourada. Sua voz mesmo brava era doce e terna.
-Desculpa. Quem é você?
-Sou a irmã mais nova de Fleur Delacour. E você quem é?
Harry já estava acostumado com essa pergunta, se quando ele era criança, e adolescente, todos sabiam quem ele era por causa de sua cicatriz, hoje não sabiam mais. Sua aparência também tinha mudado um pouco. Ele agora estava de barba sempre por fazer. Era um estilo que ele tinha optado. Fazia a barba um dia sim, outro não. Seu cabelo ele ainda mantinha curto, mas continuava com a aparência de despenteado. Seus olhos verdes como nunca. Agora ele entendia a beleza da garota.
-Eu sou Harry. – Respondeu para a garota.
A reação dela mudou.
“É sempre assim quando eu falo quem sou, todos mudam”. Pensou Harry.
-Desculpe se eu fui grossa... Mas é que eu to nervosa. Eu não esqueci o que você fez por mim.
Harry não entendeu.
-O que eu fiz?
-Salvou minha vida no lago.
Harry lembrou de um tempo muito remoto, lembrou da jovem a sua frente como uma linda garotinha. Era um passado que doía lembrar. Ele nunca esquecera da morte de Cedrico. Mas até aquele momento tudo estava numa gaveta bem guardado.
-Rony também ajudou. – Foi a única coisa que ele soube falar para a garota.
-O noivo? Sim... – ela disse com pouco caso, se aproximando mais de Harry – Mas você é o herói aqui.
Seria impressão, ou ela estava dando encima dele? Harry era uns quatro anos mais velho que ela. O que a garota queria com ele?
-Você parece bem mais forte que naquela época. O trabalho anda pesado?
-Bem... – Harry começava a ter certeza do assédio – Estou trabalhando como auror. Você deve saber... Mistérios, investigações, seguranças, magia das trevas, essas coisas.
-Você e eu bem que podíamos sai...
-Harry! Você está aí é? Eu tava te procurando... – Harry se virou. Era Gina, a salvação dele. Ele se sentiu imensamente aliviado com a presença da namorada. Aquela garota estava preste a fazer um convite a Harry para sair.
-Oi meu amor! – Ele a beijou. Os beijos sempre eram tomados de uma certa emoção. Harry adorava o clima de paz, que com Gina sempre existia.
-Nossa! Tudo isso é saudade? – perguntou Gina.
-Sim. – disse ele, se virando para trás. – Mas cadê ela?
-Quem?
-A irmã da Fleur?
-Ela não veio ao casamento.
-Como não?
-Ela está na escola dela na França.
Harry teve um assombro. Como, se ele tinha visto e falado com ela? Mas ele não era mais um bruxo iniciante, ele já conhecia tudo do mundo da bruxaria. Ela devia ter aparatado. Só podia ser isso. Assim ele deu de ombros, e saiu de mãos dadas com seu amor.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.