Capitulo 14



Assim que Scorpius chegou ao salão comunal da sonserina se juntou a Alvo e Henry, e contou a eles sobre o quanto estava animado com essa apresentação. E sobre a conversa que teve com Rose. Mencionando inclusive o abraço e o beijo no rosto.
 _ Eu decidi uma coisa que vai ser muito importante para mim a partir de agora. Eu não vou mais ficar parado em relação a Rose. Farei de tudo para que ela deixar o Wood e se apaixonar por mim. _ disse Scorpius antes de um garoto do terceiro ano chamar alvo, para falar alguma coisa sobre suas primas.
 Rose e Dominique foram levadas para a sala da diretora, escoltadas por Jhoseph, Thiago e Victorie para mantê-las afastadas. Filch ia a frente deles, alguém havia contado a ele sobre o ocorrido enquanto ele passava pelo corredor.
 _ O que exatamente aconteceu? _ perguntou Minerva encarando as meninas.
 Rose estava bem, só um pouco alterada e com alguns fios de cabelo fora do lugar. Já Dominique parecia que tinha sido atropelada por um ciclista, se cabelo estava todo bagunçado, o que não acontecia nem quando ela dormia, e em seu rosto ainda estavam as marcas de dedos do último tapa de Rose.
 _ Vocês são parentes, e sempre foram ótimas garotas. O que levou vocês a esse tipo de atitude? _ perguntou novamente Minerva.
 _ A Dominique não consegue aceitar que eu fui escolhida para a apresentação de Halloween. _disse Rose que em momento algum abaixou a cabeça perante a diretora, ela não estava nem um pouco arrependida.
 _ Você não merece estar entre os escolhidos. Eu mereço! _ disse Dominique a prima.
 _ Não me venha novamente com essa história de que você é melhor que todos nós. Porque você não é Dominique. Você é apenas uma narcisista egocêntrica e mimada. E se você não mudar por bem, vai levar surras piores do que a que eu te dei hoje. _ falou Rose ignorando a presença de minerva e apontando o dedo no rosto de Dominique.
 Dominique não se segurou. Empurrou Rose que logo partiu novamente para cima da prima. Mas Minerva não iria permitir isso. Ela levitou as duas garotas as separando.
 _ Vocês não estão se comportando como garotas civilizadas e bem educadas que eu sei que vocês foram. Eu conheci os seus pais, e sei que eles não as educaram dessa maneira. _ agora Minerva estava alterada. _As duas terão detenção por uma semana, separadas. Mas isso não irá tirar você do evento de Halloween Rose. Seus pais serão informados e terão de comparecer a escola nesse fim de semana. Agora voltem para seu dormitório e fiquem afastadas. Mais um incidente desses e serão ambas expulsas.
 Dizendo isso Minerva colocou as garotas no chão e mandou que todos se retirassem. Então sentou-se em sua mesa e começou a escrever cartas para os pais das garotas. 
 Rose foi levada para o quarto escoltada por Thiago e Jhoseph, o que para ela parecia desnecessário. Ela teria que recolher suas coisas e passar a próxima semana dormindo na enfermaria. Para evitar problemas, já que foi ela quem começou a agressão física. Como em Hogwarts as paredes têm ouvidos, literalmente, já que os quadros conversão entre si. Toda a escola já estava sabendo de tudo. 
 Rose levou todas as suas coisas para a enfermaria, por medo que Dominique fizesse alguma coisa com elas. Assim que chegou lá acompanhada por Lily, Thiago e Jhoseph que a ajudaram a carregar as coisas ela se deparou com Alvo e Scorpius sentados nas primeiras camas com baldes ao seu lado. Logo imaginou que haviam tomado vomitilhas para falar com ela. 
 _ Imagino que já ficaram sabendo. _ disse ela colocando seus livros na escrivaninha ao lado da terceira cama. _ Obrigada gente, vocês podem voltar para o dormitório agora. Eu estou muito bem. _ disse Rose enquanto seus acompanhantes deixavam suas coisas pela enfermaria.
 _ Tudo bem. Tente ter uma boa noite Rose. _ disse Jhoseph beijando Rose ante de sair acompanhado de Lily e Thiago.
 Scorpius revirou os olhos antes de vomitar mais uma vez, não pelas vomitilhas, mas pelo beijo de Rose e Jhoseph. Alvo tentou rir, mas também acabou vomitando. Então apenas Rose podia rir e ela o fez pela besteira que os sois fizeram apenas para falar com ela.
 Madame Pomfrey entrou na enfermaria com duas garrafas de xarope para os garotos, e um jogo de cama limpo para Rose se acomodar.
 _ Que confusão você arranjou em senhorita Weasley. _ comentou Madame Pomfrey começando a fazer a cama para Rose com mágica.
 _ Eu não arranjei Madame Pomfrey. Apenas não fugi dela, e a aceitei de peito aberto. _ disse Rose com um certo orgulho. _ E não tenho nenhum arrependimento.
 _ Você vai mudar de ideia quando seus pais chegarem no sábado. Tenho certeza, vocês sempre mudam perto dos pais. _ comentou a enfermeira.
 _ Eu não mudarei. Porque eu sei bem os motivos e consequências dos meus atos, e estou de consciência tranquila. Meus pais e tios vão me entender. _ disse Rose enquanto Madame Pomfrey dava o xarope aos garotos.
 Um tempo depois de Madame Pomfrey sair os garotos tomaram o a segunda pílula das vomitilhas que curava e só então Rose começou a falar com eles:
 _ Vocês tomaram vomitilhas só para vir ouvir a fofoca direto da fonte não e mesmo?
 _ Não._ disse Alvo._ Nós tomamos as nossas ultimas vomitilhas para vir ver como você estava.
 _ Ultimas é? Me sinto importante. _ disse Rose.
 _ Você é importante para nós Rose. _ disse Scorpius olhando fixamente para Rose.
 _ Mas conta. O que realmente aconteceu? Você realmente deu uma surra na Domi? _ perguntou Alvo.
 _ Não foi uma surra. _ disse Rose._ Foram só alguns tapinhas e puxões de cabelo, se fosse surra ela estaria aqui, sem poder andar ou falar._ Rose fez os garotos rirem, e riu junto com eles.
 _ Por que você bateu nela?_ perguntou Scorpius.
 _ Pra ela aprender o significado de humildade. Ela não aceitou que eu fui escolhida para o evento de Halloween teve um ataque. Jogou na minha cara que ela se achava melhor que eu, que eu não era nada além de uma nerd estupida e que nunca superaria ela. Isso me irritou. E então eu cansei de me controlar. _ explicou Rose.
 _ Nossa. _ disse Alvo._ Eu queria ter visto isso.
 _ Eu sempre achei que a Dominique era mimada e enjoada, mas não sabia que chegava a esse ponto. Até parece com a descrição que seus pais fazem de quando meu pai era jovem. Mas ele precisou de participar de uma guerra para mudar. _ disse Scorpius.
 _ É uma pena que você ache isso dela Scor. _ disse Rose. _ Porque ela gosta de você.
 _ Ela até poderia ter chance comigo algumas semanas atrás, mesmo eu sempre tendo achado ela mimada, ela já fez meu tipo. Agora não mais, quero distancia desse tipo de garota, estou visando algo muito melhor. _ disse Scorpius encarando Rose. 
 _ Boa sorte para você, vai precisar. _ disse Alvo sacando a mensagem de Scorpius.
 _ Scor, você vai ficar feliz em saber que agora eu estou muito animada com a apresentação. Vou mostrar para Dominique que ne nós melhores sonhos dela ela é melhor do que eu. _ disse Rose seguramente.
 _ Eu gosto de ouvir isso. Você está começando a ver do que é capaz Rose, e eu vou te ajudar em tudo. _ disse Scorpius sorrindo.
 _ Voltando para o assunto principal. _ disse Alvo cortando o clima que começava a se instalar entre os dois. _ Minerva vai mesmo chamar seus pais Rose?
 _ Sim, o que eu estou achando ótimo, mas eu também vou receber uma semana de detenção, porque fui a primeira a agredir fisicamente. Talvez se eu tivesse deixado ela me bater antes eu sairia sem nenhum problema disso. Mas não existe nada melhor do que sair ilesa de uma briga. _ disse Rose.
 Os três riram muito e depois de alguns minutos de conversa eles dormiram. Teriam uma longa manhã no outro dia, principalmente Rose e Scorpius.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.