Capitulo 3



Assim que se afastaram do salão principal Rose parou de andar e começou a chorar, Jhoseph ficou sem ação, nunca nenhuma garota tinha começado a chorar na sua frente, ele não conseguia pensar em nada, mas ele a abraçou, foi um ato inconsciente, mas era tudo o que Rose precisava naquele momento. Eles ficaram abraçados durante alguns minutos, até ele se afastar dela lentamente e secar as lágrimas dizendo:
_Vamos para a varanda, lá você vai se sentir melhor com certeza.
Rose apenas assentiu e Jhoseph a puxou pela mão pelos corredores até a varanda, Rose olhou o céu disse maravilhada.
_ É ainda mais lindo a noite. 
_ É, eu também acho. _ disse Jhoseph parando ao lado de Rose.
_ Jhou como você descobriu esse lugar?
_ Meu pai me deu um mapa que dava até aqui no início do meu terceiro ano, ele me disse que trazia garotas aqui na época em que ele estudava, mas eu nunca fiz isso, eu venho aqui quando estou chateado ou quando algo me incomoda, e as vezes quando mato aula. Mas é você, como descobriu esse lugar?
_ Hoje depois de discutir com Alvo eu comecei a andar pelo castelo sem rumo, aí quando eu me cansei, sentei ao lado da gárgula e bati a cabeça nela, e como eu sou muito curiosa eu entrei. Eu estava tão perdida que se você não estivesse me encontrado aqui, eu demoraria séculos para voltar a encontrar meu quarto de novo. _ disse Rose antes dos dois gargalharem.
_ Que livro é esse Rose? _Perguntou Jhoseph apontando o livrinho rosa que Rose não soltou nem durante o jantar.
_ Eu não sei bem, o encontrei na biblioteca, está trancado por m feitiço ou algo do tipo, eu o peguei escondido de Madame Prince, mas não consegui abrir, vou ter que passar algumas horas na biblioteca amanhã pesquisando como abri-lo.
_ Se, por acaso, eu conseguir abri-lo, você topa passar as horas que passaria na biblioteca em minha companhia?
_Nós somos de anos diferentes Jhou, não temos os mesmos horários vagos.
_ Quem garante, a gente pode conferir depois. Você topa?
_ Está bem, eu topo.
Jhoseph tentou alguns feitiços que conhecia, por volta da 4° tentativa o livrinho se abriu, ele sorriu triunfante para Rose que estava surpresa.
_ Quais são mesmo os seus horários vagos amanhã Srta. Rose Weasley? _ perguntou Jhoseph em tom desafiador. 
 Rose e Jhoseph saíram da varanda muito tarde, por pouco não foram pegos por Filch, mas conseguiram chegar ao dormitório da grifinória sem detenções. Assim que se deitou Rose pegou o livro rosa que Jhoseph a ajudara a abrir e começou a ler. Logo nas primeiras frases Rose percebeu que o livro era na verdade um diário de uma mulher, Rose parou de ler imediatamente sentindo que se continuasse estaria invadindo a privacidade de uma pessoa, ela colocou o diário na mesinha ao lado de sua cama e tentou dormir, mas 5 minutos depois pegou o diário novamente e passou boa parte da noite lendo. Rose descobriu que aquele era o diário de Rowena Ravenclaw, a brilhante bruxa que junto com outros 3 bruxos igualmente brilhantes e poderosos fundou Hogwarts. Na parte em que Rose leu Rowena falava de um homem que sempre a irritava, mas Rowena não dizia o nome dele, mas escreveu sobre ele em várias páginas. O diário de Rowena lembrou Rose de sua própria vida, ela a garota inteligente e Scorpius Malfoy, que sempre a irritava. Rose adormeceu pensando nisso.
Rose acordou cansada no outro dia, havia dormido pouco, faltavam 10 minutos para o café da manhã, então ela se arrumou rapidamente e foi ao encontro de Jhoseph que a esperava para descerem juntos.
_ Você parece cansada, dormiu mal?_ Jhoseph perguntou a Rose quando se aproximaram.
_ Mais ou menos, fiquei até tarde lendo aquele livro que você abriu para mim._ respondeu Rose ainda sonolenta.
_ E o que tem escrito no livro?
_ Você não vai acreditar Jhou, aquele é um antigo diário de Rowena Ravenclaw.
_ Fala sério? Isso é uma relíquia Rose!
_ Pois é, assim que eu terminar de ler, vou devolver a diretora Minerva.
_ O que Rowena escreveu?
_Até a parte que eu li, ela só fala de sua vida e de um homem que a irrita muito, mas ela não citou o nome dele. Acho que ela começou a escreve-lo antes de Hogwarts ser fundada.
_ Que legal! Você me conta mais nas nossas horas livres que por coincidência, hoje, são as mesmas. _ disse Jhoseph mudando de assunto.
_ Parece que Hogwarts está a nosso favor. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Anne_Anônima

    Realmente a Fic tem muito potencial e muita coisa a ser explorada nos próximos capítulos, os quais eu aguardo ansiosa. Rowena Ravenclaw é uma das minhas personagens preferidas, e Rose também. Estou morrendo de curiosidade pra saber quem é o garoto irritante da fundadora da Corvinal!!!

    2017-01-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.