Capitulo 13



_ Rose! Eu posso te acompanhar até o dormitório? _ perguntou Scorpius.
_ Bom, eu já sou bem grandinha, e sei o caminho sozinha, mas é sempre bom ter alguém para me acompanhar. _ disse Rose sorrindo.
_ O que aconteceu mais cedo? Pensei que você iria desmaiar quando pegou naquele pergaminho.
_ Medo. Pavor. Um sentimento pior do que ver uma aranha.
_ Eu espero que isso não nos cause uma detenção.
Rose e Scorpius riram juntos por um tempo.
_ Mas se bem que ir a qualquer lugar com você acaba sendo algo bom. _ completou Scorpius se colocando a frente de Rose.
Rose ficou muda, por mais que tivesse algo plausível para dizer, não conseguiria. Ela só conseguia encarar os olhos de um azul quase cinza de Scorpius, que pareciam brilhar com o reflexo do rosto da garota. Será que era com esse brilho que ele a enxergava? Se perguntava Rose. Depois de um longo tempo Scorpius voltou a falar.
_ Inicialmente eu não queria participar desse evento. Provavelmente se não fosse com você, eu pularia da torre de astronomia para poder me livrar disso. Então, como você está tornando isso agradável para mim. Vou fazer de tudo para tornar algo agradável para você também. Vou te fazer perder o medo, seja lá do que for._ Scorpius encarou Rose mais profundamente agora a poucos centímetros de distância e com um leve sorriso no rosto e uma firmeza confiante na voz.
_ Eu tenho medo das pessoas._ começou Rose depois de um tempo._ Tenho medo de ser julgada. De fazer algo errado e ser eternamente lembrada
por isso. De zombarem de mim. De eu passar por algo ridículo. _ disse Rose deixando uma lágrima escorrer.
_ Vou fazer o que estiver ao meu alcance para isso não acontecer Rose. Se eu for capaz, tenha certeza de que eu irei te proteger. _ disse Scorpius limpando a lagrima e abraçando Rose.
_ Por que você está fazendo isso? _ perguntou Rose se desprendendo dos braços do garoto.
_ Sua desconfiança em mim me magoa. Mas eu vou te dizer meu motivo. Você me ajudou muito naquela noite na floresta. Não só me ajudou a superar meu maior e mais est
úpido medo, como me fez uma pessoa melhor. Desde aquela noite me sinto mais homem e menos criança, abandonei muitos hábitos que eram péssimos. Só tenho a te agradecer Rose. Essa é uma maneira de eu fazer isso.
_ Muito profundo. Não sabia que eu podia fazer uma coisa dessas.
_ Você realmente não faz ideia do que você é capaz de fazer a mim e a muitas outras pessoas, mas não sabe também o que pode fazer a você mesma. E eu vou te mostrar o melhor de você. Uma parte que você ainda não descobriu.
_ Obrigada Scor. _ disse Rose abraçando ele. _ Você vai ser muito importante para mim.
Scorpius parecia prestes a flutuar, seu corpo parecia leve como pluma, e a única coisa que lhe segurava ao chão era o abraço de Rose. Assim ele se sentia, e pretendia ficar assim o resto da noite. Mas Rose o soltou, e o encanto acabou. Eles já estavam bem perto da entrada do dormitório da Grifinória e Rose já estava pronta para se despedir dele.
_ Até amanhã Scor. E obrigada por tudo mais uma vez. _ quando terminou de falar ela beijou a bochecha de Scorpius e seguiu seu caminho.
Scorpius ficou um longo tempo parado no mesmo lugar, ainda estava processando os acontecimentos. Em menos de 10 minutos Rose tinha abraçado e beijado seu rosto. Isso o fez muito feliz. Agora ele estava revigorado, e tinha um objetivo para viver. Ele iria conquistar Rose, a faria deixar o Wood e ficar com ele. Seria por isso que ele se levantaria da cama a partir de agora. Depois de um tempo refletindo sozinho no meio do corredor Scorpius foi para seu dormitório. Ele precisava falar com Alvo. Ele poderia lhe ajudar com Rose.
Assim que entrou no salão comunal Rose percebeu que algo estava errado. Todas as garotas do segundo ano estavam lá juntas, algumas até de pijamas. Quando ela estava subindo as escadas uma delas avisou:
_ Se eu fosse você não entraria lá. Sua prima está descontrolada.
Rose se lembrou do quanto Dominique queria o lugar dela, o quanto ela tinha sonhado em fazer par com Scorpius. Agora ela estava com medo de encarar a prima. Quando ela parou na porta e estava tomando coragem para girar a maçaneta a porta se abriu. Victorie saiu de lá irritada.
_ Só entre aí com muita paciência e a varinha em mãos. Ela está surtada. Estou indo mandar uma mensagem para o papai. _ alertou a irmã mais velha de Dominique.
Isso não tranquilizou Rose nem um pouco. Mas ela precisaria encarar a prima uma hora ou outra. Era melhor ser agora logo. Mas ela deixaria a porta aberta. Caso precisa-se ser socorrida por alguém. Depois de pensar um pouco ela entrou. Dominique estava sentada olhando a janela e demorou um pouco para vê-la.
_ Finalmente você mostrou a cara sua traidora. _ disse Dominique olhando a prima com ódio.
 _ Eu nunca te trai Domi. _ disse Rose calmamente.
 _ Traiu sim. Você tomou o meu lugar.
 _ Eu não tomei o lugar de ninguém Domi.
 _ Pare de me chamar assim. Você não tem mais esse direito. Era para eu ser o par do Scorpius. Não você.
 _ Por que não eu Dominique? O que torna você mais capaz do que eu? Por que era o seu lugar, e não o de qualquer outra? _ a esse ponto Rose já estava começando a se alterar, ela já estava bem perto de Dominique, quase indo para cima dela.
 _ Isso é fácil de responder. É porque ninguém aqui é melhor do que eu. Não é preciso ser uma nerd estupida como você para perceber isso.
 _ Repete isso e você vai ver que eu posso ser muito mais do que uma nerd estupida.
 _ Agora além de estranha, sem amigos e sem popularidade você também está surda? Eu sou sim a melhor aqui. Você não chega aos meus pés. As únicas pessoas que gostam de você são a família e aquele namorado imbecil seu. Você não é ninguém Rose, não merece aquele lugar. Eu mere...
 Dominique não conseguiu terminar. Rose lhe deu um tapa tão forte que ela caiu no chão. E como Dominique estava gritando a última parte, ela atraiu uma multidão para a porta do quarto. Dominique olhou Rose com ódio, se levantou e partiu para cima da prima. Mas Dominique estava em desvantagem. Rose era muito mais forte do que ela, todas as brigas com Hugo a haviam preparado bem. Rose se jogou no chão agarrada aos cabelos de Dominique e rolou para ficar em cima dela. Conseguiu dar mais dois tapas na prima antes que Thiago e Jhoseph entrassem no quarto e a tirassem de cima dela, enquanto Victorie e um setimoanista seguravam Dominique.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.