Capitulo 17




Rose foi a última a chegar a sala da diretora. Até Dominique já estava lá esperando por ela. Assim que chegou Rose foi em direção a seus pais, mas sua mãe a intimidou com um olhar desapontado, seu pai ao contrário a chamou para um abraço. Não importa o que houvesse ela saberia que ele sempre estaria a seu lado, ela pensava o mesmo da mãe antes, mas Hermione parecia nem querer ouvir os argumentos de sua filha.
 _ Já que estão todos presentes. _ começou a diretora McGonagall. _Vamos começar. Vocês podem ter estranhado eu ter chamado vocês por um simples desentendimento entre suas filhas, mas isso faz parte do nosso novo projeto que visa a maior aproximação da família ao desenvolvimento escolar dos nossos alunos. E também o ocorrido está dentro do nosso programa de observação dos alunos devido ao evento de Halloween. Devo dizer que a atitude das garotas me interessou muito, e também colaborou com o nosso experimento.
 Os pais de Dominique e Rose pareceram assustados com a explicação de Minerva, não entendiam como aquilo poderia ser interessante e ainda objeto de observação. Rose não estava entendendo a reação de Minerva, ela as punira e depois diz que elas colaboraram com um experimento dela, afinal, o que era esse experimento ela se perguntava.
 _ Vocês não devem estar entendendo minha explicação, e nem devem entender por agora, assim que o experimento estiver terminado e nós tivermos nossas conclusões, todos os pais serão informados sobre o que se trata. Mas fiquem tranquilos, isso não vai prejudicar nem as suas filhas nem os outros alunos. Eu não os chamei aqui para tratar desse assunto, e sim para conversarem com suas filhas, elas já foram punidas, e não receberam suspensão ou expulsão, mas o diálogo entre vocês seis é importante para elas e para a escola, vou apenas observar vocês._ disse Minerva se sentando atrás de sua mesa deixando todos ainda mais confusos.
 Depois de um longo silencio em que todos se encararam na sala, Hermione se levantou e começou a falar.
 _ Se a ideia é um diálogo entre as famílias, vamos fazer isso logo. Dominique, já que você é mais nova, nos conte sua versão da história.
 _ Bom tia, naquele dia anunciaram que a escola iria organizar um evento de Halloween. Eu realmente queria muito participar, a Rose sabia muito bem disso, e ainda sim tomou o meu lugar...
 _ Eu não escolhi isso. _ disse Rose interrompendo a prima.
 _ Rose, na sua vez você irá falar, não interrompa. _ disse Hermione.
 _ Depois que foram anunciados os participantes eu fiquei no dormitório, eu estava muito triste e magoada. Minhas amigas foram lá tentar me consolar e me animar, até Victorie foi falar comigo, mas nós acabamos discutindo um pouco. Depois disso Rose entrou no quarto. Eu estava com muita raiva dela por ter tomado o meu lugar, nós começamos a discutir ela ficou com raiva e começou a bater em mim, e eu tentei me defender da melhor maneira que consegui. _ terminou Dominique fazendo Rose revirar os olhos.
 _ Já terminou a história sua cínica? _ perguntou Rose rudemente.
 _ Sem comentários Rose, sua vez. Conte-nos sua versão. _ disse Hermione.
 _ Eu tenho certeza que você nem vai me escutar mamãe, mas vou falar para os outros presentes. _ começou Rose. _No início eu não queria participar do evento, quando meu nome foi anunciado eu quase entrei em pânico e fugi para casa andando. Eu não podia me recusar a participar, felizmente o Scorpius me deu confiança para participar, e agora eu estou adorando se isso interessa a vocês. Isso me deu coragem e me fez começar a pensar em mim antes dos outros. E foi com esses sentimentos que eu encontrei Dominique no quarto. Ela despejou xingamentos e humilhações para mim, ela gritou para quem quisesse ouvir que eu não merecia participar porque eu não era ninguém, que não era popular, ou bonita ou que não tinha amigos como ela, ela me humilhou da pior maneira possível. Foi por isso que eu dei um tapa nela, para ela parar de falar e parar de se sentir melhor que todos, ela veio para cima de mim para descontar e nós continuamos brigando até virem separar. É isso, me julguem agora. _ terminou Rose.
 O pai de Rose a abraçou, ele acreditava cegamente na filha. Gui olhou para Dominique duramente, ele conhecia sua filha, sabia que a garota não tinha um pingo de humildade e menosprezava a todos, Victorie também já tinha sido assim. Fleur estava cabisbaixa, sabia que Rose estava certa, mas ainda era sua filha, ela tinha que cuidar dela. Apenas Hermione ainda não aceitava as atitudes da filha, o seu ódio por violência parecia maior que o amor por sua filha, era isso que Rose sentia.
 _ Rose, nada justifica uma atitude violenta. Haviam várias outras maneiras de resolver isso, você não deveria ter agredido a sua prima. _ disse Hermione.
 _ É verdade mãe, havia outra maneira, eu poderia me calar e aceitar. Ai provavelmente a Dominique continuaria pisando em mim, até eu vir falar com a diretora chorando, implorando para sair do evento. Então eu continuaria a rata da biblioteca sem amigos e sem nenhuma autoestima ou confiança, continuaria andando por ai de cabeça baixa, aceitando tudo o que quisessem fazer comigo. Mas eu escolhi parar com isso mãe, eu escolhi pensar mais em mim mesma. Sinto muito se isso contraria você. _ disse Rose prestes a chorar.
 _ Não é isso que me contraria Rose, o que me contraria e a sua atitude violenta com a sua própria prima, até parece que você não cresceu. _ disse Hermione antes de alguém bater à porta.
 _ Entre. _ disse Minerva finalmente se manifestando. 
 _ Com licença. _ disse Scorpius entrando.
 _ O que você está fazendo? _ perguntou Rose pasma.
 _ Eu queria conversar com a Sra. Weasley. _disse Scorpius fazendo Hermione e Fleur olharem para ele._ Hermione Weasley._ ele completou.
 _ E sobre o que você gostaria de falar comigo?_ perguntou Hermione cruzando os braços.
 _ Sobre a sua filha._ disse Scorpius procurando coragem._ E sobra o seu julgamento, me desculpe o termo, hipócrita sobre ela.
 _ Hipócrita? Você tem a ousadia de me chamar de hipócrita?_ disse Hermione impressionada com a atitude do garoto.
 _ Não a senhora, me perdoe dizer, mas você está fazendo um julgamento muito hipócrita da Rose, já que mesmo a senhora já recorreu a violência para tentar resolver seus problemas._ explicou Scorpius.
 _ Garoto, eu batalhei contra os seguidores de Voldemort por muito tempo, eu fui obrigada a recorrer a violência para proteger a minha vida e a vida de quem era importante para mim._ disse Hermione já alterada.
 _ Eu não estou me referindo a isso, me perdoe por retomar essas lembranças ruins a senhora. Mas eu me refiro a vez em que você bateu no meu pai por causa de uma provocação. Ele me contou isso a uns anos atrás, ele sempre disse que você batia melhor até do que o Sr. Potter e o Sr. Weasley. _ explicou Scorpius. _Você não acha errado julgar sua filha tão severamente por uma coisa que você mesma já fez na sua juventude?..... Eu já disse o que precisava, peço que pense nisso. Boa sorte Rose. _ disse Scorpius se retirando.
 Rose sorriu para Scorpius e movendo a boca para esboçar um "obrigado" sincero. Hermione estava paralisada, ela estava refletindo sobre os argumentos do Malfoy. Longos minutos se passaram até que Fleur se levantasse para falar com Hermione.
 _ Hermione. Eu acho que você deve um pedido de desculpas a sua filha. Eu reconheço que a minha filha estava errada, mas se eu que sou a mãe da agredida não estou com raiva da Rose, por que você está? A menina pode ter errado em bater, mas você não pode julgá-la assim.
 Fleur chamou Gui e Dominique e eles se retiraram da sala, depois de um tempinho Hermione se virou para Rose que conversava com seu pai e foi falar com ela.
 _ Me perdoe Rose, eu realmente te julguei mal, eu estava cega pela raiva e esqueci de ver o outro lado da história. Me perdoe minha filha? 
 _ É claro mamãe. _ disse Rose abraçando a mãe.
 _ Vamos, me conte mais sobre a sua apresentação de Halloween e sobre seu novo amigo que até me enfrentou para e ajudar.
 Eles saíram da sala deixando Minerva sozinha, ela parecia se divertir com as interações sociais da escola. Isso era muito interessante para ela por algum motivo. Do lado de fora Dominique estava discutindo com seus pais, e olhou Rose com o dobro do que ódio que sentia nos últimos dias. Rose e seus pais seguiram sem intrometer na discursão deles e foram conversando até o jardim sobre a celebração do Halloween e Scorpius e também sobre Jhoseph.
 Quando Rose chegou com seus pais no jardim Jhoseph os esperava, ele estava na sombra de uma arvore e aparentava estar nervoso. Rose parou na frente de Jhoseph olhou em seus olhos e esperou que o garoto reagisse, ele fez um aceno com a cabeça, então Rose se virou para seus pais e disse:
 _ Papai, eu quero que você conheça Jhoseph Wood, meu namorado._ ela falou rápido para não correr o risco de ser interrompida ou de recuar.
 _ Eu acho que não ouvi direito._ disse Ron pálido fazendo sua esposa rir um pouco._ Você sabia disso Hermione?_ perguntou gaguejando.
 _ Eu contei a ela papai, implorei que não falasse com você, porque eu queria falar pessoalmente._ explicou Rose.
 Ron abaixou a cabeça e ficou em silencio por longos minutos, ele estava tentando se acalmar. Quando finalmente levantou a cabeça, ele chegou mais perto de Jhoseph, fazendo o garoto ter um pouco de medo.
 _ Quantos anos você tem Wood?_ perguntou Ron olhando fixamente para o garoto.
 _ Tenho 14 senhor Weasley._ respondeu Jhoseph tentando fazer uma voz firme.
 _ O que você sente pela minha filha?_ continuou o interrogatório.
 _ Papai!_ interrompeu Rose.
 _ Deixa Rose, eu não me importo._ disse Jhoseph pronto para responder._ Eu gosto muito da sua fila senhor, ela é uma garota encantadora, linda, inteligente, meiga, a simples companhia da sua filha me faz feliz.
 Ron iria continuar o interrogatório, mas sua esposa o interrompeu, ela o puxou e disse:
 _ Já chega querido, não torture o garoto. Os dois são jovens e se gostam, é isso que importa, nossa filha ficará bem aqui. Vamos para dentro ver o Hugo.
 Rose esperou seus pais se afastarem e depois abraçou o namorado. Ele ainda estava com o coração acelerado, e isso fez Rose rir.
 _ Eu adoro a sua mãe. _ disse Jhoseph quebrando o silencio. _ Sério, achei que seu pai fosse me atacar se ela não tivesse o levado.
 _ Meu pai não faria isso, eu acho. _ disse Rose rindo. _ Eu tenho uma coisa para te entregar. _ disse a garota mexendo nos bolsos.
 _ O que é?_ perguntou ele curioso.
 _ Eu pedi que minha mãe me mandasse já faz um tempo. Tive sorte que a raiva dela não a impediu de trazer.
 Rose abriu um saquinho de papel e retirou um bracelete de dentro. Ele era feito de couro trançado, um pouco rustico com um pingente de leão na cor dourada. Rose a colocou no pulso de Jhoseph e o mostrou.
 _ Que incrível Rose! Eu nunca vi nada parecido. _ disse o garoto impressionado.
 _ É um objeto trouxa. Esse foi comprado na última viagem que fiz com meus pais, mas eu consegui aprender a fazer, só preciso encontrar os materiais.
 _ Você é incrível minha Rosa. _ disse o garoto antes de beija-la.
 Rose e Jhoseph ficaram um tempo no jardim namorando, até que Rose lembrou que ela estava atrasada para o ensaio, faltava pouco tempo para o Halloween e a apresentação tinha que ficar perfeita. Rose se despediu de Jhoseph e correu para chegar a tempo do ensaio começar. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Anne_Anônima

    Aposto que vai dar um problema dos diabos com a Rose, afinal o Jhoseph é um amor, mas o Scorpius tá muito decidido em conquistar a Rose. E meu Deus, se eu estivesse no lugar da Hermione eu iria querer morrer ao ser repreendida por um garoto com menos de 15 anos! To morrendo de rir com a reação do Rony, e acho que ele ainda vai aprontar com essa de namorar a filhotinha dele. Também estou muito curiosa pra ver essa experiência da Minerva...

    2017-02-12
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.