As Sete Portas de Cronos



CAPÍTULO 23

AS SETE PORTAS DE CRONOS








_Ludo Bagman? _ era o comentário geral. Na mesma hora, Harry enviou seu Patrono ao Ministério e conversou com Shacklebolt, através dele.
_Tem certeza, Shacklebolt? _ perguntou Harry.
_Absoluta, Harry. _ falou Shacklebolt com sua voz grave, pela boca do lince prateado _ Ele fugiu durante a rebelião em que Valérie e Lucius morreram e depois não mais se ouviu falar nele. Deve ter vivido esses anos disfarçado, sob Transfiguração ou Poção Polissuco, porém sempre a soldo do Círculo Sombrio. Disse apenas: “Você não tem mais utilidade para nós, Pieterzoon” e dividiu o cara ao meio.
_Ele era muito esperto, embora bancasse o idiota. _ disse Harry, lembrando-se de quando ele e Draco haviam trocado de lugar, durante o sexto ano e ele fora levado para Azkaban, escoltado pelo gordo ex-chefe do Departamento de Esportes Mágicos, que pensara estar conduzindo Draco. _ Lembro-me do que ele disse: “Bancar o bobo-alegre tem suas vantagens. Se me pegarem, posso novamente alegar ignorância”. Então a identidade dele foi confirmada, Shacklebolt?
_Foi, Harry. Se ele estivesse transfigurado, com a morte voltaria à verdadeira aparência. Com Poção Polissuco seria mais difícil pois, se a pessoa estiver sob seu efeito e morrer, a poção somente é eliminada após a decomposição do corpo. Mas confirmamos que era ele com um método trouxa, adaptado com Feitiços Tecnomágicos.
_Aquele Scanner de retina, que foi adquirido depois que Draco desmascarou Venom e melhorado com Feitiços Tecnomágicos?
_Isso mesmo, Harry. Nem mesmo a Metamorfomagia pode mudar o padrão dos vasos da retina. _ disse Shacklebolt, lembrando-se das investigações de Draco, anos atrás, que revelaram a identidade de Venom, na verdade, Valérie St. Clair Malfoy, sua própria prima _ E quanto a Remus e Dora? Eles não estão aí com vocês?
_Não, eles ficaram em casa. Noite de lua cheia, sabe como é. Não poderemos contar com ele por esta semana. _ disse Harry.
_Bem, então conversaremos amanhã, pois tenho de lhe repassar as informações que obtivemos com “Mantis”. A gente se vê.
_Certo, Shacklebolt. _ respondeu Harry _ Falaremos amanhã pela manhã, pois deverei ir a Hogwarts, à tarde.
_Então, até amanhã. _ e o lince prateado se desvaneceu.
Mais tarde, os convidados retiraram-se para os quartos, pois dormiriam na Mansão Malfoy por aquela noite.

No dia seguinte, bem cedo, desaparataram para seus destinos. Harry e Gina foram para o apartamento de Londres, de onde ela foi para o St. Mungus e ele para o Ministério, depois de deixar as crianças na escola. Depois de analisarem as informações que Pieterzoon fornecera antes de ser morto por Bagman, Harry comentou:
_Não é muito material, mas já será suficiente para iniciarmos alguns inquéritos, Shacklebolt. Além disso, também poderemos ir atrás de Bole, Derrick, Montague e Marcus Flint. Aqueles desgraçados estão na folha de pagamento do Círculo Sombrio e foram eles que me seguraram enquanto Pieterzoon me injetava as vitaminas que eles pensavam ser heroína.
_Já foram expedidos os mandados de prisão contra eles, Harry. E agora, você está indo para Hogwarts?
_Sim, com uma pequena escala em Godric’s Hollow. Tenho de pegar algo para mostrar ao Prof. Dumbledore.
_E o que é?
_Mais um volume do Necronomicon, Shacklebolt. Acredito que ali há pistas para um novo plano do Círculo.
_E não podemos nos esquecer de que ainda há mais duas Pragas do Eser Ha-Makot.
_Sim. "Chosech", os Três Dias de Trevas e "Makat Bechorot", a Morte dos Primogênitos. Precisamos, a todo custo, deter o Círculo, antes que lancem essa última Praga. Bem, já vou indo. _ e Harry dirigiu-se ao Átrio, a fim de tomar uma lareira para Godric’s Hollow.

Depois de pegar o volume do Necronomicon, Harry encontrava-se em Hogsmeade. Passou pelo Três Vassouras, cumprimentando Madame Rosmerta e depois pelo Cabeça de Javali, que pertencia ao irmão de Alvo Dumbledore, Aberforth. Este encontrava-se à porta e acenou para Harry. Afastando-se um pouco, desaparatou e reapareceu em frente aos portões do castelo, que logo abriram-se e deram passagem ao ex-aluno.
No Salão Principal, Minerva McGonnagall havia acabado de tomar seu café e, vendo quem havia chegado, convidou-o para a mesa. Harry aproximou-se e cumprimentou os professores. No caminho para o gabinete da Diretora, foi cumprimentado pelos alunos, em especial por Soraya, Adriano, Nereida, Cliff, Larissa e Vicenzo. Chegaram então à gárgula que protegia a entrada.
_ “Formação de Hawkshead”. _ disse Minerva e a gárgula franqueou a entrada dos dois. Subiram e adentraram o gabinete, onde Alvo Dumbledore já os esperava.
_Harry, bom dia. Vejamos o que você tem aí.
Harry pegou o volume do Necronomicon e abriu-o em uma certa página.
_Creio que o senhor já deve ter ouvido falar das Sete Portas de Cronos, não ouviu?
_Sim, Harry. São sete lendários Portais do Tempo, através dos quais uma pessoa poderia viajar através das eras. Mas, devido ao perigo de se alterar o passado, todos os bruxos, mesmo os das Trevas, foram de parecer que eles deveriam ser destruídos, como de fato o foram.
_Sim, Alvo. _ disse Minerva _ Mas os registros falam da destruição de seis dos sete Portais. O último continua inteiro, embora com sua localização ignorada. Lembram-se do poema?
_Sim, Minerva. Eu me lembro bem do poema.
_Eu também já o ouvi. _ disse Harry, enquanto Minerva recitava o poema que falava das Sete Portas de Cronos.


_ “Sete portais para pelo Tempo viajar,
Sete caminhos para a História mudar.
Dos sete, um não foi destruído
E encontra-se em local desconhecido.
Dois deles, um ao Norte e outro ao Sul localizados,
Estão sob o gelo dos pólos sepultados.
Outros dois, situados em zonas temperadas,
Tiveram suas existências terminadas.
Mais dois, na linha do Equador,
Dos quais nada restou, após causarem muita dor.
O último, esse não foi tocado,
Por ter seu sítio ignorado.
E, mesmo que tenha sido muito procurado,
Duvida-se que possa ser encontrado.
Mesmo que de pessoas procurando haja uma lista,
É impossível, se você não tiver a pista.
E ela, mesmo que você fique triste,
Está em um livro que, para todos os efeitos, não existe.
Mas, que se você tiver a sorte de ler,
Saberá que ele não pode se esconder.
Porém, para a última Porta de Cronos achar e utilizar,
Pelo correto alinhamento planetário deverá esperar.
Devo, agora, aconselhá-lo em uma lição:
Ao encontrá-lo, contenha sua ambição.
Cuidado com o uso que dele irá fazer,
Se usá-lo de modo errado, irá se arrepender.
Pois, se para o mal ele for utilizado,
Melhor será se, com ele, fores aniquilado”.

Minerva terminou de declamar o poema e Harry comentou:
_Esse poema, eu me lembro de tê-lo ouvido quando estava no terceiro ano. Hermione encontrou-o em um livro e declamou-o para mim e para Rony. Naquela ocasião, pensávamos ser apenas uma lenda mas agora, tendo em mãos o Necronomicon, vendo-o aqui transcrito e com a pista da localização, vejo que o poema é um aviso e uma instrução velada para que o Portal, uma vez encontrado, seja destruído, a fim de que não seja utilizado para o mal.
_O problema, Harry, é que “Escuridão” não irá importar-se com os avisos do poema e tentará utilizar o Portal para os propósitos do Círculo.
_E o que você acha que “Escuridão” irá fazer, Alvo? Acha que ele tentará trazer Lord Voldemort para o presente, através do Portal? _ perguntou Minerva, mas foi Harry quem respondeu.
_Não, Profª McGonnagall. Não creio que “Escuridão” queira trazer Voldemort do passado para o presente. Não depois do que ele deu a entender no caso da bomba de vírus e me disse, quando fui “capturado” pelo Círculo. Acho que ele está planejando algo de mais elaborado.
_???
_Ele deu a entender que surgiria um bruxo que agregaria a Ordem das Trevas à sua volta, sendo o líder aparente, enquanto que ele e “Sombra” dariam as ordens, por detrás do trono. Ora, Voldemort não iria prestar-se a ser apenas o homem de palha do Círculo, orgulhoso e inteligente como era. Mas há uma outra coisa que “Escuridão” poderia fazer.
_E o que seria, Harry? _ perguntou Dumbledore.
_Poderia viajar ao passado e adotar Tom Marvolo Riddle antes que Pandora Snape o fizesse, tornando-se seu mentor. Assim, Tom passaria a infância sendo doutrinado e “Escuridão” ocultaria dele o fato de ele ser descendente de Slytherin, enquanto fosse conveniente. Tendo conhecimento da trajetória de vida de Lord Voldemort, seria fácil conduzi-lo para onde quisesse, para isso bastando criá-lo desde pequeno. Tom cresceria sem ter idéia da totalidade do seu poder e ficaria submisso a ele. A nova Ordem das Trevas teria um aparente líder, arrojado e agregador, enquanto que o verdadeiro poder seria de “Sombra & Escuridão”.
_E isso seria perigoso para você, Harry. Pense bem, sabendo como os fatos ocorreram, ele poderia instruir Tom a matar você antes de sua mãe, impedindo o Sacrifício de Amor. Você deixaria de existir. _ disse Minerva _ E, depois, ele poderia trazer Tom para o presente, justificando assim a lacuna de tempo do desaparecimento de Lord Voldemort.
_Tem razão, Diretora. _ disse Harry _ Mas “Escuridão” nada poderá fazer, embora deva ter anotado a localização da Sétima Porta de Cronos. Vejam aqui no livro: Eis a localização da Porta, mas ainda não é a época certa para usá-la. Os planetas não apresentam, ainda, o alinhamento correto que fornecerá a energia para o seu funcionamento.
_Eu vou ver quando será o alinhamento, Harry. Tenho aqui algumas cartas celestes. _ e Dumbledore convocou-as _ Com elas e meu telescópio, poderei descobrir a data na qual o alinhamento irá ocorrer, embora eu saiba que não será tão logo. Teremos de estar um passo à frente daquele assassino, a fim de impedi-lo de executar mais esse plano. E não podemos nos esquecer de que ainda há mais duas Pragas.
_Sei, disse isso para Shacklebolt, ainda hoje. Bem, acho que já vou indo. Gina e as crianças me esperam para o almoço.
_Ainda dá tempo de dar uma volta pela escola, Harry. Soube que nasceu o filho de Olímpia e Hagrid?
_Não, Prof. Dumbledore. Eles estão aqui?
_Sim, a cabana de Hagrid foi reformada e ampliada. O garoto chama-se Ferdinand. Tem três meses e está com 1,60 m de altura, pesando 50 Kg.
_Esses meio-gigantes... _ disse Harry, sorrindo.
Durante o passeio, Harry encontrou-se com Hermione, que já havia retornado às aulas, Janine recebera uma semana de dispensa, para que ela e Draco viajassem a fim de descansarem um pouco, depois do estresse do julgamento do loiro.
_Prof. Dumbledore, diga depois para a Mione sobre a Sétima Porta de Cronos. Já que ela está ajudando com o Necronomicon, poderia dar alguma idéia sobre como passarmos a perna em “Escuridão”. _ disse Harry, antes de desaparatar, do lado de fora dos portões.
_Pode deixar, Harry. Assim que eu tiver a data do alinhamento dos planetas entrarei em contato. _ respondeu Dumbledore.
E, com um estalido, Harry Potter desaparatou para Londres.

Uma semana depois, uma convenção de fãs de antigos seriados estava ocorrendo em Londres. Harry estava lá, com a aparência de um homem alto, vestindo um sobretudo verde-escuro, calçando luvas, usando chapéu e uma máscara verde. Encontrou-se, então, com outro mais baixo, de traços orientais e vestindo um uniforme de motorista todo preto, com quepe e máscara.



"Abertura do seriado 'O Besouro Verde', produzido pela Fox"

_Essa foi clássica, “π”. _ disse Harry _ Besouro Verde e Kato. Por isso você me pediu que eu viesse com a aparência de Van Williams e os trajes do Besouro. Você escolheu a aparência de Bruce Lee, o maior mestre de Kung-Fu do Século XX.
_Sempre fui fã de Bruce Lee, Harry. _ respondeu “π”. E o Besouro Verde tinha tudo para ser um sucesso, mas foi encoberto pelo outro seriado da Greenway, “Batman”.
_É verdade, “π”. Sabe, eu estou me divertindo com este Cosplay. Acho muito legal ver os fãs caracterizados como personagens de suas séries preferidas. Veja só a perfeição daqueles lá. _ disse Harry, apontando para um grupo de seis ou sete Klingons, indo para um dos estandes de Star Trek e uns quatro guerreiros Jedi, em um estande de Star Wars.
_Ou aqueles, então. _ comentou “π”, mostrando outro grupo, com as fardas de “Super Submarine 99” _ Harry, você tem razão. “Escuridão” pretende utilizar a Sétima Porta de Cronos, assim que os planetas estiverem alinhados. Ele sabe a localização, mas também não poderá aproximar-se do local. O alinhamento planetário é que irá desativar as defesas, permitindo que alguém se aproxime e possa utilizar o Portal.
_Então eu estava certo e ele pretende viajar ao passado.
_Grande Merlin! Se ele conseguir ser o mentor de Lord Voldemort desde a infância, não poderá ser detido. Além de que ele poderia trazer criminosos do passado, tipo Jack o Estripador, Zodíaco, o Criminoso da Mala e outros mais.
Por isso temos de ficar de olho, “π”. _ disse Harry _ Dumbledore iria calcular a época do alinhamento e me dizer. Espero que já tenha alguma resposta. E “Escuridão”, já sabe de algo?
_Ainda não, Harry. Agora é que o pessoal da Astronomia está calculando. O Círculo mobilizou muitos esforços para tentar a condenação de Draco Malfoy e, na época, não podia desviar-se daquela operação.
_Sinal dos tempos. _ comentou Harry _ O Círculo já deve estar prejudicado, depois dos golpes que levaram.
_Também pudera. Você acabou com as operações de tráfico de drogas, tráfico de órgãos e prostituição. As finanças estão abaladas e o equilíbrio emocional de “Escuridão” já não é mais o mesmo.
_Ótimo. O Círculo irá desmoronar ao redor de “Sombra & Escuridão”. Não vejo a hora de dar o golpe final naquele maldito e ver aquela cara oriental de olhos verdes perder a alegria.
_Vejam! Besouro Verde e Kato! _ logo estavam cercados por fãs do seriado, espantados com a semelhança dos dois com Van Williams e Bruce Lee, semelhança mais do que lógica, pois estavam transfigurados por magia. Distribuíram autógrafos, “π” fez algumas demonstrações de golpes (embora jamais atingisse o nível de Bruce Lee, “π” era bastante boa). Depois que os fãs afastaram-se, Harry e “π” sentaram-se a uma das mesas da área de lanches.
_Pois é, Harry. Como eu lhe disse, só agora eles começaram a se mexer para calcularem a data do alinhamento planetário. Mas a possibilidade de “Escuridão” desencadear a Nona Praga existe e, inclusive, está acontecendo algo que eu estou achando meio peculiar: “Escuridão” tem feito muitos contatos com associados nos Estados Unidos.
_Estados Unidos? Interessante, “π”. Com o fim das operações de tráfico de drogas, eu acho que há poucas coisas com as quais o Círculo poderia ter alguma relação. Algum detalhe a mais?
_Bem, ele tem comunicado-se bastante com Jett Catrall.
_Jett Catrall é um associado do Círculo no Texas, um bruxo que tem relações com os graúdos do petróleo. Será que “Escuridão” está pensando em exercer alguma influência no mercado internacional do petróleo?
_Acho pouco provável, Harry, pois se ele quisesse isso, há associados do Círculo no Oriente Médio, que poderiam exercer uma influência bem maior na OPEP do que Jett Catrall. A conexão é outra, só não consigo ver qual. E ele também tem contactado Henri LaRoquette e Margareth Wilkes.
_Um trouxa e uma bruxa da Flórida, com influência no mercado de jogo, bebida ilegal e prostituição. Ainda não vejo uma conexão, embora esteja certo de que ela existe. Você promete que me avisa, assim que souber de alguma coisa, “π”?
_Com certeza, Harry. Palavra de Escoteira. _ disse a informante, sorrindo, com a aparência de Bruce Lee.
_Você algum dia foi Escoteira, “π”?
_Descubra sozinho. _ sorriu “π”, levantando-se e indo para trás de um estande, de onde desaparatou. Harry circulou um pouco mais por ali e, logo em seguida, entrou em um banheiro masculino e transfigurou-se na sua própria aparência. Passou em um estande de DVDs clássicos e adquiriu a coleção completa do Anime “Ribon no Kishi” para as crianças. Então, saiu do pavilhão do evento e dirigiu-se ao estacionamento, onde entrou em sua Volvo e saiu, para ir buscar seus filhos na escola e sua esposa no St. Mungus. Passariam o final de semana em Godric’s Hollow.

Harry levantou-se cedo e desceu para o Centro de Treinamento Subterrâneo da Mansão Potter, em Godric’s Hollow. Fez um Shiai-Kumite com um manequim animado por magia, que lutava em um nível comparável ao seu próprio, vencendo-o com um certo trabalho. Em seguida, abriu a porta para Tiago e Lílian, pois percebera sua aproximação.
_Papai, você prometeu nos orientar em Meditação. _ disse Lílian.
_Isso mesmo. _ concordou Tiago _ Sem contar que estamos com muitas saudades, depois de todo o tempo em que você esteve oficialmente morto.
_Ficamos tão tristes. _ disse Lílian.
_Desculpem, crianças. O plano só daria certo se toda a Bruxidade acreditasse que eu havia sido capturado e morto pelo Círculo. Podem estar certos de que senti a falta de vocês, a cada instante.
_Mas você contou para a mamãe. _ disse Lílian, novamente.
_Pois é, papai. Por que você não deu um jeito para que soubéssemos?
_Eu não podia, crianças. Sua mãe só ficou sabendo porque eu precisava da Mansão Potter como base de operações. E assim mesmo, só me revelei depois do funeral.
_Que maldade, hein, papai? _ disse Tiago, com o olhar maroto do pai e do avô.
_A coisa tinha de ser o mais convincente possível. Apenas uma pessoa sabia de todo o plano.
_Me deixe adivinhar. _ disse Lílian _ Tia Miep?
_Sim. Passamos cerca de um ano bolando aquele plano arriscado e eu só o coloquei em prática quando tive a certeza de que tudo daria certo. Bem, vamos lá. “Stragulum, Duo”! _ dois tapetes foram conjurados e as crianças sentaram-se, em posição de lótus _ Relaxem, esvaziem a mente de todos os pensamentos desnecessários e visualizem o seu próprio Ki, como se fosse um globo de luz. Depois, segurem essa luz nas mãos e façam-na espalhar-se à volta do corpo. Vocês verão o que acontecerá em seguida.
As crianças obedeceram ao seu pai e logo estavam envolvidas por uma luminosidade rosa-dourada. No instante seguinte, a coisa aconteceu: Tiago e Lílian começaram a levitar, até chegarem a cerca de um metro do chão, com seus corpos brilhando. De olhos fechados, porém com as mentes alertas e integradas ao Universo, o moreninho e a ruivinha sorriam. Permaneceram naquele estado por cerca de trinta minutos, depois retornando ao chão. Harry estava satisfeito, mas ficou ainda mais admirado, pois as cabeças de seus filhos penderam e ele viu seus corpos astrais abandonarem os físicos. Imediatamente, sentou-se e também projetou-se. As crianças viram a forma astral de seu pai aproximar-se e comunicar-se com elas, telepaticamente. Orientou-as sobre as possibilidades em Projeção Astral e, logo, retornaram aos seus corpos físicos, com um solavanco.
_Parabéns, crianças. _ disse Harry _ Vocês progrediram além do que eu imaginava. Agora, vamos subir para o café, pois sua mãe deve estar em ponto de descer aqui e nos pegar pelas orelhas.
_ “E estou mesmo. Subam já para cá” _ ouviu-se a voz de Gina, não telepaticamente para Harry, mas para todos, através de um sistema de interfones que Harry instalara.
_Você está certo, papai. _ disse Lílian _ Vamos subir.
Subiram para o café e Gina abraçou Harry.
_O que houve, Harry? Parece preocupado com alguma coisa.
_Estou, Gina. Há uma coisa que não me sai da cabeça, algo que eu creio estar deixando passar.
_Como assim?
_Não posso dizer, para não atrapalhar a investigação. Mas sinto que há alguma coisa que está na cara mas que, justamente por isso, estamos deixando passar. Um dado que pode orientar toda a investigação para impedir “Escuridão” de lançar a Nona Praga. Só sabemos que “Chosech” é a Praga das Trevas, mas não sabemos como “Escuridão” pode lançar algum tipo de feitiço para executá-la.
_A não ser que seja tão forte e proibido, que esteja apenas no Necronomicon. _ comentou Gina.
_Sim. Bem, dezembro já começou, o tempo está esfriando e logo o inverno estará chegando. A turma já está combinando como será o Natal, não é?
_Sim. Fizemos um sorteio e a festa será na Mansão Malfoy.
_Legal. A turma está precisando se reunir.
_Draco e Jan ficarão contentes em receber o pessoal, pois eles precisam de algo que os anime, depois de tanto sufoco. _ comentou Gina.
_Só vi Adriano de relance, lá em Hogwarts. Ele está bem crescido.
_Logo passará para o terceiro ano. Ele e Nereida são destaques na Sonserina.
_Afinal, gente decente naquela Casa. _ brincou Harry _ Eu soube o que eles fizeram quando o Círculo lançou a Praga dos Gafanhotos, “Arbeh”. Se não fosse pelo plano das crianças, o Prof. Snape poderia ter morrido.
_É, isso foi quando você estava prisioneiro do Círculo. Grande Merlin! Há momentos nos quais parece que foi há anos, mas foi há poucos meses, logo depois das aulas começarem. _ comentou Gina _ Realmente, será muito bom termos todos juntos, novamente.
_Desta vez, ninguém tentará envenenar o Champagne, estaremos prevenidos. Quem sabe o Papai Noel nos dá a captura de “Escuridão", neste ano?
_Acho que é demais, até mesmo para o Bom Velhinho. _ disse Lílian. Todos riram.

Neve caindo, um frio respeitável e um grande número de pessoas tomando o Expresso de Hogwarts, a fim de passarem o Natal em Londres. Em um dos vagões, uma turminha bem animada em uma das cabines: Soraya Black, Nereida Snape, Cliff Weasley, Adriano Malfoy, Larissa Wiesenthal e Vicenzo Marino. A Nova Geração dos Inseparáveis divertia-se com um aparelho de som enfeitiçado, que possuía função de Karaokê. Na vez de Cliff, todos aplaudiram depois que ele soltou a voz:
_ “I wanna Rock’n Roll all nite,
And party every day…”

_Grande, Cliff! _ disse Larissa _ Parecia o próprio Gene Simmons.
_Menos, menos, Larissa. _ disse Cliff, meio sem jeito _ Agora, vamos ver como o Adriano se sai.
_Com prazer, galera. Podem mandar.
Colocaram a música no início e Adriano começou:

_ “Those mist covered mountains
Are a home now for me
But my home is the lowlands
And always will be
Some day you'll return to
Your valleys and your farms
And you'll no longer burn
To be brothers in arms

Through these fields of destruction
Baptism of fire

I've whittnessed your suffering
As the battles raged higher
And though they did hurt me so bad
In the fear and alarm
You did not desert me
My brothers in arms

There's so many different worlds
So many different suns
And we have just one world
But we live in different ones

Now the sun's gone to hell
And the moon's riding high
Let me bid you farewell
Every man has to die
But it's written in the starlight
And every line on your palm
We're fools to make war
On our brothers in arms”.

Uma vez mais, os aplausos foram ouvidos, tanto que uma professora colocou a cabeça para dentro da cabine.
_Ei, criançada, me disseram que o Mark Knopfler estava “dando uma canja” aqui no Expresso de Hogwarts e eu vim conferir.
_Ah, mãe! Não precisa me deixar assim, sem jeito. _ disse Adriano, vermelho e rindo. Janine abraçou o filho e olhou para o aparelho.
_Sabem, vocês me deram uma boa idéia para a festa de Natal. Vou colocar um Videokê, para o pessoal soltar a voz. Os Japoneses adoram isso e Heiko tem várias medalhas de concursos.
_Dizem que até o meu pai já soltou a voz uma vez e não fez feio. Parece que foi quando eram alunos. _ comentou Nereida.
_Meu pai me disse. _ falou Soraya _ Uma vez os Marotos convenceram o Prof. Snape a ir com eles a um Karaokê trouxa e fizeram com que ele cantasse, tipo uma pegadinha, pensando que ele ficaria envergonhado. O tiro saiu pela culatra, pois ele arrancou aplausos da platéia.
_E o que ele cantou, cara mia? _ perguntou Vicenzo.
_ “New York, New York”. _ disse Soraya _ Meu pai ficou impressionado.
Foi aí que Janine percebeu um detalhe: Adriano e Nereida estavam de mãos dadas.
_Ei, garotão, desde quando vocês dois estão juntos?
_Desde o Dias das Bruxas, mãe. _ disse Adriano _ Pensei que você já tivesse percebido.
_E o que o Prof. Snape pensa a respeito disso? _ perguntou Janine e foi Nereida quem respondeu.
_Bem, Profª Malfoy, se meu pai ainda não azarou o Adriano, quer dizer que ele aprova. Brincadeirinha, brincadeirinha! _ disse Nereida, vendo que Adriano havia ficado branco _ Meu pai não se importou, ele sabe que somos jovens. E, além disso, ainda houve uma “ajudinha” da minha mãe.
_O humor dele melhorou bastante, depois que ele casou-se com Rosmerta. _ disse Sirius, que acabara de chegar _ Eles estão lá no vagão dos professores. Eu resolvi dar uma passadinha por aqui e o que eu vejo? Cantores? Acho que vou dar uma palhinha.
_Vamos ver do que você é capaz, pai. Prepare-se! _ Soraya colocou uma música.
_Essa é fácil. _ disse Sirius _ Vejam só.

_ “Talking away
I don't know what
I'm to say I'll say it anyway
Today's another day to find you
Shying away
I'll be coming for your love, OK?

Take on me, take me on
I'll be gone
In a day or two

So needless to say
I'm odds and ends
But that's me stumbling away
Slowly learning that life is OK.
Say after me
It's no better to be safe than sorry

Take on me, take me on
I'll be gone
In a day or two

Oh the things that you say
Is it live or
Just to play my worries away
You're all the things I've got to remember
You're shying away
I'll be coming for you anyway

Take on me, take me on
I'll be gone
In a day or two”.

Todos aplaudiram, novamente. Sirius Black tinha uma ótima voz.

Passados alguns dias, chegou a festa de Natal na Mansão Malfoy. Tudo estava excelente, a idéia de Janine de colocar um Videokê foi ótima, todos soltaram a voz e divertiram-se bastante, inclusive Harry. Ele cantou “Wish You Were Here” como se fosse um integrante do Pink Floyd. Certa hora, depois da ceia, todos bebericavam seus drinques perto da lareira, enquanto as crianças brincavam no restante da mansão, sob os olhares atentos de Dobby e Ziggy. O assunto era descontraído, sobre Reformatação Facial Mágica, pois Harry havia comentado que “Escuridão” havia feito a cirurgia e estava com a cara do Dr. Fu-Manchu. Gina comentou que Milly havia feito a Reformatação aos dezessete anos e que Martinette, agora casada com Dean Thomas, especializara-se naquela área, tendo assumido a chefia da especialidade, com a aposentadoria do Dr. Ivor P. Tangway. Então o Prof. Snape falou:
_Pois houve um tempo em que eu cheguei a pensar em fazer uma Reformatação Facial Mágica, a fim de reduzir um pouco o nariz. Mas depois pensei melhor e desisti. Melhor ficar como sou e, ao ver o nariz de um certo humorista do Brasil, vi que o meu não é assim tão grande. _ todos riram, junto com Snape _ O nome dele era Juca alguma coisa.
_Juca Chaves. _ disse Janine _ Ele era bastante famoso, porque fazia seus shows em uma época na qual não era muito seguro fazer graça com certas coisas.
_???
_Depois da Revolução de 1964, o Brasil passou por um período de vinte anos de governo militar, que muitos insistem em chamar de “Ditadura”. Bem, a liberdade não era total, mas a coisa foi menos pior do que em muitos outros países. Acontece que haviam grupos subversivos que apelavam para a luta armada e o terrorismo. Isso fez com que certos setores do governo ficassem meio paranóicos e enxergassem mensagens subversivas onde não havia. Juca Chaves era um artista que fazia muita graça com o momento político-social e, por isso, era perseguido ao ponto de haver um camburão da polícia esperando por ele ao final de cada apresentação. E, já que o senhor falou em nariz, ele tinha uma música bem interessante, chamada “Nasal Sensual”, mais ou menos assim. _ e Janine cantou:

_ “Nariz, ai, meu nariz,
Como falam mal deste nasal que é tão normal,
Ouço diariamente muita gente infeliz,
Dizer que ele é maior do que a miséria do país,
E que ele é maior ainda que o Pelé,
Dizem até que é maior que o busto da Lolô,
Maior ainda que o sorriso do Nonô.

Nariz, ai, meu nariz,
Vende-se este apêndice ou então se dá de graça,
Pedúnculo antiestético, grosseira massa,
Que nada tem de belo ou de poético,
E é uma desgraça o dito cujo narigão,
Ao qual só há uma solução, que é drástica,
Preciso urgentemente de uma plástica.

Perdão, Senhor, perdão,
Perdão pra tal narigão que é a sensação mais atual,
Porque se ele caísse um dia ao chão, que dramalhão,
Causaria a hecatombe universal.

Nariz, ai, meu nariz,
Ria o mundo imundo, não faz mal, eu sou feliz,
Não sabem o porquê desta felicidade,
A minha personalidade está neste nariz,
Que além de lindo, é um romântico sensual,
Pois toda vez que beija a namorada, idolatrada,
Quem chega na vanguarda é o meu nasal,
E ponto final.”

Juca

"Juca Chaves, o Menestrel do Brasil"

O riso foi geral, pela percepção do humor fino e inteligente de Juca Chaves. Marilise lembrou-se de um poema, cujo tema também era o nariz.
_E há um texto, atribuído a Manuel Maria Barbosa du Bocage, que fala do nariz, sendo assim:

_ “Nariz, nariz, e nariz,
Nariz, que nunca se acaba;
Nariz, que se ele desaba,
Fará o mundo infeliz;
Nariz, que Newton não quis
Descrever-lhe a diagonal;
Nariz de massa infernal,
Que, se o cálculo não erra,
Posto entre o Sol e a Terra,
Faria eclipse total”!

Ouvindo aquilo, Harry prestou atenção.
_Marilise, poderia repetir os versos finais do poema, por favor?
Marilise repetiu e Harry ficou branco. Gina e Dumbledore foram até ele e o velho bruxo perguntou:
_O que foi, Harry? Por que essa reação?
_Sim, querido. Por que esse poema te impressionou?
Tomando um gole do seu vinho, Harry olhou para Dumbledore e disse:
_Porque esse poema me ajudou a estabelecer a conexão que faltava. Prof. Dumbledore, amigos, eu já sei qual é o plano de “Escuridão”.
_Como é, Harry? _ perguntou Shacklebolt.
_Eu já sei como o Círculo Sombrio planeja liberar “Chosech”, a Nona Praga do “Eser Ha-Makot”.


_________________________________________________________________________________

E então, alguém já faz uma idéia de qual será o plano do Círculo Sombrio? Apresentem seus palpites, leitores. Só digo que Harry passará por uma aventura que ele sequer imaginava.

É um dever de honra e uma tarefa das mais agradáveis o fato de ter de agradecer aos leitores que comentam.

Claudiomir Canan: Calma, amigo. Não precisa mandar o Gabriel atrás de mim. Aqui está o Cap. 23 e logo teremos o 24.

Jacqueline Alves Campelo: Minha querida "irmãzinha honorária", suas palavras são sempre muito bem-vindas e eu, antecipadamente, peço desculpas pelos finais de semana nos quais não consigo falar com você pelo MSN. Apesar da distância, estou sempre com você, em espírito. Bjs, Jacqueline-chan.

Molambo: Atendendo ao pedido, aqui está o capítulo. Depois me diga o que achou do poema das Sete Portas de Cronos.

Isabella Dumbledore: Gosto dos seus comentários longos. Leia o Cap. 23 e mande mais. Bjs.

Dr. Black: Já postei e aguardo o seu comentário. Sua Fic está muito boa.

Anderson: Sumiu, cara? Cadê você e seus comentários?

Lord P. V. S. Black: Você também desapareceu. Aparate por aqui de novo, cara.

Guilherme: Comentar não tira pedaço, tchê. Volte a ler e diga o que achou.

Rubeo: Meu amigo, você não comenta desde que Harry esteve em Porto Alegre. Me diga o que achou do julgamento de Draco e do Cap. 23.

A todos os outros, lembrem-se que os comentários incentivam a rapidez das atualizações (rsrsrs). "CRACK!" Desaparatei.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.