A FEITICEIRA.



CAPÍTULO 19:



A FEITICEIRA.



Foi o formigamento na nuca que avisou Harry da presença de Gina. Virou-se para a porta e lá estava ela, escoltada por Lupin. De vestes verdes claras e cabelos presos, parecia ter emagrecido, mas continuava lhe tirando o fôlego. Todos os presentes, até Malfoy, olharam de Harry para Gina e de volta para Harry, abrindo automaticamente o caminho entre os dois.



Harry caminhou em direção à garota, e a figura do herói, envolto na paixão com que olhava para Gina, fez todas as mulheres presentes arrepiarem-se, incluindo Minerva MacGonagall. Foi esse Harry que Gina viu aproximar-se até ficar a dois passos dela e parar, olhando em seus olhos, aguardando.



- Olá Potter!



- Oi Gina!



A emoção de revê-lo depois de tudo que passaram juntos, fez seus belos olhos castanhos marejarem.



- Vai se esconder de mim novamente, Harry?



Ele pegou sua mão, estudou-a alguns segundos e beijou a palma demoradamente, enquanto sorvia o aroma de açúcar e canela.



- Nunca.



Gina aproximou-se e com a mão livre contornou-lhe o queixo, a face e, finalmente, desenhou suavemente sua cicatriz com os dedos.



- Eu continuo achando que vale a pena salvá-lo, Harry Potter.



Harry puxou-a para si, enlaçando-a pela cintura, e a beijou.



O salão explodiu em aplausos, gritos e assobios. Mas eles demoraram tanto a perceber o estardalhaço reinante, que Lupin obrigou-se a cutucar o ombro de Harry, sorridente:



- Estão aplaudindo vocês, sabem?



E realmente estavam. Todos saudavam o jovem casal que os salvara. Harry encostou a testa na da garota e prometeu sorrindo:



- Mais tarde!



E segurando-a pela mão, virou-se para os colegas.



Harry o protetor, Gina a feiticeira.

Harry o herói, Gina a corajosa aliada.



== * ==



Na manhã seguinte, Harry estava sentado sob uma árvore à beira do lago com Gina aconchegada ao peito. Estava ali, totalmente feliz, só em sentir aquele aroma do qual tornara-se dependente.



- Você me magoou! - Ralhou a garota.



- Eu sei. Me desculpe...



- Nunca mais fale comigo daquele jeito! - Agora já não conseguia disfarçar o sorriso.



- Você pode me chutar se eu fizer de novo...



- Não me tente!



Os dois riram descontraídos, enquanto ele a enchia de beijinhos. Depois de alguns minutos novamente silenciosos, Gina disse séria:



- Eu estava magoada e com raiva sim, mas quando vi do que queria me proteger... – E estremeceu. – Harry, como foi que eu pude ajudar?...



- Segundo Dumbledore, nós conseguimos Gina, somando a energia mágica de Grifinória e os nossos poderes, seu e meu.



Harry abraçou-a mais forte. Queria poder apagar da lembrança da namorada aqueles momentos dolorosos. Como não havia jeito, mudou o assunto para algo bem mais casual.



- Tem uma coisa que eu quero perguntar faz tempo, Ginny. No começo do ano, por que MacGonagall contou a você que eu seria capitão do time antes de falar comigo?



Para sua surpresa, Gina corou furiosamente e desconversou:



- Ah Harry! Sei lá... Não lembro direito...



A mentira era tão descarada, que Harry advertiu:



- Ginevra Weasley! Você está mentindo pra mim!



Gina estava tão sem jeito, que sentou-se e olhou para o lago para fugir de seu olhar, enquanto respondia.



- Tá bom! Eu estava conversando com Luna, perto da sala da MacGonagall e ela escutou quando eu disse... bem eu disse que você estava...Que você estava cada vez mais bonito. Pronto!



Harry sorriu, mas não podia ser só isso.



- Gina!...



- Ai... – suspirou, tomando coragem, e disse de um só fôlego – Eu estava falando especificamente de uma parte da sua anatomia...Aí ela disse: “Se gosta tanto de olhar para o Sr. Potter, Srta. Weasley, deveria candidatar-se ao time de quadribol. A propósito avise ao Potter para falar comigo. Preciso avisá-lo que será o capitão esse ano...” e então eu fui. Harry! Quer parar de rir?!



- Quer dizer que a pequena Gina andava pelo castelo olhando para a minha... anatomia, não é? E eu, inocente, sem saber de nada! – Riu, puxando-a de volta para seu colo.



- Harry! Pare de rir de mim! Já foi terrível enfrentar a MacGonagall! Quase morri de vergonha!...Quer parar!



Harry parou de rir, enquanto a olhava de perto.



- Tem um jeito muito eficiente de me fazer parar de rir, de falar...- Gina agiu, e por muito tempo Harry Potter não falou.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.