Capitulo 11



Duas semanas se passaram. O namoro de Rose ia bem. Da sua família apenas sua mãe e sua tia Gina sabiam. E Hermione interceptava as cartas de seu filho Hugo que tentava contar a seu pai sobre o assunto. Scorpius ainda estava meio deprimido, não participava mais das brincadeiras de Henry e Alvo, mesmo que os dois insistissem. Não socializava com quase ninguém, e se refugiava durante as horas livres num canto afastado do jardim da escola. Mas ele já não sofria tanto quanto no primeiro dia.
  Rose estava na aula de poções junto com a turma da sonserina quando recebeu o aviso. A escola iria organizar uma apresentação especial durante o baile de halloween, cada ano iria ter 4 alunos escolhidos para participar, um de cada casa. Os professores iriam escolher os alunos formando dois casais de cada ano, e os alunos escolhidos eram obrigados a participar. A escolha seria anunciada durante o jantar daquele mesmo dia.
 _ Então Rose. _ disse Dominique se aproximando da prima no fim da aula. _ Você quer participar da apresentação?
 _ De maneira alguma. Primeiro porque eles não explicaram o que seria essa apresentação, e segundo porque eu não gosto de ser o centro das atenções. _ respondeu Rose.
 _ Já eu quero. E muito. Ainda mais se eu puder formar par com o Scorpius.
 _ As chances de isso acontecer são muito pequenas Domi. No seu lugar eu não alimentaria esperanças.
 _ A esperança é a última que morre querida prima. _ disse Dominique pondo fim a conversa.
 Rose parou na porta para observar a sala que deixava, e seu olhar foi de encontro ao de Scorpius que ainda estava sentado com henry e Alvo ao seu lado conversando. Depois de longos segundos, Rose deixou a sala. Ela tinha que encontrar seu namorado na biblioteca, ambos tinham horário livre.
  Quando Rose chegou a biblioteca pensou que Jhoseph ainda não tinha chegado. Depois de se sentar percebeu duas sombras atrás de uma estante e viu ele conversando com Elisa. Ele parecia um pouco alterado, mas assim que viu Rose e percebeu que ela também o via ele foi a seu encontro deixando Elisa falando sozinha. Elisa com certeza ficou irritada. E só pelo olhar notava-se que ela estava amaldiçoando Rose.
 _ O que ela queria com você? _ perguntou Rose assim que Jhoseph se sentou a seu lado.
 _ Por que? Está com ciúmes? _ perguntou Jhoseph com um sorriso fraco no rosto.
 _ Não é isso. Você parecia irritado falando com ela.
 _ Não é nada demais minha querida. Só a Elisa e a sua implicância de sempre. Ela ainda não superou nosso termino.
 _ Eu acho que é bem mais que isso. Tem algo errado com essa garota Jhou.
 _ Não se preocupe, ela é inofensiva. E eu não deixaria que ela fizesse nada de mal a nós.
 Rose tentou dar a seu namorado um sorriso despreocupado, mas não conseguiu muito bem, algo a incomodava e muito, ela tinha um mal pressentimento.
 A tarde foi cheia para Rose. Depois do almoço ela não teve mais nenhum horário livre. Meia hora antes do jantar ela estava deitada em sua cama descansando quando Dominique entrou no dormitório quase histérica.
 _ Rose! Levante-se já. Eles vão anunciar os participantes da apresentação já. _ disse Dominique sacudindo sua prima.
 _ Domi, eu não estou nem um pouco interessada nessa apresentação, e não tem a menor chance de a mais nerd do segundo ano ser escolhida pra uma coisa dessas. _ disse Rose em protesto.
 _ Mas você tem que estar lá torcendo por mim e pela Lily. Eu tenho certeza que vou ser a escolhida da Grifinoria do segundo ano. Vamos logo.
 _ Tudo bem. Só me deixe tomar um banho primeiro. Tive uma tarde cheia. _disse Rose se direcionando ao banheiro.
 Parecia que todos na escola estavam animados para a apresentação. Os alunos estavam curiosos para o que iria acontecer, poderia ser algo muito chato como em toda escola mortal. Mas essa nunca foi uma escola normal, e os professores de Hogwarts não conseguiriam ser tediantes como os professores normais nem se eles tentassem. Alguma coisa surpreendente estava por vir, e todos sabiam disso. Parecia que apenas dois alunos em toda Hogwarts não estavam animados. Rose e Scorpius, que teve de descer para o salão principal arrastado pelos seus amigos.
 Quando chegou Rose não viu Jhoseph, o que era normal pois ela havia descido cedo demais graças a Dominique. Mas ela viu Scorpius, sendo arrastado salão a dentro por Alvo e Henry, e a garota não pode conter o riso. Depois de deixar Scorpius na mesa da Sonserina com Henry, Alvo foi conversar com sua irmão e suas primas.
 _ Está animada com a apresentação Rose? _ perguntou Alvo.
 _ Nem um pouco. _ disse Rose abraçando o primo.
 _ Já eu estou. _ disse Dominique animada. _ Tenho certeza que serei escolhida, eu sou a mais popular e mais extrovertia das garotas do segundo ano.
 _ Nós sabemos disso. _ disse Rose se sentando novamente.
 _ Eu também quero ser escolhido, o que eu não acho difícil, já que sou filho de Harry Potter.
 _ Você mudou Al, antes fugiria desse tipo de coisa, agora deseja participar. O que te aconteceu? Está gostando de alguém? _ perguntou Lily.
 _ Não sei irmãzinha. Talvez eu esteja. Eu vou indo, o salão já está começando a encher e o Scorpius pode querer fugir para o quarto de novo. Até mais garotas.
Dizendo isso alvo saiu, pouco depois Jhoseph chegou e sentou ao lado de Rose. Thiago vinha junto com ele, e pouco tempo se passou até que todos os Weasley estivessem reunidos.
 _ Caros alunos. _ disse a diretora Minerva fazendo o silencio reinar no salão. _ Como todos já foram informados, a escola realizará um evento especial nesse baile de Halloween. Os nossos professores se organizaram para planejar uma apresentação muito especial, de alunos para alunos. Foi decidido que, de cada casa seja escolhido um aluno de cada ano, formando dois casais por ano. Os professores indicaram esses alunos, e eles são obrigados a participar. Então sem mais enrolação. Vamos anunciar os escolhidos.
 Todo o salão disparou a conversar, uns tinham certeza que seriam escolhidos, outros uma pequena esperança, e alguns poucos nenhuma vontade. Minerva pediu silencio aos alunos uma única vez e abriu um pergaminho novo de maneira solene.
 _ Entre os alunos do primeiro ano escolhidos estão: Lilian Luna Potter, da Grifinória, e seu par Gregório Goldestein, da Corvinal. Emilia Lisander, da Sonserina, e seu par Anthony Dawlish, da Lufa-Lufa.
Durante a pequena pausa de Minerva Lily foi parabenizada por seus primos, e Dominique estava ficando a cada minuto mais confiantes de que seria escolhida. Em segundos Minerva continuou a anunciar.
 _ Entre os alunos do segundo ano, foram escolhidos: Carolina Creevey, da Lufa-lufa, e seu par Davi Deewent, da corvinal.
 _ Agora ela vai dizer meu nome e o do Scorpius como meu par. _ disse Dominique as primas.
 _ Scorpius Malfoy, da Sonserina, e seu par Rose Weasley, da Grifinória._ continuou Minerva.
 Scorpius gelou ao ouvir seu nome, ele não queria participar, não queria nem estar ali ouvindo quem iria, mas seu coração voltou a bater num ritmo acelerado ao ouvir que ele seria parceiro de Rose. Ele não se importava mais com o que iria ter que fazer, tudo que tivesse Rose ao seu lado seria bom. Dominique chegou a ficar ereta ao ouvir o nome de Scorpius, mas assim que viu que ela não seria o par dele e sim Rose, ela saiu da mesa revoltada, não disse nada, mas todos sabiam que ela iria condenar Rose por isso. Pobre Rose, não tinha culpa de nada, e não estava preparada psicologicamente para ouvir aquele anuncio. Ela que sempre foi quieta e introvertida tendo que participar de uma apresentação para toda a escola. Ela estava tão chocada que nem sequer lembrou que seu par seria Scorpius.
 _ Parabéns Rose. _ disse Jhoseph enquanto Minerva voltava a anunciar os nomes.
 _ E... Eu não quero isso. _ disse Rose encabulada.
 _ Ah vamos Rose. Você nem detesta mais o Scorpius. Isso pode ser legal. _ disse Thiago ao lado de Jhoseph.
 _ Não é por ele. É que eu não consigo fazer isso, seja lá o que for, não na frente de todo mundo.
 _ Não tem problema Rose, eu vou estar com você, e talvez mais alguns de nós também. E também, qual as chances de você ser a que vai se destacar mais não é mesmo? _ disse Lily tentando consolar a prima.
 _ Pode até ser._ disse Rose procurando Scorpius do outro lado do salão.
 Bem quando seus olhos se encontraram com os de Scorpius, que finalmente sorria. Jhoseph a beijou no rosto, isso fez Scorpius perder o seu curto sorriso.
 _ Eu já estou orgulhoso de você Rose. Minha namorada e uma das garotas preferidas do segundo ano dos professores. _ disse Jhou passando o braço pelos ombros de Rose.
 Minerva não demorou muito para terminar o anuncio de todos os participantes. Thiago iria participar com uma garota do quarto ano da Corvinal, que deveria ser bonita pela animação do garoto. E Victorie, irmã mais velha de Dominique iria ser o par do garoto mais popular e bonito da escola, Demetrio Macmillan, do sétimo ano da Lufa-lufa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.