Lílian entra em ação



Quando Tonks voltou para a Inglaterra Lílian foi uma das primeiras pessoas a ficar sabendo. Ela vestiu um cardigã qualquer, pegou sua bolsa e não pensou duas vezes antes de desaparatar. Quando ela chegou no apartamento de Tonks bateu na porta decidida.
Ela a recebeu com grande contentamento, conversaram durante horas a fio até que Lílian se lembrou que Tiago não era nenhum cheff de cozinha.
- Só não conte a Sirius ainda que eu voltei. Não estou muito a fim de falar com ele ainda. Pra falar a verdade não estou querendo falar com quase ninguém.
- Eu entendo. - disse Lílian, sempre muito compreeensiva. - Quando você estiver pronta me avise, que eu falo com eles para virem te visitar ou você ir visitá-lo. Tem uma coisa que eu queria te perguntar já faz algum tempo, como você foi viajar e ninguém sabia me dizer onde você estava... Eu ouvi Sirius dizer aos outros alguma coisa sobre um feitiço que você tinha inventado, e que ele não era um dos mais agradáveis.
- É verdade, eu inventei, mas não foi só um. O feitiço em questão eu já uso faz alguns anos. Mas se eu tiver que usar um deles, naqueles três, prometo que pego leve com o seu marido.
- Beleza, assim fico bem mais aliviada. - ela sorriu para a amiga, que hoje estava com os cabelos azuis claros. - Quando você volta poara o trabalho?
- Amanhã. Eu estou com sorte de que a licença do Sirius tenha sido alongada, assim eu não corro muitos riscos de vê-lo pelo ministério.
- E como você pretende fugir de Tiago?
- Eu vou sair um pouquinho mais tarde do trabalho, só por precaução.
- E Remo?
- Esse não tenm nem perigo.
- Você não vai ao menos falar com ele?
- Não. Não até que eu pense no que dizer.
As duas ficaram quietas por um momento. Lílian anunciou logo em seguida que iria voltar para casa.


Ela ainda estava pensando no que ela e Tonks tinham conversado, quando Tiago percebeu o silencio dela e resolveu falar:
- Você está tão quieta.
- Só estou concentrada no jantar.
- Eu acho que não é isso.
- Se eu não souvber, você vai saber Tiago?
- Não sei, vai ver eu saiba porque eu te conheço a muito tempo.
- A gente não se falava direito naquele tempo.
- Você está querendo falar do tempo em que a gente não se falava ou é outra coisa.
- É outra coisa.
- E o que é?
- É que eu não quero falar com ninguém.
- Tá certo. - Tigo que estava aborrecido com a muçher foi para a sala, e ficou por lá.
Lílian apareceu com uma mamadeira no colo, ela ia cuidar de Harry. Depois de quase meia hora ela desceu novamente.
- A tonks tem, escrito para o Sirius?
- Não. Ela não tem dado notícias para ele desde aquele recado no rádio. - respondeu ele, ainda no mesmo tom seco, fingindo estar concentrado no jornal. - Por que?
- Por nada. A falta de notícias dela me preocupa é só isso. - Lílian estava olhando para a mesinha de centro pensativa. - Por que ela estava tão brava com o Sirius da última vez?
Ele respondeu ela com relutância e hesitção:
- Ela andou dano uma visitadinha dentro da cabeça de Sirius e viu o que não queria e devia. - respondeu ele, tentando evitar enbtrar em detalhes.
Mas Lílian o conhecia bem, e sabendo que ele acabaria por responder se ela o precionasse continuou insistindo:
- Por que ela ficou tão brava?
- para quê tanta pergunta - Tiago desviu os olhos do jornal e encarou a mulher.
Lílian apenas encolheu os ombros.
- Ela viu dentro da cabeça do Sirius, que Remo andou se encontrando há algum tempo com a ex-namorada dele. Ela desdenhou da Tonks , e acabou se ofendendo.
Lílian ainda o encarava, mas ele parecia não tomar conhecimento disso, então continuou a falar:
- Mas também, fez o que qeueria deu nisso. Ela não tava certa, ela invadiu a privacidade do Sirius e do Remo, não tem nada sério com ele e ainda se sente ofendida. 
Lílian sentiu o rosto esquentar. Tiago viu a esposa ficar vermelha como os cabelos.
- Ela não tinha razão?! - disse indignada. - Se eles não tem nada sério é porque ele não quer! E duvido muito qu você não teria feito o mesmo caso estivesse no lugar dela!
- Não é bem assim... - ia dizendo Tiago.
-Aaa é bem assim sim senhor! Afinal de contas você é um Potter, um Maroto, não pensa duas vezes, nem para agir, nem para falar. 
- Então já que eu não penso duas vezes para falar e você me conhece assim tão bem quanto você julga, você devia estar ACOSTUMADA! - disse ele tentando revidar na mesma moeda.
- Vá jantar, e você vai dormir na sala hoje. EU, cuido do Harry.  - Lílian saiu da sala subindo para o quarto do filho ainda mais vermelha do que antes.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.