Capitulo 2



_ O que aconteceu Al? _ perguntou Scorpius se aproximando da árvore em que, minutos atrás, Alvo e Rose conversavam.
_ Eu fui um idiota com a Rose, e ainda fiquei a culpando pelos meus erros. Se ela não me odiava antes, vai começar a odiar agora. _ respondeu Alvo cabisbaixo.
_ Então você deve ir agora mesmo procura-la para pedir perdão, não sei exatamente o que você fez, mas sei que ela está muito magoada.
_ Como você sabe disso?
_ Eu esbarrei nela perto do castelo, e acredite se quiser, ela não discutiu comigo, ela apenas continuou a correr em prantos. Esses livros são dela?
_ São. Eu vou procura-la para pedir desculpas e devolve-los._ disse Alvo tentando pôr fim a conversa enquanto se levantava com os livros da prima nas mãos.
_ Então eu vou com você.
_ Vai por mim Scor, você é a última pessoa que Rose gostaria de ver nesse momento, a gente se vê no jantar.
_ E você vai me deixar aqui sozinho?
_ Não me venha bancar a garotinha indefesa e deprimida Scor, hoje só a Rose tem esse direito.
Alvo perguntou a todos seus parentes e outras pessoas que conviviam com Rose, mas ninguém sabia onde ela estava, o garoto estava começando a ficar preocupado, mas teve esperança de que a prima aparece-se até a hora do jantar, então pediu a Dominique que guardasse os livros de Rose no quarto e foi para seu salão comunal. 
 Rose já estava a quase meia hora observando a vista quando se lembrou do livro rosa da biblioteca, o único que ainda tinha ficado com ela depois do discursão com Alvo, resolveu tentar abri-lo, tentou todos os feitiços que conhecia, mas mesmo sendo muito inteligente, uma aluna do segundo ano não conhece muitos feitiços. Rose se viu obrigada a ir na biblioteca, primeiro lugar em que seu primo a procuraria, portanto resolveu ir outro dia. Rose voltou a se concentrar na vista, o véu estava mais escuro, o sol já estava quase desaparecendo atrás da floresta proibida. Logo ela teria de ir para o salão principal para o jantar, mas ela pretendia curtir seus momentos de tranquilidade naquele lugar lindo, mas a gárgula se moveu fazendo um barulho que assustou Rose
_ Quem está aí?
_ Eu é que te pergunto. _ disse um garoto mais alto que Rose e forte que saiu do túnel, ele era muito bonito, seus cabelos eram negros e se destacavam em sua pele perfeitamente branca, tinha lindos olhos em um tom azul esverdeados. _ O que você está fazendo na minha varanda? Como descobriu esse lugar? _ perguntou em um tom irritado fazendo Rose voltar a consciência.
_ Ah, mil perdões, eu descobri esse lugar por acaso, pensei que ninguém vinha aqui, mas eu já estou de saída. Perdão se invadi o seu espaço. _ disse Rose timidamente se levantando.
_ Me desculpe se eu fui grosso com você, é que me surpreendi em ter alguém aqui, mas você não me parece bem, estava chorando? _ perguntou o garoto realmente preocupado.
_ Eu estou bem, obrigada por se preocupar, acho que você é o único. _ Rose disse voltando a chorar.
_ Isso não é verdade, você deve ter muitos amigos que se preocupam com você também. _disse o garoto aproximando-se de Rose.
_ Na verdade, o único amigo, que é meu primo, me trocou pelo garoto que eu mais detesto em toda Hogwarts. Ai eu me sinto uma idiota deprimida por estar falando sobre isso com alguém que eu nem conheço.
_ Não seja por isso._ disse o garoto sorrindo._ Meu nome é Jhoseph Wood, quarto ano, grifinório, goleiro do time de quadribol e seu mais novo amigo, sua vez._ disse finalmente olhando nos olhos de Rose que sorriu e começou a falar.
_ Rose Weasley, segundo ano, grifinória, nerd que não sabe muito de quadribol.
Os dois riram juntos e Jhoseph olhou, seu relógio, já era quase hora do jantar.
_Rose, já está quase na hora do jantar, vamos descer?
_ Ah obrigada Jhoseph, mas eu não quero jantar sozinha, e muito menos ter que aturar as perguntas de meus primos e meu irmão.
_ Pode me chamar de Jhou, e você não precisa jantar sozinha nem com seus parentes, pode se sentar comigo. 
 Rose olhou para Jhoseph sorrindo e assentiu, pegou o livrinho rosa e aceitou a mão que ele lhe oferecia para ajudá-la a se levantar. Os dois seguiram lado a lado para o salão principal, quando entraram alguns amigos de Jhoseph o chamaram para se sentar junto a eles, mas só tinha lugar para uma pessoa então ele recusou e sentou-se na ponta da mesa com Rose. No meio do jantar Jhou olhou para a outra ponta do salão , na mesa da sonserina e perguntou para Rose:
_ Quem são aqueles dois sonserinos que não param de olhar para nós?
_ Meu primo e ex-melhor amigo, Alvo Potter e o amigo dele Scorpius Malfoy, ou, como eu gosto de chama-lo, a doninha estupida.
_ Um Potter e um Malfoy amigos, inacreditável!_ disse Jhou pondo fim a conversa e se concentrando na sua sobremesa.
_ Quem é aquele cara conversando com Rose._ perguntou Alvo incomodado.
_ Jhoseph Wood, novo goleiro da grifinória._ respondeu Scorpius com a mesma irritação do amigo.
_ Desde quando ele é amigo de Rose?_ perguntou Alvo.
_ Parece que desde hoje._ respondeu Scorpius.
_ Ele deve estar se aproveitando da fragilidade dela.
_Concordo.
_ Vou ter uma conversa séria com Rose sobre esse cara.
_ Eu também.
_ Como assim você também Scor?
_ Eu quis dizer que ... que vou com você, pra te dar apoio moral. Ou você vai me deixar sozinho como fez com Rose?
_ Ah cale a boca Scor._ mandou Alvo enquanto Scorpius ria.
 Assim que Rose se levantou Alvo correu para a porta do salão principal seguido por Scorpius.
_ Rose agente precisa conversar._ disse Alvo barrando a passagem da prima.
_ Eu não quero falar com você Potter, vá passear com a sua doninha._ falou Rose sem olhar nos olhos do primo.
_ Al, desde quando você tem uma doninha?_ perguntou Scorpius.
_ Acho que a doninha em questão é você Malfoy._ Jhoseph disse quando percebeu que Alvo e Rose reviravam os olhos e não responderiam.
_ Ninguém lhe perguntou nada Wood._ respondeu Scorpius irritado.
_ Rose, desde quando você é amiga  desse cara?_ perguntou Alvo ignorando o amigo.
_ E desde quando você se importa comigo Potter?_ perguntou Rose secamente.
_ Eu sempre me importei com você Rose, eu quero te pedir perdão, eu fui um completo idiota, não percebi o que eu fiz. Por favor me perdoa. _ implorou Alvo olhando nos olhos da prima.
_ Jhou, você me acompanha até o salão comunal? _ pediu Rose sem dar atenção a Alvo.
_ Claro, Rose. _ disse Jhoseph rapidamente.
_ Rose, por que você está andando com esse cara? Por favor não me ignore. _ implorou Alvo.
_ Esse cara tem nome Potter, e eu estou andando com ele porque ele é meu único amigo. _ respondeu Rose chamando a atenção de quem passava por perto.
_ Rose por favor não me chame de Potter, e eu também sou seu amigo. Me perdoa Rose, por favor. _ disse Alvo pegando a mão da prima.
_ Não Potter, eu não te perdoo. Vamos Jhou, eu quero sair daqui logo. _ disse Rose se soltando de Alvo.
_ Vamos Rose. Boa noite Potter, boa noite Malfoy. _ disse Jhoseph antes de se retirar com Rose.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Lumos0Nox

    Muito bom saber que tem alguem apreciando o que escrevo, fico muito grata. Vou tentar postar um ou dois a cada dia, para ter tempo de escrever os outros. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando, beijos.

    2017-01-08
  • Anne_Anônima

    Estou adorando a Fic! Quando pretende postar o próximo capítulo? Eu preciso muito dele.

    2017-01-06
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.