Capitulo 19



   O dia da apresenttação de Halloween chegou. Pais de alunos chegavam a toda hora em Hogwarts e eram recebidos pelos seus filhos. Em todos os cantos do castelo era possível encontrar famílias conversando, pais perseguindo professores em busca de informações sobre seus filhos. Rose estava anssiosa para que seus pais e tios chegassem logo, talvez até seus avós viriam presenciar esse momento de transformação na sua vida, mas ela sabia que eles ainda demorariam um tempo. A diretora havia organizado para os pais o transporte pelo famoso trem da plataforma 9 3/4, o transporte pelo qual todos os alunos de Hogwarts vinham e voltavam todos os anos. Sua família viu nisso uma incrível oportunidade de relembrar os bons tempos da infância, que foram poucos devido as grandes confusões pelas quais tiveram que passar e pela guerra que conseguiram vencer. Mas ainda era bom relembrar a primeira viagem no expresso Hogwarts, quando o trio de ouro se conheceu.



 O dia seria puxado, ultima prova de figurino pela manhã, último ensaio geral no inicio da tarde e finalmente uma merecida folga antes do espetaculo. Rose esperaava passar seu tempo livre com seu namorado, mas não o encontrou em nenhum lugar do castelo, e seus amigos não sabiam do seu paradeiro, então resolveu esperar seus pais junto do su irmão, seus primos e de Scorpius, cujo pai também viria no espresso. Foi muito divertido, Rose e Hugo buscaram lanches na cozinha e levaram para a torre de astrologia, onde todos ficaram conversando e comendo durante horas, Rose recebem até massagem nos ombros por Scorpius.



  Faltavam 3 horas para o espetaculo quando o Expresso finalmente chegou, como Rose esperava até seus avós viegam prestigiar seus netos. Eles tiveram pouco tempo para conversar, pois os participantes teriam que ir arrumar o salão comunal para o espetaculo. Assim todos os parentes se dirigiram para a pequena cabana de Hagrid, que ja estava praparando um lanche para todos, até mesmo os Malfoy foram convidados para se juntar a eles por parte de Harry, seus filhos eram melhores amigos e por isso eles decidiram acabar com todos os desentendientos passados. Lá eles ficaram relembrando as boas coisas do passado durante um bom tempo, Draco até se sentiu bem incluído aquele dia, sem sofrer nenhum insulto de qualquer dos Weasley, visto que Ron estava de otimo humor. Mas foi realmente inesperado quando a Herminone foi conversar com ele.



 _ Sr. Malfoy, podemos conversar por um minutinho?_ disse Hermino parecendo um pouco constrangida.



 _ Por favor, me chame de Draco, não tem a obrigação de me tratar com nenhuma solenidade, estamos todos no mesmo nível aqui, talvez eu esteja um pouco abaixo, mais uma vez._ responeu Draco retomando o fato de que ele era subordinado a ela no Ministério.



 _ Não há o que se tratar de hierarquia profissinal hoje... estamos aqui pra prestigiar nossos filhos, que por sinal estão se dando muito bem juntos.



 _ Serio? _ disse Draco espantado._ Sempre ouço falar das brincadeiras que seu filho Hugo faz com o Scorpius! Seu filho é muito criativo por sinal, eu vejo a alegria e descontração típica dos Weasley nele, me faz lembrar das bbrincadeiras dos gemeos que sempre agitavam este castelo.



 _ Sim_ disse Hermione rindo_ Hugo é MUITO criativo, mas não é dele que estou falando, é de Rose. Parece que eles estão se dando muito bem.



 _ Igualmente inacreditável._ brincou Draco._ Aqueles dois faltavam se bater por causa do Alvoo. Mas fico muito feliz por essa mudança repentina.



 _ Eu também achei bem estranho quando o seu filho entrou na sala da diretora pra me enfrentar e argumentar em favor de Rose.



 _ Eu não acredito que ele teve a ousadia de te enfrentar._ disse Draco pasmo_ Eu peço mil perdoes em nome do meu filho.



 _ Você não precisa pedir perdão por nada, na verdade eu preciso. Ele me fez perceber o quão injusta eu estava sendo, e me fez lemrar que eu ainda tenho um último assunto pra resolver dos tempos de escola._ Rose se calou um momento deixando Draco confuso._ Você se lembra da vez que eu te agredi, depois daquele episodio com o bicuço?



_ E como me lembro._ disse Draco rindo._ foi o soco mais bem dado de toda a minha juventude.



 _ Eu te devo um pedido de desculpas por isso, eu nunca deveria ter feito aquilo, foi completamente irracional.



 _ Hermione, eu não tenho o que te desculpar, eu merecia aquele soco e muitos outros. Você não tem que se julgar ou se arrepender de coisas do passado, está tudo no passado.



 _ Obrigada Draco, eu estou muito feliz de você estar confratenizando conosco hoje.



 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.