O TORNEIO DO OLHEIRO



A festa na sala comunal aquela noite foi a maior já vista desde a vitória de Harry na primeira tarefa do torneio tribruxo, as garotas conversavam animadas e como o baile vinha se aproximando juntamente com os testes pré Torneio do Olheiro, os garotos se empenhavam em coneseguir um par.
Harry e Rony que nem ao menos haviam parado para pensar nisso se dedicaram em peso aquela noite.
Após ter sido rejeitado por Lilá Brown e Parvati Patil, Rony finalmente obteve coragem necessária para ir até Hermione.
Harry naquele momento rumava em direção à Padma Patil quando uma mão lhe puxou pelas costas perto da escada circular que levava aos dormitórios e surpreso, se virou para olhar de quem se tratara viu os cabelos vermelhos de Gina tocarem seu rosto.
Os dois se entreolharam a realmente muito pertos a garota disse.
_Não precisa mais de par.
Harry sorriu e sem saber o que fazer diante de uma situação tão próxima beijou Gina no mesmo instante que ao fundo da sala Rony que conversava com Hermione os olhava com estagnação.
_Ele vai entender - Gina disse dando mais um beijo em Harry.

Algumas horas mais tarde, todos os alunos deveriam se reuniar no salão para partir para o local ''secreto'' aonde seria o baile.
Rony na felicidade de ter conseguido levar Hermione ao baile ao final de muita conversa admitiu o namoro temporário que poderia chegar a longo de Harry e Gina.
_Cadê a Hermione! - o amigo dizia andando sem parar, parecendo nervoso.
_Rony - Harry o chamou.
_Quê!
_Chegaram...
Os dois se viraram para as escadas e duas garotas pararam bem ao alto.
Hermione vinha extremamente bela em seu vestido prateado, em seu cabelo uma espécie de pedrinhas brancas que brilhavam muito pouco. Gina por sua vez em seu vestido vermelho estava aos olhos de Harry a garota mais bonita que já vira na vida.
Rony e Harry que olhavam Hermione e Gina abobados foram surpreendidos.
_Vamos. - elas disseram vendo a expressão estagnada no rosto dos dois.
Logo que o salão se preencheu de alunos vestindo roupas formais, Dumbledore se pôs de pé e sob o silêncio de expectativa de todos disse:
_O baile se fara realizar no navio da delegação Durmstrang . O Prof.Blade teve a gentileza de nos cedê-lo por esta noite tão importante, peço que sigam rumo ao navio, boa noite e espero que se divirtam...
Harry e Gina se entreolharam.
O navio de Durmstrang não perdendo sua habitual decoração que lembrava aos cabarés franceses, naquela noite parecia levar os alunos a um velho passeio as ruas perfumadas de Paris.

_Vamos dançar? - Harry assim que chegou ao navio perguntou sabendo que Gina gostaria.
_Claro!
Harry e Gina dançaram durante os próximos minutos até quando a música se tornou suave e Gina apoiou sua cabeça no ombro do rapaz.
_Será que vai dar certo? - ela disse em sussurro.
_O quê?
_Nós...
Harry fitou Gina nos olhos e dando um sorriso desconcertado falou.
_Eu quero muito tentar.
Gina também sorriu.

No dia seguinte, todos os alunos se dedicaram em peso aos estudos.
_Ouvi a McGonagall dizer que na prova dela irá cair o Avifors, Laconifors, Draconifors e animagos, acho que vamos estudar isso então. - Hermione apinhada de livros ao lado do pé e na mesinha ao lado de sua poltrona falou.
_O Tolkien disse que no dele irá cair os Crustáceos de Fogo, Esquelectics e os Diabretes...
Durante o final de semana os alunos se focavam nos estudos com poucos minutos de descanso.
Minerva dissera aos alunos do quinto ano que os exames daquela série seriam as catorze horas juntamente com as outras escolas .
Na manhã de segunda-feira podia-se escutar de todos os lados os alunos do primeiro ano comentando sob as dificuldades ao aprender Winguardium Leviosa, ao mesmo tempo, o pessoal do segundo ano defendia com êxito a fama e as incriveis habilidades de Tolkien.
O terceiro ano chegou juntamente com as criaturas de Hagrid, as garotas que vinham se desesperando rapidamente, se acalmaram diante dos gritinhos das de Beauxbatons, que muito distante daquela realidade, eram bastante sensíveis.
Por sua vez, o quarto ano ao lado das Maldições Imperdoáveis, os feitiços convocatórios e expulsórios e os explosivins haviam ido muito bem.
Finalmente as catorze horas haviam chegado e juntamente com ela as provas para os quintanistas.
Sobre Draconifo e Laconifors os quintanistas foram levados a sala aonde havia os bruxos e dragões. Naquela mesma sala, o Avifors de todos foi testado.
Harry fora bem diante do Laconifors e Draconifors, porém não conseguira quase conjurar uma ave ao usar Avifors.
Hermione havia sido excelente, enquanto que Rony muito desatento fora um dos piores de Grifinória.
Nos exames de Herbologia com a Profa.Sprout, os alunos deveriam murchar as Plantas Espinhosas, desarmar os tentáculos venenosos e podar os três Horklumps antes que eles soltassem suas fumaças venenosas.
Harry que nunca tivera declarada dificuldade em Herbologia fora bem, Hermione perdera pontos durante as Plantas Espinhosas, enquanto que Rony somente errava nos Horklumps, usando um feitiço irrisório.
A teórica prova de História da Magia com Binns fora em seu todo dificil, com excessão no caso de Harry sobre as perguntas referentes as fênix.
Defesa Contra as Artes das Trevas parecia ser o exame mais aguardado por todos, os alunos deviam abater inúmeros Crustáceos de Fogo simultâneamente, três perigosos Esquelectics e alguns diabretes.
Embora Harry recebesse uma mordida de um diabrete e ficasse bastante machucado Tolkien lhe garantiu que sua nota ainda seria boa.
Controle da Magia com Lupin fora exaustivo, ele mandara todos realizarem o Patrono e com sequência unir vários feitiços formando um muito mais forte.
Feitiços com seu Retractum, os feitiços multi-coloridos e invisiveis havia sido ao geral fácil.
Adivinhação em seguida havia sido uma real piada, ler as cartas, estudar a bola de cristal e revelar um sonho aguçara a criatividade de todos.
Estudo dos trouxas fora um sucesso para a maioria das casas, com destaque a Lufa-Lufa.
Aritmancia fora a pior matéria e muito pelo contrário ao sucesso de Estudo dos Trouxas os alunos se sentiram decepcionados por suas habilidades naquela matéria.
Thomas assumira os testes sob as poções M.O e Wiggenweld.
Runas Antigas fora para Harry um meio termo em questão de notas.
Finalizando, para o alivio de todos, Trato das criaturas Mágicas havia sido a prova mais extensa, indo de um estudo sob os pássaros legendários participantes da primeira prova do Torneio até os Snowkings o exame não fora um dos mais complicados, as garotas de Beauxbatons costumavam dizer que o frio era sim um grande pesadelo diante das criaturas de Hagrid, fato que ficou comprovado com a preferência pelo pássaro de fogo.
Minerva em um apanhado geral informou que a sequência das casas e escolas que haviam tido maior desempenho fora a seguinte.
Lufa-Lufa e Grifinória lideravam , seguidos por Durmstrang, Bounstouns e Corvinal.

_Eu fiu muito mal! - Rony exclamou enquanto ele, Harry e Hemrione deixavam os gélidos terrenos de Hogwarts.
_POTTER! - uma voz chamou a Harry. - Potter! Potter!
Draco o vinha chamando enquanto deixava um grupo de alunos de Sonserina.
_Se for para aborrecer não fale nada Malfoy - Hermione um pouco irritadiça pelo frio falou de supetão.
_Não é isso Granger - Draco disse em um tom de voz baixo. - Eu só queria agradecer pelo...pelo que aconteceu no jogo de quadribol. Ouvi dizer que o Flint nem se importou para me ajudar, fique sabendo Potter, que te devo uma...
_Ah... - Harry um pouco surpreso murmurou. - Valeu...
_Vamos Harry, isso é bom demais para ser verdade. - Rony olhando feio para Malfoy disse.
_Obrigada Malfoy, agora vamos, temos que ir - Hermione realmente tremendo de frio mesmo sob muitos casacos falou.
Até chegarem ao corredor da torre de grifinória Harry se manteve quieto e diante da deixa Hermione e Rony também.

_Mas o que foi aquilo? - Rony aparvalhado sibilou do nada.
_E se for uma armadilha, uma armadilha...
_Não Harry, acho que dessa vez não. Malfoy é muito egoista, da muito valor a vida dele, sabe que te deve uma...
Harry se virou para trás e vendo o corredor vazio exceto por três alunos iguais a ele Rony e Hermione em seu primeiro ano, murmurou.
_Bom, não se sabe o que pode acontecer nestes tempos de Torneio...
Assim que os três adentraram a sala, os alunos do sexto ano partiram para as provas, Harry aproveitando o silêncio predominante precisou descansar, sabendo que Hermione e Rony fariam o mesmo, partiu para o dormitório masculino já imaginando estar deitado sob sua cama.
Durante alguns dias a expectativa sob finalmente a abertura do Torneio do Olheiro foi dominando os corredores, as salas de aula e os campos.

_Harry! Harry! HARRY!
Harry se levantou com o grito de Rony ao chamá-lo e vendo que a maioria dos garotos no dormitório se aprontavam olhou para o amigo ao lado.
_Que foi?
_A abertura do Torneio, vai começar daqui a pouco...
_Que horas são?
_Oito horas - Neville antes de deixar o dormitório respondeu.
Harry se aprontou e descendo as escadas juntamente com Rony encontrou uma impaciente Hermione no andar debaixo.
_Porque demoraram tanto, a abertura já vai começar!
Os alunos de grifinória em grandes grupos deixavam a torre rumo ao salão, todos parecendo atrasados somente pela pressa com que andavam.
Assim que chegaram ao andar do salão se infiltraram em meio aos alunos que se amontoavam no corredor de entrada.
_Finalmente! - Rony exclamou assim conseguiram adentrar o salão.
Muitas mudanças haviam sido feitas, as cinco mesas haviam sido retiradas dando espaço a redondas muito menores, por todos os lados podiam-se ver cartazes brilhantes que mudavam suas cores e figuras com grandes Torneio do Olheiro escritos.
Nas pontas do salão haviam as mesas recheadas de pratos saborosos.
O teto do salão como o céu, estava em meio a muitas bolinhas de neve que desciam e sumiam no ar.
O que mais chamara a atenção dos alunos havia sido o fato de que um grande espaço ao centro do salão havia sido deixado, um espaço aonde uma grande pista de gelo reluzia as chamas dos catiçais.
Os alunos se acomodavam nas mesas comentando as ansiedades para as aberturas e já apostando qual seria a melhor.
Logo que todos se acomodaram, cinco bandeiras cairam ao fundo do salão, atrás daonde ficava a costumeira mesa dos professores. Cada bandeira representava uma escola participante do Torneio.

Madame Maxime se adiantou de uma mesa aonde estava sentada juntamente com Hagrid, Minerva e Flitwick e ganhando o silêncio de todos anunciou a abertura de Beauxbatons.
_Sejam bem vindos ao Torneio do Olheiro, hoje traremos a vocês as aberturas das escolas para esse lendário evento, peço atenção para a apresentação de BEAUXBATONS!
Uma surra de palmas preencheu o salão enquanto dez garotas de Beauxbatons partiam para a pista de gelo . Todas usavam vestes negras com detalhes em dourado, nas cabeças uma espécie de véu azul brilhante sob os cabelos prateados.
Houve um estralo no ar e em seguida uma música extremamente agitada irrompeu o ar ganhando mais palmas.
As garotas jogaram seu véus no ar, com uma coreografia conjunta e delicada, assim que o véu iniciou sua descida no ar, as garotas o apanharam e o rodaram no ar no mesmo instante que as chamas do salão se tornaram verdes e delas dois rapazes feitos do que parecia ser de brilho deram mortais no ar fazendo manobras fantásticas sob a pista de gelo.
Os véus nas mãos das garotas se transformaram em um longo feixe de fogo e em seguida jogaram as chamas no ar formando a figura de uma estrela seguida de duas espadas cruzadas que se encontraram formando mais dez espadas verdadeiras.
Os rapazes de brilho voaram até o teto e mergulhando rumo ao gelo se colidiram formando uma espécie de chuva verde enquanto duas garotas coreografando com as espadas cruzaram-as no ar e estrelinhas douradas brilhantes se perderam dentre os blocos de neve no teto.

_É o símbolo de Beauxbatons - Hermione disse. - Duas espadas cruzadas e estrelas na ponta...
Harry olhou para a bandeira da escola ao fundo do salão e com dificuldade devido que o salão admitira um ar de penumbra, pois todas as velas haviam sido apagada pode ver o simbolo da acadêmia bem ao centro.
Uma explosão de palmas varreu as mesas e o salão se tornou escuro por completo, até mesmo os castiçais em chamas verdes haviam se apagado.
_QUE VENHA BOUNSTOUNS! - Laverne de Wenlock do mesmo local aonde Madame Maxime anunciara Beauxbatons disse.
O salão em palmas foi surpreendido em meio a escuridão quando no formato do circulo de gelo uma parede de água disparou chão acima, vários raios de cores diferentes chegaram ao teto e a água rodando como um turbilhão foi se desformando até ao centro da pista de gelo formando vários bruxos de água.
As portas do salão se escancararam e vários alunos de Bounstouns correndo salão adentro partiram rumo a pista e em uma coreografia que misturava saltos, manobras evasivas, muita cordenação e palmas cada vez maiores foram feitas enquanto os bruxos de água em seus passos se uniam formando outros bruxos cada vez mais diferentes, havia vez que a água se tornava verde e amarela em outras.
Assim que os alunos de Bounstouns atravessaram os bruxos de água, todos se expodiram em um circulo de fogo que preencheu todo o salão cortando os que assistiam dando-lhes a impressão de estarem sendo molhados sendo que não.
_SEGUINDO, ANUNCIO A VOCÊS O ESPETÁCULO DE DURMSTRANG! - Lorde Blade com um grande sorriso no rosto anunciou.

Do centro do teto caiu um raio prateado sob a pista e se dividindo em vários mais foram formando os alunos de Durmstrang que tinham em mãos uma espécie de arco e flecha de fogo, assim que se viraram uns para os outros apontaram os arcos para o teto e lançaram as flechas formando vários dragões de água que voaram pelo salão.
Com as varinhas em mãos naquele momento, uma camada de nuvem azul ocultou os pés de todos e em todo o salão a fumaça se transformou em raios dourados que foram assumindo a forma de centauros que galopearam pelo salão e se encontrando com os dragões expodiram em raios agora prateados e dourados, sob palmas excitadas, os raios foram até os alunos de Durmstrang e os atingindo os fizeram desaparecer.
Sir Helvetius fora o próximo.
_COM VOCÊS, AGATSTON!

Dois jatos negros e vermelhos despecaram pela janela ao fundo do salão e chegando a porta de carvalho do outro lado subiram por ela e atravessaram o teto aonde quando chegaram ao centro se dividiram e formaram dois guerreiros com duas tochas de fogo, assim que andaram alguns passos uma fumaça negra disparou salão a fora e mais guerreiros com tochas foram surgindo, fazendo uma espécie de luta extrordinária entre si, jogavam as tochas no alto enquanto lutavam e dois as apanhavam fazendo os feixes de fogo riscarem o ar, assim que a única tocha de cor negra caiu ao chão se quebrando e a chama negra foi cobrindo o piso de gelo os guerreiros foram se dissipando.
Muitas palmas irromperam pelo salão e antes que elas pudessem cessar uma música francesa tipica dos cabarés mais saudosos fez com que muitos sentados dançassem simplesmente.

_APROVEITANDO PARA FINALIZAR AS APRESENTAÇÕES CHAMO A ABERTURA DE HOGWARTS! - Dumbledore animado anunciou e no momento seguinte o salão mergulhou novamente em penumbra enquanto um flash vermelho iluminava um balanço pendurado por duas cordas douradas ao teto. No balanço sentada havia uma garota com uma roupa vermelha sensual, uma cartola preta na cabeça, um colar de ouro no pescoço, brincos de rubi nas orelhas e suas pernas cobertas por uma espécie de lingerie negra, ela balançava vagarosamente em meio a luz.
Com dificuldade Harry levou seus olhos para a bruxa e caiu de sua cadeira estupefato.
_O que a Hermione está fazendo ali! - Rony trovejou assim que harry se sentou novamente e ajeitou seus óculos.
Forçou a olhar atentamente e então obteve a certeza de que Hermione de uma vez por todas estava naquele balanço.
_Eu vou matar ela quando descer de lá! - Rony fora de si vociferou.
_Calma Weasley, sua amiga tem um corpo bonito. - Murilo Gamboni, o monitor-chefe disse sorrindo.
Rony estava a ponto de que se alguém mais comentasse sobre Hermione partiria para a briga sem remediações.
Sob a música francesa o balanço aonde se encontrava Hermione foi descendo vagarosamente. As alunas de Beauxbatons acompanhavam a música com animação.

De plus de beaue vitrine,
de danseur plues de spécial
à couleur de péche paraitre
Paris être le recontre de sorcier
plus de sensuel de tout épais temps
le rouge couleur de cour si clef pour le tel de France!

Assim que Hermione chegou ao chão, uma luz azul iluminou uma roda de garotos, entre eles Lynch Ivanova e Richard Flint. Todos vestidos formalmente e segurando bengalas.
´´ Hogwarts tem o prazer de receber o Torneio do Olheiro`` - uma voz disse ao fundo e no momento seguinte os garotos com as bengalas começaram a dançar e a música se tornou mais alta, as bengalas foram assumindo cores diferentes, amarelo, azul e por último vermelho.
Hermione se jogava nos braços de todos e enquanto ançavam coreografadamente as palmas somente se fortaleciam entre as mesas.
No momento seguinte uma chuva de fumaça começou a sair das bengalas.
Hermione dançava como uma verdadeira francesa, levantava suas pernas ao alto e logo estava ao chão e no outro segundo ao alto sendo levantada por todos os garotos.
Logo que as luzes das bengalas se apagaram e a escuridão voltou ao salão, o flash vermelho retornou mostrando Hermione novamente no balanço, já ao alto.
Sob o olhar de todos retirou sua cartola e com sua varinha dando um toque várias cartazes se juntaram ao fundo do salão ocultando as bandeiras e a foto de Catherine Leblanc seguida de Lynch Ivanova, John O´Donnell, Anne Karkonicova, Harry Potter, Mirella Delagnha e L.P Chasez foram mostradas através de telas à todos.
Assim que a luz retornou e as bandeiras ao fundo também, Dumbledore seguido de todos os diretores se postaram a frente de todos sendo os que mais aplaudiam.
Sob os cochichos animados nas mesas Hermione chegou a de Harry e Rony ganhando elogios diversos.
_O que foi aquilo? - Rony indagou bastante nervoso.
_O quê...minha apresentação? Gostaram?
_Gostamos Hermione, mas poderia ter nos avisado antes - Harry em um tom muito mais amigável do que o de Rony falou.
_Minerva veio me chamar de última hora, uma tal de Sharon Bower da Corvinal desistiu agora pouco...vocês estavam distraidos com a apresentação de Bounstouns e nem viram eu sair...

_Um minuto por favor - Dumbledore pediu e o silêncio se fez. - Muita coragem...isso é o que se é preciso para enfrentar um torneio dessa grandiosidade, quatro tarefas, quatro extremas e perigosas tarefas ao longo do ano, competidores de habilidades indiscutíveis, desafios jamais vistos e dois únicos objetivos...apanhar uma das taças mais raras de todo o mundo e consequentemente ganhar o prêmio de dois mil galeões e também ao final obter o melhor cargo profissional já tido em todo o mundo, isso será o que fara o bruxo participante do Torneio do Olheiro ser um dos bruxos que eternizara a história da magia bruxa.

Durante os próximos dias as notas dos exames haviam sido entregues, Hermione registrara noventa e seis pontos de cem, Harry obtivera setenta e nove enquanto que Rony cinquenta e seis.
Embora Lufa-Lufa e Grifinória estivessem empatadas na disputa inter-casas, a rivalidade desde o inicio do ano havia sido esquecida diante de tantos acontecimentos.
Harry nunca se sentira tão bem em Hogwarts como naquele tempo, que nem mesmo o conhecia o cumprimentava devido ter salvado Malfoy no jogo, um ato heróico que parecia nada ter sido esquecido pelos professores e alunos.
Snape que vinha se ocupando inteiramente ao Torneio cedeu suas aulas por um tempo à Thomas.
Com a chegada tão próxima da primeira tarefa do Torneio as barracas ao redor dos terrenos desde a final do campeonato foram muito bem acostumadas pelos alunos que podiam ser vistos quase todos os dias andando por elas e conhecendo milhares de bruxos novos e simultaneamente novos costumes. Sob a agitação de vassouras no ar, bandeiras que chegavam a altura de torres, vendedores de objetos incriveis e uma multidão que somente trouxera alegria e agitação para a maior escola do mundo, somente vinha a provar que as promessas tão ditas ao mundo iriam em breve se cumpridas, em breve o maior evento da história teria seu inicio, finalmente o tão esperando momento chegaria, era dado o inicio ao Torneio do Olheiro.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.