Capitulo 18



ose não viu o tempo passar, agora só faltavam alguns dias para o Halloween. Ela ficou tanto tempo ensaiando que quase não via Jhoseph nas últimas semanas, mas ele não reclamava, então Rose sequer percebia. Em alguns momentos até se esquecia do seu namorado, passava todo o seu tempo com Alvo e Scorpius, então nem mesmo sentia falta de Jhoseph. A semana estava muito corrida para Rose, ela teria de fazer provas de figurino, que os próprios participantes ajudaram a confeccionar. Ela se encontrou com Alvo e Scorpius esperando para a prova de figurino também.
 _ Bom dia meninos, eu tenho uma coisa para entregar vocês._ disse Rose pegando dois braceletes no bolso do uniforme.
 _ O que é isso?_ perguntou Alvo.
 _ Um bracelete._ Disse Rose colocando no braço do seu primo._ Eu aprendi a fazer com trouxas na minha última viagem e pedi a Hagrid que conseguisse os materiais para que eu fizesse._ agora ela colocava o de Scorpius.
 _ Eu adorei Rose, você é muito talentosa._ disse Scorpius.
 _ Por que o dele é preto e o meu marrom?_ perguntou Alvo.
 _ Porque tinham que ser diferentes._ explicou Rose.
 _ Eu quero o preto. Quer trocar comigo Scorpius? _perguntou Alvo.
 _ Ninguém vai trocar nada. _ disse Rose nervosa. _Se você não percebeu o seu pingente é diferente, o do Scorpius tem apenas uma serpente, o seu uma serpente e um leão.
 _ Tudo bem. Ninguém vai trocar nada. _ disse Alvo com medo.
 _ Por que uma serpente e um leão? _ perguntou Scorpius.
 _ Por que toda nossa família está na grifinória, e a família faz parte da pessoa. _ explicou Rose.
 _ Rose Weasley. _ chamou a professora de astronomia.
 _ Eu vou lá. _ disse Rose antes de dar um beijo no rosto de cada um de seus amigos.


Rose representaria Mina, que na adaptação dos professores possuía duas personalidades. Noiva de Harker e melhor amiga de Lucy, que é morta por Drácula, Mina se empenha em tentar descobrir informações para que ela e seus companheiros possam deter o vampiro, mas no decorrer da história ela é alimentada com sangue de vampiro e passa a ser controlada por Drácula. Tendo momentos de lucidez e de controle mental pelo vampirismo, Mina muda de personalidade ao longo da apresentação, por isso, para Rose foi criado um vestido especial que em determinado momento muda completamente por meio de um feitiço. Transformando-se de um vestido delicado de tom creme e com um modelo mais solto e rodado, em um vestido na cor vinho com decote e modelo justo até os joelhos, terminando em uma saia aberta.


Os meninos foram chamados para a sala quando Rose já havia vestido o figurino e ficaram maravilhados. Ela estava linda, o vestido creme lhe dava um toque angelical e a deixava elegante. A professora de astronomia executou o feitiço de mudança do vestido, deixando todos na sala boquiabertos. Até mesmo Rose estava impressionada em como mudará, mesmo com a pouca idade, vinha dela uma aura de mulher, forte e encanadora. Ninguém conseguia dizer uma palavra no momento, mas o silencio demonstrava o quão maravilhoso era o figurino de Rose. Depois de alguns momentos se admirando, ela finalmente foi se trocar para que os meninos pudessem fazer o teste de seus figurinos também.


O figurino de Alvo era um terno comum, mas o de Scorpius possuía uma enorme capa preta com o interior vermelho e um terno todo negro, destacando ainda mais a palidez do garoto.


*******************


_ Ei! ... Você é Dominique Weasley certo?


_ Sim. Por que?_ perguntou Dominique sem reconhecer a garota quem falava com ela.


­_ Me chamo Elisa... nós temos alguns interesses em comum, ou melhor, alguns ressentimentos em comum.


_ Elisa? A ex-namorada do Jhoseph? O que podemos ter em comum?


_ Imagino que você odeia Rose Weasley tanto quanto eu, afinal, ela roubou algo de nós duas. Meu namorado...


_ E o meu papel na peça ..._ completou Dominique com ódio no olhar.


_ Exato. Eu proponho uma aliança..... Ou vai me dizer que você também acha que Rose não merece sofrer um pouquinho para aprender seu lugar nessa escola?


_ Também? Quem acha isso?


_ O Malfoy. Tentei me aliar a ele, as parece que ele está apaixonado demais por ela ao ponto de preferir que ela fique com o Jhou para não vê-la sofrer.


_ Scorpius?! Apaixonado por ela? Não acredito... aquela vaca...


_ Então? Vai se unir a mim ou não? Já tenho até um plano em andamento, só preciso de ajuda para realizar.


_ Mas é claro que vou. _disse Dominique depois de pesar um pouco._ Só me diga o que fazer...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Anne_Anônima

    Hahá! Pessinto problemas com uma certa loirinha descendente de veela arrogante e irritantemente mimada nos próximos capítulos. Me pergunto até que ponto ela vai chegar, tipo, enterrar a Rose viva ou só "acidentalmente" empurrar ela no lago de noite pra ela ficar com gripe e dor de garganta, sem conseguir falar ou apresentar...

    2017-02-16
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.