ROMANCE NO NATAL



CAPÍTULO 12:



ROMANCE NO NATAL



Harry passou os dias seguintes dividido entre a preocupação com Voldemort e seu feitiço e a recuperação de Gina, ou melhor ainda, com a saudade de beijá-la. Ele, Rony e Mione visitavam-na todos os dias, mas não houve oportunidade de ficarem sozinhos, graças a um malfadado surto de gripe que encheu a enfermaria.



- Como está a Gina, Harry?



- Rony! Você é que devia saber! - Disse Mione, divertida.



- Mas é ele que vai lá toda hora.



- Sou eu que devia estar naquela cama lembra? Ela está bem, Ron. Deve ter alta hoje ou amanhã.



- E quais são suas intenções?



- Rony! Francamente!



- Ué Mione, se ele quiser fazer com ela a metade do que eu quero fazer com você, vou ter que quebrá-lo na panc...



- Rony! - Ralhou Mione, muito vermelha.



Harry ria com os amigos, quando um formigamento na nuca o fez olhar para a porta. Lá estava a ruivinha, sendo cumprimentada pelos colegas do quinto ano. Harry levantou-se e caminhou até ela. Gina sorriu para ele:



-Olá Potter!



-Oi Gina!



Aspirando saudoso o aroma de açúcar e canela, ofereceu–lhe cortesmente o braço, e foram sentar-se com os amigos, sob o olhar interessado de todo o salão. Lupin curvou-se para falar ao diretor que também os observava, atento:



- Eles não lembram um outro casal que andava por aqui há vinte anos, Dumbledore?



- Certamente. Harry está cada vez mais parecido com o pai, e a Srta. Weasley está tão bela quanto foi Lillian Potter. Vamos torcer para que este casal não tenha seu futuro abreviado por Voldemort também...



Snape fechou a cara mais que o normal, olhando o casal, cheio de ressentimento.



==*==


O Natal aproximava-se, e com ele, muito estudo para as provas de final de trimestre. Embora o trio estivesse absorto em aprender o máximo possível, prevendo o embate com Voldemort, e Gina estivesse se preparando para os exames dos NOM’S, era comum ver Harry e a ruiva juntos, entretidos em longas conversas, num clima tão romântico que fazia suspirar as mocinhas da Grifinória.



Dumbledore anunciou uma festa de Natal especial, para comemorar o fim das provas e também, para levantar o moral dos alunos, que andavam apreensivos desde o ataque no jogo de quadribol.



- Com quem você vai, Harry?



- Com a Gina claro! Respondeu surpreso.



- E ela sabe disso?



- Ah, Mione. Aonde você quer chegar?



Mione suspirou e olhou para o céu como quem pede paciência.



- Harry, você não acha que deveria CONVIDAR a Gina?



O rapaz bateu com a mão na testa desanimado. Agira como um trasgo novamente. Estava tão submerso na própria confusão, que esquecera que Gina também não sabia em que pé estavam...



A ocasião para convidá-la surgiu mais tarde naquela noite, no salão comunal quase vazio. Harry estava sentado, escutando Gina contar, rindo muito, do flagrante que a Profª. Sprout dera em Ron e Mione, na sua estufa de flores.



- Não posso negar que meu irmão escolheu um lugar muito bonito!



Harry pegou sua mão, e ficou estudando-a, muito absorto.



- Eu posso buscar as flores da estufa, se você quiser...



O coração de Gina falhou uma batida.



- Harry Potter, você está sendo romântico?



Harry virou a mão da garota e beijou-lhe a palma demoradamente. Depois perguntou, maroto:



- Estou conseguindo?



Agora o coração de Gina batucava na garganta.



- Está.

- Gina?

- Hum?

- Você quer ir à festa de Natal comigo?



Gina possuía, na opinião de Harry, uns quinhentos tipos diferentes de sorrisos, mas aquele com certeza fora um dos mais bonitos.



- Quero!



== * ==



Harry e Ron esperavam pelas meninas ao pé da escada dos dormitórios. Enquanto Harry andava de um lado para o outro, o amigo se divertia.



- Hiii, Harry. Acho que ela decidiu ir com o Dino...



- Cala a boca Rony!



- Sabe como é...os dois saíram algumas vezes quando você não a enxergava..



- Ronald...



Mas o que aconteceu em seguida foi mais eficiente em calar Rony do que as ameaças de Harry. Hermione descia as escadas e nunca estivera tão bonita. As vestes de um fino tecido azul combinavam com os cabelos castanhos, agora alisados e presos, e com seus olhos. O queixo de Rony caiu e ele só conseguiu ficar olhando embasbacado para a namorada.



- Demorei Ron?



- Não...Nada... Nossa Mione, você está demais!



Harry estava se divertindo com a atrapalhação do amigo, quando seu castigo por isso veio certeiro. Agora era Gina que descia as escadas e de repente o ar não chegava aos pulmões de nosso herói. As vestes claras e os cabelos cacheados lembravam um anjo, mas o olhar apaixonado e a cintura bem marcada despertaram em Harry sentimentos nada celestiais. Gina enganchou no braço do rapaz, e disse animada:



- Vamos? A festa deve estar começando...



Saíram atrás de Ron e Mione e já estavam no corredor quando arrematou:



- ...e Harry?

- Hum?

- Você também está lindo.



Depois do jantar, Dumbledore afastou as mesas, e as Esquisitonas começaram a tocar. Quando a primeira música romântica tocou Harry convidou Gina para dançar. Levou-a até o meio do salão onde os casais dançavam, iluminados por suaves luzes mágicas de várias cores. Segurou-a pela cintura, enquanto Gina, pousou as mãos em seu peito, encostando a testa em seu rosto. Dançaram assim em silêncio , sem perceber que um raio de luz dourada, (conjurado por Dumbledore em pessoa), os distinguia dos outros casais na pista.



Gina levantou a cabeça e, fitando os olhos verdes tão seus conhecidos, perguntou séria:



- Aonde nós vamos daqui, Harry?



Harry estremeceu. Tinha que decidir, devia isso a ela. Devia a si mesmo...Não achava justo envolver Gina, e deixá-la sofrendo se , ou quando, Voldemort lhe pusesse as mãos. Não sabia quanto tempo tinha. Mas sabia que não queria abrir mão da companhia de Gina. Precisava dela, das conversas, dos sorrisos, da maneira como ela o colocava em seu devido lugar, do modo como o defendia e,... precisava daquele aroma de açúcar e canela. Resolveu jogar claro:



- Gina, por enquanto, eu não posso falar em futuro. Mas o que quiser de meu presente, considere seu.



(N.A.) Alguma de vocês resistiria? Pois é! Gina também não.



O beijo que se seguiu foi tão carregado de afeto, que marejou os olhos da garota. Harry enxugou- lhe as lágrimas e então abraçou-a forte, continuando a dançar. Quem os observava, e eram quase todos, os viu como seriam dali em diante: Harry o herói, Gina a corajosa aliada, Harry o protetor, Gina a feiticeira.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.