Capitulo 16



A semana foi tão corrida para Rose devido as aulas e ensaios diários, que ela se esqueceu que no sábado seus pais iriam para Hogwarts devido a sua briga com Dominique. Ela não estava nem um pouco preocupada, pois defenderia seu ponto de vista na frente de seus pais e de sua madrinha Fleur e seu tio Gui, pais de Dominique, talvez partir para a agressão tenha sido exagero, mas seu ponto estava certo. Todas as noites Rose estava cumprindo detenção até depois do horário de dormir, então Filch a acompanhava até a enfermaria depois de ela organizar a sala da diretora, e depois acompanhava Dominique, que limpava a sala dos troféus todos os dias no mesmo horário que Rose. Assim a semana passou e Rose não teve tempo para ficar com Jhoseph, o mais impressionante é que ela não sentia falta da presença dele, já que Scorpius e Alvo estavam quase sempre com ela, nos ensaios, algumas horas vagas e até a acompanhavam a detenção depois do jantar. 
 Antes que Rose percebesse a sexta chegou e passou. Era seu último dia de detenção, e também sua última noite a dormir na enfermaria. Durante toda a semana Rose não se aproximou de Dominique, elas sequer trocaram olhares nesses quatro dias depois da briga da segunda. Rose gostava de dormir na enfermaria, ela podia dormir na mais confortável das vinte camas de lá, e a Madame Pomfrey não se importava que ela recolhesse todos os travesseiros e os amontoasse no chão para fazer um lugar confortável para ler. Nessa semana ela estava prestes a terminar de ler o diário de Rowena. Rowena começou a se aproximar mais do segundo homem que ela cita eu seu diário, homem que era ninguém menos do que Godric Gryffindor, eles trabalhavam juntos para amadurecer a ideia da criação da escola de magia e bruxaria. Gryffindor não fazia questão de esconder o interesse além do profissional em Rowena, ele a admirava, por ser muito bela e esperta. Rowena começava a se deixar levar pelos gracejos de Gryffindor e já considerava o inicio de um romance.
 Rose dormiu sua última noite na enfermaria na pilha de travesseiros, foi acordada muito cedo por Hugo que ainda vestia pijamas.
 _ Rose?_ chamou o garoto dando um leve tapa na irmã.
 _ O que houve Hugo? O que está fazendo aqui? _ perguntou a garota ainda muito sonolenta.
 _ A mamãe me enviou uma carta. Acabou de chegar, eles sairão lá de casa nessa madrugada, junto com a tia Fleur e o tio Gui, devem chegar por volta das 9:00 horas. Ela está furiosa com você Rose, disse que é bom você ter um bom argumento para se explicar.
 _ Eu tenho um bom argumento. Cansei da Dominique se achar melhor do que todo mundo, se ela não aprendeu a ser humilde sozinha, alguém teria que ensinar, só facilitei o trabalho do tio Gui.
 _ A mamãe não vai aceitar isso. Mas por outro lado, o papai vai adorar saber que você entrou numa briga e não teve nenhum arranhão.
 Hugo e Rose riram.
 _ Vamos até a cozinha procurar um elfo que goste da mamãe e que nos dê alguns doces? _ perguntou Rose.
 _ Agora mesmo. E não precisa agradecer por eu ter te treinado em combate._ disse Hugo sendo abraçado pela irmã.
 Os elfos de Hogwarts gostavam muita de Hermione, pois ela lutava pelos direitos dos elfos domésticos. Então Rose e Hugo sempre eram tratados muito bem naquela cozinha, e também sempre foram muito gentis com os elfos, o que ajudava bastante. Ainda estava muito cedo, eram 6:00 da manhã, faltava mais de uma hora para o café da manhã, mas os elfos domésticos da cozinha já estavam trabalhando duro. Mesmo assim um deles se dispôs a servir os irmãos de dois enormes pedaços de bolo de chocolate. Apesar de sempre discutirem Rose e Hugo sempre foram muito próximos, seus pais e seu irmão eram muito importantes para Rose, mesmo as vezes ela parecendo mais próxima de seu primo Alvo, já que eles nasceram praticamente juntos. Rose era apenas duas semanas mais velha do que Alvo, e isso sempre deu a ela mais privilégios e obrigações em relação a Alvo e aos mais novos que ela.
 Depois de comerem o bolo Rose e Hugo agradeceram e foram se trocar para o café da manhã, hoje Rose teria ensaio durante toda a tarde com a presença da diretora que iria verificar o andamento do musical. Provavelmente foi marcado a tarde exatamente por causa da vinda dos pais de Rose. Depois do café os participantes do evento iriam ter de espalhar folhetos pela escola sobre a surpresa de Halloween, o folheto não dizia nada de novo aos outros alunos, mas tinha uma imagem de Scorpius Rose e Alvo, por representarem os personagens principais.
 Rose pensou que essa manhã teria algum tempo com seu namorado Jhoseph, mas isso não aconteceu. Depois do café da manhã ele alegou que iria estudar com uns colegas, e deixou Rose com Alvo e Scorpius. A professora de astronomia entregou a Rose Alvo e Scorpius os folhetos para serem espalhados. Assim que ela saiu Rose pousou sua parte dos folhetos na mão de Alvo.
 _ O que isso significa? _ perguntou Alvo confuso.
 _ Não estou no clima para isso, e você é meu servo, então vai coloca-los por mim. _  explicou ela.
 _ E o que exatamente você está no clima para fazer?_ perguntou Alvo.
 _ Visitar Hagrid. Papai e mamãe vão chegar a qualquer momento. Posso precisar da intervenção dele. _ disse ela calmamente.
 _ Posso acompanhar você? _ perguntou Scorpius.
 _ Claro. Hagrid faz um delicioso chocolate quente. _ falou Rose.
 _ Você não vai me deixar sozinho, Scor. _ reclamou Alvo.
 _ Você também é meu servo. _ disse Scorpius depositando mais papeis na pilha de Alvo. _ Se for muito peça ajuda de Henry.
 Depois de dizer isso Scorpius saiu com Rose em Direção a cabana de Hagrid.
 _ Não é muita crueldade com ele? _ perguntou Rose.
 _ Não. Ele dá conta. _ disse Scorpius despreocupada seguindo em frente.
 Não demorou muito para eles chegarem a cabana de Hagrid, um hipogrífo estava deitado a frente da cabana tranquilamente ao lado de uma abobora totalmente estraçalhada. Bateram na porta e não demorou muito para Hagrid abrir. Ele se impressionou um pouco ao ver Rose e Scorpius juntos, muitos ainda não achavam isso normal.
 _ Vejo que aquele incidente na floresta aproximou vocês dois. _ disse Hagrid sorrindo para eles.
 _ Aproximou sim, agora eu considero o Scorpius um bom amigo._ disse Rose olhando o Malfoy.
 _ Entrem crianças. E não reparem na bagunça. _ disse Hagrid desbloqueando a porta._ O que os trouxe aqui?_ perguntou já sentado na poltrona em frente ao sofá que acomodava Rose e Scorpius.
 _ A saudade do seu chocolate quente. E o incrível anuncio de que eu o Alvo e o Scor iremos estrelar o evento especial de Halloween. _ disse Rose entregando um folheto que havia guardado para o meio gigante.
 _ Que maravilha Rose. Tenho certeza que vocês serão incríveis nesse musical. _ disse o velho amigo com brilho nos olhos. _ Eu vou preparar um chocolate quente para comemorar. Mas onde está Alvo?
 _ Ele ficou tão ansioso que ficou espalhando os folhetos pela escola. _ mentiu Scorpius.
 _ Hagrid você ficou sabendo que o papai e a mamãe estão vindo aqui hoje, não é? Eles com certeza devem passar para te ver._ Rose era especialista em conseguir informações e influenciar as pessoas com as palavras. Isso só não funcionava com a sua mãe e sua tia Gina.
 _ Não fiquei sabendo Rose. O que houve para eles virem? Hugo se meteu em confusão? _ perguntou Hagrid da cozinha.
 Hagrid não havia ficado sabendo, isso era ótimo. Rose conseguiria faze-lo perceber que ela estava certa, e que não merecia nenhum tipo de punição. Scorpius só observava o incrível talento de Rose de escolher as palavras certas para dizer sem se comprometer e para que não dissesse nada que se arrependeria.
 _ Na verdade foi bem mais complicado que isso Hagrid. Eu e a Dominique tivemos um desentendimento no início da semana. Ela queria muito ter sido escolhida para o meu lugar na apresentação. Ela me disse que eu não merecia ter sido escolhida. Que não era nada além de uma nerd estupida, sem amigos e sem talento. Inicialmente eu nem queria participar do evento. Eu nunca me senti bem sendo o centro das atenções. Mas a Dominique não precisava ter me tratado assim. _ disse Rose cabisbaixa e com voz fraca, provavelmente provocada.
 _ A Dominique sempre se achou melhor do que todos Rose, a Victorie também foi assim. O seu tio Gui terá sorte se o pequeno Louis ficar diferente já que está na Beauxbatons. Mas tenho certeza que você não faria nada para deixar um de seus primos tristes. Você sempre amou e protegeu muito todos eles, da maneira que podia. _ disse Hagrid.
 _ Eu sei Hagrid. Mas eu fiz algo muito errado, a Dominique continuou me insultando, e dizendo que eu não era capaz de fazer parte do evento, que eu não merecia aquilo. Ela me irritou ao estremo, eu não me controlei e bati nela. _ dizendo isso Rose escondeu o rosto.
 _ Você bateu nela Rose? Você a minha doce Rose? _ perguntou Hagrid espantado.
 _ Eu sei que foi errado Hagrid, mas não deu para segurar, eu só queria que ela se calasse e refletisse sobre como ela estava me tratando. Mas eu ai por instinto e não com a razão, mas eu não consigo me desculpar, não posso, se não ela vai continuar me tratando como nada pelo resto da minha vida Hagrid._ disse Rose levantando a cabeça levemente.
 _ Nisso você tem razão._ disse Hagrid entregando canecas de chocolate quente para Rose e Scorpius._ Mas foi realmente muito errado partir para a agressão Rose.
 _ Ela me agrediu emocionalmente primeiro, eu só bati nela porque ela destruiu toda a minha linha de raciocínio, e fez minha autoestima chegar a zero. Ela estava gritando xingamentos, e me humilhando para quem quisesse ouvir no salão comunal. _ Rose se levantou dizendo. _ Eu não conseguia pensar. Eu só fiz. E agora a mamãe vai brigar comigo, eu ão quero que ela fique com raiva ou perca a confiança em mim por causa da Dominique.
 _ Calma criança. _ disse Hagrid._ Tome seu chocolate e se acalme. Se seus pais passarem aqui eu tento acalma-los sobre isso.
 _ Você não precisa fazer isso Hagrid. Eles vão pensar que eu estou usando você para aliviar minha situação, eu só vim mesmo para poder desabafar e porque a sua companhia e seu maravilhoso chocolate quente me sempre me acalmam e me dão forças.
 _ Eu sei que sim Rose._ disse o homem emocionado.
 Tudo que Rose disse era verdade, ela nunca mentia para Hagrid, ela só tinha maquiado um pouco as coisas para que ele a entendesse. Depois que terminou seu chocolate quente Rose deu um longo abraço em Hagrid e beijou sua bochecha se despedindo. Ela e Scorpius voltaram para o castelo inicialmente em silencio. Já próximo ao castelo Scorpius falou:
 _ O que foi aquilo lá atrás? Você conseguiu engana-lo perfeitamente.
 _ Nunca mais repita isso. _ disse Rose parando e segurando forte o braço de Scorpius._ Eu não minto, então nunca engano ninguém._ Rose falava tão firme e olhando tão diretamente para Scorpis que dava medo._ Eu apenas contei a ele meu lado da história, e minha linha de raciocínio é válida.
 _ Tudo bem._ disse Scorpius amedrontado._ Você não mente.
 _ Eu detesto mentira, por isso eu não minto para as pessoas que eu considero importantes. Eu nuca mentiria para papai, mamãe, Hugo, Alvo, Hagrid ou qualquer um dos meus familiares. A não ser que seja para salvar a vida deles.
 A cada dia Scorpius admirava mais Rose e seus princípios. Quando eles entraram no castelo Alvo estava com Henry terminando de colar os folhetos. Dominique estava sentada na escada a frente dos portões de entrada de Hogwarts cabisbaixa. Provavelmente estava com medo da chegada de seus pais. Ver Rose chegar com Scorpius não melhorou muito seu humor. Ela se levantou imediatamente e subiu correndo em passos pesados. Rose não se importou, ela tinha decidido tirar Dominique da lista de quem era importante para ela.
 Eram 10:30 quando os pais de Rose chegaram. Como ela esperava passaram pela cabana de Hagrid antes de irem para o castelo. Rose estava começando a ficar ansiosa com a chegada deles. Sua mãe detestava atrasos, algo deveria ter acontecido durante o caminho. O que era compreensível já que tia Fleur viria junto com eles, e ela sempre estava muito atrasada. 
 _ Está nervosa? _ perguntou Scorpius se sentando ao lado de Rose num bando do quarto andar.  
 _ Um pouco. Minha mãe não gosta de se atrasar. Isso me incomoda um pouco. _ respondeu Rose triste.
 _ Você acha que ela vai brigar muito com você?
 _ Talvez. Minha mãe é completamente contra a violência física sem motivos. Talvez porque ela tenha ficado traumatizada pelas batalhas contra o exército de Voldemort.  Scorpius ficou um pouco parado fitando o chão. Até que Rose chamou sua atenção de novo:
 _ Você está bem? 
 _ Estou. Eu tive um flash de uma memória, mas não consegui distinguir o que era, mas pareceu importante agora.  
 _ Se é importante você vai conseguir se lembrar.  
 _ Quase me esqueço de dizer. Seus pais chegaram.
 _ Por que você não disse logo? _ disse Rose se levantando imediatamente.  
 _ Eu não consigo me lembrar muito bem das coisas na sua presença. _ explicou ele praticamente correndo atrás da garota.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Lumos0Nox

    Fico imensamente satisfeita em conseguir te agradar. Seu interese e comentários na fic são muito inspiradores e me fazem continuar escrevendo, muito obrigada. 

    2017-02-11
  • Anne_Anônima

    Ignore a nota do outro comentário

    2017-02-10
  • Anne_Anônima

    Meu Deus, o que foi esse flash de memória? É sério, sou curiosa ao extremo, então trate de desenvolver essa parte. Estou morrendo de curiosidade também pra saber qual será a reação dos pais de Dominique e Rose. Não demore pra postar, viu?

    2017-02-10
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.