Corações magoados




Hermione correu em direção a uma arvore próxima ao lago, tudo que queria era ficar sozinha. Aquela chuva estava gelada, mas Hermione não se importou com aquilo, e ficou ali debaixo da arvore sozinha. Harry fora tão grosso com ela, tudo bem que ele viu aquilo, mas pelo menos deixasse que ela se explicasse, não ficasse apenas acusando e questionando o seu amor. Não conseguia parar de chorar, ainda conseguia ouvir Harry dizendo para ela o esquecer. Como faria isso? Como poderia ficar sem ele?


Enquanto isso Harry também sentia uma imensa dor em seu coração. Jamais imaginara que Hermione fosse capaz de fazer aquilo com ele. Seu coração magoado preferiu acreditar que ela estava errada. Admitir que tudo poderia ser um engano era mais difícil, imaginar que nem deu uma chance dela se explicar fazia ele se sentir culpado, e ele não era. Os únicos culpados eram Hermione e John. Como queria esmurrá-lo. Não sabia como se controlou minutos antes. Queria ficar sozinho, mas nem se deu conta de que voltara para o local onde seus amigos estavam reunidos.


_ Harry? Mas que cara é essa? – perguntou Gina. Harry estava vermelho e ainda tinha algumas lágrimas nos olhos. – E cadê a Mione?


_ Não sei. – respondeu rispidamente.


_ Ei, como não sabe, vocês saíram alegres daqui, e agora você volta sozinho com essa cara. – perguntou Rony.


_ Talvez porque eu tenha pegado a minha namorada se agarrando com um garoto. – contou o que vira.


_ O QUE? – Rony se espantou.


_ Harry você deve estar enganado, a Mione jamais faria isso com você. – disse Gina.


_ Pois eu vi, não posso estar enganado – ele afirmou. Todos se olhavam confusos, não poderia ser verdade, conheciam Hermione, sabiam que ela era louca pelo Harry.


_ Com licença, eu vou ver o que realmente aconteceu. – Gina se levantou e saiu.


_ Cara, você tem certeza? A Mione não é esse tipo de garota. – preveniu Rony.


_ Eu vi Rony, eu vi. – Harry lembrava-se da cena e sua raiva aumentava. Ficaram todos em silêncio, não sabiam o que dizer. Gina foi até o quarto de Hermione, bateu e ninguém respondeu. Quando percebeu que a porta estava aberta entrou e não encontrou ninguém. Onde Hermione estaria? Voltou então para perto dos amigos.


_ Que foi Gina, cadê a Mione? – perguntou Rony.


_ Não sei, ela não está no quarto. Para onde será que ela foi? – Gina ficou preocupada com o sumiço da amiga. Harry ficou preocupado também, mas tentou não demonstrar. Ele vira Hermione sair do castelo, mas não disse nada. Será que estaria na chuva? Não, Hermione não faria isso, pois sabia que poderia pegar um resfriado.


Hermione estava completamente encharcada sentada debaixo da arvore. Pensava nas palavras duras que Harry lhe disse e chorava. Quase meia hora depois resolveu voltar para o castelo, o frio agora estava incomodando demais. Perdera o almoço, mas não se incomodou. Queria apenas chegar ao seu quarto e deitar um pouco.



********************************


Estavam todos almoçando no salão comunal, Harry, entretanto quase não tocou na comida. Quando Gina terminou decidiu ir vez se amiga já estava em seu quarto.


_ Vou ver se consigo descobrir a verdade – olhou feio para Harry.


_ Mas você já sabe a verdade – disse Harry desanimado, mas Gina nem lhe deu ouvidos e saiu. Todos almoçavam em silencio.


Gina chegou no quarto de Hermione. Conhecia a amiga como ninguém, jamais acreditaria nisso sem falar com Hermione antes. Bateu na porta e chamou:


_ Mi? Eu posso entrar? – Hermione demorou um pouco de responder, mas finalmente disse:


_ Um minuto. – Gina percebeu só pela voz que Hermione deveria estar muito triste. Quando Hermione abriu a porta Gina entrou. Ela estava com os olhos muito mais inchados que os de Harry.


_ Oh, Mi, o que foi que aconteceu? – Hermione desabou a chorar enquanto abraçava a amiga. Gina teve toda a paciência e esperou ela se acalmar. Quando Hermione conseguiu falar, contou tudo a amiga, do mesmo jeito que queria ter contado a Harry. Por mais que ele não fosse acreditar, pelo menos ele saberia a versão dela da historia, mas ele não permitiu, e isso a magoou muito.


_ Eu entendo Gina, que ele tenha ficado chateado, mas ele poderia ao menos ter me deixado explicar. Ele nem quis me ouvir, pediu para que eu o esquecesse.


_ Mione, você sabe o quanto Harry é ciumento, ele te ama, te quer só pra ele. Dê um tempo pra ele se acalmar e perceber a burrada que ele fez.


_ Mas isso não dá a ele o direito de ser irracional. Ele me magoou muito, e não sei se quando ele descobrir a verdade poderei perdoá-lo. – Gina percebia a magoa na voz de Hermione e pediu para que Harry descobrisse logo o erro que estava cometendo.


_ Mas não quero que fique triste. Venha comer alguma coisa, você nem almoçou hoje. – disse preocupada.


_ Não estou com fome. Estou um pouco cansada, acho que vou dormir um pouco. – Hermione forçou um sorriso.


_ Ok. – Gina saiu do quarto aliviada, Hermione não traiu Harry. Hermione jamais mentiria pra ela. Só faltava ela convencer o amigo que ele estava enganado. “Isso não vai ser fácil”, pensou.


Na manhã seguinte Harry pela primeira vez há muito tempo foi para o salão principal sozinho. Encontrou Rony, Luna e Draco lá. Gina chegou algum tempo depois.


_ Cadê a Mione, Gina? – Rony perguntou. A irmã contou a conversa que teve com Hermione a todos, mas só Harry ainda duvidava da garota.


_ Ela disse que não está com fome. Estou ficando preocupada, desde ontem que ela não come nada. – Gina tentou sensibilizar Harry, que apesar de ter se preocupado nada disse.


_ Preparado para o jogo da tarde Harry? – perguntou Rony.


_ Claro – mentiu ele, pra falar a verdade nem se lembrava mais do jogo de quadribol.


Eles saíram do salão principal e encontraram Rachel, que parecia estranhamente feliz. Gina estranhou a aproximação dela com Harry, ela conversava com ele animadamente, mas Harry não parecia estar nem um pouco feliz. Eles se separaram, Gina e Rachel seguiram juntas para a aula de Transfiguração. Quando entraram na sala Gina notou algo estranho: Rachel sentou ao lado de uma garota da Lufa-Lufa, ao invés de se sentar ao lado de John, como fazia desde o primeiro ano. “Está acontecendo algo muito estranho aqui, e eu vou descobrir o que é”, Gina disse a si mesma.


Rony e Harry foram para a aula de História da Magia, e logo avistaram Hermione que se sentou do outro lado da sala. Rony falou com a amiga que respondeu tristemente. Ela parecia abatida, e Harry ficou preocupado. Quando finalmente a aula acabou Hermione foi imediatamente para a outra sala esperar a aula de Poções. Era horrível ficar brigada com Harry, ainda mais porque quase todos seus amigos eram os mesmos e ela estava evitando conversar com eles quando Harry estava por perto.


Harry preocupou-se ainda mais com Hermione quando ouviu Snape brigando com a garota.


_ Mas não é possível que tenha errado uma poção tão simples como essa – disse o professor com cara de desprezo.


_ Acho que me enganei em um dos ingredientes. – respondeu nervosa. Quando ia falar mais alguma coisa a poção que estava em seu caldeirão começou a borbulhar e uma fumaça preta saiu de dentro dele. O cheiro era horrível e se espalhou rapidamente pela sala, impossibilitando a continuação da aula.


_ Menos 30 pontos da Grinfinória pelo transtorno – ele falava cobrindo o nariz, o cheiro estava simplesmente insuportável. – Estão dispensados.


De certa forma os alunos até agradeceram a Hermione por aquilo e saíram felizes dali. Hermione pelo contrario estava extremamente triste, e agora nem estava se saindo bem nas aulas.


_ Nossa a Mione deve estar muito mal. – disse Rony. Harry não respondeu. Apenas a seguia com o olhar. Quando entraram no salão comunal ela foi para perto de Gina e Draco.


_ Mione? A aula já acabou? – perguntou Gina.


_ Snape nos liberou mais cedo.


_ Mentira! Será que ele está doente – disse Draco espantado.


_ Não, foi porque a poção que eu estava fazendo ficou com um cheiro horrível e se espalhou pela sala – Hermione dizia com uma voz fraca. Draco e Gina se olharam espantados. Hermione errando na hora de fazer as poções?


_ Mione, você está bem? – perguntou a amiga, Hermione não tocou na comida a sua frente.


_ Não se preocupem. – sorriu forçadamente.


_ Tem certeza? – Gina insistiu.


_ Absoluta. – Hermione mentiu. Sentia-se mal, estava com uma dor de cabeça horrível e sentia-se quente, não estava conseguindo ler direito, por isso errou na hora da poção.


_ Então por que você e Draco não vão para as arquibancadas procurar um bom lugar pra ver o jogo?


_ Ok.


_ Eu tenho que ir, com certeza o Harry vai querer conversar com o time antes da partida. – disse enquanto se levantava. Hermione olhou para onde Harry e Rony estavam, mas percebeu que eles não estavam mais lá.


_ Tchau amor, boa sorte. – Draco disse e Gina o beijou. quando ela saiu ele disse:


_ Vamos então?


_ Sim – Hermione levantou-se, mas sentiu uma tontura e se apoiou na mesa.


_ Ei, você está bem? – Draco perguntou preocupado.


_ Estou, não foi nada.


_ Ok. – eles então foram para as arquibancadas. Por sorte na segunda não chovia. O céu estava nublado, mas até aquele momento nada de chuva.


Draco e Hermione acharam um lugar para assistirem o jogo. Já tinha muitas pessoas, mas o local era bom. Faltava pouco para o inicio do jogo.



********************************



Harry e Rony já estavam prontos, só faltavam os outros jogadores. Logo o time estava completo. Como Gina previu Harry conversou com o time e desejou sorte a todos. Quando eles estavam saindo Gina que ia a frente viu Rachel. Falou com a garota, e ela respondeu. Continuou seu caminho, e quando se virou viu que ela estava conversando com Harry, parecia estar desejando boa sorte, o que pareceu muito estranho pra Gina, afinal Rachel era da Lufa-Lufa, o time rival da Grifinória naquele jogo.


Quando Harry terminou de falar com Rachel foram todos em direção ao campo. As arquibancadas já estavam lotadas e o jogo já estava para começar. Eles subiram em suas vassouras e foi dado o sinal da partida.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.