Pontinhas EDITADO



 Tiago, Sirius e Pedro pegaram uma semana de detenção. Eles iriam llimpar o maior número de livros da biblioteca em uma semana, supervisionados de perto por Madame Pince. Mas não deu tão certo assim, pois Sirius ficou dando em cima das meninas nerds da biblioteca, arranjando encrenca com os namorados de algumas, e levando a maioria para o mal caminho.
 Chegando o final do mês, Alice disse para Lílian:
 - Você percebeu uma mudança no Tiago Potter?
 - Que mudança? Para mim ele continua o mesmo arrogatão de sempre...
 Uma rajada de ar frio pasou rápido pelas duas meninas, fazendo elas trazerem sua capas para mais perto do corpo. Elas estavam se encaminhando para fora do castelo, para a aula de Herbologia. O Natal se aproximava e trazia com ele um frio glacial.  Alice não gostava do gelo.
 - Você vai me dizer que não notou nada?! - Alice estava corada por causa do frio. - Ele parou de aprontar desde  que você conversou com o pai dele.
 - O quê?
 - Me diz, o que foi que você disse o pai dele?
 - Eu não disse nada. Mas... - ela fez sinal para que Alice para que ela se aproximasse. - o pai dele me contou que o Tiago escreveu o meu nome na parede do quarto dele.
 Elas dem alguma risadinhas justamente quando os Marotos passaram por elas,  eles pareciam muito cansados, Potter e Lupin mais do que todos, diziam que o último tinha uma saúde frágil.
 Elas chegaram as estufas e pararam de frente para alguns tabuleiros. Lílian surpreendeu Franck Longbottom piscando para Alice, que corou e sorriu. Lílian iria esperar para interrogar Alice sobre aquele flerte com Franck. Mas agora ela tinha assuntos mais urgentes no que pensar. Será possível que Tiago tinha mudado somente porque ela falara com o pai dele? Por que o Sr. Potter dissera que ela era igual a mãe de Tiago? Tiago, Tiago, Tiago, Tiago...
 - Terra para Evans, Terra chamando Evans...
 A Professora Sprout estava há quase um minuto inteiro tentando chamar a atenção de Lílian.
 - Parece que a Srta. Evans está fora do ar hoje...
 Deste momento em diante Lílian tentou focar somente na aula, mas constantemente recebia beliscões de Alice para chamá-la de volta  realidade. 

***

 Mais tarde no dormitório ainda vazio dos meninos do sétimo ano da Grifinória, Remo e Sirius estvam absortos em uma conversa. Eles estvama preocupados com Tiago, pois a mãe dele, Dorea acabara de morrer. Ele andava exauto pelas noite que passava com os amigos na Casa dos Gritos, enquanto Remo estava sobre a forma de lobisomem, sem falar das noites em que ele não dormia, pelo pesar da mãe falecida. Eles não disseram ao amigo que sabiam que ele não estava dormindo, em parte porque não queriam dixar o amigo descorfortável, e principalmente porque não quriam falar sobre isso na frente dePedro, que hoje era a pauta do dia.
 Pedro estava se comportando de forma estranha nos últimos tempos, ele somia por horas e quando perguntavam para ele onde estivera ele se recusava a dizer.
 - Ora, Sirius também some por horas e vocês não ficam o atormentando com perguntas.
 - Essa é simples, porque vindo do Sirius a gente não vai querer saber, ele com certeza anda agarrando meninas por ai. A gente não precisa saber dos detalhes sórdidos. 
 Com o Sirius era garantido que o caso era uma menina ou outra, era só virar um corredor para ter certeza, mas com o Pedro era diferente, pois ele nunca tivera caso com nenhuma menina. Se fosse todos saberiam, pois foi assim com Tiago, Sirius e Remo sem excessão.
 Algumas vezes alunos da Sonserina apareciam do nada, geralmente eram os amiguinhos do Snape como Nott e Mcnair. No começo eles acharam que er uma tentativa de vingança contra Tiago por causa do incidente com Snape, mas os olhares ram direcionados a Pedro.
 Por azar, o Mapa do Marato havia sido confiscado por Argo Filch, e detestável zelador dos armários de vassouras de Hogwarts, de modo que eles não poderiam seguir Pedro pelo Mapa, para saber se ele andava de namorico com alguma menina ou se  era com  turma da Sonserina.
  - Sabe, eu acho que a gente bem que poderia vigiar o Pedro, esses desaparecimntos dele não são normais. - disse Sirius.
 Uma ruga se formou na testa de Remo, ele estava pensativo.
 - Você continua achando que ele anda metido com a turma do Ranhoso.
 - Acho, e é isso que mais me preocupa. 
 - Que, você achaque eles estão conspirando alguma coisa contra nós?
 - Pode até ser. 
 - Tá, mas e se for uma garota? Eu não estou a fim de ser surpreendido com uma coisa que eu não quero ver.
 - Você ainda acha que ele gosta de garotas? - Um sorriso maroto surgiu nos lábios de Sirius.
 O rosto de Remo se descontraiu involuntariamente. Sirius agarrou um travesseiro e jogou em Remo, mas este o aparou a tempo.
 - Está certo então, rei da espionagem, quando começamos?
 - Amanhã mesmo, mas não vamos contar ao Pontinhas, ele vai dizer que estamos invadindo a privacidade do Pedro.
- Sirius, você é impossível. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.