Nova aurora



Tiago não teve dificuldade nenhuma em encontrar a sala do amigo, o mesmo já não podia ser dito das inúmeras tentativas de entrar lá dentro.
Como ele bem esperava, Remo ainda estava transformado em lobisomem,eram apenas quatro e vinte e três da manhã, levaria quase duas horas para que o sol repousasse seus primeiros raios sobre o castelo. Pontas sabia que o amigo não lhe faria mal, pois estava sobre os efeitos calmantes da poção Mata-Cão, mas mesmo assim transformou-se em cervo, afina, Remo sabia mais ou menos que o cervo e o grande cão não lhe fariam mal, e que ele também não queria morde-los. Lá no seu subconciente ele sabia que os dois animais eram seus melhores amigos.

Quando a manhã rompeu  Aluado se viu livre da sua forma de lobo, e também se deparou com o amigo ao lado, deitado em um canto da ssala sobre a forma de veado.
- Vim falar com você, a razão é mais importante do que lhe fazer companhia dessa vez. - disse Tiago assim que assumiu a forma humana sem mais delongas.
- E o que é tão importante assim para tira-l da cama antes das nove da matina? - perguntou Remo.
- Você e Tonks - respondeu ele sem rodeios.
- Aah, por favor, essa história de novo não!
- A coisa é séria. Ou pelo menos agora eu fui perceber que é séria e que você est´pa se fazendo de imbecil.
- Eu... - Remo bufou de raiova. - Eu não estou me fazendo de imbecil!
- Está, eu vou lhe contar como foi que vi, depois de todo esse tempo...
Os dois tiveram uma longa conversa, que se seguiu de um silêncio acusador e constrangedor.
- Tonks está de volta. - disse Remo de olhos arregalados, chegou a essa conclusão depois de tanto pensar sobre a discução que Tiago contara que tivera com Lílian. - Foi por isso que ela reagiu na defensiva. Tonks pode até mesmo ter conversado com ela. Seja como for, ela voltou, conversou com Lílian,  que agora esta do lado da bendita bruxinha.
iago olhou para o amigo aparvalhado:
- Espera aí. Você disse que Tonks voltou, Lílian foi visitá-la, as duas conversaram, e aconteça o que acontecer, Lílian vai estar do lado de Tonks?
- VOCÊ NÃO ESTAVA ME OUVINDO? - reclamou Remo.
Tiago olhou para o tampo da escrivaninha.
- Você vai visitá-la, aproveite que é sábado, peça permissão para sair, e se entenda com ela de uma vez.
- Mas de jeito nenhum, pelo menos, não enquanto a lua-cheia durar. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.