O Dia do Baile



Capitulo X


- Eu amo sexta feira! – Rose exclama quando ela e os amigos saiam da ultima aula do dia.


- Acho que todos amam, o primeiro de três dias consecutivos de descanso – Albus disse sorrindo.


- Só esse vento que estraga o clima! – Elizabeth disse arrumando sua capa para se proteger do frio.


- Está reclamando de quê? A neve nem chegou ainda! – Albus levantou uma sobrancelha.


- Ainda bem!


- Tomara que neve logo! – disse Rose sorrindo, ela adorava neve, mas por algum motivo, ela ainda não tinha chegado nesse ano.


- Não, tomara que a noite chegue logo? Estou louca para usar minha fantasia! – Elizabeth exclamou.


- Bom, pra quem fala isso há dias, mais algumas horas só suportáveis, certo? – Rose comentou revirando os olhos.


- Claro... que não, essa espera está quase insuportável!


- E eu achava minha mãe dramática – Albus balançou a cabeça.


- Palhaço! – Elizabeth disse mostrando a língua, Rose riu e então chegaram em uma bifurcação onde Albus deu um paço para a direita e elas para a esquerda.


- Você ainda tem que treinar quadribol, Al? – a loira fez beicinho.


- Huhum, podemos ter ganhado da Corvinal, mas foi de raspão, como vão poder ganhar dos Lufa-lufas? – Albus perguntou.


- Verdade, eles são fortes de mais, tente trabalhar sua defesa, o ataque deles é genial – Elizabeth aconselhou.


- Ok, vou falar com as batedoras – ele disse e então se virou para direita enquanto elas iam para esquerda.


- Boa sorte! – a loira disse mais alto.


- Valeu! – ele respondeu olhando-a pelo ombro.


- Ãn, o papo chato já acabou? – Rose perguntou com uma cara entediada, a amiga mostrou a língua para ela.


- Sabe, estou louca para saber a fantasia do Albus, muito chato ele não deixar a gente ver! – a loira disse sorrindo.


- Você sabe que não é pra ninguém saber a fantasia de ninguém, o diretor fala isso todo o jantar desde que ele anunciou o baile! – Rose revirou os olhos – E muda de assunto, por favor?


- Ok – a menina disse desgostosa – Bem, como não penso mais em nada, podemos fazer o dever de Transfiguração sábado de tarde?


- Não vai dar, tenho detenção –Rose disse simplesmente.


- Sério que você levou detenção por deixar a sala do professor Heldre cheia pelúcias? – Elizabeth riu com a lembrança.


- É, esse professor não entende que só fiz aquilo para alegrar ainda mais sua vida – Rose sorriu – Sem contar que ele tirou a cabeça do orangotango rosa! – Rose fingiu ficar triste.


- Não creio! Que sem coração! – Elizabeth olhou para a amiga com uma cara indignada, mas não passou nem dois segundos, elas começaram a dar gargalhadas.


*****


- Eu simplesmente amo os banquetes dessa escola! – Tammy diz enquanto saboreava seu bolinho de morango.


- Realmente! – Scorpius concordou.


- E ai, conseguiu ter o direito de não ir a festa? – Brandon perguntou olhando para Scorpius.


- Não, ainda bem que comprei a fantasia pelo menos! – Scorpius disse dando de ombros.


- É, se não teria de ir do cara mais mala da escola, o Scorpius! – Tammy disse abaixando a voz no final como se fosse segredo.


- Haha, hilário! – Scorpius ironizou.


- Olha, acho que o diretor está nos expulsando daqui – Brandon comentou sorrindo para o exasperado diretor que discutia com alguns corvinais que ainda não tinham terminado a sobremesa.


- Ah! – Scorpius soltou um muxoxo.


- Bom, vamos antes que sobre para nós! – Tammy disse se levantando, assim como Brandon.


-E você? Vai ficar ai e levar bronca? – Brandon perguntou – A Weasley uma má influencia pro nosso amigo! – ele completou balançando a cabeça e olhando para a amiga.


- Antes fosse... – Scorpius resmungou – Enfim, eu vou ter que ajudar a arrumação desse salão pro baile, que vai ser daqui a pouco então é melhor vocês dois irem indo – Scorpius disse enxotando os amigos.


- Vê como é a vida, My, uma hora você está preocupado com a índole do seu amigo e na outra está sendo expulso pelo mesmo – Brandon se lamentou.


- Que coisa, não? – Scorpius revirou os olhos.


- Enfim, até mais Escorpião! – Tammy disse puxando o castanho para a porta e assim que eles saíram o diretor fechou a porta.


- Muito bem, os dois – Scorpius olhou para o lado e viu Rose olhando para o diretor – Os adornos já estão preparados, vocês e os monitores que os fizeram. Vocês terão a ajuda do professor Hagrid e da professora Fench para arrumar tudo, vocês tem uma hora – e ele fez um aceno de varinha e tudo que os monitores passaram duas semanas montando apareceu no meio do salão tomando o lugar das mesas que estavam ali antes.


- Muito bem, vamos começar montando a história nas paredes, primeiro o desenho da primeira vila, depois retrato do fundador e assim por diante – Scorpius disse apontando para as paredes dos dois lados do salão – A abóbora gigante ficará na entrada e a escultura de névoa fica na mesa de bebidas e...


- Ok, vamos começar, com papo furado já deu para entender – Rose disse impaciente e então a varinha das quatro pessoas foram ao ar e os objetos começaram a ir para os seus devidos lugares. Alguém bateu na porta do grande salão.


- Olá, viemos tocar no baile – uma jovem mulher disse sorrindo na porta, ela tinha um cabelo puxado pro bronze e seus olhos verdes sorriam gentis para a menina ruiva que abrira a porta.


- Kelkes, ainda bem que chegaram, – Rose disse dando passagem para o grupo de quatro pessoas entrar – muito obrigada por aceitarem um convite de ultima hora!


- Que nada, é um prazer rever isso aqui – a mulher disse olhando em volta – Se colocar um uniforme, vou me sentir como há três anos! – eles riram.


- Me parece que os senhores seguiram seu sonho afinal – a professora French disse sorrindo – Pelo menos não são mais os jovens que matavam minha aula para tocar por ai.


- Foi mal, professora! – um dos meninos sorri envergonhado, seus óculos castanhos brilhavam por trás dos óculos, objeto que contrastava com a camisa preta e os jeans rasgados, logo depois ele jogou a franja loira para trás.


- Esse salão está lindo, queria eu, ter tido uma festa assim na minha época! – disse a mulher olhando em volta, Rose sorriu.


- Vamos ao trabalho, certo? Mas antes, quem é você e quem é aquele menino quieto ali? – a mulher perguntou para Rose apontando para Scorpius que só olhava a sena passivo.


- Bom, sou Rose Weasley e ele é Scorpius Malfoy, somos os monitores chefes desse ano – a ruiva sorriu.


- Hum, aqueles que viviam brigando? – um dos meninos perguntou.


- Vivia, vivem – Hagrid sorriu.


- Nós somos os Kelkes, sou Kate, ele é o Ed, o outro é o Leo e o loiro no canto é o Sam – ela disse apontando primeiro para um home de cabelos negros e olhos azuis com pose pomposa, depois para o menino de cabelos castanhos e olhos verdes como os da menina, eram gêmeos, e por ultimo para o menino de óculos – Agora sem mais delongas vamos ao nosso lugar meninos – ela disse e os quatro subiram no palco que o lugar onde antes estava à mesa dos professores tinha se transformado.


- Bom, creio que está bom – a professora constatou depois de um tempo.


- Realmente – disse o professor Hagrid.


- E agora que falta pouco pra terminarmos, vocês dois já estão liberados pra irem colocar suas fantasias – e então a professora olhou severa para Scorpius – Pois assim como disse mais de uma vez, todos os monitores tem de aparecer – Scorpius soltou um muxoxo, mas seguiu calado ao lado de Rose enquanto iam para seus quartos.


- Hehe haha hihi! – uma voz esganiçada foi ouvida na ponta do outro corredor.


- Pirraça! – Scorpius sibilou com os olhos cerrados.


- Vejamos o que... Srta. Weasley, como vai? – o  poltergeist disse chegando à frente do casal – E o que faz com tal companhia? – ele empinou o nariz para Scorpius.


- Muito bem, e você? – ela perguntou sorrindo cordial, desde o primeiro ano o poltergeist se mostrou amigo dela, ele dizia que ela lembrara alguns grupos que passaram por Hogwarts, ela conseguiu alguns nomes como Impossíveis, Marotos e Gêmeos, tinha uma leve impressão que o ultimo era sobre seus tios. Ele era encantado por ela, pois ela era a primeira menina que ele via “qualidades tão promissoras” e ela o adorava – E sobre essa coisa, bem ele e eu temos quartos pertos então temos de andar no mesmo corredor, mas não chamaria ele de companhia.


- Vou indo, mas bem se ele está sozinho... – e ele olhou maldosamente pro menino.


- Nem ouse! – Scorpius disse – Sou monitor chefe e... – Rose riu da tentativa do garoto.


- Blá, blá! – o ser flutuante desdenhou fazendo uma boca com a mão – Sabe o que eu estou a fim de ver agora? Um balé – ele disse com um sorriso maldoso de moldando em seus lábios, os outros dois olharam confusos – De giz!


E vários pedaços de giz apareceram flutuando da sala ao lado e começaram a literalmente dançar por sobre Scorpius. O menino se enfurecia e Rose só ria, acompanhada do poltergeist.


- PARE! – Scorpius gritou - AGORA!


- A primeira vez que vejo um escorpião mais do que albino! – pirraça zombou – ESCORPIÃO ALBINO! ESCORPIÃO ALBINO! – ele gritou alto rindo logo depois.


- Ora seu! – Scorpius deu um passo em direção do poltergeist que desapareceu de lá e reapareceu atrás do menino dando um tapa leve em sua nuca.


- Errou! Ponto para mim! – ele disse comemorando, o menino branco ainda envolto em gizes dançantes se virou para ele – Me pegue se for capaz! – e o loiro levantou o pé, mas assim que colocou-o no chão novamente uma casca de banana apareceu do nada e ele levou um tombo que Rose classificava “Engraçado demais para se descrever!” – Ha, ha, ha! O ESCORPIÃO ALBINO CAIU DE CARA NO CHÃO!


- SUA PESTE! – o menino disse do chão e mandou um feitiço não verbal para ele com a varinha na mão.


- ESTOU CEGO! ESSE MONITOR ME CEGOU! AH! – o poltergeist disse voando desgovernado, atravessando e desatraavessando as paredes.


- Malfoy, o que você fez com Pirraça? – Rose disse assumindo uma cara brava de repente e indo atrás do poltergeist.


- Apenas o feitiço Conjunctivitus – disse o menino sem remorso algum, os giz e volta dele tinham começado a riscar por todo lado, seguindo o poltergeist.


- Beleza Malfoy! – ela ironizou tentando mirar a varinha no ser flutuante – Agora ele vai riscar a escola inteira!


- Bicho idiota! – Scorpius sibilou correndo atrás de Pirraça também.


- Não sou bi... – o poltergeist combateu, mas entrou em uma parede – ...sombração! Respeite-me! – eles ouviram quando ele voltou.


- Finite Incantatem! – Rose disse finalmente conseguindo mira.


- Oh, muito obrigado Srta. Weasley! – ele disse parando no ar – Quanto a vo...


- Sabe, Pirraça, acho que vi o Zelador perto da sala de Poções - Rose comentou como quem não quer nada – E, bem, se você ficar mais esperto acho que ele não conseguirá te pegar!


- Hum, bela sugestão! – ele disse e desapareceu dali gritando “EU VI UM ESCORPIÃO ALBINO! EU VI UM ESCORPIÃO ALBINO!


- Peste! – Scorpius sibilou e Rose riu com a indiscrição do amigo, ela balançou a cabeça e começou a caminhar – Onde pensa que vai?


- Pro meu quarto me arrumar, oras! – ela disse sem se virar.


- E toda essa bagunça? – ele perguntou apontando para as marcas de giz pelos corredores.


- Não sou eu que estou deixando pegadas brancas por onde passo! – ela disse sorrindo divertida e olhando por sobre o ombro para ele.


- Mesmo assim foi você que atiçou aquela coisa! – ele disse irritado.


- Ok – ela bufou e voltou para onde o garoto estava – Tergo! – ela disse apontando para a parede, mas apenas uma linha foi apagada – Ah, não acredito que temos que fazer uma linha por vez! – ela arregalou os olhos e depois completou desanimada.


- Isso que dá ser amiga de Assombrações – disse Scorpius, a última palavra com uma voz zombeteira – Tergo.


- Isso que dá andar ao lado de malas! – ela rebateu – Tergo.


- Hiena sem pelos! – ele disse – Tergo.


- Cavalo de duas pernas! – ela disse – Tergo.


E eles continuaram com esses “apelidos gentis” no intervalo de um feitiço e outro até acabara as partes brancas da parede.


- Agora sugiro que limpe pelo menos seus sapatos – Rose comentou e se apreçou em direção ao seu quarto, mas antes de sequer virar o corredor pode ouvir o loiro praguejando atrás.


Rose entrou em seu quarto já esquecendo da sena anterior e, depois de tomar um banho, parou na frente do espelho para se arrumar. “Sorte que mágica existe!”, ela pensou enquanto passava maquiagem ao mesmo tempo em que uma escova encantada desembaraça seus cabelos, deu uma olhada rápida pelo espelho para o vestido vermelho estendido em sua cama, mas logo se voltou para si, sorrindo.


*****


Scorpius entrou em seu quarto e depois de tirar todo o pó branco de si no banho, foi ao encontro da sacola que ficou jogada durante a semana num canto de seu quarto. Pegou-a e pensou em colocar direto sua roupa de cavaleiro, mas então sua promessa de pelo menos experimentar a fantasia que sua mãe lhe comprou.


- Ela só pode estar brincando comigo! – ele disse vendo a roupa que ali estava.


Ele olhava incrédulo para a roupa, mas promessa é promessa e então o garoto teve de vestir um saiote branco que era short por dentro.


- E como eu previa, não gostei – ele murmurou para mi mesmo olhando-se no espelho, mas assim que tentou tirar aquele troço de suas costas notou que ele não saia, tentou com toda sua força e... nada. Então notou um bilhete no fundo da caixa.


“Querido Scorpius,


Nem tente tirar, eu própria fiz um feitiço para você desfrutar dessa fantasia até a meia noite, e não olhe desse jeito! Fiz isso porque sei que essa fantasia está linda em você, e combina perfeitamente!


Agora só falta o cabelo enroladinho... Ai como eu queria estar vendo você agora!


Beijos, Mamãe.


PS: A máscara sai.”


“Não!”, pensou Scorpius “Ela só pode estar brincando!” ele disse tentando tirar a fantasia novamente.


- Não acredito nisso! – ele disse desistindo e se sentando na cama pensando na vergonha que iria passar.


Depois de um tempo voltou para frente do espelho, já que era pra ser aquilo, seria direito. Usou um feitiço para deixar seus cabelos enrolados e colocou a máscara que cobria quase todo o seu rosto. “Pelo menos isso!” ele pensou e seguiu derrotado para a porta. No corredor podia-se notar as duas portas abrindo ao mesmo tempo.


- Só podia ser! – Scorpius disse balançando a cabeça ao olhar para a ruiva que saia do seu quarto.


- Combinou direitinho! – Rose comentou sorrindo divertida para o menino a sua frente.






N/a: Ai está mais um capitulo, espero que gostem :)

Bjs,

Bibi 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Ana CR

    hauahuahaua rindo até agora de pirraça e Rose! Scorpius e Rose combinando? hauahuahauhauahauhauja AMANDO A FIC! 

    2013-07-11
  • Lana Silva

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Aposto que Rose está vestida de Diabinha e Scorpion de Anjo ...Coitado dele...Astoria não presta *-*

    2011-11-27
  • Marcela Prince Snape

    Adorei! Ri demais com Pirraça atazanando Scorpius! Poste o próximo por favor! Sua fic é muito engraçada! Eu queria ver a fantasia de Scorpius! Beijos!

    2011-10-14
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.