O Pais de Ys





Raros são aqueles que sabem da existência do País de Ys, que há bastante tempo chegou a fazer parte da Bretanha, e, depois de um cataclismo, separou-se do continente para transformar-se em uma ilha. Localizada bem no meio do caminho entre dois mundos diferentes: O mundo certo que é de onde Harry veio, e o mundo incerto, um lugar perigoso, mas onde se poderia arranjar poderosíssimos amigos. Era onde se encontravam os bandidos, fora da leis, e todos tipos de monstros. Mas também poderia se encontrar lá o povo do deserto, e do mar, alem de alguns mercenários, que poderiam se mostrar grandes amigos.

Harry estava hospedado na casa de Guillemot de Troil, Filho de Qadehar, o grande mestre de feitiçaria e líder da Guilda, que era um tipo de organização de feiticeiros para proteger o pais de Ys. Ela e a confraria, que e uma organização só de cavaleiros, garantiam a Paz naquele mundo.

Harry já estava ali a um ano inteiro. Neste ano ele conhecera muitas pessoas, fizera amizades valiosas conhecera vários aprendizes que assim como ele aprendiam a difícil magia de Ys.

Esta magia estava relacionada com o poder das estrelas, a magia era extremamente difícil devido ao fato de ser realizada sem varinha, mas Harry vinha se dando bem com aquilo tudo. Em seus primeiros dois meses ele ficara só por conta de aprender mapas estelares, nomes de plantas e suas utilizações, correntes telúricas (A magia esta em tudo e flui em forma de correntes, juntando se todas a correntes telúricas se tem o Wyrd que é em resumo a magia existente no planeta.).

Ele também descobriu em Guillemot, uma grande amizade. A historia daquele garoto era bem estranha também, sempre se achou deslocado, e não tinha muitos amigos, a não ser Romaric ,Gonstrand, Ambar, e Coralia. Seu tio por parte de mãe não o tinha como sobrinho predileto e o garoto nunca sou be o porque.

Quando pequeno seu pai fora embora o deixando somente com sua mãe que sempre fora muito atenciosa com ele. Mas quando tinha 12 anos ao presenciar o uso de uma magia por Qadehar, ele sofreu o efeito Tarquin assim como Harry, só que o efeito que ele sofrera fora infinitas vezes mais fraco.

Logo ele se tornou aprendiz de mestre Qadehar, e se tornou excepcional para a magia. A Treva que era um ser maligno (algo como um Voldemort mais só que mais bondoso) tentou o seqüestra lo por diversas vezes ate que conseguiu. O intuito da Treva era que Guillemot o ajudasse a decifrar o Livro das estrelas, já que era necessário grande poder e poder Guillemot tinha de sobra, mas então um fato estranho aconteceu, Guillemot perdeu todos seus poderes , a Treva fora derrotada, e com sua derrota os segredos contidos no livro das estrelas voltaram para os céus transformando se em novas estrelas, deixando apenas aqueles segredos que a muito não eram mais segredos.

Após este fato tudo se revelou, Guillemot na verdade avia sido trocado na maternidade com o verdadeiro filho de Alice que hoje vive no mundo incerto. A mãe de Guillemot é uma esplendida guerreira e feitiçaria que também vive no mundo incerto, e o verdadeiro pai de Guillemot, é nada mais nada menos do que Qadehar, o mais respeitado feiticeiro da Guilda, que recentemente fora promovido ao posto de Grande chefe. Guillemot também descobrira mais tarde ter aptidões para a magia dos Korrigãs coisa que nunca avia ocorrido a um humano. A magia dos korrigãs era parecida com a das estrelas, mas a magia desses pequenos seres vinha da terra, dês de então o garoto vinha sendo treinado pelos pequenos.

(Mas voltando ao Harry)

A um ano que sua rotina resumira se a uma:

Acordar cedo junto com Guillemot que ia para a escola, sair por ai andando nos vários bosques próximos a casa do amigo. Estudar algumas plantas e logo depois se dirigira para a praia onde próximo a vários rochedos ele pegava sua varinha e começava a aperfeiçoar seus feitiços. Alem de treinar vários outros. Em pouco tempo ele conseguira dominar os feitiços fura dragões. Entre vários outros como um escudo mais forte, e alguns outros ataques úteis.

Na hora do almoço voltava para a casa do amigo, depois do almoço saia junto com mestre Qadehar que lhe explicava sobre os grafemas, e sobre sortilégios, alem é claro deles treinarem o uso desses grafemas, e simularem um duelo vez ou outra.

(Grafemas: são a forma de se usar a magia. Assim como na magia “normal” onde se usa a varinha para se fazer magia, os grafemas são usados para se fazer a magia das estrelas. Esses grafemas possuem a formação de respectivas constelações. Ao todo são 24 , cada um com um efeito. Quando se reúne mais de um grafema se obtêm um sortilégio.

Sortilégio: Combinações de grafemas para se obter uma força maior. Por ex. para se atravessar as portas dos mundos se usam sortilégios, combinações de grafemas que abrem passagens através do Wyrd. )



Depois de seu treino com Qadehar ele voltava para casa, jantava e logo depois saia junto com Guillemot, os dois exploravam a vizinhança e Harry aproveitava para dar umas voltas em sua vassoura por sobre o mar. Não demorou muito para que Guillemot pegasse o jeito também. Logo os dois revezavam os passeios na vassoura de Harry enquanto um jogava ao outra nozes, para que o outro pegasse no ar.

Esse era resumidamente o dia do garoto que agora estava deitado na praia areia da praia enquanto olhava as estrelas no céu, Guillemot e seus amigos conversavam animadamente envolta de uma fogueira que Harry acendera. As férias em Ys aviam começado, e Harry estava ali lembrando de seu primeiro dia em Ys, de quando o livro das estrelas fora aberto para ele, e em todo o ano que se seguiria ate finalmente ganhara a já tão sonhada capa dos feiticeiros e poder voltar para o mundo certo. Existia uma guerra la fora para se enfrentar e o garoto estava se preparando ao máximo.

-----------//////////--------------------

(Lembranças do Harry)

Em uma conversa com Qadehar, o mestre lhe explicava sobre o efeito Tarquin............

Este efeito avia recebido este nome devido a um garoto chamado Tarquin que viveu em Ys a mais de 300 anos atras. Um garoto excepcional com poderes mágicos diferentes da magia de Ys. Um dia enquanto assistia a um duelo, desmaiou e foi erguido no ar logo depois liberando uma bola de poder imensa, como a de Harry, só que vermelha. Anos mais tarde ele veio a tornar se Chefe da Guilda tendo sido o mais forte feiticeiro que já avia pisado em Ys.

Infelizmente, por algum motivo, aos 22 anos ele se tornou um desertor, e abandonou Ys indo viver no mundo certo.

O despertar de Guillemot avia sido muitas vezes mais fraco do que o de Harry ao que Mestre Qadehar explicara pelo fato de Harry possuir outro tipo de magia no sangue, ou seja pela descrição Tarquin deve ter sido bruxo também.

--------------///////-------

(+ uma lembrança :P )

Harry se encontrou com Qadehar que estava encostado em uma arvore sentindo o vento da e a paz.

- Olhe rapaz

falou o mestre apontando para o céu onde estavam centenas de estrelas.....

- Você conhece as estrelas meu menino?

- É claro, as Plêiades, o delfim a lira....

- Isso mesmo Harry esta vendo , é o livro das estrelas que esta na origem da Guilda. Esse livro guarda inúmeros segredos, a maior parte dos quais permanece incompreensível ate mesmo para os mais sábios de nos. Ele possui os fundamentos de nossa magia, a ciência das plantas ou conhecer os mapas das forças elementares esta ao alcance de todos que se esforçam a aprender enquanto transformar metal em pó exige poder. Foi isto que o livro das estrelas nos deu, poder mas agora vamos ao seu teste, se passar eu começarei a lhe ensinar a parte menos chata da magia.

Harry se animou, a muito tempo vinha se preparando para aquele teste.

- Amo este lugar Harry! Pode se dizer que é realmente magico.

- É normal mestre as correntes telúricas de Troil se reúnem as de Dashtikazar.

- O que é mesmo uma corrente telúrica, Harry?

- Um regato de energia que flui de maneira invisível no solo, mestre. Esses regatos podem se reunir formando um rio. Esses pontos são chamados de nós telúricos. A magia nesses lugares é forte como aqui.

O mestre arrancou uma flor do chão e mostrou a Harry.

- O que é?

- Hypericum maculatum, hipercão maculado.É colhido no verão, contem um óleo que fica vermelho e se usa para cicatrizar feridas.

- É a única coisa que tem para isso?

- Bem não, ela tem um irmão, o hypericum perforatum, o hipercao perfurado que prefere os solos mais secos.

- Bom Harry muito bem, você trabalhou duro, e aprendeu muito em pouco tempo. Bom então vamos para o livro das estrelas me escute com atenção.

Logo Mestre Qadehar estava relatando a Harry tudo sobre a magia, lhe mostrou os grafemas, fonte do poder , ao todo são 24 , mas que podem ser selecionados e misturados atingindo diferentes efeitos, essa magia não possui necessidade de varinha por isto é mais difícil, mas mesmo assim Harry conseguiu dominar facilmente a todos os grafemas, aprendera também sobre os Galdr , que eram sortilégios, ou seja a combinação dos grafemas, e também aprendeu sobre o Wyrd, o Önd, os Stadha.



-----------------------------------//////////-------------------------------------------------

(Agora acabaram as lembranças :P mas vou conta o segundo ano dele lá paciência que já tá acabando heheh)



O segundo ano de Harry em Ys, finalmente avia chegado ao fim. Depois de umas férias realmente divertidas no meio do ano, onde foi a festas conheceu pessoas novas, passou algumas noites em claro, e saiu da “seca”, Harry enfrentou a parte mais pesada de seu treinamento.

Logo no final das férias ele viajou junto com Qadehar para o monasterio de Gfidu, um monasterio da Guilda, lugar de treinamento e estudos. Lá conheceu diversos feiticeiros, e aprendizes. Harry se perdia em meio as grandes bibliotecas do monasterio, procurando coisas que lhe pudessem, e acabou encontrando. Encontrou diversos mapas, e sortilégios úteis, de ataque, defesa.

Aproveitou também as horas de treino no ginásio do monasterio. Logo ele aprendeu que um bom feiticeiro tem que ter um bom preparo físico, e agora ele tinha isto sobrando. Já a muito tempo perdera o ar de menino e agora era um homem. Exibia um peitoral bem definido, estava mais forte e resistente. Coisa que as garotas notaram e aprovaram, para o desespero dos garotos.

Depois de Gifdu veio o mundo incerto. Passara três meses treinando na floresta de violeta, no mundo incerto, convivendo com todos os tipos de criaturas malignas, tendo que se virar para encontrar comida, e exterminar criaturas das trevas. No final de seu treinamento na floresta, os animais já se afastavam dele quando estava por perto. Não demorou muito a se espalhar a fama de caçador de Harry pelo mundo incerto. Logo lhe adicionaram um codinome. Hunter. Era esse o nome o qual era chamado no mundo incerto. Mas logo fora embora de lá também voltando para Troil onde finalizou seu treinamento.

Em seu ultimo treino enfrentara o agora já formado Guillemot ( na magia da terra), ao mesmo tempo em que enfrentava Qadehar. A força de Harry era incrível. Ele era muito mais rápido do que os dois e sabia perfeitamente agir sobre pressão, alem é claro de saber combinar perfeitamente seus dois tipos de magia.



Mas hoje seria o grande dia, ele receberia a tão sonhada capa dos feiticeiros, ele finalmente estaria se formando, com um bom tempo a menos que os jovens aprendizes precisavam para se formar. Chegaram de frente a casa de Guillemot. Qadehar esperava na porta junto com Alicia de Troil “mãe” de Guillemot, ao lado de Qadehar também estavam o senhor Sha que é marido de Alicia, e a guerreira da Floresta violeta, a verdadeira mãe de Guillemot. Alem é claro do verdadeiro filho de Alicia, o líder do povo das areias......

- Bem vamos entrar pessoal, pois temos que fazer a entrega da capa para Harry, alem é claro da despedida dele, afinal de contas ele esta nos deixando amanha.

Alicia tinha lagrimas nos olhos, ela tratara Harry dês do inicio como filho, e se comovera muito ao saber da historia do garoto, e da morte trágica de seus pais.

Harry era todo sorrisos. Qadehar começou.

- Bem Harry, acho que finalmente chegou a hora, você já se provou mais forte do que muito feiticeiros, e creio que ainda tem muito o que aprender, nos estamos fugindo um pouco de nossas leis mas vamos la. Eu mestre Qadehar pelo poder conferido a mim, como o chefe da Guilda, e mestre de Harry Potter , lhe concedo a obre capa dos Feiticeiros da Guilda. A partir de hoje você será conhecido como um feiticeiro e devera agir como um.

Qadehar entregou a Harry uma capa igualzinha a que usava, a capa era escura com alguns detalhes em dourado. Harry tratou de vesti la ao que todos aplaudiram e o cumprimentaram.

- Escute Harry só mais uma coisa, você não devera deixar essa capa sozinha e se possível esteja sempre com ela, pode ser perigoso se ela cair nas mãos de algum inimigo. E como você estará partindo em breve lembre se, la fora ninguém sabe da existência de Ys e assim devera continuar, nem seus amigos ou Dumbledore deverão saber onde você esteve e o que aprendeu entendeu?

- Claro mestre pode deixar comigo.

A festa durou quase toda a noite. Eles se divertiram muito e ao longo da noite mais e mais feiticeiros foram chegando, para a festa, alguns trouxeram seus aprendizes que aviam se tornado amigos de Harry em sua estadia no Monasterio.

A noite passou voando e Harry se sentia extremamente feliz, mas logo amanheceria, e ele teria um longo dia pela frente. Ele teria que dormir um pouco se quiser chegar em Londres a tempo, já que a porta do mundo Certo o deixaria em Paris na França. A chave pela qual ele veio para Ys só servia na ida, mais como o mundo

Certo era imenso, não avia como ter uma precisão de onde se iria parar, ou seja não era seguro. Harry teria que abrir uma passagem pelo Wyrd, ir ate a casa dos tios, e depois ir para a estação.

Acordou cedo, e logo estava com sua mochila pronta, ele possuía muitas coisas mas resolvera não levar todas afinal de contas pretendia voltar, e Guillemot se oferecera para guardar suas coisas. Harry levava com sigo varias fotos com seus novos amigos, alem de uma pedra e um livro que ganhara a pedra de seu mestre, que continha um sortilégio para ir direto a Ys, e o livro fora dado por Guillemot, aquele era o livro do garoto, de quando ele fora aprendiz, segundo ele, ele não precisaria mais do livro já que avia perdido seus poderes quando confrontou a pró pia “Treva” .

O livro de Guillemot continha todo o episódio, em que resistira bravamente a Treva, com uma armadura magica que ele próprio projetara.

- Bom acho que esta na hora.

- Mas Harry lembre se você sempre será bem vindo aqui em casa não se esqueça disto nunca. Esperamos sua visita.

- Pode deixar que eu volto sim, mas como o tempo passa diferente nos nossos mundos, é capaz que quando eu voltar vocês já estejam mais velhos que eu.

- Não Harry –Falou o mestre- o tempo transcorre diferente nos mundos mais simplesmente pelo desejo das pessoas, você não percebeu que você não envelheceu nada, apesar de ter mudado muito.

- É mesmo não tinha pensado nisto. Quer dizer então que como eu não queria perder minhas aulas lá, o tempo aqui passou mais rápido, mais quando eu estiver la se eu quiser que o tempo passe igual, ele ira passar?

- Isto mesmo, quando você voltar, vocês terão a mesma idade, como se passaram dois anos aqui e um mês e meio lá, agora daqui a um mês e meio nosso mundo tornara a se igualar com o seu, tudo voltara ao normal.

- Que bom, mas agora tenho que ir, Alice, gostaria de te agradecer por tudo que fez por mim, e me desculpe ai qualquer coisa.

- Que isso meu filho, foi um prazer, sempre que quiser pode voltar.

Disse a jovem senhora dando um abraço forte em Harry.

- Guillemot, Ambar, Coralia, Romaric e Gonstrand, obrigado também pela amizade de vocês, espero que nos encontremos em breve, pretendo voltar aqui nas minhas férias, para contar as novidades..

- Que isso Harry nós que temos que agradecer por você ter vindo aqui, e aceito nossa amizade, você é muito gente boa cara, esperamos velo em breve.

Cada um deu um abraço em Harry, que tentava esconder umas lagrimas que insistiam em cair de seus olhos.

--Mestre Qadehar,, obrigado por tudo, foi muito bom conhece lo, espero que vá me visitar qualquer dia desses, foi uma honra ser seu aprendiz.

- Que isso Harry, a honra foi toda minha de ser mestre de alguém tão bom e forte como você, pode deixar que irei lhe visitar sim qualquer dia desses. Agora lembre se, as estrelas la são diferentes.

- Pode deixar, Então é isso pessoal, ate logo e muito obrigado de novo.

- Ah Harry só mais uma coisa.

Qadehar puxou Harry ate um canto mais reservado e lhe falou.

- Escute Harry. Como você sabe, quando lhe encontrei eu estava a procura dos homens, que aviam roubado o livro das estrelas. Aqueles mesmo que fugiram quando a Treva foi derrotada. Por isto preciso lhe alertar, que eles conhecem da magia antiga. E são adversários esplendidos. Embora não sejam pario para você creio que se juntarem se ao tal do Voldemort poderá ser muito perigoso. Por isto cuidado.

- Pode deixar mestre.

- É provável que eu apareça por lá qualquer dia desses, tenho que reiniciar minhas buscas.

- Quando for lá, entre em contato comigo, talvez possamos conversar, e contar as novidades.

- Claro, mas agora é melhor você ir.

- Até....



Harry tocou a porta e nem foi preciso se concentrar muito, logo a porta se abriu e Harry desapareceu por ela............





Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Tronos

     Interessante, imagino como vai ser o sexto ano dele com os novos poderes

    2011-04-20
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.