Vou te chamar de pequena




Laís e Snape entraram em casa e cada um seguiu para o seu quarto.Depois do banho tomado, a menina desceu para pegar outro livro de Snape.Ela o encontrou sentado na poltrona velha olhando para a janela,perdido em devaneios.


–Professor...- chamou ela


Ele se assustou um pouco.


–Laís...o que foi?


–Nada eu...só queria perguntar se posso pegar mais um livro para ler...


–Claro.Pegue.


A menina caminhou até uma das estantes,a estante dos livros relacionados às Artes das Trevas.Pegou um livro e olhou novamente para Snape.Ele se mantivera quieto todo esse tempo,apenas observando a menina.


–O que foi ? - perguntou a menina,sorrindo


–Nada,só te observando...


Estava na cara que ele queria conversar.Ela sentia,por isso se dirigiu novamente á estante,colocou o livro novamente no lugar e se voltou para se sentar no sofá a frente de Snape.


–Sobre o que quer conversar,professor?


Snape não sabia como ela percebera que ele precisava conversar,mas começou a falar...


–Eu precisarei ir a Hogwarts antes do ano letivo começar.Como só falta uma semana para isso,eu irei amanhã de manhã e você passará essa semana sozinha.


A menina ficou boquiaberta.Não queria ficar sozinha.


–Mas,como irei até King's Cross ?


–No dia do seu embarque,eu virei buscá-la para levá-la até a estação.


A menina soltou um moxoxo de irritação.Snape continuou:


–Durante esse tempo quero que se comporte,que mantenha a casa arrumada e que não saia sem me avisar...


–Mas como eu vou te avisar se você vai estar em Hogwarts?


–Tenho uma coruja lá em Hogwarts,mandarei ela aqui todos os dias.


– Certo - a menina estava visivelmente irritada e ,sobretudo, chateada.


Snape pareceia se divertir com aquela situação


–Porque está irritada? - Snape parecia fazer força para não rir


–Não vou lhe responder porque sou uma pessoa muito educada - ela deu um sorrisinho irônico,pegou o livro na estante e subiu para o seu quarto.





Na manhã seguinte,Snape acordada bem cedo tomara banho e deixara a mesa do café pronta para Laís.Antes de sair,ele fora até o quarto da menina,dar um beijo de despedida.Ele se aproximou lentamente da cama ,afastou a franja de seu rosto e lhe dera um beijo na testa.


–Até breve.


Ele se virou,saiu do quarto e da casa e aparatou para os portões de Hogwarts.




PVO: Laís Tenaviald




Acordei já com a sensação de que estava sozinha.Tomei um banho e desci para tomar café.Fiquei surpresa que Snape tivesse deixado a mesa arrumada para mim.Tomei café e lavei a louça.Fui para o quarto continuar o livro.Umas horas depois,uma coruja de cor grená bateu na minha janela.Permiti que ela entrasse e tirei a carta que estava levando.




Laís,


Cheguei em Hogwarts bem cedo e já estou preparando as aulas.Peço que mande notícias de tudo o que está acontecendo,por mais banais que sejam essas notícias.Se quiser sair peça para mim.Eu não quero saber de bagunça na minha casa,entendeu bem?




A coruja se chama Pitty.Tem alguns petiscos num pote em cima do armário da cozinha.Lembre-se que você não pode mais usar magia.Sugiro que comece a arrumar as suas malas para Hogwarts.




Esperando que a sua irritação tenha passado,




Severo Snape





"Esperando que a sua irritação tenha passado" ? Eu ainda mato aquele homem.


A coruja estava ao meu lado,com o olhar implorando por uma recompensa.Desci até a cozinha e peguei o pote de petiscos.Ao chegar no quarto, dei dois para a coruja que piou como forma de agradecimento.Fiquei ali lendo um pouco e acariciando a coruja.


A chato do Snape iria querer saber o que estava se passando ali.Tinha também que pedir permissão para sair de casa.Óbvio que eu ia pedir para ir ao parque perto dali.Sabia que naquele parque Snape conheceu Lílian e que seria um lugar bem tranquilo.Peguei um pedaço de pergaminho que estava sobre a escrivaninha e comecei a escrever:




Professor,


Está tudo bem por aqui.Já terminei o livro que começei ontem e agora vou desenhar um pouco.A coruja realmente é muito fofa.Dei já dois petiscos para ela,que está me fazendo companhia.


Queria pedir para sair amanhã.Quero ir à aquele parque perto daqui.O senhor sabe muito bem de que parque estou falando.Estou ciente de que não posso usar magia,mas mesmo assim continuo a guardá-la na minha bota.Minhas malas já estam quase prontas.


Sim professor,minha irritação já passou,mas creio que se o senhor continuar a me provocar serei obrigada a esqueçer dos meus anos de criação nobre e terei que ser rude com o senhor.




Não me encha de cartas,




Laís




Snape poderia ficar bravo ou achar graça na carta.Estou esperando pela segunda opção.Entreguei mais um petisco à Pitty,dei-lhe a carta e soltei-a pela janela.Agora estava totalmente sozinha,de novo.





PVO: Severo Snape




Estava conversando com Dumbledore em seu gabinete quando Pitty entrou e pousou na mesa do diretor,me mostrando a carta.Tirei a carta de seu bico e a coruja saiu em direção ao corujal.


–De que é a carta,Severo? - perguntou Dumbledore,já prevendo a resposta


–Da Laís.


–Ah sim...ela ficou sozinha quando veio para cá.


Não respondi ao comentário e me pus a ler a carta.Tive uma enorme vontade de rir ao lê-la.Mas não daria o braço a torcer a Dumbledore.Ninguém me vira rir durante anos e continuaria assim.


–E então? - peguntou Dumbledore,curioso


–Nada de importante,Alvo.


–Se não fosse importante ela não escreveria à você,Severo - disse ele sorrindo


Não iria responder de jeito nenhum.Ele entendeu e me disse:


–Pode sair se quiser.Creio que já terminamos.


Respondi com um aceno de cabeça e me retirei.





Os dias foram se passando.Laís visitara várias e várias vezes o parque que Lílian e Snape estiveram quando crianças.Ali realmente era muito bonito.Ela adormecera diversas vezes deitada no tronco da grande árvore que ali havia.


Logo,o dia que Snape voltaria para casa chegou.As malas da menina estavam prontas.Varinha,livros,vestes,tudo.Snape dissera a ela numa carta,que Pitty seria a sua coruja,portanto poderia prendê-la e levá-la a Hogwarts.A garota fez isso e no dia 1º de setembro às 9:30 da manhã já estava pronta ,sentada na poltrona de Snape.Ele aparatou na porta de casa,entrou e se deparou com a menina pronta,sentada em sua poltrona lendo um dos livros trouxas de "Harry Potter"


–Bom dia,Laís.


–Professor Snape...- ela disse enquanto se levantava rapidamente e pulava nos braços de Snape,num abraço confortante e aconchegante.Laís sentira muita falta de Snape,e ,embora não admitisse,ele também.


–Certo,certo. - disse ele soltando a menina de si - Já está tudo pronto?


– Já sim.Vamos?


–Tudo bem,mas você sabe que eu não irei com você,não?


–Sei disso.Senti a sua falta,morcegão seboso. - ela começou a rir.Snape encarou a menina


–Sério? - perguntou ele irônico - Eu não.


–Claro que não. - disse ela,mais irônica ainda - O senhor só me mandava 3 cartas por dia para saber o que estava acontecendo.Nem sentiu a minha falta.


Ele soltou a risada que estava guardando por muito tempo desde que deixara a menina em casa,a uma semana atrás.Ela acompanhou o riso do professor porque sabia que quando chegassem a Hogwarts ele se tornaria frio e repugnante novamente.


Ele ajudou a menina a pegar o malão e foram caminhando até a estação.Chegaram lá às 10:10 ,faltando ainda muito tempo para o embarque.


A menina observava tudo atentamente.Os trens,as pessoas,as plataformas.Chegaram até o meio das plataformas nove e dez.Laís olhou para Snape,que abraçou a menina pela cintura e correu junto a parede.Logo,os dois estavam na plataforma nove e meia.


Era difícil explicar as emoções de Laís naquele momento.Ela estava feliz,realizada totalmente desprendida do mundo real.Estava perdida em devaneios.Snape tocou no ombro da menina,ela se virou.


–Quer ir mais para lá?


Eles caminharam mais para fundo da plataforma,onde haviam algumas pessoas da sua idade,algumas mais velhas,e adultos também.Laís vira Draco Malfoy se aproximando e olhou para Snape.Ele continuava a encarar o homem de cabelos louros que caminhava em sua direção.


–Olá professor Snape.Senhorita...-disse ele dando um aceno com a cabeça para Laís


–Olá Draco.


–Olá. - Laís estava muitíssimo nervosa por estar na presença de Malfoy.Ele era mais bonito do que como era descrito no livro.


–Onde está Escórpio? - disse Snape,tentando se fazer de interessado


–Está lá atras conversando com uma menina da classe dele.Já estou indo.Professor,senhorita...


Ele fez um aceno com a cabeça e atravessou a parede,de volta á estação trouxa.


Laís teve vontade de rir com a pergunta que fez mentalmente á Snape,então decidiu perguntar logo:


–Professor,Escórpio é da Grifinória,não?


Snape suspirou e disse:


–É sim.A sorte dele é que Lúcio está preso,porque senão o menino já teria sido muitíssimo castigado pelo avô.


Laís olhou para o relógio.Faltavam 20 minutos para o trem partir.A plataforma já estava enchendo e várias cabines já estavam sendo ocupadas.


–Professor,as cabines já estão sendo ocupadas.Eu gostaria de pegar uma vazia,então já vou entrando.


–Tudo bem - disse Snape - Até mais tarde


Laís percebeu que ele estava sorrindo.ela retribuiu o sorriso e disse:


–Até lá,professor.


Ele atravessou a barreira e a menina entrou no trem.Ela logo achou uma cabine vazia.Colocou o malão no alto e a coruja ao seu lado.Retirou um romance trouxa da mala e começou a ler.Faltando alguns poucos minutos para as onze horas,uma menina alta,de cabelos castanhos bem escuros, assim como os seus olhos, bateu na porta da cabine de Laís.A garota abriu a porta e disse:


–Posso ficar aqui?As outras cabines estão cheias...


–Claro.Fique á vontade. - Laís se sentiu feliz ao pensar em fazer amizade com alguém


A menina colocou o seu malão ao lado do de Laís e se sentou a frente dela.


–Meu nome é Giselle.Giselle Vianna.


–Sou Laís Tenaviald.


–Quantos anos você tem,Laís? - perguntou Giselle


–12,obviamente.Porque a pergunta?


–Você é bem pequena para ter 12 anos.Exceto pelo seu cabelo.


As duas riram.


–Em qual casa acha que vai ficar? - perguntou Giselle


–Não sei - disse Laís,meio tristonha - E você?


–Bom,meu pai Thomas foi da Corvinal e minha mãe Maggie da Grifinória.Acreditou que eu vá para uma dessas duas.E seus pais?


–Sou nascida trouxa.


–Sério? - Giselle ficou mais animada do que antes - Quem é o seu padrinho?


–Snape - respondeu ela,sem jeito - Severo Snape


–Ah...sim.Bom agora que já somos 'amigas' - ela fez uma careta engraçada quando falou - Temos que ter apelidos...vou te chamar de "pequena" porque você é pequena demais.


As duas começaram a rir.O trem começou a se mexer.Já eram 11 horas.Giselle olhou para a janela e acenou para uma mulher muito bonita que deveria ser a sua mãe.


As duas começaram a conversar sobre várias coisas.Sobre o mundo dos bruxos,sobre o mundo dos trouxas.A senhora que vendia doces estava passando e Laís se lembrou que Snape lhe deixara uns 20 galeões no malão.Pegou alguns e se encaminhou para a senhora.


–O que vai querer querida?


–Dois sapos de chocolate e um pacote de feijõeszinhos de todos os sabores,por favor.


A mulher lhe entregou o pedido,Laís pagou-a e entrou novamente na cabine.Laís entregou um sapo de chocolate para Giselle e começou a abrir o seu.


–Qual figurinha é a sua? - perguntou Laís para Giselle


–Hermione Granger.Amiga de Harry Potter.Conhece?


–Claro.


–Adoro ela.Ela é a minha inspiração.Qual você tirou?


–Dumbledore.Ele realmente é muito gentil.


–Conheceu Dumbledore? - perguntou Giselle,curiosa


–Conheci.Quando me mudei para a casa de Snape ele foi lá me visitar.


Assim as duas foram.Conversando e comendo os feijõeszinhos.Até que o trem parou e Laís percebeu que já estava em Hogwarts.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.