CAPÍTULO 9 - QUADRIBOL E "DOSS



CAPÍTULO 9



 



QUADRIBOL E “DOSSIÊ VOLDEMORT”



 



 



 



 



 



 



 



 



Com aquilo, Harry acrescentara mais uma tarefa à sua agenda, já bastante cheia. Aulas, treinamento com Derek Mason, as pesquisas dos Inseparáveis e, agora, os treinos de Quadribol. Aliás, esses últimos davam-se de forma intensiva, pois o primeiro jogo da temporada, Grifinória x Sonserina, iria realizar-se dali a duas semanas. No dia seguinte ao anúncio de Dumbledore, Draco Malfoy recebeu um pacote comprido na hora do café. Abrindo-o, viu que continha uma Comet 260, novinha em folha.



 



_Beleza, Draco! _ disse Goyle _ Você vai arrebentar com essa vassoura!



_Tem uma Bolha de Mensagem junto. _ disse Milly _ Vamos ver o que seus pais têm a lhe dizer.



_OK, gente. _ disse Draco _ Lá vai.



 



Draco rompeu a bolha e a figura diáfana de Lucius e Narcisa Malfoy surgiu à frente deles, ouvindo-se a voz de seu pai.



 



_ “Meu filho, ficamos muito contentes em saber que você foi escolhido para Apanhador da Sonserina. Eu e sua mãe estamos bastante orgulhosos e queremos dar a você algo que, com certeza, irá ajudá-lo a capturar não só um, mas vários pomos de ouro.



 



Então, a figura de Narcisa falou:



 



_ “Nossa intenção era adquirir uma Nimbus 2000, mas a Seleção de Quadribol da Inglaterra adquiriu quase todas, restando apenas uma, que estava na Artigos de Qualidade para Quadribol, lá no Beco Diagonal. Quando chegamos lá, ela havia acabado de ser adquirida.



 



_E eu faço uma idéia de por quem. _ comentou Pansy Parkinson, olhando para a mesa da Grifinória. Edwiges havia acabado de largar, à frente de Harry, um embrulho semelhante. Logo ele o abriu, deixando ver o seu conteúdo: uma bela vassoura de corrida, com um cabo de madeira torneado e polido, com as cerdas da cauda aerodinamicamente alinhadas e estribos de metal dourado para os pés.



_Uau, Harry! Mas que vassoura linda! _ comentou Hermione.



_Não é uma vassoura qualquer, Mione. _ disse Rony _ É uma Nimbus 2000, a vassoura de corrida mais rápida e moderna que há e que foi lançada neste ano.



_Caracas! Dá de dez naquela Shooting Star com a qual estou treinando. Não que ela não seja boa, mas parece estar puxando um pouco para a esquerda e a cauda parece estar arrastando. _ disse Harry _ Acho que agora poderemos mandá-la para a manutenção, não é, Oliver?



_Agora sim. Com essa Nimbus, poderemos mandar a Shooting Star para o conserto, sem que fique faltando nenhuma vassoura. _ confirmou Wood.



_Seus pais também mandaram uma Bolha de Mensagem, Harry. Que tal vermos o que ela tem? _ perguntou Soraya.



_Boa idéia. _ foi a vez de Harry romper a bolha. Surgiram as figuras de Tiago, Lílian, Algie e... Sirius.



_ “Harry, você não imagina a nossa satisfação. Assim que soubemos, saímos correndo atrás de uma boa vassoura para você.” _ disse a figura de Tiago.



_ “Por sorte, eu estava no Beco Diagonal quando Tiago me ligou pelo celular enfeitiçado.” _ disse Sirius. Os dois bruxos eram pioneiros no uso de eletroeletrônicos tecnomagizados, algo que a Bruxidade ainda encarava com o nariz meio torcido, pois parecia algo de outro mundo _ “Então, corri para a loja e consegui comprar a última Nimbus que ainda havia lá. Cinco minutos depois de eu ter saído, Lucius Malfoy entrou e procurou por ela, pois ele a havia visto na vitrine, dois dias antes. Bem, parece que Draco terá de se virar com a Comet 260 que ele comprou.



_ “Mas não subestime o Draco, meu filho. Eu já o vi voar e, quando Lucius diz que ele voa bem, não está só contando vantagem. A parada vai ser bastante dura, mas confiamos em suas habilidades.” _ disse Tiago.



_ “Continue com a tradição da família no Quadribol, mano. Estaremos aí para o primeiro jogo da temporada.” _ disse Algie _ “De repente, até o Duda pode acabar indo, afinal ele tem acesso Nível 3. Se ele for conosco, não haverá problema.



_ “Espere por nós, querido. Fazemos questão de prestigiar sua estréia no Quadribol.” _ disse Lílian.



_ “Sem contar que uma vitória em cima da Sonserina é como aquele comercial do cartão de crédito trouxa: Não tem preço.” _ disse Sirius, enquanto ele, Tiago e Algie caíam na risada.



_ “Esses garotos...” _ disse Lílian, sorrindo _ “... Dois deles parecem que não vão crescer nunca e não me refiro ao Algie. Faça bom uso da vassoura, meu filho. Apanhe muitos pomos de ouro com ela.



_ “E que vença o melhor. Um grande abraço.” _ disse Tiago, finalizando a mensagem.



 



Harry e Draco olharam-se e levantaram bem alto as vassouras.



 



_Não pense que vai ter moleza, Harry. Vou dar o melhor de mim.



_E eu digo o mesmo, Draco. Espere e verá.



 



Depois das aulas, treino de Quadribol. Quando Wood deu-se por satisfeito, o time foi liberado.



 



_Estou sonhando com uma banheira beeem quente. _ disse Jorge.



_Faço minhas as suas palavras, mano. _ disse Fred, massageando o braço direito, dolorido _ O que será que o Oliver pensa que nós somos? Máquinas de dar bastonadas?



_No começo, tudo bem. Mas chega uma hora em que o braço simplesmente não responde direito.



_Já no caso do Harry, nenhum problema. Todos os pomos lançados foram capturados em menos de três minutos. _ disse Angelina, tirando o uniforme e jogando-se dentro da banheira _ Aaaah, mas que coisa reconfortante!



 



A banheira era enorme, quase do tamanho de uma pequena piscina e estava cheia de água, a uma temperatura para lá de agradável. As garotas exibiam biquínis que fariam Sir Cadogan explodir dentro de sua armadura. Os garotos, com comportados calções de banho.



 



_Sai para lá, tentação! _ brincou Fred, dando um tapa na própria testa. Os treinos de Quadribol e a prática de exercícios proporcionavam às garotas corpos de darem inveja a qualquer candidata ao concurso de Rainha das Piscinas. Todos riram. Brincadeiras à parte, todos eles respeitavam-se muito _ Temos de manter a mente focada no jogo e, com esses biquínis, vocês não estão ajudando em nada.



_Se são os biquínis que atrapalham, nós não teríamos problema algum em tirá-los, não é, meninas? _ brincou Katie Bell.



_Só se vocês quiserem que a Sonserina vença, devido à incapacidade desses dois fazerem qualquer outra coisa além de pensar naquelas duas. _ disse Harry, sorrindo e afundando a cabeça, voltando à superfície logo a seguir. Somente assim o seu cabelo ficava liso, pelo menos por algum tempo.



 



Todos riram, novamente. Era para lá de conhecido o fato de que Fred era louco por Alicia e Jorge por Angelina.



 



Depois daquele relaxante banho quente, foram para a Sala Comunal da Grifinória. Harry logo encontrou-se com os outros Inseparáveis e desceram para jantar. No Salão Principal, encontraram-se com Nereida.



 



_Harry, te prepara. O Draco está afiadíssimo. _ disse ela.



_Ei, Nereida, não vá entregar detalhes do nosso treino. Não que o Harry precise recorrer à espionagem. _ brincou Draco _ Pelo que sei, ele é suficientemente habilidoso.



_Espere pelo jogo, Draco. _ disse Harry _ Seus pais vêm?



_Acha que Lucius Abraxas DeGiscard Malfoy e Narcisa Black Malfoy perderiam o jogo de estréia do seu filho? _ perguntou Draco _ Sem contar que, com isso, estou redimindo meu pai, que nunca conseguiu ser selecionado para o time da Sonserina. E, pelo que não pudemos deixar de ouvir da Bolha de Mensagem, os seus também virão.



_Sim. E Sirius também virá. Ele foi Batedor, quando meu pai era Apanhador.



_Pode até soar meio falso, mas... boa sorte.



_Para você também.



 



Após o jantar, os Inseparáveis foram para a Biblioteca, continuando a trabalhar na sua pesquisa, que eles apelidaram de “Dossiê Voldemort”. Embora os dados não fossem muitos e carecessem de exatidão, já dava para começarem a formar um perfil, ainda que meio tosco:



 



NOME: Lord Voldemort. Obviamente um pseudônimo, que pode ser, em Francês, a expressão “Vol de Mort”, “Vôo da Morte” ou então, uma corruptela da expressão “Le VOLeur DE la MORT”, “O Ladrão da Morte, Aquele que Rouba a Morte”. Nome verdadeiro desconhecido.



IDADE: Desconhecida, embora possa ser estimada entre setenta e oitenta anos, já que os primeiros relatos de atentados que podem ser ligados a ele e aos Death Eaters datam dos anos posteriores à II Guerra Mundial.



APARÊNCIA: Sua aparência exata é desconhecida, pois sempre aparecia encapuzado, sabendo-se que é habilidoso em Transfiguração. A única imagem disponível que pode ser atribuída a ele é uma fotografia trouxa, tirada por engano em Godric’s Hollow, na noite do Dia das Bruxas, quando ele tentou matar a família Potter. Ele havia tirado o capuz por um instante e um trouxa tirou a foto e só não morreu porque Voldemort não notou, já que foi na hora de um festival de fogos de artifício. Embora meio desfocada, dá para perceber que ele é alto, calvo, sua pele é branca e seus traços faciais lembram uma serpente. Seus olhos são vermelhos, sua boca quase não tem lábios e seu nariz resume-se a duas fendas em uma face plana, como a de uma cobra.



PARADEIRO: Desconhecido. Visto pela última vez em Godric’s Hollow, por ocasião do atentado contra os Potter. Grande parte da Bruxidade, inclusive os altos escalões do Ministério da Magia, crêem ou querem fazer crer que ele está morto. Há rumores, não confirmados, de que esteja escondido nas florestas da Albânia.



HABILIDADES: Oclumência, Legilimência, Transfiguração, Esgrima, grande estrategista, bastante versado nas Maldições Imperdoáveis, a saber, “Imperius”, “Cruciatus” e “Avada Kedavra”. Segundo o professor Derek Mason deixou escapar, sem querer, também possui alguma experiência em Artes Marciais, ao contrário da quase totalidade dos bruxos das Trevas, que as desprezam e julgam-nas “Bobagens de Trouxas”. Hábil chantageador, devido à Legilimência, sempre descobre o ponto fraco de suas vítimas.



AÇÕES CONHECIDAS: Assassinato de Günther Von Dorn, ocasião na qual acredita-se que tenham sido formados os Death Eaters; Seqüestro da filha do Ministro da Magia da Rússia, em 1948; Tentativa de envenenamento dos reservatórios de água da vila de Desert Rose, nos EUA, onde viviam muitos bruxos; Batalha de Emerald Point, onde um exército de criaturas das Trevas quase devastou os efetivos de Aurores de dois países, Inglaterra e Bélgica; Assassinato de vários Aurores, entre eles os pais de Derek Mason; Tentativa de assassinato da família Potter, sendo a sua última ação conhecida.



 



_Bem, não é muito, mas creio que já dá para começar. _ disse Rony.



_Tem razão. _ comentou Soraya _ Uma coisa puxa outra e, quem sabe, possamos descobrir outras ações que possam nos ajudar a montar o perfil de Voldemort e, de repente, até sua identidade.



_Meio difícil, mas não deve ser impossível. _ disse Nereida _ Afinal de contas, um bom cerco deve fechar-se de forma lenta, é o que acham os bons caçadores. Infelizmente não posso perguntar nada ao meu pai, pois ele simplesmente recusa-se a contar qualquer coisa sobre aquela fase do seu passado.



_Não devem ser lembranças nada agradáveis. _ disse Harry _ Ter tido o desprazer de conviver com aquela criatura, sem saber se o sujeito não iria resolver matá-lo no instante seguinte.



_Mas tinha gente que o adorava como a um deus. Por exemplo, a prima do meu pai, Bellatrix. _ comentou Soraya _ Ela foi contemporânea dos nossos pais e também de Lucius, tendo sido iniciada nos Death Eaters ao atingir a maioridade. Depois, ela casou-se com o mais velho dos gêmeos Lestrange, Rudolph. E diziam que ela, embora casada, mantinha um ardente caso com o próprio Voldemort.



_E ela agora está embolorando em Azkaban, depois de ter torturado meus pais até a insanidade. _ manifestou-se Neville, que havia estado quieto até o momento e aproximou-se do grupo _ Ela, Rudolph e Rabastan Lestrange e o próprio filho de Bart Crouch, o atual chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia.



_Lembro-me de já ter lido algo sobre isso e, também, de termos conversado um pouco sobre o assunto no Expresso de Hogwarts, na viagem de vinda para cá. Foi aquilo que acabou queimando o Crouch na carreira, pois ele estava cotado para ser o sucessor de Millicent Bagnold como Ministro. _ comentou Hermione.



_Sim, foi o que houve. _ disse Soraya _ Quando descobriram que o rapaz era um Death Eater, as pretensões de Crouch caíram por terra.



_E cogitaram o nome de Dumbledore para o cargo. _ disse Rony.



_Mas ele recusou e acabaram indicando Cornelius Fudge. E ele não acredita que Voldemort ainda possa estar vivo. _ disse Harry.



_Está ficando tarde, crianças. _ disse Madame Pince _ Vamos fechar a Biblioteca e vocês têm de ir dormir. Boa noite.



_Boa noite, Madame Pince. _ disseram os Inseparáveis, guardando suas anotações e indo embora.



_Claro, o pobre do Sr. Filch não pode ficar esperando muito tempo, não é mesmo? _ Nereida perguntou baixinho aos outros, que riram.



_Srta. Nereida McTaggert Snape, às vezes a senhorita faz questão de mostrar que é da Sonserina. _ brincou Hermione, colocando o indicador e o médio da mão direita à frente da boca, como a língua de uma cobra.



_Assim a senhorita me ofende, Srta. Hermione Jane Granger. Já se esqueceu de que eu sou metade Sonserina e metade Grifinória? _ brincou Nereida de volta.



 



Todos riram e despediram-se, indo rumo às suas Salas Comunais. No caminho para a sala da Sonserina, na área das masmorras, Nereida ouviu passos e escondeu-se atrás de uma estátua. Dali a pouco, viu passar Draco Malfoy, sozinho e escondendo-se nas sombras (“Onde será que esse cara vai?”, pensou a bruxinha). E resolveu segui-lo, com todo o cuidado. Viu que ele subia as escadas, até o sétimo andar e foi atrás dele (“Realmente, o Sr. Filch e a Madame Pince devem estar matando as saudades, caso contrário, Draco já teria sido pego”, pensou ela). Porém, depois que Draco virou em uma esquina dos corredores, ela não o viu mais. Confusa, resolveu retornar à Sala Comunal da Sonserina, pois já era tarde.



 



Enfim, chegou o dia do primeiro jogo de Quadribol da temporada, Grifinória x Sonserina. Os jogadores estavam tomando seu café e conversando, antes de irem para o campo.



 



_Vamos lá, Harry. _ disse Katie _ É natural ficar meio nervoso na estréia, mas você deve comer algo ou não vai se agüentar na vassoura.



_OK, Katie. Vou tentar comer alguma coisa. _ e Harry forçou-se a engolir algumas colheradas de mingau e mastigou uma torrada, sentindo-se um pouco melhor. Dali a pouco, o time foi para o vestiário.



 



Na mesa da Sonserina, Draco tentava passar uma impressão de tranqüilidade, mas também estava meio tenso, pensando no jogo que teriam logo a seguir. Também tratou de comer alguma coisa, logo saindo.



 



No campo, os torcedores aguardavam, ansiosos. Nas arquibancadas de honra, reservadas aos professores e aos convidados, lá estavam Snape, Lucius e Narcisa Malfoy, vestidos de verde e prata, as cores da Sonserina, junto a Dumbledore, McGonnagall, Flitwick e outros, inclusive Quirrell, que havia sido convidado. Sirius, Ayesha, Tiago, Lílian, Algie e Duda preferiram ficar junto à torcida da Grifinória, com os alunos. Logo juntaram-se a Hagrid, Rony, Hermione, Neville e Soraya, encantando-se com os amigos de seu filho.



Os times posicionaram-se e Madame Hooch apitou, dando início à partida. Munido de um megafone mágico, Linus Jordan, do terceiro ano da Grifinória, narrava a partida.



 



_Tem início o jogo. A goles está com a Sonserina, nas mãos de Pucey, que passa para Flint, que perde para Johnson, garantindo a posse para a Grifinória. Um balaço aproxima-se e quase a acertaria, se não fosse por Jorge Weasley, que o rebate em direção ao Apanhador da Sonserina, Malfoy. Este esquiva-se com um Giro da Preguiça e escapa. Mas, nesse meio tempo, Johnson passa para Bell, que lança no aro da direita, fora do alcance de Bletchley e é GOL DA GRIFINÓRIA!!! Dez pontos para os Leões!



 



Enquanto isso, Harry estava mais ao alto, procurando pelo pomo de ouro e desviando-se com habilidade dos balaços que Bole e Derrick rebatiam em sua direção. Dali a pouco, notou um brilho dourado perto dos aros do gol da Grifinória e identificou o pomo de ouro, indo atrás dele. Quando estava quase fechando a mão sobre ele, no que parecia ser uma vitória fácil sobre as Serpentes, algo de muito estranho começou a acontecer.



Sua vassoura começou a corcovear, quase que incontrolavelmente e, só à custa de sua habilidade, ele conseguiu evitar ser lançado para fora dela. Ele tentava ir para um lado e a vassoura ia para outro. Nesse meio tempo, o pomo novamente escondeu-se. Aquilo não passou despercebido a Draco, que aproveitou para procurar pelo pomo, mesmo que estivesse intrigado com o que ocorria (“Não acredito que Harry esteja perdendo o controle da vassoura. Alguma coisa deve estar acontecendo”, pensou o bruxinho). Olhando para a arquibancada de honra, ele viu que todos tinham os olhos fixos no que estava acontecendo com Harry, enquanto que os gols eram marcados. O placar era, agora, quarenta a trinta para a Sonserina.



Na torcida da Grifinória, também notaram que algo fora do normal estava acontecendo.



 



_Há algo de estranho com a vassoura de Harry. _ disse Tiago.



_Sim, realmente. _ comentou Sirius _ Mas eu a testei, logo depois de comprá-la. A vassoura estava perfeita.



_Mas parece estar fora de controle, Sirius. _ disse Duda _ Mesmo sendo trouxa eu posso perceber.



_Esperem! Está havendo algum tipo de interferência externa! Posso ver daqui mesmo! _ exclamou Hermione, olhando pelo binóculo _ E eu acho que vem da arquibancada de honra.



_Sim, parece que alguém está azarando a Nimbus de Harry neste exato momento. Mas quem pode ser? _ perguntou Lílian, também olhando por um binóculo.



_Bem, há quatro pessoas que não estão nem piscando naquela arquibancada, minha gente. _ disse Rony, apontando seu binóculo _ Snape, Quirrell, Lucius e Narcisa. Mas há um detalhe importante.



_E qual é? _ perguntou Algie.



_Olhem para o Snape. Ele não pára de mover os lábios, certamente pronunciando uma azaração.



_Nunca pensei que o Ranhoso chegaria a tal ponto para garantir a vitória de sua Casa. _ disse Tiago, sacando a varinha _ Será que eu o acerto daqui com um “Сибирский Нокаут”, um “Nocaute Siberiano”?



_Não, Tiago! Ele está muito longe. _ disse Ayesha _ Você pode acabar acertando a pessoa errada.



_Deixem comigo. Eu sei o que fazer. _ disse Hermione, saindo da área da torcida e dirigindo-se à arquibancada de honra. Localizando onde estavam os quatro, coincidentemente lado a lado, tratou de agir (“Bem, como não sei com certeza qual deles está azarando a vassoura, vou pegar os quatro”, pensou a bruxinha, apontando sua varinha e murmurando seu feitiço) _ “Flama”!



 



As barras das vestes de Snape, Lucius, Narcisa e Quirrell começaram a pegar fogo e eles logo procuraram apagá-lo. Com aquilo, fosse qualquer um dos quatro que estivesse invocando a azaração, teve de parar. Sem que ninguém percebesse, Hermione Granger retornou à área da torcida da Grifinória, como se nunca tivesse saído de lá.



Imediatamente, Harry recuperou o controle da vassoura e seguiu como um foguete no rastro de Draco, que havia localizado o pomo de ouro. Os dois Apanhadores seguiam a esfera alada, que subiu a uma grande altura e, inesperadamente, mudou de direção, descendo velozmente. Harry mudou de direção e começou a descer atrás do pomo, com Draco quase emparelhado. Eles aproximavam-se do pomo de ouro, mas o problema era que o solo também ia ficando cada vez mais perigosamente próximo. Quase rente ao chão, o pomo mudou de novo a sua trajetória, passando a voar paralelo a ele, com os dois Apanhadores no seu encalço, após terem executado um perigosíssimo “Mergulho do Diabo”, manobra que, se mal executada, podia ser fatal. Então, o pomo subiu, abruptamente, forçando Harry e Draco a uma manobra repentina, na qual Draco teve menos sorte, pois a cauda de sua vassoura roçou o chão, fazendo-o perder temporariamente o controle, só não caindo graças às suas habilidades de vôo. Mas a manobra para recuperar o controle da Comet 260 custara a Draco Malfoy preciosos segundos, nos quais Harry acelerou sua Nimbus e, finalmente, capturou o pomo de ouro, mas de uma forma diferente. Devido à velocidade o bruxinho não agarrou e sim abocanhou a esfera alada, quase a engolindo. . A partida estava ganha, com um placar de duzentos pontos para a Grifinória, contra setenta para a Sonserina.



O time reuniu-se no centro do campo, após o apito final de Madame Hooch. Depois dos abraços e da confirmação da vitória, Harry procurou Draco, localizando-o logo que o sonserino pousou.



 



_Tudo bem? Pensei que você fosse cair, naquela hora em que sua vassoura roçou no chão.



_Tudo bem, Harry. Uma vitória justa.



_É, mas se você não tivesse perdido aqueles segundos, as coisas poderiam ter sido diferentes.



_Bem, de qualquer forma, já terminou. Até mais. _ e Draco juntou-se ao restante do time das Serpentes.



 



Na festa da vitória, realizada na Sala Comunal da Grifinória, Harry abraçou seus pais e seu irmão, sendo depois abraçado pelos padrinhos. Então Duda aproximou-se.



 



_E aí, primo? O que achou de sua primeira partida de Quadribol?



_Fantástico, cara! Eu já havia visto Tia Lílian e Tio Tiago voarem, mas nunca em um jogo. É um esporte muito mais disputado e perigoso do que o Futebol trouxa e você saiu-se muito bem.



_Mas minha vassoura teve problemas, lá em cima, durante algum tempo. E não parecia natural.



_E não era, Harry. _ disse Rony.



_???



_Alguém estava azarando sua vassoura, mano. _ disse Algie.



_Quem teria interesse nisso? _ perguntou Harry.



_Bem, há quatro suspeitos e, entre eles, um mais suspeito ainda. Lucius, Narcisa, Quirrell e Snape não tiravam os olhos de você e, dos quatro, Snape era o único que parecia estar murmurando algum tipo de encantamento. _ disse Tiago.



_Mas, a troco de quê?



_Sei lá, filho. _ comentou Lílian _ Garantir a vitória da Sonserina, de repente, por quaisquer meios. Algo bem característico do pessoal daquela Casa.



_Ou talvez algo pior, gente. _ Soraya arriscou um palpite _ E se, por acaso, o objetivo não fosse atrapalhar Harry e sim incapacitá-lo, ferindo-o até mesmo gravemente?



_Analisando por esse prisma, pode-se até estabelecer algum nexo. Tirando Quirrell, todos os outros são oriundos da Sonserina e já tiveram algum passado com Lord Voldemort, como todos nós sabemos. _ disse Sirius _ Então, poderíamos raciocinar com a hipótese de uma... vingança.



_Meio pesado, Sirius, mas depois do que vimos hoje, não dá para deixar de pensar por esse lado. _ disse Hermione _ E o que poderemos fazer a partir de agora, além de nos mantermos juntos e alertas?



_Apenas isso, Hermione. _ disse Tiago _ Mantenham-se unidos e prestem atenção em qualquer coisa suspeita. Pelo que Harry já me falou de você e de Rony Weasley, vejo que ele está muito bem de amigos. Lembre-se, meu filho, de que quem tem um amigo tem um tesouro. Os seus são alguns dos melhores que já tive o prazer de conhecer. Conserve-os, pois amizades assim não se encontram em qualquer lugar. Mas, vocês podem até achar estranho, eu não creio que o Narigudo tenha sido o responsável.



_???



_Desculpem, mas não posso dizer a razão. Só sei que não acho que Snape tenha tentado matar Harry.



_Já vi que é mais um “Segredo de Auror”, não é, meu querido? Bem, eu confio em você e em sua intuição. _ disse Lílian.



_É isso aí, gente. Então, nosso universo de suspeitos já diminuiu em 25%, restando Lucius, Narcisa e... Quirrell. _ disse Sirius _ Mas, ainda assim, fica esquisito. Lucius fez parte do grupo de Voldemort no passado, mas não seria estúpido ao ponto de tentar algo em público. Narcisa nunca demonstrou interesse em usar tais feitiços. Quirrell sequer conhece Harry. Eis um mistério a ser resolvido.



_Mas outro dia, pois hoje é para dedicarmo-nos à diversão e à alegria pela vitória da Grifinória, creio que a primeira de muitas, com Harry como Apanhador. VIVA OS LEÕES!! _ disse Neville.



_VIVA!!! _ responderam todos os outros.



 



Dali a pouco, chegou a hora dos convidados retornarem para casa. Duda ainda estava boquiaberto com a beleza dos terrenos de Hogwarts.



_Cara, vale a pena ser bruxo, só para poder estudar em um lugar tão bonito como este. Pena que mamãe e eu não manifestamos magia.



_Se Petúnia tivesse manifestado magia, Duda, seu pai jamais se casaria com ela e não teríamos este nosso robusto sobrinho. _ disse Lílian, abraçando Duda. O garoto já tivera problemas de peso mas, graças a uma dieta adequada, exercícios e uma poçãozinha, cortesia da tia, não tivera mais de preocupar-se com isso, mantendo a posição de zagueiro no time da escola.



_Realmente, Tia Lílian. Bem, alguma geração posterior da família ainda pode manifestá-la, quem sabe? Bom estudo, Harry. Pena que não vamos nos ver no Natal, pois eu soube que vocês vão a Devon, para a casa dos pais de Rony.



_Sim. Bem, ficará para uma outra ocasião. _ e Harry abraçou o primo.



_Mano, mal posso esperar pela minha vez. _ disse Algie.



_Paciência, Algie. _ disse Harry _ Em setembro do próximo ano, viajaremos juntos no Expresso de Hogwarts.



_OK, gente, está na hora de irmos. _ disse Tiago.



 



Harry acompanhou sua família e padrinhos, que despediram-se de Dumbledore e acionaram Chaves de Portal, retornando para Londres. Depois daquilo, retornou para a festa, que seguiu animada até que, cansados, foram todos dormir. Ainda bem que o dia seguinte seria um domingo.



 



Os Inseparáveis haviam terminado uma corridinha leve e então Nereida levantou um assunto que não tivera oportunidade anteriormente.



 



_Pois naquela noite em que estávamos atualizando nossas pesquisas na Biblioteca, eu vi Draco agindo de modo bem estranho.



_Como assim? _ perguntou Neville.



_Ele estava esgueirando-se pelos corredores, escondendo-se nas sombras, até chegar ao sétimo andar. Então, depois que ele virou em uma curva de um corredor, eu virei logo atrás dele, mas não o vi em parte alguma.



_Estranho. _ comentou Hermione _ Não me lembro de nada de especial no sétimo andar, somente estátuas, quadros e tapeçarias.



_Bem, mais um mistério a ser resolvido, “Para onde vai Draco Malfoy, quando some?” _ disse Rony.



_Creio que descobriremos, mais cedo ou mais tarde. Assim como também descobriremos quem tentou derrubar Harry da vassoura, durante o jogo de ontem. Sim, descobriremos tudo isso. _ disse Soraya.



_Será que foi o meu pai? _ perguntou Nereida _ Eu não acredito.



_Meu pai também não acredita. _ disse Harry _ E olha que os dois foram grandes desafetos quando alunos. E o relacionamento deles ainda é meio tenso, embora eles procurem manter uma convivência mais ou menos polida, quando se encontram.



_Eu tenho certeza, Harry. Minha mãe me disse que, embora papai tenha sido um Death Eater, no passado, as circunstâncias que levaram-no a romper com as Trevas foram bastante graves. Ela nunca me disse o que foi, apenas que foi o bastante para que a vida dele mudasse, completamente.



_Sim, deve ter sido muito grave. _ disse Hermione _ Ele era dos altos escalões de Voldemort e hoje goza da total confiança de Dumbledore.



Então, repetindo, são dois mistérios. _ disse Rony _ E espero que possamos resolvê-los, antes que algo de grave ocorra.



 



Um deles seria resolvido em breve. E por Derek Mason.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.