Capitulo 20



  Agora faltava menos de uma hora para o espetaculo. O salão já estava perfeitamente arrumado e os participantes ja começavam a se arrumar, todos juntos nos banheiros do 4° andar. Scorpius e Alvo como sempre estavam atrasados, eles corriam pelo castelo carregando seus figurinos quando Scorpius parou repentinamente em frente a um recuo da parede que continha uma grande gargula. Lá também estavam duas pessoas que ele conhecia muito bem se agarrando.



 _ Scorpius?_ parou alvo pouco a frente do companheiro._ Vamos logo, estamos..._ então Alvo também viu as duas figuras se atracando na parede._ Dominique?!_ gritou Alvo furioso.



 _ Alvo? O que você está fazendo aqui, não deveria estar se arrumando com os outros?_ perguntou a menina desconcertada.



 _ O que você está fazendo aqui? Com o namorado da nossa prima?!_ Perguntou Alvo se aproximando mais da prima e começando uma calorosa discussão.



 Scorpius estava imóvel, ele fitava Jhoseph com odio no olhar, não conseguia acreditar que um cara pudesse trair Rose com a própria prima dela, e ainda ficar tão quieto e tranquilo como se nada estivesse acontecendo. O Wood não demonstrava nenhuma expressão que não fosse tédio ao ouvir a discursão que começava entre Alvo e Dominiquue. Scorpius continuava quieto, não pretendia entrar em discursão para não piorar a situação e atrasar o espetaculo que era tão imortante para Rose. Ele realmente pretendia, mas então o Wood deu um suspiro longo e começava a sair de perto como se aquilo não tivesse a mínima importância. Scorpius não podia deixa-lo fazer isso. Foi atrás dele.



 _ Onde você pensa que vai seu imbecil?_ Perguntou Scorpius em tom forte segurando o ombro do Wood.



 _ O que você quer Malfoy? Você não tem nada a ver com isso. O que eu faço ou deixo de fazer é problema meu. _ respondeu a Scorpius com certo deboche.



 _ Não estou aqui pra discutir o que você faz da sua vida. É por Rose. Você não tem a mínima consideração por ela não é mesmo?



 _ Ainda não vejo seu papel nessa história. Vai bancar o justiceiro dos Weasley depois de tudo o que o seu pai fez de mal por eles é?



 _ Você não se atreva a falar do meu pai._ disse Scorpius em tom sombrio colocando o dedo no rosto de Jhoseph.



 _  Vai falar que ele é um santo agora é? _ respondeu abaixando brutalmente o dedo de Scorpius.



 _ Nosso assunto aqui não é esse Wood. Eu sou amigo da Rose e não vou deixar que você a trate dessa maneira sem razão.



 _ Você quer saber a razão de eu trata-la dessa maneira? É bem simples. É por causa sua.



 _ Minha? Você só pode estar briincando. Eu não tenho nada a ver com o fato de você ser galinha!



 _ Não, isso é só comigo mesmo._ respondeu Jhoseph se gabando._ Mas você é o responsável por eu tê-la encontrado, triste, sozinha, fraca e fácil. Tão fácil, que ela quase se jogou pra cima de mim, eu só aproveitei._ quanto mais ele se gabava, mais Scorpius se revirava de ódio. _ Mas você sabe né, com o tempo essas nerdizinhas começam a ficar chatas, muito melosas, começam a dar presentes toscos._ disse levantando o braço com o bracelete que Rose havia feito. _ A diversão acaba, ai a gente tem que ir de outras não é mesmo? Esse evento cheio de compromissos ocupando Rose? A melhor coisa que aconteceu para mim, aproveitei cada ensaio...



 Scorpius não aguentava mais, Cada palavra que Jhoseph falava era uma pontada no seu coração, como ele podia sugerir que aquilo era culpa dele? E pior, como podia fazer isso com Rose e ainda se gabar. Scorpius fitou o chão durante alguns momentos enquanto aquele idiota ainda falava, foi quase automático, ele fechu seu punho e quando deu por si já tinha socado o Wood que deu uns passos pra trás com a mão no rosto, e foi assim que começou, a pior briga da vida de Scorpius. Mais uns três ou quatro socos foram desferidos antes de Scorpius se atirar pra cima do seu adversário o jogando no chão e chamando a atenção de Alvo e Dominique que ainda discutiam. Alvo foi dar suporte a Scorpius, e Dominique aproveitou para ir embora chorando. A briga estava bem confusa, com os dois rolando no chão Alvo não sabia quem estava batendo e quem estava apanhando. Quando finalmente achou uma brecha Alvo puxou Scorpius, que com seu último esforço agarrou o bracelete de Jhoseph o quebrando. 



 _ Isso não vai ficar assim Malfoy. _ disse Jhoseph se levantando do chão e se retirando enquanto Alvo segurava Scorpius.



 _ Qual o seu problema?! _ perguntou Alvo vendo as marcas da briga no rosto de Scorpius.



 _ Eu juro que me segurei o máximo que pude. _ respondeu ofegante._ Como a gente resolve isso agora? Não posso me apresentar assim.... Rose não pode me ver assim.



 _ Tem razão, ela não pode saber disso agora, o baque vai ser muito forte... Vamos procurar Victorie, ela vai esconder isso com maquiagem. 



 _ Faltam 20 minutos pra apresentação. Não vai dar tempo Alvo!



 _ Você subestima a capacidade da minha prima._ afirmou Alvo rindo e recolhendo os figurinos jogados no chão.



 Eles correram até o banheiro feminino na esperança de não encontrar com Rose no caminho, e nem quando fossem chamar Victorie. Alvo deixou Scorpius num banco fora da vista de quem saisse do banheiro feminino e foi chamar a prima. Ele bateu na porta e com sorte quem abriu foi uma menina do sexto ano, ele pediu para que ela chamasse Victorie bem discretamente sem dizer quem estava chamando.



 _ Alvo? O que você estava fazendo que não esta pronto ainda?_ perguntou a menina que ja estava perfeitamente arrumada.



_ Longa história. A Rose ta pronta?



_ Não. está arrumando o cabelo. Não vou chama-la para você. Vá já se arrumar. _ disse já voltando para a porta.



_ Victorie é uma emergência, eu não quero chamar Rose, ela não pode nem sonhar com isso._ respondeu segurando o braço da prima.



_ O que houve?



 _ Scorpius brigou com Jhoseph, pegue sua maquiagem, você precisa concertar a cara dele!



_ Ele fez o que?_ a menina praticamente gritou.



_ Fala baixo criatura! pga as coisas logo e te explico depois.



Scorpius tinha aproveitado o tempo para lavar o resto e se trocar, sua roupa estava meio amarrotada por que foi arremessada no chão na hora da briga, mas isso não importava, seu rosto tinha umas marcas vermelas e roxas, na bochecha e no queixo, além de um pequeno corte na sobrancelha. O que lhe animava era lembrar que o Jhoseph estava pior. Quando Victorie chegou ela estava transtornada, Alvo já havia lhe contado tudo, provavelmente por isso ela estava colocando tanta força pra maquiar o coitado que já estava sentindo dor antes. Alvo foi se trocar durante isso, então Scorpius ficou só suportando as reclamações de Victorie sobre a irmã, e as fortes batidas no seu rosto para cobrir as manchas. Ele encarava o bracelete roubado em sua mão, e quase o enfiou na boca quando ouvir a voz de Rose.



 _ Você apanhou de quem Scorpius?_ 



Rose parecia um ninja, ninguem a viu chegar, mesmo usando um vestido rodado e enorme. Victorie quase infartou quando ouviu a voz da prima. Scorpius enfiou o bracelete no bolso o mais rapido que pode e ficou encarando a menina com medo.



_ Então Scorpius? Quem te bateu.



_ Bom, primeiramente... estes são só efeitos colaterais da surra que o outro cara levou. Eu juro que ele ficou bem pior. E como faltam apenas 5 minutos para a apresentação, eu prefiro te contar a história depois.



 Rose não parecia estar com raiva, ela estava serena, sentou-se ao lado de Scorpius e segurou sua mão. Depois de mais uns segundos parada Victorie continuou a maqiar o menino, mas ela estava ainda mais nervosa, e machucando mais Scorpius.



 _ Vic, você está nervosa, me deixe terminar._ disse Rose pegando a esponja da mão da prima que se retirou depois.



 _ Rose?!_ disse Alvo espantado ao voltar e dar de cara com Rose maquiando Scorpius.



 _ Oi Alvo. Como você deixou isso acontecer?



_ Quando eu vi ele já estava assim ai eu tirei ele de lá.



 _ Vamos ter uma conversinha depois. _disse ela serena_. Todos nós._ terminou encarando Scorpius.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.