Remorsinho



Quando Tiago voltou para casa, Lílian ainda estava brava com ele. Quando a noite caiu ele foi novamente arrumar o sofá, ele retirou os óculos e foi se deitar. Enquanto tentava adormecer os pensamentos que ele evitara durante o dia lhe vieram apostando corrida.
Depois de ouvir o ecoar da voz de Lílian gritando com ele, e a de Sirius, ele tentou encarar o ponto de vista de Remo. Ele tinha medo porque era lobisomem, ele não tinha muito dinheiro, agora ele estava trabalhando em Hogwarts.  Mas ao fato do dinheiro não era realmente um problema, os dois estavam trabalhando e Tonks tinha um bom dinheiro no Gringots atéonde ele sabia. Tonks chegava muito tarde em casa, afinal, aurores não tinham realmente um horario trabalhista, se o Ministério da Magia precisasse, ela ficaria trabalhando até o dia seguinte. O maior dos problemas era o fato dele ser lobisomem, Tiago não tinha muita certeza se metamorfomagos podiam se transformar em animais, mas neste caso, Sirius poderia ensiná-la enquanto ainda estivesse de licença. 
Seus últimos pensamentos foram: "Vou falar com o Remo, dar uns xingos nele. Tonks não voltou..." , então seus pensamentos se dispersaram na escuridão.

***

 Ele acordou muito cedo naquela manhã, Harry  chorara muito aquela noite, mas o que o fez se levantar foi uma mola que estava sltando do sofá, transpassando o enchimento e o forro. Entrando na ponta dos pés, apanhou uma muda de roupa qualquer no armário. Depois que se vestiu escreveu um bilhete ás pressas para Lílian. Saiu de casa e pegou o caminho mais discreto que levava para atrás da igreja, onde desaparatou indo diretamnete para Hogwarts.
Tiago Potter não tinha certeza se o deixariam entrar, mas sabia que o povo do castelo não dormia, especialmente está noite, seu amigo não estaria dormindo.
Talvez uma visitinha noturna o fizesse bem afinal. Ao invés de ir em direção aos grandes portões da escola, ele tomou o caminho de Hogsmead, povoado mais próximo, ele segui, seguiu, e seguiu até chegar em uma casa que todos os aldeões evitavam. Tudo estava estranhamente silencioso. Tiago se aproximou da casa, ele entrou mas não havia ninguém ali. Ele então deduiziu que estaria dentro da Floresta Proibida, mas mesmo assim não deixava de ser perigoso para os alunos. Ele andou pelo corredo ingrime e estreito que o levaria para dentro das propriedades do castelo.
Quando finalmente consegiu se ver fora do Salgueiro Lutador, que ele esmurou o nó da árvore para que ela não o agredisse, saiu correndo para dentro da floresta.
- Aaauuuuu!!! - uivou Tiago, mas os lobisomens que vieram pessoalmente atender ao chamado não eram Remo.
Ele se transformou em cervo e correu o mais rápido que seu corpo e pernas permitiram. "Será que Dumbledore ainda estaria acordado para poder ajudá-lo?" 
Ele saiu da floresta e correu em direção ao castelo, somente quando estava perto é que achou que seria seguro se transformar de volta em homem.
Como ele bem sabia, as portas não estavam trancadas. Ele tomou rumo a sala do Diretor, e por ironia da sorte não encontrou com ninguém.
Ele bateu na porta de Dumbledore quando chegou. Parecia que o Diretor estava dormindo. Ele bateu com ainda mais insistencia e logo o velho veio atende-lo.
- Ora, Sr. Potter, o que faz aqui tão cedo? - perguntou Alvo com seus oclunhios de meia-lua encarapitado no nariz curvo, como sempre.
- Perdão professor. - com um aceno de mão, Alvo o convidou a se adentrar e sentar-se. - Mas é que hoje mal consegui dormir. Uns problemas que envolvem Alua... quero dizer, Remo, estam me perturbando e como hoje era noite de lua cheia, resolvi fazer companhia ao pouco tempo que resta para ele na sua forma de lobo. 
- Entendo, mas como entrou nos terrenos do castelo, se me permite a pergunta. - Dumbledore o encarou com seus olhos profundamente azuis e penetrantes.
- Bom... eu, entrei pela casa dos gritos para sair embaixo da Salgueiro Lutador. - disse Tiago. -Mas a coisa é que Remo não estava lá. Eu meio que "chamei" por ele na Floresta Proibida mas outros lobisomens me responderam. Eu queria saber onde ele está e se o senhor poderia me ajudar.
- Sr. Potter... - começou Dumbledore.
- Tiago por favor professor, afinal eu não sou mais aluno, e para me chamar de senhor Potter já m basta a Lílian.
- Muito bem então Tiago. Remo experimentou já faz dois meses a poção Mata-Cão. Ela não é capaz de curar a licantropia, mas a retarda, ela age de forma tranquilizadora. Remo que já não sentia muita vontade de atacar as pessoas, agora não vê nenhuma necessidade disso. Contudo ele está trancafiado em sua sala, pode ir vê-lo, se Remo reagir contra a poção, feitiços irão paralizá-lo e amordaçá-lo.
- Não tenho como lhe agradecer, professor.
- Dumbledore, afinal, não sou mais seu professor.
Tiago esboçou um sorriso, e Dumbledore lhe concedeu uma piscadela. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.