O CAMPEONATO MUNDIAL



Harry olhou para Hermione como se nela fosse encontrar uma reposta para as milhares de perguntas que vinham em sua cabeça.
_Harry - ela disse em tom de ajuda - Eu sei que nem tudo pode ser o mesmo desde que você se encontrou com V-Voldemort da última vez, mas muita coisa está acontecendo, muita coisa ao mesmo tempo...
Harry poderia sair dali querendo ficar sozinho ou até mesmo discutir o que acabara de escutar, porém, diferente disso, deu um abraço em Hermione e sem olha-la partiu para a torre de grifinória. Não sabia exatamente o que estava fazendo, desde de seu primeiro ano sustentara a idéia de ser totalmente contrário à Voldemort, não podia acreditar que em uma simples conversa, algo que o fizera ser tudo até ali se resvalara.
A sala comunal de grifinória aquela noite se tornou até ali a mais agitada de todo o ano, Tolkien anunciaria o novo capitão e o novo goleiro.
Harry que não se importava mais em ser capitão ou não foi se deitar sob o silêncio vazio do dormitório, sua mente parecia ter se dividido em dois aquele dia.
Na manhã seguinte, o assunto entre os alunos de grifinória eram as nomeações de Hermione para goleira e Fred Weasley para capitão (fato que pouco importou à Harry).
Antes mesmo que Harry pudesse se sentar a mesa para tomar seu café da manhã, Fred veio lhe avisar que haveria treino naquele mesmo dia mais à tarde.
Durante o café da manhã, Dumbledore apresentara o professor que iria substituir Minerva nas aulas de transfiguração e Tolkien na direção de Grifinória, Jamie King.

Harry poderia ter se animado muito mais com os exceletes resultados obtidos nos treinos de grifinória, porém nem tudo parecia ter mais sentido.
A semana seguinte veio juntamente com um tempo frio e chuvoso, o céu se via sempre mais escuro e os treinos perto do primeiro jogo da temporada, Grifinória versus Lufa-Lufa, estavam se tornando cada vez mais constantes e dolorosos.
Com apenas seis dias para o primeiro jogo, Fred se tornara uma espécie do que os membros de grifinória costumavam chamar de ´´general snape``. Muitos erros que há olhos de Olívio Wood eram hostis, aos seus eram grandes motivos de brigas por dias.
Hermione depois de três horas de um cansativo treino na sexta-feira revelou estar se arrependendo de estar no time. Os deveres para os alunos do quinto ano estavam se acumulando espantosamente, os professores exigiam trabalhos minuciosos e detalhados de todas as matérias dadas.
Como já havia sido anunciado, o campeonato de quadribol e o Torneio do Olheiro seriam abertos ao público de todo o mundo. Fato que um dia antes da abertura do campeonato, os campos de Hogwarts haviam sido lotados com barracas mágicas que eram divididas entre as torcidas de grifinória e lufa-lufa.
Jamais uma concentração tão grande de bruxos havia sido vista em um evento como daquela vez.
O campo de quadribol que antes tinha suas torres das casas e arquibancadas de no máximo três andares havia sido totalmente reformulado, com centenas de torres muito mais altas que as suas antecessoras e com arquibancadas aumentadas em quinze vezes, o campo se tornara muito maior que o próprio utilizado pela copa mundial de quadribol
Dumbledore anunciara na noite antes do primeiro jogo que mais de cem mil bruxos deveriam estar no campo para o jogo, sendo que mais quinze mil deveriam chegar no dia, fato que deixou os jogadores de grifinória e lufa-lufa completamente desconcertados.
Somente a final da copa mundial de quadribol recebera tantos bruxos.
Naquela noite os capitães das casas haviam sido convidados a verem o novo campo, sendo que devido as reformulações os últimos treinos haviam sido cancelados, somente os quatro alunos de Hogwarts poderiam ver antes de todos o novo campo.

Fred adentrou o salão juntamente com os outros três capitães e uma maré de cochichos irrompeu sob a mesa de grifinória, embora todos o esperassem em um sorriso de aprovação, foram recebido por algo totalmente diferente.

_E então...como ficou? - Angelina Johnson indagou pelo time.
Fred realmente parecia não ter gostado, ele olhou um por um do time e respondeu sob olhares ansiosos de quase todos sentados na longa mesa de grifinória.
_Incrìvel!
A maioria sorriu em resposta e em trocas de olhares entraram em conversas animadas.
_Ficou gigantesco, até maior do que o da copa se não me engano...as arquibancadas se perdem no céu de tão altas que estão e as torres estão da altura da de astronomia, ninguém vai ter coragem para subir até lá, só quero ver...
Sob os comentários dos capitães sobre o campo, as mesas se preencheram de conversas e risos muito ansiosos, porém cessaram quando Dumbledore se pôs de pé.
_Animados posso ver...
Muitos sorriram.
_Devo dizer boa noite Hogwarts? - ele perguntou também não escondendo sua ansiosidade.
Um alto coro de boa noite lhe respondeu.
_Muito obrigado - agradeceu em um sorriso. - Bom, como imagino ser o motivo de tanta agitação, amanhã teremos o primeiro jogo da temporada, grifinória versus lufa-lufa, e receberemos como eu mesmo já lhes disse, mais de cem mil bruxos e bruxas de todo o mundo. Também receberemos e com grande prestigio dois times mundiais para a abertura do nosso campeonato, o departamento de jogos e esportes mágicos nos cedeu totalmente os times internacionais da Bulgária e da Grã-Bretanha, aonde justamente nosso ex-capitão da casa de grifinória, Olivio Wood, assumiu após deixar o União de Puddlemere, o cargo de goleiro.
Com grande alegria posso lhes dizer que será um campeonato de quadribol inesquecível para nossa história, como o próprio Prof.Tolkien vem nos dizendo, será um aquecimento para o Torneio do Olheiro que como também será aberto ao público possivelmente possa se tornar o maior evento da história mágica, felicito ainda mais de ver que vocês, nós, acolhemos, todos os bruxos com muita ordem e respeito, isso somente me prova que apesar dos tempos dificeis que estamos passando, não perdemos nosso valor, fico ainda mais feliz de ter em vocês meus alunos, muito obrigado Hogwarts, há todos vocês...
Dumbledore elevou um cálice dourado que estava sob sua mesa e em meio há ruídos que varreram as quatro mesas todos os alunos fizeram o mesmo, brindando o ínicio do que prometia ser o maior campeonato de quadribol de todos os tempos.

Na manhã seguinte, primeiro de novembro, a neve já caia nos terrenos de Hogwarts, o salão principal recebeu os times de grifinória e lufa-lufa sob explosões de aplausos, muitos assobios, a maioria se pôs de pé, Harry pode ver Dumbledore ser o primeiro a fazer isso, ele mais que ninguém parecia incentivar a agitação de todos.
O time da Bulgária estava distribuido entre as quatro mesas de Hogwarts. Ivanova estava sentada ao lado de seu irmão Lynch, na mesa de Lufa-Lufa, Zograf e Levski estavam em Corvinal, Dimitrov e Volkov na mesa de Sonserina, Vulchanov e Viktor Krum na de Grifinória, sendo que este último muito perto de Hermione.
_Está esperando o que Hermione, vai cumprimentá-lo! - Rony disse irritado.
Hermione o olhou com fúria.
_Eu faço o que quero Ronald, não preciso de ninguém me dizendo o que devo fazer ou não...
E ela saiu de perto de Harry e Rony e foi se sentar ao lado de Krum.
_Mas que...
_Para! - Harry o interrompeu antes que ele pudesse dizer algum palavrão contra Hermione.
O time inglês como o da Bulgária estava distribuido entre as mesas.
_Bom dia! - Dumbledore desejou se pondo de pé.
Um novo coro, mais forte que o da noite anterior o respondeu.
_Muito bem. Bem vindos Bulgária e Grã-Bretanha...
Os jogadores de ambos os times agradeceram em falas dispersas.
_Obrigado por aceitarem o convite do ministério, será um honra abrirmos esse e que nos promete ser o maior campeonato de quadribol da história com dois times tão vitoriosos.
Logo mais a tarde receberemos a presença do chefe de departamento e esportes mágicos, Ludo Bagman, que teve a gentileza de aceitar ser o narrador de nosso campeonato este ano. Como imagino que todos já saibam o jogo se fara a noite, então, desejo boa sorte à todos, que tenhamos um excelente jogo e que tudo ocorra bem...novamente bom dia.

Harry ao passar de duas semanas pode aos poucos se esquecer do que Hermione dissera e se interar mais do campeonato não somente nos treinos como se animar o bastante para sua barriga formirgar de ansiosidade. Ele se lembrara do público que estivera na copa mundial de quadribol e somente ao pensar que todos aqueles o viriam jogar sua mente já lhe pedia para desisitir, fato que jamais faria.
A altura de sete horas da noite, o time de grifinória partia para o vestiário sob uma nova explosão de palmas.
Harry não reparara que havia tantas barracas espalhadas pelo terreno, enquanto partia ao lado de Hermione para o campo foram saudados por milhares de bruxos que pareciam tão ansiosos quanto ele.
Logo que foram se aproximando do campo, notaram que ele não era mais possível de se ver a altura, as arquibancadas sumiam em meio ao céu negro juntamente com as torres.
Por dentro o campo parecia ainda maior, inúmeros refletores de luz se perdiam na escuridão.
_É agora! - Fred disse logo que todos terminaram de colocar suas vestes - Se jogarmos como nos treinos venceremos, precisamos ganhar, ter uma boa dianteira no campeonato...Angelina o que foi?
A garota olhava por uma das janelas do vestiário boquiaberta, sem nem ao menos prestar atenção no que Fred dizia.
_Olhem isso... - ela disse em um tom de voz débil sem tirar os olhos da janela.
Todo o time partiu para as janelas, os queixos de todos despencaram.
O campo estava lotado, completamente lotado de bruxos. Havia uma tempestade de cartazes espalhados formando nome de jogadores e times, muitos fogos de artificio queimavam o ar deixando o estádio por momentos iluminado em várias cores, no campo, um grupo gigantesco vazia um passe de dança que sempre terminava em anéis dourados que subiam do chão até o alto e explodiam em grifinória e lufa-lufa, a agitação nas arquibancadas era ensurdecedora, todos cantavam em coro, músicas feitas para os times. A maioria com chapéus vermelhos e amarelo enquanto que o restante tinha o rosto pintado de dourado e preto, cores de lufa-lufa.
_Isso é muito mais... - Jorge gaguejou se sentando em um banco muito perto das janelas.
_Tem muito mais do que eu pensei... - Fred disse claramente surpreso.
Harry também se sentou, não esperara que fossem tantos bruxos, nunca poderia nem ao menos sonhar em jogar em meio a tantas pessoas.
_Você vai estreiar com estilo Hermione. - disse Alícia que apesar de bem humorada era a mais nervosa de todas, tremia tanto que quando fora prender seu cabelo em um coque quase prendera sua mão também.
Para piorar, o time da Grã-Bretanha fora o lado deles ocupar o vestiário, reencontrando um saúdavel e alegre Olivio Wood que como sempre fazia, não perdeu a chance de dar excelente dicas a seu tão conhecido e velho time de quadribol.
_BOA NOITE SENHORAS E SENHORES! - a voz forte de Ludo Bagman disse e o estádio se silênciou. - BEM VINDOS AO NONAGÉSIMO NONO CAMPEONATO DE QUADRIBOL DE HOGWARTS!
Os espectadores gritaram e berraram, os cartazes foram mostrados de ponta a ponta pelas arquibancadas, os hinos voltaram com força total.
_PARA ABRIRMOS O CAMPEONATO DESSE ANO TEREMOS HOJE GRIFINÓRIA...
A voz de Ludo foi abafada por uma chuva de berros do lado direito do estádio, cartazes vermelhos e amarelos com os nomes dos jogadores do time de quadribol da casa foram surgindo e andando por aquele lado, até no fim formarem um leão.
Inúmeros fogos de artificio foram disparados de algum lugar que ninguém conseguiu ver e explodiram formando leões e depois um grande Grifinória sob um rugido que levantou um hino de aprovação.
_E LUFA-LUFA!
O outro lado explodiu, os cartazes ganharam vida e foram formando fotos dos jogadores do time de lufa-lufa, fogos no ar estouravam em texugos e no nome da casa. O hino ecoou sob o estádio, os bruxos nas arquibancadas foram se levantando em uma maré de ´´oooooh``.
_TAMBÉM TEREMOS UMA OUTRA PARTIDA ESTA NOITE, UMA QUE NOS DEIXARA AQUECIDOS PARA O VERDADEIRO JOGO, POSSO CHAMAR OS TIMES?
O estádio berrou em um sim ensurdecedor.
_POSSO CHAMAR OS TIMES, NÃO ESCUTEI? - Bagman repetiu levantando as torcidas.
Novamente um sim ensurdecedor, porém muito maior, foi respondido.
_TUDO BEM, TUDO BEM, JÁ ESCUTEI, VAMOS HOJE VER NADA MENOS QUE BULGÁRIA VERSUS GRÃ-BRETANHA!
Harry pensou que nada poderia ser mais ensurdecedor que os gritos das arquibancadas naquele momento.
_QUE VENHA ENTÃO A GRANDIOSA BULGÁRIA!
Um lado das arquibancadas se pôs de pé, bandeiras e cartazes foram levadas ao ar juntamente com um coro extremamente forte.
_IVANOVA!
Harry viu um borrão vermelho sair de um local bem escondido no campo, o vestiário do outro lado, a batedora sob uma explosão de assobios e palmas deu uma volta em todo o campo.
_LEVSKI! VULCHANOV! ZOGRAF! VOLKOV! DIMITROV! Eeeeee, ele que esteve no Torneio Tribruxo, com vocês, KRUM!
Mais seis borrões vermelhos dispararam campo a fora, o outro lado da arquibancada também se pôs de pé.
Sete jatos surgiram no céu, cada um com a forma da face de cada jogador, a cada explosão mais gritos e palmas varriam o estádio com extrema ligeireza.
_E POR NADA MENOS, VEM AI A GRANDE EQUIPE DA GRÃ-BRETANHA!
Sob aplausos enlouquecidos e frenéticos, Bagman anunciou os jogadores.
_FOX! MULLER! WILKER! BURTON! WOOD! STANLEY! MCGREGOR!
Sete borrões amarelos dispararam ali do lado das janelas em que Harry e o time de grifinória estavam, sob uma incontestável rivalidade, as arquibancadas em seus hinos levantavam os jogadores, animando-os com tanta agitação.

Passado dez minutos de jogo, Viktor Krum apanhara o pomo dando vitória a uma sofrida Bulgária que ficara o jogo todo atrás no placar.
_FANTÁSTICO! - Bagman berrou - FANTÁSTICO! - repetiu e o silêncio se fez - AGORA, VAMOS COM DUAS DAS GRANDES CASAS DE HOGWARTS, VOCÊS ESTÃO PREPARADOS?
Um sim monstruoso, muito mais forte que os dois primeiros preencheu o campo.
_EU PERGUNTEI, EU PERGUNTEI, VOCÊS QUEREM MAIS?
Todos ficaram de pé e agitaram suas bandeiras e cartazes.
Harry sentiu suas pernas tremerem, os outros jogadores apanharam suas vassouras, ele fez o mesmo, sua mão suada de nervosismo. O formigamento em sua barriga parecia lhe consumir o corpo todo agora. Ele teve uma forte impressão de que Fred gostaria de falar com o time, porém não conseguia, algo que Olivio Wood mesmo triste por ter perdido o jogo, fez com muito gosto.
_Então... - Fred falou, sua voz gaga. - Vamos lá galera!
Harry queria sair dali correndo, não sabia se poderia jogar com tanto nervosismo. Mal conseguia segurar sua Firebolt no chão, muito menos no ar.
_VAMOS A GRIFINÓRIA!
Harry sentiu que ia se desintegrar.
A porta a sua frente de abriu revelando o majestoso e impressionante campo de quadribol.
As arquibancadas explodiram como não haviam feito até ali, os maiores cartazes que Harry já vira na vida foram levados ao alto.
Um quadro negro ao fundo marcava inúmeras informações em letras verdes que brilhavam, quando um jogador era chamado, o quadro colocava lá o seu nome e piscava em meio aos refletores.
_WEASLEY!
Fred olhou para o time logo as suas costas, fez um sinal positivo e deixou o corredor de entrada não escondendo seu extremo nervosismo.
_JOHNSON! SPINNET! BELL! WEASLEY! GRANGER!
Logo que Hermione deixou o corredor Harry se aproximou da porta de saida, o estádio parecia maior do que nunca, eram milhares, milhares e milhares de bruxos que formavam a maior platéia de um jogo de quadribol da história.
_Eeeeee...para apanhador, POTTER!
Harry montou sob sua Firebolt e disparou com o maior impulso que conseguiria dar, seu coração disparado.
As arquibancadas berraram intensamente, vários jatos vermelhos cruzaram o céu fazendo uma chuva dourada cair sob todos.
Harry deu uma volta no campo ganhando palmas, gritos de apoio, vaias e vendo cartazes com seu nome. Quando parou em meio ao campo, há uns quinze metros do chão, aonde podia ver muito distante algumas pontas das torres, as arquibancadas começaram a contar, como se fossem um bomba preste a explodir.
_UM...DOIS...TRÊS!
O estádio foi coberto.
Harry quase caiu de sua vassoura, seu estômago parecia ser sido arrancado de seu corpo. Seu coração pulsava tanto que estava preste a lhe sair pela garganta.
Uma imagem sua que se movia de ponta a ponta nas arquibancadas foi atravessando o campo, fazendo manobras que ele mesmo já fizera em momentos que apanhara o pomo durante os seus três primeiros anos de quadribol.
Ele pode ver Hermione lhe desviar um sorriso muito distante, quase perdida nas luzes dos refletores.
_DO OUTRO LADO SENHORAS E SENHORES, LUFA-LUFA!
A imagem de Harry desapareceu.
_BONES!
Um borrão amarelo surgiu do vestiário esquerdo do campo e Susana Bones se revelou a todos.
_LENNA DIGGORY! SMITH! SUMMERBY! TAYLOR! MACKENZIE! Eeeeee...para completar, um dos competidores do Torneio do Olheiro deste ano, IVANOVA!
Mesmo o time de lufa-lufa sendo popular, a agitação quando o time fora anunciado não chegara ao de grifinória.
Logo que os dois times pousaram no campo e assumiram seus lugares, Madame Hooch se aproximou.
_Os capitães se cumprimemtem - disse ela.
Fred e Lynch se cumprimentaram, ambos apesar de mais aliviados, ainda muito trêmulos.
As arquibancadas silenciaram, por um momento parecia um simples treino, aonde não havia nada além do time.
Madame Hooch deu seus costumeiros avisos antes dos jogos e com um chute abriu a caixa de madeira que guardava as bolas do jogo. O pomo de ouro disparou para o alto, os balaços com ferocidade cruzaram o ar e diante do silêncio mantido, a goles foi lançada e o jogo teve seu inicio.
´´GRIFINÓRIA!`` - berrava metade do estádio e depois em coro os nomes dos membros do time.
´´ VAI LUFA-LUFA!`` - a outra metade rivalizava.
_SUMMERBY! BONES! SMITH! JOHNSON! DE VOLTA PARA SUMMERBY! SPINNET! BELL! JOHNSON! BONES! QUE INICIO DE JOGO ESPETACULAR SENHORAS E SENHORES!
Harry nem havia saido do lugar e a barulheira nas arquibancadas já chegava a ser infernal.
Os artilheiros pareciam borrões vermelhos e amarelos que desapareciam e reapareciam em outro lugar em simples piscar de olhos.
Lynch assim como Harry se mantinha parado, os olhos a procura do pomo. Assim que ele saiu a captura em um bom impulso, Harry fez o mesmo, iniciando seu vôo.
_É BONES! SPINNET! BELL! BONES! SPINNET! OH, NÃO! ESSA FOI POR POUCO...
Vários ´´aaaaah`` encheram as arquibancadas. Summerby desviara de um balaço voraz mandado por Jorge, passando a poucos centímetros de sua orelha esquerda.
_SMITH COM A GOLES! NÃO...SPINNET! SMITH! SPINNET! SMITH! SPINNET! SMITH! QUE DISPUTA DE VELOCIDADE...A GOLES É DE SPINNET! ELA SE APROXIMA DAS BALIZAS, ELA AI ARREMESSAR...
Um silêncio abrupto se fez no estádio.
_VAI! VAI! VAI!
Harry nem precisou se virar para ver se Alicia acertara ou não.
Um lado do estádio estremeceu, infelizmente não era o que torcia para grifinória, a goleira de lufa-lufa, Diggory, agarrara a goles.
_A GOLES É DE SUMMERBY, ELE VAI ADIANTE, PASSA PARA BONES QUE PASSA PARA SMITH, SMITH... INCRÍVEL!
Harry que confundia a maioria das vezes os borrões amarelos de lufa-lufa com o pomo de ouro se virou para ver o que fizer Bagman berrar.
_FORMAÇÃO DE ATAQUE DE GRIFINÓRIA!
Angelina, Alicia e Katie se reuniram.
Angelina ia a frente, Alicia e Katie mais atrás. As três partiam velozmente contra os artilheiros de lufa-lufa, cercando Summerby, Katie deu um soco na goles que ele segurava e passou para Angelina, que após desviar de um balaço mandado por Mackenzie passou para Alicia.
_Eeeee...SPINNET VAI TENTAR NOVAMENTE!
Dessa vez Harry se virou não podendo aguentar a ansiedade e viu por pouco um belo gol de Alicia.
Uma explosão de vivas ecoou o estádio e centenas de cartazes foram ao ar.
_DEZ A ZERO PARA GRIFINÓRIA! QUE BELA DEMONSTRAÇÃO DE ATAQUE MEUS SENHORES...SUMMERBY! SMITH! BONES! SMITH! BONES! SUMMERBY! SMITH! SUMMERBY! GOL DE SUMMERBY!
Do lado contrário a última explosão, se fez um coro juntamente à um uma imagem de Summerby que repetia o passe feito por ele para realizar o gol.

URRA! URRA! URRA!
É GOL DA LUFA-LUFA!

_JOHNSON! SPINNET! OH NÃO...SUMMERBY! O QUÊ!
Harry que naquele momento passava atrás das balizas de grifinória ainda na procura ao pomo quase fora atingido pela goles mandada por Summerby, marcando o seu segundo gol.
_A GOLES É DE BELL! SPINNET! BELL! SPINNET! JOHNSON APARECE...FORMAÇÃO DE ATAQUE DA LUFA-LUFA! PUXA VIDA QUE FOI ISSO!
Harry preferia nem ter visto aquilo. Um balaço mandado ferozmente por Taylor atingira Alicia bem no rosto ganhando desvastadores ´´oooooh`` de todos.
Alicia tombou de sua vassoura, metade do estádio se pôs de pé, rapidamente ela foi caindo.
_JOHNSON PERDE A GOLES PARA SUMMERBY! ELE PASSA PARA BONES QUE VAI TENTAR SEU PRIMEIRO ARREMESSO...Eeee....GOOOL! TRINTA À DEZ SENHORES!
ZUM!
Um balaço rasgou o campo e atingiu Summerby perfeitamente na nuca. Uma nova maré de ´´oooooh`` preencheu o campo.
Um apito soou, Lynch pedira tempo à Madame Hooch.
_IVANOVA PEDE TEMPO!
Enquanto o time de lufa-lufa se reunia, no outro extremo grifinória fazia o mesmo.
_Consegui tirar o melhor artilheiro deles...Hermione, fique mais atenta, já foram três gols... Angelina marque o Smith, Alícia a Susana e Harry precisamos do pomo...
_Eu não consigo ver! - Harry protestou irritado. Os hinos nas arquibancadas abafando sua voz.
_Por enquanto tudo bem, estamos segurando o jogo... - Fred disse muito agitado - Lynch também não o viu, tente achá-lo Harry, precisamos...

O apito de Madame Hooch soou novamente e os times voltaram ao campo, para a goles ser novamente lançada.
_É JOHNSON! BELL! DE VOLTA A JOHNSON! UAU!
Angelina fizera uma manobra realmente perigosa para desviar de um balaço.
_BELL! JOHNSON! BELL! PENÂLTI! PENÂLTI! À FAVOR DE GRIFINÓRIA!
Katie levara um chute no braço de Smith.
Angelina partiu para frente das balizas, o campo mergulhou novamente em silêncio profundo.
_ANGELINA JOHNSON IRÁ COBRAR O GOL...ELA VAI, VAI, VAI, VAI...Eeeee...DIGGORY PEGA!
Uma tempestade de vaias tomou conta do silêncio.
O coro do outro lado se fortaleceu.
LUFA-LUFA!
LUFA-LUFA!

E ainda mais alto:

URRA! URRA! URRA!
É A LUFA-LUFA!

Parecia que nada poderia ficar pior do que nos vinte minutos seguintes. Lufa-Lufa marcou mais doze gols e o pomo parecia ter desaparecido de vez. A única esperança de Grifinória estava em Harry.
_É SPINNET! JOHNSON! SPINNET! SPINNET SEGUE A DIANTE... OUTRA VEZ NÃO! ... SMITH ROUBA A GOLES E VAI TENTAR OUTRO GOL...Eeeee...DEFESA! DEFESA! DEFESA DE GRANGER! QUE DEFESA EXPLÊNDIDA...
Os torcedores bastante desanimados por parte de Grifinória se levantaram e berraram em vivas.
_ELE VIU! OS APANHADORES FINALMENTE ACHARAM O POMO DE OURO!
Harry realmente havia avistado o pomo bem ao centro do estádio, porém Lynch estava muito mais a sua frente.
_GOL DE SMITH! CENTO E CINQUENTA À DEZ PARA LUFA-LUFA!
Lynch se aproximou do pomo, estava a poucos centímetros de apanhá-lo, as arquibancadas prenderam suas respirações, nem mesmo Bagman narrava aquele momento.
A maioria dos jogadores se virou para ver Lynch.
Harry inclinou sua vassoura e na maior velocidade de toda sua vida partiu rumo ao pomo disposto a não perdê-lo, não iria deixar Lynch apanhá-lo, iria de qualquer forma dar a vitória à Grifinória.
Ninguém parecia nem ao menos piscar. Lynch extendeu sua mão, o pomo parado, suas asinhas douradas batendo velozmente, iria ser pego, o jogo deveria acabar a qualquer momento...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.