Braba



Sirius ainda trabalhava no Ministério, e, o que mais tarde ele considerou um azar, ele pediu uma licença. Ausentado tdo trabalho não demorou muito para que houvesse mais um revolta que a Espanha. 
Tonks e Sirius estavam brigados ainda. Quando ela foi escolhida para ir com outros aurores, ele a procurou para pedir que ela não fosse. Quando ele a encontrou ela barteu a porta do apartamento com força na cara de Sirius:
- Poxa! Você não pode fazer isso comigo, não! Eu não acredito!
- Ah, não. Então eu faço de novo.
Ela abriu e bateu a porta com ainda mais força.

No dia seguinte Tiago, Remo e Sirius se encontraram no vilarejo de Godric's Hallow, Lílian estava tendo um acesso de raiva contra Tiago, só Deus sabe o porquê.

Dias se passaram, e na rádio bruxa só tocava Celetina, e as notícias só falavam das Esquisitonas, que iriam fazer uma turnê pela Europa, em esseção a Espanha. Quando finalmente eles deram notícias sobre a revolução de jovens bruxos na Espanha, alguns aurores enviados da Inglatera tiveram permissão para mandar recados para mandar recados para suas famílias.
Sirius que estava na casa dos Potter com remo e a Sra. Potter já muito calma, quase caiu da cadeira qundo ouviu a vos de Tonks. 
" - O que você diria para seus parentes se eles tivessem ouvindo você agora?
- Eu diria ao meu primo Sirius Black que eu ainda estou furiosa com ele. Que é melhor ele voltar a forma de duelista, praticar oclumência para quando eu voltar. Eu queria dizer também que eu só vou voltar pára a Inglaterra daqui a dois meses."
A xícara de chá que estava nas mãos de Sirius caiu em seu colo, e de lá, foi parar no chão.
"- Pode nos dar um informação?
- Dependendo do que for...
- Tem quem diga que há ainda alguns rebeldes que não foram encontrados, e que eles estão buscando forças reservas. É verdade?
- Se for eles não nos diriam. Mas ainda estamos procurando. A nova lei do Ministério Espanhol entra em vigor hoje e ela decreta que qualquer um que saiba de uma revolução, se vê obrigado a comparecer no Ministério e prestar depoimento. A pena miníma para os participantes de tais revoluções é de quatorze anos em Azkaban na Grâ-Bretanhã. O acordo foi selado hoje pelo atual Ministro da Magia inglês." 
Lílian  desligou o rádio.
- O que exatamente você disse á ela para que esteja tão brava com você.
- Eu não disse nada. - replicou Sirius retomando a pode, e acenando a varinha para a xícara quebrada aos seus pés. - Ela é que é uma intrometida. Ela invadiu. Ela fez o que queria e depois não gostou do que ficou sabendo.
- Como assim, eu não estou entendendo. Você disse que ela invadiu. E ela disse para você praticar oclumência. Sirius, ela usou legilimência em você.
- É. Usou sim. Feitiço difícil, mas para ela tudo fica fácil desde que a interesse...
- O que foi que ela viu? - perguntaram Tiago e Remo em unissono.
- É ai que o bicho pega.
- É mais pra cá ou pra lá? - perguntou Tiago. Lílian não entendeu, mas os outros dois entenderam perfeitamente.
- Pra lá. - respondeu Sirius.
Remo fez cara de quem queria estar morto.
- O que isso quer dizer pelo amor de Deus? - perguntou Lílian com um quê notável de irritação.
Nesse instante o bebê Harry chorou do seu berço lá em cima, Lílian fez um gesto de quem iria esganar Tiago, como se a culpa fosse dele que o bebê estivesse com fome. Ela subiu as escadas resmungando e batendo o pé. Quando ela entrou por uma porta no andar de cima Remo perguntou:
-O que exatamente a Tonks viu?
- É pra mim responder? - disse Sirius cauteloso.
- É. Bom, ela viu o seu mais recente encontrinho com aquela sua ex, sabe.
- O que mais?
- O encontrinho inteirinho, principalmente a parte que ela debocha da Tonks... e também aquela parte que você fica quieto. Nesse pedaço ela ficou voltando, ela pensa que eu sou DVD.
- O que mais?
- Humm... Mais umas coisinhas sem muito valor... para nós.
- Sirius eu quero te estrangular! - rosnou Remo.
- Pior, como ela não te estrangulou? - perguntou Tiago a Remo.
- Tome muito cuidado, ela podia mesmo ter me lançado um feiticinho...
- Que feiticinho?
- Sabe, uma vez eu soube que ela inventou um feitiço, porque ela me usou de cobaia sem pedir permissão, só para vocês verem como ela é né, daí ela desfez, não foi nadinha agradável. NÃO RIAM. Depois ela desfez, mas ela nunca me contou a formula nem a solução, então, é melhor você se cuidar.
- O feitiço do protego resolve?
- Não. Mas se for o Protego Totalum bem forte dai sim, não prejudica e machuca muito. Como eu disse é desagradável. - disse Sirius aos risinhos ao ver a cara dos dois. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.