OS ESCOLHIDOS DE DUMBLEDORE



_ACCIO! - Thomas berrou e o pergaminho rapidamente disparou das mãos de Harry para as dele. - EXPELLI...
_P-R-O-F-E-S-S-O-R! - a voz branda de Dumbledore adentrando o cômodo ligeiramente o chamou.
Harry, olhando do diretor para Thomas quis se explicar, porém o susto de ver Dumbledore adentrar de forma tão rápida aquele cômodo e os pegá-los ali era já o suficiente para tirar as palavras da boca.
_O que está havendo? - o diretor ficando entre Harry e a varinha de Thomas perguntou.
_Potter - o professor respondeu furioso. - Já descobriu a Sociedade Armada...
Dumbledore se virou para Harry abruptamente e olhando-o com seriedade indagou.
_Como soube?
_Professor - Hermione se aproximando disse. - Harry veio em uma aula buscar alguns frascos para realizarmos uma poção Pollisuco e acabou descobrindo esse alçapão, aonde o pergaminho com essa tal de sociedade estava guardado...
_Muito obrigado Srta.Granger - Dumbledore ainda muito sério lhe agradeceu. - Imagino que você ainda não deveria saber Harry...
Harry olhou de Thomas para Hermione e em meio à escuridão perguntou.
_Ainda? Como assim, ainda não deveria saber?
_Isso Sr.Potter - Thomas sacudindo o pergaminho em sua mão e parecendo agitado falou. - É uma...
_Deixe! - Dumbledore lhe interrompeu. - Peço que devo contar...
_Ah sim Alvo, você certamente tem um certo ´´jeito`` com Potter, como o próprio Snape me disse...
Dumbledore ignorou o comentário do professor e olhando para Harry lhe disse o significado da Sociedade Armada.
_A Sociedade Armada Harry, foi uma ciração minha há alguns anos, ela consistia em bruxos que teriam de certa forma enfrentar os comensais da morte mais fortes de Voldemort, no caso, os quinze comensais que possuem atualmente o anel de fidelidade a ele.
Cada bruxo dessa sociedade Harry tem conhecimento de seu objetivo e terá antes de que venha a morrer, levar juntamente consigo o comensal da morte respectivo ao seu nome.
Certamente que muitos bruxos de poderes incriveis não aceitaram estar na sociedade pois não estavam dispostos a colocarem suas vidas em risco ou porque não gostariam de se comprometer a matar um bruxo a alguma altura da vida.
Todos os bruxos foram consultados antes de estarem na Sociedade, todos, com exceção de você Harry, no seu caso, não havia saida, somente suas habilidades seriam em algum dia sulficientes para derrotar Voldemort e diante dessa realidade fui obrigado a colocá-lo como o bruxo que pelo menos tentaria derrotá-lo...

_A Profa.McGonagall aceitou isso? - Hermione crêdula por algo tão frio indagou.
_Sim, a Profa.McGonagall me foi uma bruxa bastante disposta a lutar em algum dia, que agora com a volta de Voldemort, não demorara a vir...
_E os pontos? - Rony interrompendo Dumbledore disse. - Esses pontos de interrogação, o que são?
Dumbledore apanhou o pergaminho das mãos de Thomas o desenrolando mostrou-o a Rony.
_Esse três pontos de interrogação significam os três comensais da morte dentre os quinze fiéis de Voldemort que jamais foram encontrados, quando citei à vocês que talvez o assassino de Peter Remo, Cho Chang e quem atacou Lynch Ivanova na final do campeonato poderia ser um comensal, penso que ele seja um desses três e que vêm se ocultando por detrás de um caráter que o torna impossivel desse reconhecer...
_Mas se essa sociedade foi criada há alguns anos e nunca entrou em vigor, porque ela foi feita? - Harry olhando para a lista novamente disse.
_Bom... - Dumbledore enrolando o pergaminho e o gardando em suas vestes falou. - Existe algo muito mais encantado do que se posto em prática nisso Harry, devo confessar que quando a guerra nos atingir, algo que com a quase destruição do exército de Voldemort será um pouco mais demorado faremos com que essa lista entre em rigor absoluto, ao fim dos dias da guerra, toda essa lista será substituida somente por um dos lado...ou a do nosso lado, em que poderemos provar nossa vitória, ou a do lado contrário, a que poderemos sofrer nossa derrota, ao final, somente um desses dois caminhos será traçado...
_Existem bruxos que desconheço professor, quem são?
_Alguns que agem somente de forma sorrateira, causam verdadeiros estragos, mas nunca são descobertos por agirem na calada da noite ou usando poções Pollisuco, algo que os torno dificeis de se reconhecer...
Harry olhando para Dumbledore pensou que naquele momento não haveria mais nenhuma pergunta a ser feita, o que precisava era voltar a torre de Grifinória e refletir sobre a tão misteriosa Sociedade Armada.
_Devemos voltar a nossos afazeres - Dumbledore quebrando o silêncio falou.
Vendo que ninguém se opunha, Thomas subiu as escadas e Harry trocou um olhar rápido com Dumbledore, parecia que havia algo ocultado naquela Sociedade que ainda não poderia saber, algo que nos olhos de Dumbledore, era perigoso, extremamente perigoso.

Harry, Rony e Hermione deixaram as masmorras comentando em muito agito a descoberta feita.
O caminho de volta para a sala comunal estava o mais silencioso que poderia jamais estar. A maioria dos bruxos em suas molduras liam livros, outros conversavam animados, alguns dormiam.
Tudo era extremo silêncio. Um silêncio especial, somente vindo de Hogwarts.

_Srta.Granger! Srta.Granger! - Madame Noberta, a fantasma residente de Corvinal chamou assim que Harry, Rony e Hermione chegaram a escadaria principal.
Hermione se virou para ela.
_Oi.
_Mirella Delaghna pediu que eu lhe entregasse isso...
A fantasma entregou um pedaço de pergaminho que trouxera em um simples sorriso de educação.
_Muito obrigada.
Madame Norberta voltou ao alto e sumiu por detrás de um quadro retangular que roncava.
Hermione leu a carta e sorriu por um instante.
_O que é ? - Rony lhe perguntou.
_Nada, preciso ir ao banheiro agora, encontro vocês depois...
Harry e Rony se entreolharam.
_Mas tem banheiro no salão comunal... - Rony argumentou.
_Preciso ir em outro...
_O da Murta-que-geme? - Harry apostou.
_Não sei, mas logo vou saber...
Hermione guardou a carta em suas vestes e sinalizando um tchau, partiu escadaria abaixo.
_O que será que aquela Mirella quer com ela? - Rony vizivelmente curioso falou à Harry.
_Não sei, mas não me lembro de ter visto nenhuma vez elas terem se falado.
_Depois ela nos diz, vamos voltar...

A semana seguinte passou velozmente. As aulas de Harry para os alunos do primeiro e segundo ano haviam sido incriveis, o quarto ano era o mais animado, sexto e sétimo ao mesmo tempo se mantinham mais sérios.
Dar aulas para Katie Bell, Angelina Johnson, Alícia Spinnet, Fred e Jorge era completamente estranho. Todos se comportavam perfeitamente, os gêmeos Weasley eram tão comportados e aplicados que Harry se surpreendeu.
Quinta e sexta-feira com os alunos do quinto ano estava a cada dia da melhor, todos executavam os feitiços com precisão e demonstravam bastante interesse.
Durante a aula de segunda-feira, enquanto os alunos do primeiro ano aprendiam a utilizar o Colloportus, feitiço para levitar objetos mais pesados, Marry Dafoe com seus vermelhos cabelos adentrou a sala parecendo apressada e com grande satisfação ao ver o empenho fantástico dos alunos, anunciou sob olhares atentos:
_Vim dizer, além de que o Sr.Potter foi exemplar em suas aulas e de que todos os anos apresentaram resultados realmente bons, que o novo professor de Controle da Magia já foi encontrado...
Houve uma maré de reclamações pela classe.
Harry se sentiu tão feliz com aquilo que pode se sentir corar. Não acreditaria que em algum momento se empenharia tanto nas aulas como ao passar dos dias. Fora a sua detenção mais proveitosa dentre todas. Estava gostando, e muito, de dar aulas.
_Ele... - Marry disse e o silêncio se fez novamente. - Se chama Charles Mudley e o Prof.Dumbledore o acabou de autorizar lecionar Controle da Magia em Hogwarts, sendo assim, essa será a última semana do Sr.Potter...
Houve mais reclamações enquanto Marry deixava a sala.
_E então galera, vamos continuar... - Harry querendo aproveitar seus últimos dias falou.
Os alunos do quarto ano se opuseram a saida de Harry, principalmente Gina. Eles vinham Harry como um professor já experiente na matéria.
Sexto e sétimo ano seguiram o ritmo dos alunos segundanistas. Eles odiaram a chegada de um novo professor, porém se contentaram de que teriam alguém mais velho do que eles ensinando.
O quinto ano ficara desapontado com a noticia, todos já haviam esquecido que Harry vinha para ficar somente três semanas em detenção, todas as diferenças com relação a idade e amizade haviam sido superados e de forma perfeita.
Os alunos de Durmstrang, Beauxbatons, Bounstouns e Agatston que ao lado dos de Hogwarts preenchiam a sala, disseram em alto e bom som que não participariam das aulas seguintes.

_Estou morto de cansaço! - Harry se jogando na poltrona defronte a lareira de Grifinória disse.
_Suas aulas tem sido bastante proveitosas - Hermione ao lado, lendo uma página sobre Poção Pollisuco falou.

_Hermione! - uma voz a chamou em meio ao pouco barulho na torre.
Harry se virou e viu Neville se adiantar, passando pela Mulher Gorda, Simas ao seu lado.
_Pediram para eu entregar isso à você.
Neville extendeu uma carta à Hermione, a letra era igual a dada por Madame Norberta há alguns dias.
_Se não me engano é da Mirella Delagnha.
_Ah sim Neville, obrigada.
Rony naquele momento fechou um livro sobre torneios mundiais que vinha lendo naquela última semana e se voltou para a carta de Hermione.
_Outra?
A garota o olhou atravessado e apanhando seu livro se levantou.
_Aonde você vai? - Rony lhe perguntou.
_Tenho de resolver um problema...
_Hermione! - Harry a chamou. - A poção Pollisuco que você fez na aula de Poções, já decidiu em quem vai se transformar?
Hermione o olhou da mesma forma que Dumbledore fizera no cômodo escondido de Thomas.
_Já decidi Harry...mas não sei se vou usar.

Enquanto ouvia muito dificilmente uma lista feita pelo ´´Semanário das Bruxas`` que naquela noite era lida por duas garotas do primeiro ano, Harry adormeceu ali mesmo, na poltrona. Estava exausto.
Durante uma chuva monstruosa, ao redor das três horas da madrugada, Harry acordou e olhando para os lados viu que era o único ali.
Sonolento, se levantou da poltrona e diante de um fogo quase apagado na lareira subiu para o dormitório, aonde se deitou na cama do mesmo jeito em que estava.
Durante o dia quinze de Dezembro, Minerva anotou o nome dos alunos que ficariam na escola para enviar aos pais o comunicado da permanência na época de natal.
Dentre toda Hogwarts, apenas dez alunos decidiram partir.
Harry realizou sua última aula de detenção com os alunos do quinto ano, seria muito mais dificel passar por aquela situação se fosse se despedir com os outros anos, principalmente com o primeiro e segundo, no qual havia ganhado amigos para toda a vida.
Antes mesmo que pudesse notar a falta de continuar sua detenção logo se veria dentre as mesas dos alunos aprendendo ao invés de ensinar; dessa forma não sentiria tanto a perda ao parar de executar algo que vinha gostando e se empenhando tanto.
Durante o final daquela aula de despedida, Neville dissera que sua avó ficaria bastante impressionada ao saber que Harry Potter vinha lhe dando aulas de Controle da Magia.
Malfoy revelara que as aulas para si haviam sido realmente boas.
Terêncio Boot da Corvinal chegara a revelar que nenhum professor naquela matéria seria tão bom quanto Harry.
Susana Bones comparara Controle da Magia com Feitiços, a aula preferida da maioria dos alunos.
O final de semana se adiantou com assustadora rapidez e segunda-feira chegou com o frio mais intenso desde o inicio do inverno.
A mesa de Lufa-Lufa aquela manhã parecia particularmente excitada, Catherine Leblanc apesar de seguir o nervosismo sempre que uma tarefa do Torneio vinha se aproximando, estava somente em sorrisos.
Lynch e L.P estavam seriamente nervosos, Anne, decepcionada pela sua performance na primeira tarefa prometia na quieta mesa de Grifinória, apanhar no mínimo um bom lugar para compensar na contagem de pontos.
John O´Donnell por sua vez se sentou na mesa de Corvinal sob o olhar abobado das garotas e olhando para o teto como se pudesse ver algo inesquecível ali ficou toda a manhã.
Tolkien e Susana, vinham desde algumas semanas sendo o casal mais odiado pelas meninas. Além de Susana ganhar uma simpatia além de amigável dos garotos e Tolkien ser mais que nunca assediado, o casal permanecia em perfeita união.
Por vários dias, algumas garotas de Sonserina e Lufa-Lufa montaram armadilhas para que um visse o outro em uma situação dificel para brigarem e acabarem com o namoro, tentativas completamente fracassadas.
Enquanto Susana dizia que as garotas de Hogwarts eram imaturas, Tolkien se defendia falando que seis anos de namoro o garantia muita confiança e respeito.
No mesmo instante que as corujas depositavam seus pacotes aos respectivos donos, a âmbar que sempre pousava em frente à Hermione lhe entregou o jornal daquele dia e auçoou vôo sumindo pelas janelas abertas.
Harry e Rony há várias semanas vinham a perguntando se havia algo de novo, porém como sempre a resposta fora não, naquele dia nem se preocuparam.
_Hum... - Hermione abrindo o jornal resmungou. - Ah, sim, tem uma reportagem hoje, acho que não falavam de Hogwarts há muito tempo...
_Pois então leia - Rony tomando um gole de chocolate quente pediu.
Hermione dobrou o jornal para melhor ler a reportagem e sob os ouvidos atentos de muitos ao redor, leu-a.

APÓS SUCESSO NA PRIMEIRA TAREFA, HOGWARTS SE PREPARA PARA A SEGUNDA DO TORNEIO DO OLHEIRO

Desde que o Comitê dos Bruxos se tornou capa de jornais, revistas e assunto principal de muitos bares ao redor do mundo bruxo, o Torneio do Olheiro vêm sendo imaginado como além do maior evento mundial, um grande sucesso.
Mesmo sem ter chegado ao seu fim, o Torneio realizado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com participação da Acadêmia francesa de Beauxbatons, a Delegação búlgara de Durmstrang, o Centro alemão Agatston e o Instituto Educacional Bounstouns já garantiu em sua primeira de quatro tarefas um sucesso estrondoso.
Com um total de um milhão de bruxos durante a primeira tarefa, a segunda que se fara realizar amanhã (terça-feira) tem como promessa algo tão grandioso quanto a antecessora.
Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, afirmou que a segunda tarefa será realizada no Centro Agatston e que todos os alunos serão levados para lá através de chaves do portal, estima-se que há três semanas, o diretor do Centro, Sir Helvetius que atualmente está em Hogwarts, autorizou a chegada dos bruxos para a tarefa.
Estimando-se que a área livre para receber bruxos é muito maior que a de Hogwarts, a expectativa chega a ser de oitocentos mil bruxos para mais, não podendo exceder muito a capacidade do local aonde se fara a tarefa que no seu total poderia abrigar um milhão e duzentos mil bruxos.
Confira os campeões do Torneio e suas respectivas escolas:

Catherine Leblanc - Acadêmia Beauxbatons
John O´Donnell - Delegação Durmstrang
Anne Karkonicova - Centro Agatston
L.P Chasez - Instituto Educacional Bounstouns
Richard Flint - Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Sonserina-primeira tarefa)
Mirella Delagha - Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Corvinal-segunda tarefa)
Lynch Quigley Ivanova - Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Lufa-Lufa-terceira tarefa)
Harry Potter - Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Grifinória-quarta tarefa)

A única escola que aderiu a opção de ter um campeão por tarefa foi a própria cediadora, Hogwarts.
Outra noticia, porém não referente ao Torneio do Olheiro, foi a inclusão de Charles Mudley no corpo docente de Hogwarts no cargo de Controle da Magia.
O Profeta Diário fara novamente a cobertura do Torneio e espera que além do sucesso da segunda tarefa venha juntamente o campeão que mereça a vitória, além de qualquer obstáculo, quem for para vencer vencera.

Uma reportagem de Anita Balgshot para o Profeta Diário

Hermione no momento seguinte fechou o jornal e ao mesmo tempo a sineta para a primeira aula tocou.
_Hagrid não é? - Harry disse apanhando sua mochila.
_Sim, Hagrid - Hermione brevemente respondeu, ela não vinha gostando de Trato das Criaturas Mágicas desde o início do ano.

Harry, Rony e Hermione seguiram em meio aos alunos do quinto ano rumo ao saguão de entrada. Porém, assim que chegaram ao local, pararam abruptamente para ver algo que era extraordinariamente chamativo.
Um grupo de garotas de Beauxbatons vinha passando com um cartaz longo e brilhante com os dizeres:

Catherine Leblanc é a nossa rainha!
Beauxbatons vai vencer O resto não é de nada!

Bem diferente delas, os rapazes de Durmstrang aderiram a algo muito menos chamativo. Um broche em forma de dragão aonde ao seu centro podia-se ler em letras prateadas as frases:

John O´Donnell Durmstrang
Ele é nosso príncipe
O restante é baixeza!

E momento seguinte mudava-se para:

Nós somos a realeza
Que o resto sejam súditos
John O´Donnell o melhor!

Bounstouns por sua vez não havia mostrado nada de diferente além de seus constantes sorrisos pela vitória de L.P na primeira tarefa.
Agatston com chapéis vermelhos e pretos, muitos cartazes e uma espécie de camiseta enfeitiçada para modificar a toda hora com frases sobre Anne Karkonicova fora a escola de maior criatividade dentre todas.
Assim que os alunos adentraram os campos de Hogwarts, puderam notar que o céu se mantinha esbranquiçado e que a neve ainda cobria os extensos terrenos.
As aulas de Poções, Feitiços, Transfiguração e Defesa Contra as Artes das Trevas estavam sendo as mais elogiadas pelos alunos das outras instituições.
Em contra partida aos bons comentários para esses professores vinham os péssimos à Hagrid. Ter aulas nos campos gélidos, o local mais frio da escola vinha deixando à todos um desanimo devastador.
Mesmo diante disso, Hagrid sempre mantinha um sorriso no rosto, perguntado sobre o porque de tantas alegrias, alegou que era devido ao Natal, a data da qual mais gostava.

_Hoje - iniciando sua aula anunciou. - Vocês aprenderão alguns truques de como cuidar dos Rabos Lunáticos, devo avisar porém, que isso também caira nos exames de final de ano.
Um Rabo Lunático, para quem não sabe, é uma espécie de gaivota com uma calda colorida, na ponta dessa calda existe um pó atordoante que é bastante perigoso. Além de tirar sua sanidade, te faz sentir a dor idém a de uma pessoa que vem morrendo vagarosamente, seus braços e pernas ficam moles e você perde toda a sua força por várias horas. A única forma de se deter um Rabo Lunático é dando-lhes flores, eles gostam muito de flores...
_E porque? - Liny Vinks da Corvinal perguntou.
_Bom...eles gostam das flores porcausa do cheiro delas. A partir do momento que você presenteia um Rabo com uma flor, eles começam a se familiarizar com você, ganhando confiança o sulficiente para deixá-los tocar sem que lancem seus pós atordoantes. Como, é claro, já devem ter percebido, veremos os Rabos Lunáticos nesta aula.
Consegui um campo de gaivotas bastante grande, estão logo ali, atrás do lago, vamos até lá e praticaremos o que disse.

Enquanto os alunos seguindo Hargid partiam rumo ao lago, Hermione chamou Rony e Hermione e ficando um pouco atrás os disse:
_Depois preciso conversar com vocês dois.
Rony vendo que todos já estavam se afastando falou:
_Não pode ser agora?
Hermione parecia até ter aceitado a idéia, porém se recusou fazendo um aceno negativo com a cabeça.
_Pelo menos pode nos dizer sobre que assunto é? - Harry murmurou.
_Sobre aquelas cartas que tenho recebido da Mirella Delagnha, vou lhes contar o que está acontecendo.
_Mas hoje? - Rony um pouco trêmulo com o frio, mesmo debaixo de inúmeros casacos indagou.
_É, hoje - Hermione o respondeu - Daqui a pouco, vão ficar sabendo de tudo...

Ps-Aguardo comentários e posso dizer que o próximo cap chega nessa quarta, e será sobre a segunda tarefa do torneio, tb posso garantir que será muito grande e cheia de reviravoltas!!! Comemtem por favor!!! Espero votos tb!!! \o/\o/

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.