Capitulo 1



Certa tarde, Rose Weasley estava na biblioteca, como sempre que tinha horários vagos. Naquela biblioteca ela se sentia mais próxima de sua mãe, Rose não gostava de ser constantemente comparada a sua mãe Hermione Weasley, mas era inevitável pois mesmo sendo parecida com seu pai por fora, era exatamente igual sua mãe por dentro. Assim cimo sua mãe Rose conhecia aquela biblioteca como a palma de suas mãos, sabia o lugar de cada livro, e naquele dia ela notou uma coisa diferente, um livro fora do lugar, ou melhor, um livro que não tinha lugar na biblioteca. Era um livro pequeno, cor de rosa, sem título ou ilustração na capa, Rose tentou abrir, mas provavelmente estava trancado por um feitiço, tomada pela curiosidade ela resolveu levar o livro para tentar abri-lo, mas teria que levá-lo escondido de Madame Prince, Rose diminuiu o livro e enfiou no bolso pegou seus pertences e saiu da biblioteca calmamente.
Rose era, na maior parte do tempo, muito solitária. Ela tinha muitos parentes em Hogwarts de quem ela gostava muito e que gostavam muito dela também, mas só se sentia realmente à vontade com Alvo Potter, eles tinham a mesma idade, mas Alvo era um sonserino e Rose uma grifinória, até um tempo atrás não interferia na amizade dos dois, mas desde o início do segundo ano Alvo se tornou muito próximo de Scorpius Malfoy, o garoto mais insuportável de toda Hogwarts na opinião de Rose. Toda vez que Alvo estava conversando com Rose, Scorpius estava junto, e as discussões entre Rose e o Malfoy eram inevitáveis o que só afastava ainda mais Alvo de Rose, isso fez a garota odiar ainda mais o Malfoy.
                                                                           ************
Rose estava correndo pelos corredores de Hogwarts quando esbarrou em alguém e foi ao chão, ao se levantar ela já ia pedir desculpas, mas ao ver em quem havia esbarrado ela se enfureceu.
_Malfoy seu estupido, sempre atrapalhando minha vida! _Gritou Rose irritada.
_Estupida é você que não olha por onde anda, Weasley! _ revidou Malfoy vermelho de raiva.
_Já chega de briga vocês dois. _ grita Alvo para apartar a briga. _ Rose, será que nós poderíamos conversar? _ pediu Alvo ajudando a prima a recolher seus livros do chão.
_Só se você não levar a sua doninha. _ diz Rose se referindo a Scorpius.
_Ok. _ concordou Alvo se levantando. _ Scorpius eu vou no jardim conversar com Rose, me espera aqui.
_Sem problemas Al, vou ali conversar com Henry._ respondeu Scorpius observando Alvo e Rose se afastarem.
Quando Alvo e Rose já estavam longe do castelo, sentados embaixo de uma árvore o garoto começou a falar:
_Rose eu vou ser direto porque essa situação me incomoda muito, você está com raiva de mim por algum motivo?
_Não Al._ respondeu Rose secamente.
_Mas por que você anda tão estranha e se afastou de mim._ perguntou Alvo perturbado fitando a prima que olhava o horizonte.
_Eu não me afastei de você Al, eu nunca faria isso, você é meu único amigo, foi você quem me esqueceu._ Rose respondeu contendo as lágrimas.
_O que? Não. Rose isso é um absurdo, eu nunca faria isso com você! _ protestou Alvo inconformado.
Rose não suportava mais segurar as lágrimas, ela levantou irritada com o protesto do primo e começou a gritar com ele:
_Sempre que você precisou de mim, eu estava lá para te ajudar Alvo. Quando você foi selecionado pra sonserina e estava com medo da reação da família, eu, Rose Weasley estava ao seu lado, mas você conheceu o Malfoy, aquela doninha maldita, e esqueceu que eu existo, eu até tentei persistir por um tempo, mas sempre que eu tentava conversar com você o Malfoy me irritava e você ficava do lado dele e mandava eu ir me acalmar, agora você vem e me pergunta por que eu estou estranha? Eu sei que você não é um gênio Al, mas não pensei que fosse burro ao ponto de não perceber o que você mesmo faz. _ ao terminar de falar Rose saiu correndo em direção ao castelo.
_Rose, espere, por favor me escute. _ grita Alvo inutilmente.
Ao entrar no castelo Rose esbarrou em alguém, mas não em qualquer alguém, em Scorpius Malfoy.
_Pare de correr feito uma louca Weasley. _ reclama Scorpius antes de perceber que a garota chorava. _ O que houve? Por que você está chorando? _ perguntou enquanto Rose se levantava.
_ Me esquece, Malfoy. _disse Rose antes de voltar a correr atraindo olhares curiosos.
 Rose ficou por alguns minutos correndo sem destino, ela não poderia ir para o seu quarto pois dividia quarto com sua prima Dominique, que provavelmente lhe faria perguntas sobre a briga com Alvo. Quando Rose parou, percebeu que ela estava em uma parte do castelo que ela não conhecia, mesmo já estando em seu segundo ano em Hogwarts, mas nunca tinha tirado um tempo para explorar o castelo. Rose já estava cansada então resolveu sentar-se ao lado de uma gárgula e notou que havia esquecido seus livros com Alvo, ela bateu sua cabeça na gárgula, como punição. Com o toque da cabeça da garota, a gárgula se moveu revelando uma passagem secreta com uma escada. Rose foi tomada pela curiosidade e desceu as escada, era uma escada curta e escuras que davam em um túnel um pouco mais iluminado que as escadas, o túnel terminava em uma varanda com canteiros de flores silvestres, suas favoritas, e uma vista incrível da casa de Hagrid com a floresta proibida ao fundo, o céu tinha um tom de laranja claro devido ao início do pôr-do-sol, Rose se sentiu melhor naquela varanda, por um momento ela esqueceu de sua briga com Alvo, mas ela sabia que logo seria obrigada a voltar a sua rotina solitária e triste.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.