Capitulo 12



Ao fim do jantar Rose ainda não tinha aceitado a ideia de participar do evento de Halloween, mas não havia como ela desistir. Ela já estava deixando a mesa quando Lily a chamou.
 _ Onde pensa que vai Rose?
 _ Dormir. Ou tentar acordar e perceber que isso tudo foi um pesadelo. _ respondeu a garota.
 _ Você não pode. Os participantes da apresentação têm que ficar aqui depois que todos os outros alunos terminarem o jantar. Ordens da diretora. _ disse Thiago.
 _ Vamos Rose. Veja isso como uma oportunidade. _ disse Victorie que havia se juntado aos primos alguns minutos atrás.
 _ Oportunidade para que? Para passar vergonha? _ perguntou Rose se sentando novamente.
 _ Você não vai passar vergonha. _ disse Jhoseph ao lado de Rose. _ Seja lá o que for fazer, sei que vai se sair muito bem. Porque você é incrível.
 _ Infelizmente tenho que discordar de você Jhou. _disse Rose cabisbaixa.
 _ Rose. Olhe para mim. _ disse o garoto segurando o rosto de sua namorada. _ Confie em si mesma, e vai ver o que consegue fazer. _ao terminar de falar Jhoseph beijou Rose com seus primos olhando deixando ela vermelha._ Eu vou para o dormitório agora, amanhã você me conta como foi._ então Jhoseph se retirou.
 _ Priminha você arranjou um namorado incrível. Melhor até que o meu quando eu estava no segundo ano. _ disse Victorie.
 _ E olha que a Victorie é bem rodada. _ zombou Thiago.
 Todos os primos riram quando Victorie deu um soco bem localizado no estomago de Thiago, e pouco depois os que não estavam na apresentação se retiraram. Dominique não havia voltado depois do anuncio dos participantes. Mas Rose tinha muito o que pensar para se preocupar com a prima agora. Faltavam poucos alunos terminarem o jantar para que fosse anunciado do que se tratava a apresentação e Rose estava começando a ficar ansiosa e com medo. Depois que Alvo e Henry saíram, Scorpius se dirigiu ao lugar onde Rose estava com Thiago Lily e Victorie. Ele se sentou à frente de Rose e a encarou por longos segundos, antes começar a falar com ele:
 _ Então Scor, você gostou de ser escolhido?
 _ Na verdade não. Eu realmente não estava muito no clima para uma coisa dessas. E o Alvo ficou chateado porque como ele me diz, eu roubei o lugar dele. _ respondeu Scorpius.
 _ Bom, ele foi o único filho de Harry Potter que ficou de fora. Deve ser difícil mesmo. Mas não é culpa sua. _ disse Victorie. _ Minha irmã também deve estar muito chateada, mas vai ser bom para ela ser um pouco mais humilde. Eu tive que aprender a ser humilde com castigos do papai, pelo menos ela não vai passar por isso.
 _ Droga._ disse Rose ao finalmente se lembrar de Dominique._ A Domi vai me odiar por meses.
 _ Uma hora ela entende._ disse Lily.
 _ Alunos escolhidos._ disse a professora de astronomia quando quase todos já tinham deixado o salão e as mesas já estavam vazias._ Aproximem-se.
 Quase todos os alunos do salão se aproximaram da mesa dos professores, apenas alguns que estavam acompanhando seus amigos escolhidos foram embora e as portas se fecharam atrás deles. Scorpius parou ao lado de Rose e se segurou o impulso de segurar a mão da garota.
 _ Vocês foram os escolhidos da comissão de professores. Alguns por serem ótimos alunos, alguns por terem desenvoltura em público e outros por serem alunos com o comportamento não muito bom. Essa decisão foi feita para um teste, para ver como reagiam entre si. _ disse a professora de astronomia.
 _ Resumindo. Somos como ratinhos de laboratório. _ disse Thiago.
 _ Se você prefere ver por esse ângulo. Sim vocês são. _ concluiu a professora. _ Mas isso não importa para vocês agora. O importante é: vocês vão estar sempre sendo observados durante o planejamento, preparação e durante o evento.
 _ Afinal, o que é esse evento? _ perguntou Rose.
 _ Todos aqui presentes são obrigados a participar do evento, não haverá desistência ou substituição a não ser em casos extremos de emergência. E todos terão de se comprometer a não fornecer a outros alunos nenhuma informação sobre o evento, caso aconteça, haverá graves punições, sem descartar o uso da floresta proibida. _ Rose estremeceu com a lembrança dos momentos de aflição que passara naquele lugar. _ Assim que vocês assinarem um termo de comprometimento eu os direi mais sobre o evento.
 Um pergaminho flutuou até as mãos de um dos alunos do sétimo ano que estava mais próximo da professora e sem hesitação ele o assinou. A lista foi passando até chegar as mãos de Scorpius que assinou assim que olhou para Rose, ele estava animado de fazer alguma coisa junto dela. Rose era a última do grupo logo depois de Scorpius, ele entregou a lista a ela, todos os seus primos já haviam assinado. Ela olhou para a lista por um tempo, depois para o rosto de cada um dos primos. Ela ainda estava assustada com a ideia, e achou que fosse desmaiar, mas então uma mão pousou sobre seu ombro, e depois acariciou seu rosto.
 _ Você está bem Rose? _ disse Scorpius segurando seu rosto levemente.
 O toque se Scorpius fez o coração de Rose se acalmar, ela sentia que só haviam eles dois em todo o salão e depois de um tempo focada no olhar de Scorpius Rose perdeu seu medo. Ela deu ao garoto um sorriso fraco, para tirar a preocupação dos seus olhos e finalmente respondeu:
 _ Estou. Agora eu estou. E só que, não sei, isso me assusta.
 _ Eu vou estar com você, não precisa ter medo._ disse Scorpius tirando a mão do rosto de Rose lentamente.
 A essa hora eles já tinham chamado a atenção de algumas pessoas, incluindo os primos de Rose, então eles se afastaram, para não piorar a situação e Rose finalmente assinou a lista e a entregou a professora.
 _ Bom com o consenso de todos, vou começar a explicar._ disse a professora guardando o pergaminho._ O evento será um musical, irá reunir canto, dança e interpretação. Será inspirado em uma obra famosa dos trouxas, sobre vampiros, que eles associam ao Halloween. O professor de estudo dos trouxas deu a ideia. E a nossa diretora gostou. A obra em questão e Drácula, um romance de 1897. Vocês já estão separados em casais, e um desses casais vai representar os personagens principais, isso será decidido por sorteio. Os ensaios poderão ocorrer tanto em horários livres como durante as aulas, mas isso será reposto para vocês depois do baile de Halloween, e todos os fins de semana haverão ensaios durante toda a tarde. Temos apenas três semanas, então vocês terão de se esforçar. Amanhã vocês estão liberados das aulas da manhã. Após o café da manhã permaneçam aqui até eu e o professor de estudo dos trouxas chegarmos. Se tiverem curiosidade leiam sobre Drácula nesse pequeno resumo que o professor preparou para vocês. Estão dispensados. _ dizendo isso a professora se retirou.
  Quase todos os alunos pegaram o resumo. Inclusive Thiago que provavelmente o pegou para impressionar sua parceira com quem ele conversava enquanto saia do salão. Lily também foi conversar com seu parceiro, que parecia um garoto legal, e Victorie foi conversar com a outra garota do sétimo ano, que parecia uma pobre nerd deslocada como Rose, mas que diferente dela estava animada. Rose estava saindo com o resumo na mão quando Scorpius veio correndo e parou ao seu lado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.