Finalmente Hogwarts



Eles atravessaram o grande portão de entrada de Hogwarts, onde entraram em um salão em que havia cinco mesas, uma para cada casa, e uma ocupada pelos professores, o salão mergulhou num intenso silêncio quando eles entraram, havia apenas um banco com um chapéu em cima, a professora MacGonagall pediu para os alunos ali esperarem, e fossem até o banco, e colocassem o chapéu para serem selecionados a uma casa, quando chamados.
- Angelina Algus. – Chamou a professora.
Ela se sentou por poucos segundos.
- Sonserina! – Gritou o chapéu, a mesa rompeu em aplausos.
- Alicia Black. – Falou a Professora.
Alicia andou até o chapéu a passos longos, mas com muito medo de desapontar seus pais, sentou bem devagar, e colocou o chapéu como pedido, mas mal ele chegou a sua cabeça, já gritou. – GRIFINÓRIA!
Alicia caminhou tranqüila até a mesa que a parabenizava, mas logo se fez silencio novamente.
- Allan Black. – Gritou.
Andou trêmulo até o chapéu, mas mal tocou sua cabeça, também gritou.
- GRIFINÓRIA! – Allan sentou-se ao lado da irmã, que sorria.
Muitos nomes depois foram chamados, Hermione também foi para Grifinória, para alegria dela e de sua nova amiga.
- Neville Longbottom. – O menino caminhou cabisbaixo até o banco, onde se sentou, o chapéu ficou quase um minuto em sua cabeça quando...
- GRIFINÓRIA! – Gritou, o menino saiu correndo e logo se sentou ao lado de Allan, a espera de seus dois colegas.
- Edward Lupin. – Chamou a professora, esse caminhou decidido, mas antes disso deu uma olhada para mesa dos professores, onde achou o sorriso que buscava, se sentou no banco.
- Hum, muito esperto, tem sabedoria de Corvinal. – Nesse momento o menino se encolheu. – Mas seu sangue me diz, que você tem uma história antiga, e a história deve se repetir, mais uma vez.
- GRIFINÓRIA. – Gritou o chapéu, o menino olhou novamente para a mesa dos professores, onde viu seu pai sorrindo satisfeito, ele foi até a mesa e se sentou entre Allan e Neville, já se passara vários nomes na lista, novamente.
- Suzana Makkel. – Gritou a professora, a menina se sentou.
- Lufa-Lufa! – Gritou o chapéu.
- Harry Potter. – Chamou a professora, Harry andou temeroso, pensava que se parasse na Sonserina o que seria dele, quando chegou, se sentou com um só pensamento, “Sonserina não”.
- Porque Sonserina não, lá você poderia ser poderoso. – Falou o Chapéu para ele
- Porque não. – Pensava Harry.
- Se for assim, então será. – Falou alto. – GRIFINÓRIA!
O menino correu até a mesa, sorrindo para seus amigos, sentou-se na frente de Allan, ao lado de Alicia. Depois da seleção, a mesa se encheu de um banquete dos deuses, todos comeram e conversaram. O professor Dumbledore levantou-se, e disse que o banquete de boas-vindas tinha terminado, e que cada aluno seguisse seu monitor até sua respectiva casa. O monitor da Grifinória era Eric Johnson, um garoto alto e esguio com cabelos castanhos e olhos verdes, as meninas babavam por ele e os meninos odiavam-no, após a chegada no salão da Grifinória, todos alunos subiram para seus respectivos quartos onde, suas coisas já se encontravam, assim como grandes camas com seus nomes.
Os meninos dividiam o quarto com mais um garoto, Ronald Wesley, e as meninas com mais duas garotas, Parvati Patil e Padma.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.