Capitulo 4



Rose e Jhou tomaram seu café da manhã tranquilamente e quando estavam saindo do salão principal sua foram barrados por uma garota, ela aparentava ter a idade de Jhoseph e era muito bonita, tinha cabelos e olhos negros e a pele morena, Rose a achou parecida com os índios de um livro de histórias trouxas que ela leu quando criança.
_ Então foi por essa nerd que você me trocou Jhoseph?_ perguntou a garota encarando Rose furiosa.
_ Não é isso Elisa, eu e a Rose somos só amigos._ Jhoseph disse calmamente.
_ Como as suas outras amigas com quem você me traiu?_ gritou Elisa atraindo a atenção das pessoas próximas.
_ É melhor eu ir para minha aula, essa é uma conversa particular sua._ disse Rose um pouco envergonhada com os olhares dos outros alunos.
_ Não precisa Rose, eu vou resolver isso rápido e te acompanho até a sua aula._ Jhoseph disse segurando o pulso de Rose delicadamente e se virando para Elisa novamente._ Elisa, eu já terminei com você, e não foi por causa de nenhuma outra garota, por tanto eu já não lhe devo mais satisfação alguma, então eu lhe aconselho que você me esqueça.
Jhoseph já estava saindo puxando Rose pelo pulso quando Elisa disse uma última coisa a Rose:
_ Você me paga sua rata de biblioteca.
Jhoseph e Rose andaram por algum tempo em silencio, mas quando já estavam longe do salão principal ele finalmente falou:
_ Não liga para a Elisa, ela é uma louca. Nós namoramos por menos de dois meses, eu terminei com ela semana passada, por ela ser muito possessiva. Mas ela é inofensiva, não vai te fazer mal algum.
_ Eu espero que seja mesmo, fiquei com medo da minha cabeça explodir com aquele olhar dela. _ disse Rose fazendo Jhoseph rir.
_ Está entregue. _ disse Jhoseph parando em frente a sala de feitiços, a primeira aula para Rose. _ Agente se vê depois.
_ Até mais Jhou. Obrigado por me trazer aqui.
A aula de feitiços era junto com os alunos da sonserina. Assim que Rose entrou na sala, deu má olhada e se tranquilizou por não avistar Alvo e Scorpius, mas sua tranquilidade durou pouco, pois sua prima Dominique saltou em sua frente histérica.
_ Por que você não me contou que está namorando o gato do Jhoseph Wood?
_ Por que eu não estou namorando com ele, nós somos apenas amigos._ Rose respondeu.
_ Mas me disseram que ele estava te defendendo da ex dele no salão principal e eu vi que ele te trouxe até aqui.
_ Nossa, fofoca aqui se espalha rápido.
_ Quando ele te pedir em namoro, eu quero ser a primeira a saber.
Scorpius estava entrando na sala e ouviu a última frase de Dominique, ele não sabiam por que, mas 
aquilo o irritou muito.

                                                                             ***********
_ O que mais o diário que você encontrou conta? _ perguntou Jhoseph a Rose assim que se sentaram à sombra se uma árvore no jardim.
_ Eu ainda não li muita coisa, mas parece que a vida de Rowena foi bem interessante. Quando eu terminar de ler, eu te passo um resumo. _ respondeu Rose sorridente.
_ Como foram as suas aulas essa manhã?
_ Normais, e as suas?
_ Normais. Me conte mais sobre você, seus gostos, sua família... _ pediu Jhoseph.
Scorpius estavam matando aula de herbologia no jardim quando viu Rose e Jhoseph conversando embaixo de uma árvore, seu rosto ficou vermelho de ódio, e ele teve que se controlar para não ir até eles. Ele se sentou afastado deles e ficou os observando. Ver Rose com aquele garoto o angústiava, mas ele não conseguia parar de olha-los. Faltava mais de meia hora para almoço e a aula de herbologia provavelmente já havia acabado, então Scorpius resolveu descer para as masmorras e esperar a hora do almoço em seu quarto, ele já havia dado alguns passos em direção ao castelo, quando se virou novamente para olhar Rose e Jhoseph, a distância entre eles estava muito menor que antes, e Jhoseph estava com a mão no rosto de Rose. Scorpius ficou pálido quando percebeu que Jhoseph iria beijar a garota, pensou em correr até eles para impedir, mas alguém já estava fazendo isso, ele não reconheceu a garota, mas a agradeceu mentalmente, então quando viu que Rose e Jhoseph se afastaram, ele se virou e volto a andar em direção ao castelo, não estava interessado no que aconteceria no jardim dali em diante.
_ Ela é apenas sua amiga, não é mesmo Jhoseph?_ perguntou Elisa muito irritada.
Jhoseph revirou os olhos e passou a mão na cabeça impaciente.
_ Elisa eu já lhe disse que não lhe devo satisfações, por que você não me esquece?_ perguntou Jhoseph.
_ Não te esqueço porque você não me deu satisfação alguma quando terminou comigo._ respondeu Elisa.
_ Jhou eu já vou indo, vou deixar vocês conversarem a sós._ Rose falou se levantando.
_ Então é assim Weasley, você rouba meu namorado e depois sai de fininho?_ perguntou Elisa num tom levemente desafiador.
_ Em primeiro lugar, eu não roubei o seu namorado, e em segundo lugar, eu não sou obrigada a escutar indelicadezas de sua parte._ respondeu Rose educadamente.
Assim que Rose deu o primeiro passo se afastando de Elisa, a garota agarrou seus cabelos e a puxou para trás. Já com os cabelos livres das mãos de Elisa, Rose se virou e deu um tapa no tão forte no rosto de Elisa que a garota foi ao chão, Jhoseph ficou boquiaberto só observando enquanto Rose se curvava em cima de Elisa.
_ Nunca mais toque em mim. _ disse Rose antes de se afastar sendo seguida por Jhoseph.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.