Era uma vez EDITADO



 Era uma vez uma menina ruiva que passeava tranquilamente pelos ensolarados bosques que rodeavam o castelo de Hogwarts, quando se viu obrigada a parar e a comprimentar um jovem bruxo, que insistia em chamar-lhe a atenção. O jovem tinha cabelos negros, era magricela e muito mais muito...
 Chega com esse conto de fadas, ele não era Harry Potter nem ela era Gina Weasley.
 Lílian se via obrigada a parar e ajudar Severo Snape todas as vezes que ela cruzava com ele. Tiago Potter, sedutor porém muito pouco maduro, vivia a enfeitiçá-lo, o que certamente Lílian não admirava, pois a fazia perder muito tempo tentando ajudar Severo.
 Muitas vezes ela se fazia de durona e dava todo o controle que possuía para não rir do pobre coitado e descontava em Tiago, proferindo-lhe os piores palavrões que lhe passavem por sua cabeça, mas sempre com classe, é claro.
 Dessa vez ele estava entalado entre duas colunas, sua beça estava no corredor, o que fazia todos os que estavam de passagem apontar para ele, mas o que se sucedia do lado de fora do corredor era pior, todos apontavam para Snape, e lá de fora, o insensível Sirius Black, apontando para as nádegas de Severo, tascou-lhe um feitiço que alguém descente como Lílian Evans dificilmente aprovaria. Contudo não se podia negar que era engraçado.

 Mais tarde na sala do diretor Alvo Dumbledore, podia-se escutar sonoros palavrões vindos das bocas dos Marotos, ou de pelo menos quase todos eles, e de Severo.
 - Veja só o Potter, por que Diabos devem deixá-lo imune de uma detenção? - esbravejou Severo.
 - Você mesmo disse, ora bolas. Você acha que Diabos não sabem a hora certa de piscar seus olhos galantes? - disse Sirius.
 - Sirius, assim você nos complica. - disse Tiago entre risinhos. 
 - Tem gente que se acha... - disse Lílian que até então estava quieta em sua cadeira.
 - Olha só, se esses... (NÃO RELATAREMOS AS OFENSAS USADAS CONTRA SIRIUS BLACK E TIAGO POTTER)!
 - Sr. Snape acabou de ganhar uma semana de detenção. O Sr. Potter não saíra imune pela a falta de respeito e também por suas ofensas, mas o senhor ultrapassou todos os limites. Devo pedir para que se retire para o seu dormitório em absoluto silêncio. - disse a Professora McGonagall, que havia pulado da cadeira, vermelha de raiva quando Snape disse o que não devia. - Amanhã cedo combinaremos depois da aula o que irá fazer.
 Snape se retirou da sala de Dumbledore com uma cara que poderia secar até visgo do diabo só com o olhar.
 - Agora não sei o que fazer com Black e Potter. Nem mesmo Pettigrew. - disse a Profª. McGonagall, se sentando na cadeira. - Não há mais detenção que dê conta de sossegar esses dois. - e apontou para Tiago e Sirius.
 O professor Dumbledore olhou para os dois sentados a sua frente com seus olhos azuis incandescentes, os dois, não podendo encará-lo nos olhos, abaixara-nos para os joelhos, que por sinal o de Tiago era mais ossudo que o de Sirius.
 - Tem alguma sugestão a me dar, Sr. Lupin? - perguntou o diretor.
 Remo Lupin estava muito quieto até então, o que os dois fizeram nem era nem de loge bonito, mas não se podia negar que fora ridiculamente engraçado.
 - Chamem os pais de Tiago. - disse ele com simplicidade.
 - Os de Black não? - perguntou Lílian, erguendo os olhos para ele.
 - Não, os dele não. - disse Remo, mas ao ver a cara que Lílian fizera, tratou de acrescentar. - Mas você pode contar ao Sr. e a Sra. Potter os que esses dois fizeram.
 - Aahh, não! Ela vai ferrar a gente. - disseram Tiago e Sirius em uníssono.
 Remo ergueu uma das sobrancelhas ironicamente.
 - Eu?! - exclamou Lílian.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.