As Primeiras Aulas



Laís já estava acordada e lendo um dos livros sobre Artes das Trevas que tinha pegado de Snape e que,com certeza,não teria na biblioteca da escola.A menina desceu para tomar café.Comeu sozinha e rápido,porque queria continuar a ler o livro.Quando deu o horário da sua primeira aula,ela pegou sua bolsa e saiu em direção a sala de poções.Quando chegou lá,a porta estava aberta e lá dentro se encontrava Horácio Slughorn,com alguns alunos já lá dentro.Como teria aula dupla de poções com o pessoal da Grifinória,tratou de se sentar ao lado de Giselle.


–Oi Gi.


–Oi pequena.Dormiu bem?


–Muito bem e você?


–Muito bem,também.Olha,depois do almoço eu tenho um tempo livre antes de Feitiços,quer dar uma volta nos jardins?


–Não vai dar.Tenho Defesa Contra as Artes das Trevas com o povo da Corvinal.


–Ah...que pena.


As duas logo se voltaram para o professor que teve de se apresentar aos alunos mais novos.


–Bom dia,turma.Me chamo Horácio Slughorn.Sou o professor de Poções de vocês.Espero que tenham um ótimo aproveitamento este ano.Bom,vamos trabalhar.Na página 6 de seus livros se encontram as instruções para uma simples poção do sono.Quero que façam ela e eu irei testá-la em cada um de vocês.Portanto tentem não se envenenarem.Podem começar.


Todos os alunos seguiram as instruções do livro.Laís olhou mais atentamente para a instrução 4 que dizia.


4-Adicione 3 pelos de unicórnio juntamente com 6 cerdas de porco-espinho.


Aquela instrução estava visivelmente errada.Como tinha visto em uma das anotações do livro "Atalhos para Poções" ,a cada pelo de unicórno deveria se adicionar 1 cerda e meia de porco-espinho.Ou seja,deveria se adicionar 4 cerdas e meia,não 6.


A menina fez como Snape,pegou sua pena e corrigiu a instrução.Fez assim com outras instruções.No final,Slughorn testou a poção em todos.Teve que usar bezoar em um aluno por ele ter envenenado a poção com a própria saliva.Alguns alunos apenas sentiram tontura,mas nenhum deles chegou a ter sono e dormir.Quando chegou a vez de Laís,ela tomou um pouco da poção ,se agarrou a sua mochila e começou a dormir ali mesmo,na bancada.O professor pegou outra poção em cima da sua mesa e deu para a menina,que despertou imediatamente.


–Explêndido.A melhor poção do sono que já vi em anos.O seu nome,Senhorita...


–Laís Tenaviald,senhor.


–Tenaviald...Tenaviald...ah sim. - exclamou alto - Você é a afilhada de Severo,certo?


A menina corou,achando que ninguém soubesse.


–Sim,senhor.


–Presumo que ele tenha lhe dado algumas dicas...


–Na verdade não.Eu apenas li os livros dele.


Alguns alunos riram.


–Excelente! - exclamou Slughorn - 20 pontos para a Sonserina.


Os sonserinos deram vivas e Laís corou.Eles logo foram dispensados.


Laís foi para a sala de Feitiços e Giselle foi para a sala de Transfiguração.


A afilhada de Snape também demonstrou talento em feitiços.Conseguiu fazer com a pena o que fizera com o vaso na loja de Olivaras.Ganhou mais 30 pontos para a Sonserina naquela aula.


Depois de Feitiços era a hora do almoço.Ela comeu junto com um grupo de meninos.Todos eles eram mestiços,então não eram tão cruéis com ela pelo fato de ser nascida-trouxa.Perguntaram como era ser afilhada de um professor.Ela disse que não era tão ruim.Mas tinha que se cuidar porque nunca poderia faltar a uma aula dele.Os meninos riram e olharam na direção do diretor da Sonserina.Ele estava bebendo seu suco de abóbora quando percebeu que falavam dele.Ele lançou um olhar fulminante a Laís,que parecia se divertir com aquela situação.Snape reparou no mais bonito dos garotos.Ele era loiro com os cabelos cacheados e seus olhos castanhos brilhavam ao olhar na direção de Laís.De fato,a menina desviava olhares dos meninos de todas as casas.Ela,inocente como era,não reparava.Mas Snape tinha vontade de estraçalhar cada um deles.Não porque achava que ela não poderia namorar,mas porque tinha medo que ela se magoasse novamente.


Depois do almoço,a menina seguiu junto com os quatro sonserinos até a sala de DCAT.


Snape estava sentado em sua mesa escrevendo uma carta.Assim que entraram,a coruja de Laís,Pitty,entrou na sala,Snape colocou a carta em seu bico e soltou-a.Laís se sentou na primeira mesa a frente do professor.Os quatro amigos se dividiram em duplas e se sentaram nas mesas atrás da de Laís.Logo,um bolinho de alunos da Corvinal entrou na sala e Laís avistou um garoto bonito vindo em sua direção.


–Posso me sentar aqui? - perguntou ele com os olhos azuis brilhando


–Claro - respondeu Laís


–Me chamo Antônio Turner.Você deve ser Laís Tenaviald,estou certo?


–Sim.Como sabe o meu nome?


O menino corou.Quando abriu a boca para continuar a conversa viu Snape parado a sua frente lançando-lhe um olhar assassino.O garoto se encolheu todo.Snape olhou para Laís com o mesmo jeito,ela no entanto,sustentou o olhar calmamente,como se tivesse treinando oclumência.No final,ela sorriu e Snape começou a falar.


–Eu não permito feitiços idiotas muito menos brincadeiras bobas e infantis nesta aula.


A sala estava tão silenciosa que se prestasse muito a atenção,poderia se ouvir a voz de Minerva McGonagall dando aula em outra sala mais distante.


–Muito bem - continuou Snape - Estão aqui para aprender a se defender das Artes das Trevas.Elas são diversas,complicadas e devem ser tratadas com extrema cautela. Agora,quero que todos abram na página 17 dos seus livros e leiam o capítulo sobre os princípios básicos na defensão das Artes das Trevas.Depois,vocês responderão um questionário que eu elaborei para avaliar as suas habilidades.


Todos apanharam os livros e começaram a ler.Laís já tinha lido o livro inteiro,mas não queria se fazer de "Hermione" para Snape.Leu rapidamente o capítulo e foi pegar o questionário na mesa de Snape.As perguntas eram super fáceis.Algumas eram mais complexas mas ela conseguiu se lembrar de tudo que lera na casa de Snape.Os livros mais finos geralmente eram aqueles que continham mais informações importantes.


Laís logo percebeu que Antônio tinha algumas dificuldades para com as perguntas e tentou explicar ao máximo para ele.


–Você entende bastante das Artes das Trevas,ein? - disse Antônio surpreso


–Eu realmente gosto bastante.


Depois do questionário pronto,a menina se levantou e foi até a mesa de Snape.A menina entregou o questionário á ele,que disse:


–Muito bem,Srtª Tenaviald.Está dispensada. - a menina se virou mas sentiu a mão de Snape agarrar o seu braço e puxá-la novamente para perto da mesa


–E eu não quero você falando com aqueles sonserinos idiotas,está me ouvindo?- Snape disse num sussuro que ninguém,exceto Laís,pode ouvir.


A menina soltou a mão de Snape e disse,no meio de um sorriso irônico.


–Eu não vejo porque me proibir de falar com eles.Que eu saiba,você é o meu professor aqui.Portanto não pode me dar ordens quanto a isso.


A menina pegou a bolsa e saiu da sala,deixando Snape furiosíssimo.


Ela viu que tinha mais meia hora de tempo livre,então correu para os jardins na esperança de encontrar Giselle.Ela logo avistou a amiga e saiu correndo ao seu encontro.


–Oi Gi.


–Pequena!Não deveria estar na aula do seu padrinho?


–Ele me dispensou mais cedo.Já tinha terminado os exercícios.


–Ah...sim.


As duas começaram a andar pelos jardins e Laís logo avistou lírios.Elas caminharam até as flores e se sentaram num banco ao lado deles.Giselle logo percebeu que havia vários meninos olhando para a amiga do lado,que estava distraída olhando os lírios e a paisagem.


–Amiga - começou Giselle - Eu acho que tem vários meninos olhando para você.


–O que? - Laís despertou do seu devaneio - Como assim? Você deve ter esquecido dos seus remédios matinais,Gi.


–É serio. - disse a amiga, rindo - Ontem a noite, na sala comunal,eu ouvi vários meninos comentando sobre a menina sonserina nascida trouxa.


–Ora,é claro que eles iriam comentar sobre mim.Sou a primeira sonserina sangue-ruim.Esperava o que?


As duas ficaram rindo e conversando até o horário da próxima aula.


Depois da tarde agradável com Giselle,Laís seguiu para a aula de Transfiguração.A menina percebeu que ,por mais rigorosa que fosse,Minerva era extremamente doce.Quando Laís conseguiu transformar um graveto numa agulha,ganhou 50 pontos para a Sonserina.Isso porque a maioria dos alunos só conseguia essa proeza em três aula,já Laís conseguiu em três tentativas.


Laís fez as contas e descobriu que ganhara 100 pontos para a Sonserina só no 1º dia.Pela primeira vez,Laís se sentia importante e respeitada.Quando saiu da sala de Minerva se dirigiu até a sala de Snape.Ele estava sentado em sua mesa e Alvo Severo estava em pé a frente dele.Laís começou a rir da situação.


Quando ouviu Snape falar "Pode ir" entrou na sala,passou por Alvo e deu uma piscadinha para ele.


–Oi,Al.


–Oi,Laís - disse o garoto sorrindo


Quando o garoto saiu,Laís tirou a varinha da bota que vestia e fechou a porta com um aceno da mesma.


–O que veio fazer aqui,Laís? - perguntou calmamente Snape


–Não sei.Te ver.Conversar.Chame do que quiser.


–Como foi o seu 1º dia ? - perguntou Snape num tom paternal


–Perfeito - disse a garota rindo - Ganhei 100 pontos pelas minhas "habilidades"


A garota gargalhou e Snape segurou uma risada.


–100 pontos é? - ele disse num tom irônico - Parabéns.O professor Slughorn me contou sobre a sua aula de poções...


A menina ficou tão corada que Snape sorriu ao ver a sua expressão envergonhada.


–Bom - a menina tentou disfarçar a vergonha - Mudando de assunto,eu pensei que ninguém soubesse que você é meu padrinho...


Snape suspirou


–Dumbledore contou a todos antes do ano letivo,na semana em que estive fora.


–Ate.Então...como foi o seu primeiro dia,padrinho?


–Entediante - disse olhando para a garota que ria


–Sei.A minha aula entra nesse padrão de chatice?


–Para mim,sim. - disse Snape com a voz carregada de ironia - Já para você e a sua dupla...


–Explique-se,senhor ironia.


Snape riu e disse:


–Não percebeu que o tal do Turner não tirou os olhos de você?


–Quem? O corvino que sentou do meu lado?Faça-me o favor,Snape...


Professor Snape– corrigiu ele - Aqui sou o seu professor,como fez questão de me lembrar hoje antes de sair da minha aula.Não tenho a liberdade de te impedir de sair conversando com meninos mas posso fazer você perder todos os pontos que ganhou,como também posso impedi-la de ir a Hogsmeade nos fins de semana e de assistir quadribol.


Laís ficou assustada com as palavras de Snape.


–Ok,professor Snape.Agora pode me explicar o motivo de tanta proteção conta meninos?Tenho apenas 12 anos e não é porque um garoto me olha que esta querendo me beijar.


–Desculpe - disse Snape - Não sei se você sabe o quanto é linda...


A menina ficou totalmente,completamente corada.


–Para com isso.


–Eu posso parar mas você não reparou que vários e vários meninos já te olharam de um jeito diferente?Aqueles sonserinos eram os piores...


Snape riu baixinho e Laís também.Eles seguiram juntos até o salão principal para jantar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.