O LAR DOS WEASLEY



O LAR DOS WEASLEY.



Depois de ter arrumado rapidamente seu malão e pego Edwiges, Harry encontrou-se com Moody na sala de seus tios, onde Tia Petúnia colara-se horrorizada à parede, em pânico, fitando o bruxo a sua frente.



- Pronto Potter? Ótimo! Estou levando o garoto. Fiz questão de vir, porque achei que seu marido não criaria problemas se ele fosse comigo.



A ironia era clara, mas Tia Petúnia, só conseguiu abanar as mãos, descontrolada. Tomando isso por consentimento, Moody entregou a Harry um pouco de pó de Flu e o garoto não perdeu tempo. Em poucos minutos, aterrizava na cozinha da toca, mais feliz do que esteve nos últimos meses.



- Harry!



A Sra. Weasley foi a primeira a abraçar o garoto, seguida do marido, os filhos (“Você tá legal, cara?” disse Rony), e Hermione (“Que bom ver você Harry!).

Só depois de todas as perguntas e de todos os abraços emocionados da Sra. Weasley foi que Harry percebeu que faltava alguém...



- Onde está a Gina?



- Aqui. - Disse a menina (menina?), que entrava com um grande bolo de aniversário na cozinha. Todos começaram a parabenizar Harry, Fred e Jorge soltaram fogos mágicos, Rony e Hermione trouxeram os presentes, e então festejaram até tarde. Depois que a mãe de Rony enxotou pela quarta vez todos para a cama, e de se despedirem de Olho Tonto, os meninos subiram para dormir.



Já deitado escutando os roncos de Rony, Harry percebeu, um tanto desconcertado, a atração de seus olhos, durante todo o dia, sobre Gina. As cenas do dia se repetiam em sua mente e subitamente constatou que Gina não era mais uma menininha...Se revirou na cama por um tempo, mas adormeceu sorrindo.



== * ==



- Ele está diferente, Arthur!



- Claro que está Molly, não há como ele não amadurecer prematuramente diante do que passou. Mas Harry é forte, mais do que nós podemos saber e vai se arranjar.



- Mas ele ainda é tão novo! E já com aquele olhar...



- Molly, ele tem Rony e Mione, tem a nós, as pessoas da Ordem da Fênix, todos vão ajudá-lo, ele vai se sair bem...



Harry detestou escutar novamente uma conversa do casal Weasley sobre ele. Detestou porque era falta de educação, porque não queria ser preocupação para ninguém e porque não sabia se Arthur Weasley estava certo.



- Bom dia Harry!



- Ai! Gina! Que susto!



- Você não se assustaria, se não ficasse escondido ouvindo a conversa alheia...



- Eles estavam falando de mim!



- Grande novidade! Não acostumou ainda????



- Mas...



Foi quando viu que a diabinha ria dele! Saiu louco da vida atrás de Rony e Mione, inconformado que a garota não respeitasse seus sentimentos sombrios e ainda por cima, risse dele!

Achou os amigos sentados à beira do campo nos fundos da Toca, sentou-se ao lado deles e permaneceu vários minutos calado, massetando a grama com os pés.



- Harry, o que foi?



- Nada. - E bufou.



- Como nada, se você parece um dos explosivins de Hagrid! Disse Rony assustado.



O garoto respirou fundo, despenteou os cabelos, arrumou os óculos e então desabafou.



- Desculpem! Tô descarregando em todo mundo... É que a Gina riu de mim, e eu já estava nervoso e aí...



- A Gina?



- Riu de você?



- Riu! - Respondeu nosso herói mal humorado.



- Ora, ora! O mundo ainda tem salvação, a minha irmã não conseguia olhar para você, e agora já ri da sua cara!



Harry quase começou a brigar de novo, mas aí olhou para os dois que tentavam, sem muito sucesso, permanecer sérios, e riu também.



- Eu estou muito chato, não é?



- Não Harry. Está cheio de problemas e não deixa ninguém ajudar, está com saudade do Sirius, está injuriado com seu herói Dumbledore e não nos conta qual é a ameaça que ronda a sua cabeça desde os acontecimentos no Ministério...É por isso que está assim. - Disse Hermione sensatamente.



- É isso aí cara! Não quer abrir o jogo com a gente? Quem te garante que nós não podemos ajudar? Perguntou Rony, agora sério.



Nosso herói cogitou a idéia de contar a eles, mas desistiu. Estavam de férias, seguros por enquanto, e ele não ia alarmar a todos com sua sina com Voldemort! Agora, tinha outra prioridade na cabeça...



- Vamos formar dois times para uma partida de quadribol? - Convidou, já planejando ficar no time adversário de Gina, pois afinal, merecia uma revanche...



















Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.