O destino trabalha de forma en

O destino trabalha de forma en



Começou no quarto ano deles.


Sirius Orion Black – notório desordeiro da escola – estivera à procura do melhor amigo, James Potter. James Potter estivera em detenção a maior parte da manhã (um sábado no mês de março) por atear fogo na capa de Lily Evans, por duas razões principais: primeiro porque o garoto estava completamente obcecado por ela na época, e, segundo, porque ela lhe dissera que ele não era um jogador de quadribol tão talentoso quanto Liam Lyle da Lufa-Lufa (uma declaração visivelmente falsa que fez apenas para irritá-lo). Como resultado do referido incidente com a capa, a Professora McGonagall punira James com uma semana de detenções, e Sirius Black – esquecendo-se disso – partira à procura do amigo naquela manhã de sábado, em março de 1974.


Em algum momento ao longo de sua busca, Sirius ouvira um grupo de sonserinos gabando-se em voz alta sobre uma coisa ou outra enquanto caminhavam pelo corredor adjacente. Sirius, imediatamente, inventou de testar a nova azaração que aprendera na noite anterior, e passou os olhos pelo corredor à procura de um lugar para se esconder. Infelizmente, o corredor do segundo andar da ala leste do castelo de Hogwarts era estranhamente desguarnecido, e não havia nada além de uma tapeçaria pendurada ao longo de toda a extensão do corredor. O rapaz se escondeu atrás dela, perguntando-se se era possível que os sonserinos não pudessem vê-lo, e foi então que o jovem Sr. Black descobriu algo estranho. Uma porta.


Provavelmente era apenas um armário de vassouras esquecido, o pequeno cômodo que ficava atrás da porta, que ficava atrás da tapeçaria do corredor do segundo andar da ala lestes do castelo de Hogwarts, mas Sirius gostava de coisas ocultas e – como resultado – ficou bastante fascinado pelo quarto secreto. Estava tão fascinado ao ponto de acidentalmente revelar a localização a Peeves, o Poltergeinst, durante uma detenção particularmente enfadonha (ele deveria estar limpando troféus, mas tinha parado para conversar com o fantasma travesso) há cerca de um ano. Então, Sirius percebeu que a natureza secreta da localização daquele armário estava completamente perdida, e não mais podia considerá-lo seu. Descobriu um novo armário de vassouras na semana seguinte, e não ficou mais consternado.


Mas Peeves, como se revelou, gostava de coisas ocultas também. Foi seu conhecimento sobre o armário de vassouras que o levou a fazer uma brincadeira como seu arquinimigo, o zelador Argus Filch, em 27 de agosto de 1975. Ele retirou todos os itens, com exceção da mobília, do escritório do zelador e os levou para o armário que Sirius Black lhe revelara. Filch ficou, como previsto, enraivecido. Levou dois dias para encontrar suas coisas.


Foi quando Filch pediu a Dumbledore para banir o fantasma do banquete de boas-vindas, e o bruxo, sendo um diretor compreensivo, concordou com o pedido. Quando o zelador informou a Peeves que Dumbledore o proibira de comparecer ao banquete naquele ano, o fantasma decidiu fazer uma bagunça no Salão Principal para atrasar os procedimentos e agravar a situação de Filch. Foi bem sucedido nas duas coisas.


Assim, a Cerimônia de Seleção não aconteceu na hora certa, e os alunos foram obrigados a esperar no Saguão de Entrada enquanto o lixo era removido pelo Professor Dawton e o Sr. Filch. Por conta disso, Severus Snape teve a chance de escapar de seus amigos sonserinos e confrontar sua ex-melhor-amiga, Lily Evans, enquanto ela escutava as amigas colocarem a fofoca em dia. Consequentemente, os dois – Lily e Severus – começaram a discutir e, envolvidos no momento, não perceberam que Nicolai Mulciber e Samuel Avery tinham percebido sua conversa e partido na direção deles.


Se Mulciber e Avery não tivessem chegado naquele momento em particular, o resto da história poderia ter sido muito, muito diferente. No entanto, eles chegaram e a história não foi diferente, e tudo porque Lily Evans mentiu para James Potter, dizendo que ele não era um jogador de quadribol tão talentoso quando Liam Lyle da Lufa-Lufa.


O destino trabalha de forma engraçada às vezes.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.