O Segredo



N/A: Ok, me empolguei um pouquinho e esse capítulo ficou grande pacas.
Mas depois desse capítulo aí em baixo, eu só vou postar uma vez e vou viajar.
E eu não sei se vou ficar uma semana ou duas sem postar...
Bom, boas férias pra vocês.
Beijão


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Tiago mexeu no arroz com o garfo, distraidamente. Sirius sacudiu a mão na frente do rosto apático do seu melhor amigo, mas Tiago nem ao menos piscou. Alice chegou na mesa da grifinória e sorriu pra Sirius e Tiago. Sirius sorriu de volta. Tiago não pareceu notar a presença da garota. Alice examinou a expressão dele com cuidado. Ela olhou Sirius, indagadora, mas este deu de ombros.


- Pontas? - chamou Sirius. Tiago ergueu os olhos, indiferente - Por que você não está comendo? Você voou em todas as aulas de hoje, você nem olhou pro café da manhã, beliscou um pedaço de carne no almoço e agora fica olhando pro jantar. O que você tem?


- A pergunta certa é o que eu não tenho. - respondeu ele, sem emoção


- E o que é que você NÃO tem? - tornou Sirius, irritado


- Fome.


- Hmm... - fez Alice, avaliando a situação.


Na noite anterior, ela pedira a Tiago que falasse com ele. Ela não vira Lílian o dia todo. A tristeza de Tiago significaria que o plano falhou? Sirius parecia muito aborrecido com a apatia do amigo. Alice mordeu o lábio, mas ficou em silêncio. Lílian entrou no salão principal sozinha, logo em seguida.


- LILYYYYYYYYYY! - gritou Sirius, à plenos pulmões. Isso trouxe ao rosto de Tiago alguma emoção: Raiva.


- O que você pensa que está fazendo?! - ele sibilou


- Vou falar com a Lily - falou Sirius, surpreso. - Não posso?


Lílian se aproximou, parou defronte a Sirius, mas não olhou pra Tiago, que estava a seu lado. Tiago desejou, de repente, ter contado a Sirius que ele prometera a Lílian não importuná-la mais.


- Li, por que não senta aí? - falou Sírius indicando o assento defronte a ele.


- Aaahh... - Lílian vasculhou o cérebro a procura de uma desculpa pra recusar, sem sucesso. - Ok.


Depois de quase dez minutos de silêncio em que Lílian comeu evitando olhar pra frente com deliberação, Sirius falou:


- É impressão minha ou tem um certo clima negativo aqui?


- Impressão sua. - resmungou Lílian


- Vocês brigaram ontem à noite, não foi? - perguntou Alice


- Não. - sibilou Tiago, quase inaldivelmente.


- Aaaaah, então é isso. - falou Sirius, entendendo - O que houve, Lils? O Tiago está de jejum e não quer me contar qual é o problema, o que rolou? AI! Não me cutuca, Tiago! O que você tem no cotovelo, chumbo? Quebrou a minha costela preferida!


- É incrível a capacidade que você tem de ser incoveniente, Almofadinhas. - grunhiu Tiago, furioso.


- Cadê o troglodita loiro? - perguntou Alice, mudando de assunto propositalmente


- O Remo? - respondeu Sirius, hesitando - Ele tá... Hmm... Doente.


- Bem-feito pra ele. - rosnou Alice, brava. - Eu vou arranjar um namorado novo pra Ashley. Um cara mais bonito, menos burro e mais legal.


Sirius sabia que Remo estava nos jardins, preparando-se para se transformar em lobisomem. Mas ele preferiu não conceder a Alice os detalhes mais sórdidos. Ele varreu a mesa da corvinal com os olhos. Sempre que ele fazia isso, ele via Ashley sentada longe das amigas e parecendo triste. Mas hoje ele não a viu. Virou-se pra Alice, mas a atenção da garota estava voltada pra Frankie que acabara de chegar. Tiago apresentara os dois na noite anterior, antes de seguir pro quarto onde supostamente brigara com Lily.


- Cadê a Ash, Lils? - perguntou Sirius, olhando novamente a mesa, como se esperasse que Ashley aparecesse do nada.


- Ela está nos jardins, dando uma volta pra esfriar a cabeça. Eu não sei por que ele não sup...


Tiago, que finalmente começara a beliscar a comida, engasgou-se com um pedaço de bife. Ele começou a sufocar. Lílian puxou a varinha e apontou-a pra ele.


- Apneo. - ela ordenou


- Ashley... Lá fora... Hoje... Lua Cheia... - Tiago arfou, mesmo depois de Lílian ter feito o feitiço, com a voz estrangulada


- MERLIN! - gritou Sirius, visivelmente apavorado.


Tiago e Sirius levantaram com ímpeto e correram salão principal à fora. Lílian olhou-os, chocada por dois segundos, antes de seguí-los, correndo o máximo que suas pernas permitiam.


**


Ashley ficou aborrecida que estivesse escuro. Ela desejou poder ficar mais tempo ali, onde ninguém a importunaria. Perguntou-se se ousaria ficar andando pelos jardins a noite inteira. Ela avistou, então, um garoto que andava vacilante na direção do salgueiro lutador. Isso a assustou. Será que o rapaz estava passando mal? Ela correu na direção do garoto.


- Oi! - ela gritou - Tudo bem? Você parece estar passando mal...


Só neste momento ela reparou que o garoto estava usando apenas shorts jeans na altura do joelho. Ele estava sem camisa e descalço. Ele virou-se e olhou para ela, apavorado. Era Remo. Ashley ficou surpresa, ao mesmo tempo que mordia o lábio. Ela olhou-o de cima a baixo, por instinto. O corpo dele era perfeito. Ashley corou. Jamais reparara no corpo de qualquer outro garoto. Ela reparara na beleza, sim. Mas no rosto. Nunca nada abaixo do pescoço.


- Ashley! O que você faz aqui? Volte já para o castelo. Agora! - ele falou com a voz fraca. Em seguida caiu de joelhos e apertou o rosto com uma mão, enquanto apoiava a outra mão numa árvore.


- Remo... Você está... Está... Está passando mal? Precisa de...


- NÃO! - gritou ele, erguendo o rosto desvairado para ela - ASHLEY, NÃO QUERO VOCÊ AQUI! SAI DAQUI AGORA!


Ashley recuou, mas Remo baixou o rosto novamente, aparentemente sentindo uma dor aguda.


- REMO! ASHLEY! - gritou uma voz no alto.


Ashley virou e viu Tiago e Sirius, correndo na direção deles, assustados. Lílian vinha logo atrás deles, os longos cabelos reconhecíveis até a essa distância.


- AAAAAAH! - Remo gritou, sobressaltando Ashley.


Então ele caiu de quatro e começaram a brotar pelos de todo o corpo do garoto. Os shorts rasgaram. Ashley gritou. As pupilas dele mudaram de azul para amarelo e se tornaram verticais como as de um gato. Tiago e Sirius arfaram de horror. Lílian cobriu as mãos com a boca de modo a abafar o grito que não conseguiu conter.


- LIL, TIRE A ASH DAQUI! - gritou Tiago - DEPRESSA!


Ashley estava paralisada de horror, olhando o lobisomem que estava na sua frente. Para imenso choque de Lily, Tiago simplesmente mudou. Ele se transformou num enorme cervo. Sirius se transformou num cachorro do tamanho de um urso. Eles avançaram correndo pro lobo que uivou pra eles. Lílian agarrou Ashley pelos ombros e a arrastou de volta ao castelo.


Arfando, Lílian conseguiu chegar a sala dos monitores-chefes sem jamais descobrir como conseguira tal feito heróico. Ela sentou Ashley no sofá e olhou o rosto da garota, que ainda estava congelado na expressão de choque e medo. Logo os olhos de Ashley se encheram de lágrimas e a garota começou a soluçar. Ashley soluçou alto e começou um choro histérico.


Lílian sentiu seus próprios olhos arderem e desejou com todas as forças não desabar. Tudo o que ela queria era chorar como Ashley. Entrar em estado de choque. Mas não podia fazer isso. Não agora. Lílian sentiu algumas lágrimas escaparem apesar de seus esforços quando pensou em Sirius e Tiago, lutando contra um lobisomem. Eles eram animagos. Os marotos eram animagos. Os minutos passaram lentamente. Lílian perguntou-se por que a demora. Ela estremecia só de pensar em Sirius machucado. Tiago machucado. Ela estremeceu.
A porta abriu lentamente com um rangido leve, aparentemente sozinha. Apesar do choque, Lílian percebeu na mesma hora o que acontecia.


- SIRIUS, TIAGO, NEM PENSEM NISSO! - Ela gritou, sobressaltando uma nervosa Ashley - Sei que são vocês escondidos por aquela capa idiota. Quero falar com vocês dois. AGORA!


- Hmm... - fez a voz de Tiago, em algum ponto a esquerda - Não podemos subir nem para trocar a roupa? Nossas vestimentas estão meio... Hum.


- Tiago. - pediu Lílian numa voz fraquinha - Por favor?


Tiago gemeu e tirou a capa. Lílian sufocou um gritinho. Ashley soluçou com um pouco mais de força. A calça de Sirius estava cheia de rasgões e a camiseta branca dele estava vermelha de sangue. Tiago segurava no braço várias tiras de pano pretas que lembravam a camiseta que ele usava na hora do jantar. No peito nu do garoto haviam três profundos cortes, que pareciam ter sido produzidos por garras afiadas. A calça de Tiago estava um pouco rasgada em vários pontos, mas, ao contrário da calça de Sirius, a de Tiago podia passar por uma calça rasgada artisticamente, se não fosse pela lama.


- Venham aqui. - pediu, Lílian, lívida.


Ela os fez sentar no sofá mais espaçoso da sala e puxou a varinha. Os lábios dela tremiam, mas as mãos estavam firmes enquanto ela murmurava feitiços que fechavam os ferimentos de Sirius. Ashley soluçava de maneira mais tranquila, mas seu rosto continuava pálido e aterrorizado.


- O que ela tem? - perguntou Sirius


- Acho que ela está em choque. - disse Lílian, com a voz trêmula.


- Ashley? - chamou Sirius quando Lílian acabou de fechar as feridas. - Ash, você quer ir ao seu salão comunal? Eu vou com você com a capa de invisibilidade do Tiago e você pode... Sei lá, tomar uma ducha e ir dormir.


Ashley assentiu, e levantou, trêmula. Em seguida, ela cedeu e caiu novamente no sofá. Sirius apanhou a capa de Tiago no chão e segurou Ashley pela cintura, apoiando o braço dela em seus ombros e sustentando quase todo o peso da moça. Ele murmurou para Tiago um "Falo com você amanhã" , cobriu Ashley e a si mesmo com a capa e desapareceu. O som da porta batendo pareceu despertar Lílian. Ela sentou defronte a Tiago no sofá e começou a curar os ferimentos dele com a varinha, enquanto ao mesmo tempo limpava o sangue. Ela tremia dos pés à cabeça e sentiu os olhos arderem um pouco mais.


- Obrigada. - murmurou o garoto quando ela acabou.


Lílian levou os dedos trêmulos aos lábios. Ela pensou em levantar e correr pro seu quarto, atirar-se na cama e chorar como Ashley até que aquele pavor irracional passar. Em sua cabeça, Amor tentava tranquilizá-la, juntamente com Inteligência. Era a primeira vez que elas concordavam com algo. Lílian sentiu um soluço rasgar seu peito, apesar dos esforços.


- Lily? - chamou Tiago - Tudo bem? Você está chocada, não é? Está tudo bem agora, Lily. Tudo bem. Você não precisa ser uma rocha. É normal estar assustada depois de uma experiência como esta.


- Eu... Fiquei tão... Eu fiquei com tanto medo! - soluçou ela, escondendo o rosto nas mãos. - Você... E-e... O Sirius. O Remo! Será q-que.. Ele está... Ah!


Tiago assustou-se ao ver a garota se descontrolar. Ele abraçou-a e afagou seus cabelos na esperança de acalmá-la. Lílian soluçou contra o peito largo por pouco mais que um minuto e foi acalmando-se aos poucos. Era como se ele pudesse acalmá-la com o toque. Enquanto estava entre seus braços, Lílian foi se acalmando até voltar a seu estado normal.


- Como... Como você está se sentindo? - ela sussurrou, temendo que sua voz falhasse.


- Eu estou ótimo. - respondeu Tiago. É claro que estava. Ela estava com ele. Não tinha como não se sentir bem - E você? Está mais calma?


- Sim. - ela fez uma careta - Não queria me descontrolar daquele jeito. Desculpe.


- Por que está pedindo desculpas? Choro histérico é o mínimo que se espera de alguém que... Que... Bom, você sabe.


Lílian o abraçou com mais força. Ele a trouxe um pouco mais perto. Se Lily se aproximasse mais, teria que subir no colo dele. Ele continuou as carícias no cabelo dela. Ela fechou as mãos em punho nas costas dele. Ele se inclinou um pouco pra trás, ficando quase deitado, ela sobre ele.


- Tiago. Tem uma coisa me incomondando nessa situação. - falou Lílian


- Tudo bem. - ele grunhiu, resignado e sentou-se ereto, afastando-a


- Por que está se afastando? - ela perguntou, confusa


- Não é isso que está te incomodando? - foi a vez dele ficar confuso - Você está deitada sobre um cara semi nu, abraçando ele. Não é isso que te incomoda?


- Eu não ligaria nem se você estivesse sem calças... - Ela revirou os olhos. Ele ergueu as sobrancelhas, surpreso. Ela corou - Foi só umas expressão. Não era isso que estava me incomodando. Eu queria falar sobre... Bom, quando eu fiz meu dever de casa sobre animagos, li uma lista dos animagos neste século. E com certeza o seu nome não estava lá.


- Sim. - falou Tiago, ligeiramente nervoso. - Isso ajudava o Remo. Lobisomens não fazem mal a animais. Sirius, eu e Pedro nos transformamos em animagos. Fizemos isso pra ajudá-lo. Lils, Remo é nosso amigo, não podíamos cruzar os braços. Só fizemos isso para ajudá-lo, jamais viraríamos animagos para outras coisas.


- Isso não é perigoso? - perguntou Lílian, nervosa - Vocês entendem que podem ser presos?


- Nós... Nós tomamos muito cuidado, Lils.


Lílian fungou. Ela aproximou-se dele e abraçou-o outra vez.


- Só mais uma coisa... - murmurou ela, escondendo o rosto no peito dele - Você me deve uma coisa.


- O que? - ele perguntou, curioso e surpreso. - Como assim?


- Ontem você me disse que se eu fosse sincera com você, você me daria em troca o que eu pedisse. Decidi o que eu quero. - Ela quase podia ver a expressão surpresa dele. Ouviu ele murmurar "sim" e por isso, continuou. - Quero de volta o que você levou de mim ontem.


Ele ficou em silêncio, esperando que ela continuasse. Ela ficou calada esperando. Sentia-se nervosa. Era o tipo de decisão que ela temia tomar assim de repente. Mas não queria pensar muito. Ela deixou que o som das vozes passasse por ela, como um zumbido indefinido. Não queria que Inteligência lhe lembrasse que era uma louca. Não queria que Amor a distraísse. Lílian só ouviu duas frases:


Não faça isso. Implorou Inteligência
Ela já fez. Gosto do seu estilo, Lílian Evans. Amor Sorriu



- Não entendo do que você está falando, Lily. - Tiago falou, por fim.


- Então não vai me devolver? - ela fingiu uma leve decepção. - Tudo bem, então. Eu mesma pego.


Ela ergueu a cabeça para olhá-lo nos olhos. Ele ainda parecia confuso. Ela inclinou-se pra ele e suspirou ao contemplar os olhos castanhos manchados de verde. Bastou inclinar a cabeça um centímetro pra frente para tocar os tão desejados lábios. Tiago ficou paralisado por dois longos segundos, quando acusou a si mesmo de idiota por não aproveitar o momento. As duas mãos dele deslizaram pelas costas dela e a abraçaram com força. Ele a beijou de volta. Nunca imaginara nada no mundo - nenhuma sensação - parecida com essa.


A sensação de voar. A sensação de ser o homem mais feliz do mundo. A sensação de lábios mornos e macios nos seus. A sensação da paixão máxima.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.