Labirinto parte 1



Aquilo já estava virando rotina, Harry acordou em uma das camas da enfermaria, nas duas camas ao seu lado estavam Dumbledore e Gawaine, ambos estavam acordados e sentados em suas camas enquanto conversavam animadamente.

- Oi! Disse um Harry bastante constrangido, em um só dia mandara dois professores para a ala hospitalar.

- Harry que bom que acordou, Gawaine estava me contando o magnifico golpe que você aplicou nele.

Harry corou com o comentário.

-Quanto a isso professor, eu queria me desculpar por....

-Não se preocupe com isso Harry. Disse Dumbledore o cortando com sua voz calma de sempre. Os resultados dos seus treinos foram magníficos, eu creio que você esteja preparado para seu destino.

- Obrigado.

- E ai garoto, animado para enfrentar o labirinto? Perguntou o cavaleiro sorrindo para ele.

-Muito, quando que vai ser?

-Hoje mesmo Harry, é bom que poderemos te testar em momentos em que você esteja cansado. E melhor ir se preparar não vai ser nada fácil.

-Mas e a .....

-Não se preocupe com ela rapaz, nos estamos de saída também. Vou deixar um bilhete para ela avisando que estamos todos bem. Agora se você quiser ficar mais uma semana internado....

Harry mas do que depressa se levantou, e seguiu os professores que já saiam pela porta.

O resto do dia foi bastante agradável, os alunos estavam proibidos de saírem de dentro do castelo por motivos de segurança, mas muitos ficaram sem prestar atenção nas aulas observando o imenso labirinto, tentando fazer uma estratégia para se saírem melhor na prova. Harry manteve-se o mais longe possível das janelas, ele esperava que um treino rigoroso e queria tanto como qualquer outro vencer, da maneira mais justa possível.

As aulas do dia se arrastaram, e já no fim da tarde Harry estava muito nervoso com toda aquela pressão, os professores a toda hora passavam por ele e lhe desejavam boa sorte, eles sabiam que ele ficara com um percurso bem mais complicado, já que teria que atravessar uns 200 metros de lago, a mais que os outros.

Harry se dirigiu para o salão principal subiu na mesa da grifinoria e assim ficou a vista de todos que ali estavam. Limpou a garganta e fez sinal para que todos se calassem, o que não demorou para que fosse obedecido.

-Muito Bem, vamos começar então, antes tenho que dar vários avisos, aconselho a quem quiser se sentar, a hora é essa.

Alguns alunos deram riram com o comentário do garoto, mas ninguém se sentou. O garoto então continuou.

-Vamos lá então. Esta terminantemente proibido o uso de magia negra na prova, assim como nos terrenos de hogwarts. O aluno que desobedecer tal regra será expulso da prova, e levara um pequeno papo comigo sobre magia negra –nesse momento os olhos do garoto faiscaram e muitos alunos da sonserina, e ate mesmo de outras casas se encolheram e pensaram que seria mais saudável não usar magia negra perto de Harry.- Segundo, existe uma taça bem no meio do labirinto, por motivos de segurança teremos um professor ao lado da taça para averiguar que ela não tenha sido modificada de qualquer forma que possa trazer risco a alguém. Vocês poderão atacar uns aos outros deis de que não usem magia negra, a idéia é que vocês tomem conta uns dos outros isto é um trabalho em equipe, todos os integrantes do grupo deverão estar juntos no final da prova. Se alguém chegar com a taça mas estiver faltando um membro esta equipe estará automaticamente desclassificada, assim a taça será disputada por meio de duelos entre os dois primeiros grupos completos a voltarem. Alguma pergunta?

O silencio na sala não era normal, era um silencio nervoso, ansioso....

-Vamos começar então, quero que todos se dividam em grupos de cinco pessoas, sendo um integrante do grupo, um membro mais antigo da AD, ou um melhor qualificado que agira como líder.

A maioria dos alunos já estava dividida entre grupinhos de amigos e assim ficou, a única diferença é que agora estava uma briga danada para decidir quem ia ser o líder de qual grupo. Rony e Mione se aproximaram do amigo.

-Tem certeza de que vai sozinho Harry? Perguntou rony ao amigo.

-Tenho cara, obrigado, eu vou precisar que vocês tomem conta dos garotos, não se preocupem comigo, mas prestem atenção, vocês se lembram do feitiço que eu usei no quarto ano para me guiar não é?

-Claro. Disse uma mione mais do que rápido.

-Então utilizem dele, e escutem, eu vou demorar um pouco por causo do lago, mas não enrolem por que não darei moleza para vocês. Eu aconselho a vocês a correrem. Harry tinha um sorriso no rosto e mione revirou os olhos.

-Convencido em senhor Potter. Falou a garoto.

Harry sorriu e voltou a falar para os alunos enquanto Rony e Mione procuravam seus respectivos grupos.

-Vocês já sabem o que fazer então vamos para os terrenos do castelo.

Os membros da AD venceram facilmente o pequeno espaço que os separavam dos terrenos do colégio. A visão fora surpreendente, os terrenos da escola estavam cercados de cercas vivas, o labirinto ficara muito maior que o do Quarto ano, Aquele treino fora um favor especial que Dumbledore concedera a Harry, Aquele seria o treinamento perfeito em campo de batalha para seus alunos, ele sabia que alguns alunos iam usar magia negra, mas afinal de contas era isso mesmo o que ele queria, como treinar pessoas para derrotarem magia negra se eles são inexperientes?

Infelizmente o teste fora aberto para todos alunos acima do quarto ano. O que implicava que Malfoy também faria o teste com sua corja da sonserina. Mas seria ate bom, Harry poderia azarar Malfoy a vontade. Dumbledore lhe arranjara um labirinto “próprio”, Harry não sabia como, mas Dumbledore lhe avisara que o labirinto iria reconhece-lo, e a dificuldade seria bem maior para ele do que para os outros, o grande desafio dele era vencer o labirinto mesmo com a dificuldade sendo maior.

Apenas os amigos mais próximos do garoto ficaram sabendo disto, e todos se prontificaram a ir junto de Harry, mas ele recusara a todas as ofertas de ajuda. Ele sabia o que tinha de fazer.

Harry se aproximou de Dumbledore e o cumprimentou. Ao seu lado se encontravam todos os professores, que iriam ajudar na segurança. As mãos do diretor se encontrava a taça que seria colocado no centro do labirinto Dumbledore entregou a taça a Hagrid e o pediu que montasse guarda ao lado dela para que não fosse alterada.

- Ola Harry, e então animado?

- Muito professor, obrigado pelo teste.

- Não precisa agradecer garoto, apenas vença. E cuide bem daqueles garotos lá dentro, nos faremos o possível daqui de fora.

- Ta certo professor, podemos começar?

- Lógico, Hagrid já esta posicionando a taça espero que esse ano não tenhamos surpresas desagradaveis. Veja se os alunos se separaram em grupos de cinco, nos temos vinte entradas para o labirinto. Posicione cada grupo em uma entrada. A cada Dez minutos entram cinco grupos. Sua entrada é a ultima da esquerda, para trás do lago. Dumbledore sorriu. Creio que você terá que se molhar um pouco.
Harry não fez uma cara de muitos amigos, mas estava disposto a passar no teste. Para ele significava muito passar naquele teste. Harry foi em direção ao aglomerado de alunos que iriam participar da prova, todos os outros que não participariam por causa da idade podiam observar tudo o que acontecia dentro do labirinto, na verdade quase tudo, mas eles tinha uma boa visão de muitas partes do labirinto.

-Muito bem pessoal, quem são os grupos?

19 grupos de cinco pessoas se separaram para facilitar a identificação de cada grupo.

-Certo, agora eu quero os lideres aqui comigo, para que possamos decidir a ordem de entrada no labirinto.

O sorteio fora justo, cada líder colocara a mão dentro de uma caixa aprova de trapaça e sortearam um numero de 1 a 19. Depois da escolha da ordem Harry desenhou o numero que cada líder avia tirado em suas respectivas camisetas, e esses fizeram o mesmo nas camisetas do restante do grupo.

-Vamos la pessoal, quero um jogo limpo, todos do grupo devem retornar, não me importam como, mas não deixem ninguém para trás, estamos entendidos?

-SIM. Responderam todos, menos é claro os sonserinos.

-Quero cada grupo em uma entrada do labirinto.
Depois que se certificou de que todos estavam em seus devidos lugares Harry acenou para Dumbledore e correu para seu lugar para esperar o inicio do teste. Ele estava vestido com uma calça preta de ginastica, e uma camiseta branca cavada, mostrando um corpo malhado, o que arrancou muitos suspiros da parte das garotas que estavam na arquibancada, e também não passou despercebido para muitas das garotas nas entradas do labirinto, entre elas Aurora.

Harry viu de relance vários de seus amigos posicionadas as entradas do labirinto, entre eles Rony, Mione, Neville, e Giny, em quem ele uma olhada bem mais demorada mas logo depois ele se reprimiu afinal de contas ele estava com Aurora, e ele gosta dela... ou será que gostava?

A espera consumia Harry, o sinal para que os grupos saíssem pareciam muitos distantes, Harry só tinha em sua mente a entrada do labirinto, com o lago bem a sua frente. Ainda bem que esta calor, pensou ele.

-PHIIIIIIIIII!!!!

-------------------///////////-----------------

A fic ta acabando, nao sei quantos capitulos faltam, mas nao vao ser muitos, comentem e digam se gostaram do capitulo, eu sei que ele nao foi dos melhores, mas ja no proximo vamos começar os finalmente e vamos ter bastante açao...... continuem comentando e votando, obrigado!!! :D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.