A estrela que se foi



Parte 1 - Friends 4ever





Expresso de Hogwarts...

-Kathy!!!!!!!!!!!!!!!!!!-uma menina loira de olhos azuis gritou entrando no trem.

-Belle, você!!!!!!!!!!!!!!-outra menina, dessa vez de olhos negros e cabelos castanhos escuros foi a autora do grito.

Kathryn Dumbledor, a filha do diretor, mais conhecida como Kathy, sétimo ano da Grifinória, e Danielle Scoresby, ou simplesmente Belle (filha da Arabella Figg), também da mesma casa e ano, ambas descendentes de famílias tradicionais bruxas.

-Kathy, você já ficou sabendo? –a menina loira perguntou –do ataque?

-Já, parece que o Potter está no St. Mugos...-Kathryn respondeu.
Nas férias a família Potter havia sofrido dois ataques, no primeiro o pai de Tiago Potter havia sido morto e no segundo a mãe, na primeira vez ele havia escapado ileso, mas na segunda tinha cortes e hematomas por todo o corpo, haviam boatos que ele havia sido encontrado desmaiado e que o bruxo das trevas só não havia-o matado pois já o considerara morto, mas o que era certeza, era que o garoto permanecia imóvel e inconsciente em uma cama de hospital sem que quase ninguém soubesse.

-O que? Tiago Potter não vai voltar para Hogwarts? Isso é um sonho! –disse Lílian Evans entrando, a terceira menina do sétimo ano da Grifinória, ela detestava o menino desde o primeiro dia.

-Ai Lily, vira essa boca para lá! Isso é sério! Se ele morrer vai ser culpa sua! –disse Kathryn.

-Culpa minha? Por quê? Muitas famílias foram atacadas nessas férias! –ela respondeu com desagrado.

-Como assim muitas? –as duas amigas perguntaram juntas.

-Meus pais foram mortos nas férias, mas se não se importam eu não quero falar sobre isso... –ela disse com dificuldade, sentindo seus olhos enxerem de lágrimas- Assim como de uma menina da Corvinal, não me surpreendo que a família do Potter também tenha sido atacada!

-Lilian, só que seus pais são trouxas! Tantas famílias foram atacadas! A família do Potter é descendente de Griffindor! –Kathryn disse percebendo que tinha falado demais.

-O que? –as outras duas falaram, mas não tiveram uma resposta, nesse exato momento Sirius Black & Cia Ltda (lê-se: e companhia limitada) entraram pela porta.

-É Kathryn, faz bem você ficar espalhando segredo dos outros... –Black disse entrando com duas sacolas que as meninas tiveram certeza que eram bombas de bosta.

-Sirius Black, o que você está fazendo aqui? –Kathy respondeu irritada.
-Só viemos aqui para ver como a amiguinha de vocês... –ele apontou com a cabeça para a Lílian –se sente sendo culpada pelo que aconteceu...

-Mas eu... –Lilian não pode terminar a frase, o trem parou e os garotos saíram correndo da cabine, seguidos de perto pelas outras meninas que queriam arrancar o pescoço dele...

~*~*~

Lílian desceu pela porta do trem, ela não era culpada? Ou será que era? Até as amigas, que ela já não sabia se eram mais amigas, diziam que se ele morresse seria culpa dela... Bom, estava certo que ela defendia o Snape quando ele era alvo de gozação na escola, mas isso não significava que ela era culpada pelo que acontecia com o Potter. Mas ela não queria que ele morresse, por mais que o detestasse.

Ela chegou no salão principal quando a seleção já havia terminado, Dumbledor estava de pé dando os costumeiros recados, mas algo no fim chamou sua atenção...

-Nessas férias cinco famílias foram atacadas, dentre elas uma bruxa, a família Potter, hoje o Sr. Potter não se encontra aqui em Hogwarts, mas em breve deverá estar novamente entre seus colegas, parece que foi o único sobrevivente desse ultimo ataque, e peço que não entrem em pânico que estamos tomando as devidas providencias, a enfermaria de Hogwarts está em reformas, portanto se qualquer aluno sofrer alguma lesão grave será mandado ao St. Mugos...

Nisso ela parou de ouvir, a última coisa que queria que acontecesse era ir parar no St. Mugos, mas isso a deixou pensativa, ela comeu um pouco e saiu...

~*~*~

No salão comunal...

-Lily...

-O que Kathryn?

-Você não se sente nem um pouco chateada com o ataque dos Potter? Quer dizer, ele perdeu a família... –a menina começou a falar.

-Aposto que ele não está nem um pouco preocupado comigo! Ah, eu vou dar uma volta! –e saiu pelo buraco da mulher gorda.

Ela passou pelos corredores quando esbarrou em alguém, ela pensou em ir pedir desculpas quando viu que era o Black...

-Toma cuidado onde anda Evans, ou melhor, com quem anda, ou vai ser vitima de você mesma... –ele falou quando a menina já ia saindo.

-Olha aqui Black, você não sabe de nada! Você nem estava lá para saber exatamente o que aconteceu, sua família não foi atacada e você não está nem ai com o que acontece! –ela disse irritada.

-Nossa Evans, para quem tira primeiro lugar nas matérias, você está bem errada, nenhum acerto em três afirmações...

-Então me corrija se eu estou tão errada! –a menina estava tremendamente irritada!

-Primeiro eu estava passando as férias na casa do Tiago, e se eu não estivesse lá ele certamente estaria morto, segundo, meu irmão foi morto, está certo que eu não ligo muito para ele, mas poxa! Não foi você que passou o resto das férias do lado de uma cama de hospital com seu melhor amigo correndo risco de vida! E francamente depois você vem dizer que eu não me importo! –ele falou tudo de uma vez, realmente precisava desabafar e se falasse assim com Remo ou Pedro...

-Nossa como você está ficando sentimental! Aposto que o Potter nem está tão mal assim! –ela disse saindo, aquela conversa não ia terminar bem...

-Então vem comigo quando eu for visitar ele no fim de semana! Ou você tem medo? –Sirius Black realmente podia ser irritante quando queria.

-Ok! Eu vou! E eu não tenho medo de nada! –ela falou e saiu pensando se realmente não tinha medo, mas é claro que não, não tinha nada demais...

~*~*~

Na saída de Hogwarts, se encontrava Black e Evans, quando finalmente a professora McGonagall apareceu...

-Srtª Evans, tem certeza que deseja ir junto?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.